Ver Versão Completa : Problemas motor do troller 2013
Pelegrini
01/05/2013, 06:50
Prezados,
Adquiri um Troller 2013 e com 300 km a tampa do cabeçote empenou, alguém já passou por situação semelhante?
Segundo o pessoal da Revenda de Campinas, este problema está meio que recorrente nesse motor, ao que parece erro de engenharia da Ford ao pedir adaptação do motor.
Não consegui emplacar o carro, não deu tempo para isto.....
GPBarbosa
01/05/2013, 10:30
:shock: Vixi...
eu estou até ficando chato na minha pergunta q é muito repetitiva. Mas enfim, qual são os 4 últimos números do chassi do seu troller?
Tampa do cabeçote empenado é a primeira vez que ouço no 2013, já ouvi sobre a junta e no 3.0NDG que foi erro de projeto mesmo... Mas se a MWM errou de novo ai é pra fechar as portas, vc tem foto?
Eder Bonesi
01/05/2013, 16:13
Prezados,
Adquiri um Troller 2013 e com 300 km a tampa do cabeçote empenou, alguém já passou por situação semelhante?
Segundo o pessoal da Revenda de Campinas, este problema está meio que recorrente nesse motor, ao que parece erro de engenharia da Ford ao pedir adaptação do motor.
Não consegui emplacar o carro, não deu tempo para isto.....
Caro Pelegrini, bem vindo ao clube!
Abaixo, segue meu relato ao Ministério Publico de São Paulo, a respeito desta versão TGV 2013.
Sou fanático pelo 4X4 e não sou advogado. Mas nestas horas eles sabem o que fazer, melhor que a gente.
Leia e se puder, visite o post sobre os defeitos já anunciados. Se preferir, faça a denuncia também...o meu Troller está na Trilha 4X4 e semana que vem se considerar a suas idas...30 dias no estaleiro. Abraço.
consumidor@mp.sp.gov.br (consumidor@mp.sp.gov.br)
Fica o meu registro e deixo o endereço acima o eletronico do Ministério Público de São Paulo.
Se mais colegas insatisfeitos fizerem o mesmo, como já fez o Barbosa no MP do Paraná, teremos mais eco junto às autoridades.
Acredito que poderão até melhorar o texto / enriquece-lo com as suas próprias opiniões.
Chega de esperar pela ajuda Divina. Contarei com ela para proteção da minha familia.
Abraço e obrigado.
Denúncia sobre SÉRIO defeito em série / Troller T4 TGV 2013.
Prezados Srs. Busco ajuda perante esta conceituada Entidade, pois estou enfrentando sérios problemas de segurança, com relação ao veículo FORD Troller TGV 3.2 mod. 2013. Adquirido na concessionária Trilha 4x4 Campinas / SP.
Há uma grande probabilidade de colisão frontal, uma vez que o módulo de injeção entra no estágio de segurança sem previo aviso. Significa ficar sem o domínio da potência e aceleração do veículo, pois a velocidade reduz bruscamente para 60 km / h, conforme programação da central eletrônica e não pela necessidade do condutor.
Independente da vontade do motorista, o veículo / motor deixa de estar sincronizados com a velocidade dos outros veículos do mesmo sentido ou pior, no sentido oposto onde uma colisão frontal poderá ocorrer.
Embora com apenas 3 meses de uso e 3500 km rodados, o nosso "exemplar" completará 30 dias em breve, na concessionária, para averiguações e testes, uma vez que a real causa do defeito é desconhecida (ou não divulgada pela FORD).
Ou seja, a cota de IPVA (1/12 avos) e a do seguro total (1/12 avos) pagas, já se caracterizam como prejuízo. Alem de outros intangíveis como programação de férias, desgaste emocional, desgosto...mas isso é um outro capítulo.
A FORD e todas as concessionárais Troller do Brasil sabem do problema.
Mas nada de concreto está sendo feito para nos protejer. No meu caso, a FORD já disponibilizou por duas vezes de 15 dias um veículo locado de pequeno porte para que eu possa me deslocar ao trabalho. Mas nada de resolver o problema, que é sério.
