mfjunior
01/05/2013, 01:38
Adquiri recentemente um GV 3P 1.6, 2000/01, com calços de suspensão e carroceria. O carro tem 96000km rodados e estava em estado bem aceitável. Quarta passada fiz a primeira manutenção, trocando filtros, velas, cabos de velas, óleo e sonda lambda (Segundo o manual deveria ser trocada aos 80.000ks, coloquei uma universal Bosch). O cambio sempre foi meio duro, com um engate ruim da 1ª para 2ª e o "caminho" para a 3ª meio impreciso.
Hoje, ao sair com o carro do estacionamento do trabalho, senti que o curso da alavanca estava enorme, como que indo de uma janela a outra....subiu um friozinho na barriga...
Engatei a 1ª e percebi que a alavanca de cambio parecia estar solta, como que sambando...mas com certa dificuldade achei o caminho da 2ª marcha e com mais dificuldade engatei a 3ª. A 4ª marcha não entra mais. Consegui chegar em casa e para entrar na garagem de ré, tive que deslocar a alavanca até a janela para entrar a bendita marcha.
Será que o trambulador foi pro espaço?
Há conserto?
Há peça de reposição?
OU será que a caixa de marcha dançou???
Hoje, ao sair com o carro do estacionamento do trabalho, senti que o curso da alavanca estava enorme, como que indo de uma janela a outra....subiu um friozinho na barriga...
Engatei a 1ª e percebi que a alavanca de cambio parecia estar solta, como que sambando...mas com certa dificuldade achei o caminho da 2ª marcha e com mais dificuldade engatei a 3ª. A 4ª marcha não entra mais. Consegui chegar em casa e para entrar na garagem de ré, tive que deslocar a alavanca até a janela para entrar a bendita marcha.
Será que o trambulador foi pro espaço?
Há conserto?
Há peça de reposição?
OU será que a caixa de marcha dançou???