Ver Versão Completa : Consumo excessivo, e aceleração desregulada....
GAlera meu samurai 93 ta completamente louco :cry: ...agora ele deu pra ficar acelerado direto, e consumindo que nem troller a gasolina :!: o melhor é que o check engine nem acende nem pisca...nda, to achando que o antigo dono tirou a luz ou ela queimou...alguem tem ideia do que seja isso???? Abraço e aguardo respostas...
Felipe Marx
07/11/2005, 21:49
Pode ser sujeira na TBI ... manda dar uma limpeza no sistema.
Vicente Salgueiro
11/11/2005, 19:13
Caros colegas,
comprei um vitara sidekick há 2 semanas e já tive que trocar o sensor MAF.
Como nunca tive carros off-road, gostaria de saber o nivel de sarisfação de vocês.
Esta carro costuma dar muito problema ou só eventualmente? O que puderem me passar de informações ficarei grato.
Obrigado.
Vicente Salgueiro - BH/MG.
Felipe Marx
11/11/2005, 19:35
Quem quebra o carro é o dono. Se vc realizar a manutenção e cuidar bem do jipe, vc o terá por muuuuuuuuuuuito tempo :wink:
ricardo sabóia
12/11/2005, 00:17
Júnior, o problema do seu samurai tá parecendo o regulador de pressão! Quando ele se estraga, fica passando gasolina direto e ele fica acelerado,bebendo muito e também com dificuldade de pegar principalmente com motor quente! Se for ele, é fácil de saber : retire a mangueira de vácuo ( a mais fina) e veja se está pingando gasolina,se tiver pode trocar.Quando tive meus dois samurais, tive que trocar dos dois o regulador e o sintoma é muito parecido com este.
Abraços, Ricardo - Jimny/2001.
Flavio Miranda
13/11/2005, 23:34
All,
E quando o capeta fica acelerando sozinho de 0 a 1500 rpms ?!?! :evil:
Ou então sobe para 1500 ou 2000 giros e fica lá.... :o :x
Detalhe... não estava assim antes de mexer na TBI e trocar a junta..... :pensativo:
O maldito caninho sobre o coletor (vide outro topico) tava entupido e limpei sabado passado. :wink:
[ ] s
O meu também tá com a lenta em quase 2500 rpm, ficou na oficina hj p/ dar uma geral.
tmrsled, p/ saber se a luz do check engine está funcionando é só olhar p/ ela qdo vc vira a chave, se for como todos os outros carros ela acende né, hehe
Abraço
Ai o check engine da codigo 12 normal, mas ja consertei o carro, era tbi, e tava fora de tempo.
O vitara 8V tem o caninho no coletor de admissão que entope sempre...
No Samurai éh a mesma coisa???
[s] andando com disintupidor de fogão no porta luvas!!! hehe