Existem casos de proprietários que ficaram SEM seus 4x4 em plena Floresta Amazônica. Outros como no meu caso, no litoral paulista. Mas no Estado de São Paulo, todas as concessionárias já atenderam os casos de pane na central, com vários motivos diferentes. Ou seja, os defeitos surgem de vários pontos, mas o efeito, PERIGOSO POR SINAL, é sempre o mesmo: corte no sistema de injeção / falta de aceleração.
Pergunto como devemos proceder? Uma denuncia coletiva? Cada proprietário insatisfeito manter contato com a sua respectiva Entidade / região? A FORD é de São Paulo e a troller do Ceará!!
Mas uma denuncia, um apelo para um recall sério deve ser feito antes que alguma familia morra por causa de falhas eletrônicas reconhecidas pelas concessionárias, mas sem solução eminente e definitiva.
A falta de respeito, respaldo técnico e de responsabilidade da FORD é coisa séria. Porque não vir a público e anunciar que as vendas serão suspensas até que o defeito seja encontrado?
Ou quem sabe anunciarem o recall?
Agradeço se puderem me orientar a como proceder.
Saudações,
Eder Bonesi
Eder Bonesi
01/05/2013, 16:20
:shock: Vixi...
eu estou até ficando chato na minha pergunta q é muito repetitiva. Mas enfim, qual são os 4 últimos números do chassi do seu troller?
Tampa do cabeçote empenado é a primeira vez que ouço no 2013, já ouvi sobre a junta e no 3.0NDG que foi erro de projeto mesmo... Mas se a MWM errou de novo ai é pra fechar as portas, vc tem foto?
Caro Barbosa, isso parece ser tática de guerrilha. A cada Troller que para, as css's inventam um motivo diferente. Assim nunca será caracterizada a necessidade de recall, uma vez que as origens dos problemas são diferentes. Percebeu a jogada???
Será que o colega Pelegrini (tenho um amigão Pelegrini em Curitiba) sofredor como nós viu o cabeçote aberto?
'Pelegrini, tente decrever o que ocorreu. Ferveu? Modulo de injeção / luz amarela acendeu no painel? Você perdeu o acelerador de repente e ficou a 60 km/h somente?? Conta aí pra gente.
Abraço e bom feriado sem o seu 4x4!! Que chato isso.
Sandrãobh
02/05/2013, 10:19
Caro Barbosa, isso parece ser tática de guerrilha. A cada Troller que para, as css's inventam um motivo diferente. Assim nunca será caracterizada a necessidade de recall, uma vez que as origens dos problemas são diferentes. Percebeu a jogada???
Será que o colega Pelegrini (tenho um amigão Pelegrini em Curitiba) sofredor como nós viu o cabeçote aberto?
'Pelegrini, tente decrever o que ocorreu. Ferveu? Modulo de injeção / luz amarela acendeu no painel? Você perdeu o acelerador de repente e ficou a 60 km/h somente?? Conta aí pra gente.
Abraço e bom feriado sem o seu 4x4!! Que chato isso.
Pois para mim parece tática da desinformação/falha de comunicação ..... é o primeiro caso que ouço falar.!!!! Cabeçote empenado em mwm com 300 km??? Esse eu chamaria de sorteado...!!!!!! Os outros casos são parecidos, alguns idênticos... esse é sorte pura!!!! rsrsrsrsrs.......
Vai ver que o pessoal da ccs esqueceu de colocar o líquido de arrefecimento (depois do que fizeram com o SEU carro e relatos que já ouvi de descasos em ccs, não me assustaria) no carro e o dono nem reparou e fundou o pé.....
abç...
Seres humanos nascem mortos, então com motores não seria diferente.
Em uma linha de montagem, acontece. De vez em quando sai um errado.
Mas é importante sabermos separar os problemas: Esse problema nada tem haver com as falhas do Troller 3.2TGV.
Abraços.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.