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Ver Versão Completa : Pajero Full 3 portas - Dúvidas sobre o carro



Luiz R
30/04/2013, 23:19
Pessoal boa noite. Eu li vários posts nesse site antes de arriscar escrever algo. Notei que existem pessoas muito bem informadas por aqui. Sendo assim, decidi pedir ajuda da comunidade 4x4.

Apenas para esclarecer, eu tenho uma pajero TR4x4 automática (2002/2003). Comprei ela com apenas 20.000km. Na época falaram muitas coisas negativas a respeito do carro, como preço do seguro, preço das peças e consumo de combustível. Sinceramente dizendo, adorei o carro. Fiz todas as revisões na concessionária (atualmente está com 95.000 km) e não achei o custo tão elevado. O seguro também não. O consumo fica entre 7km/l e 8km/l na cidade e 9km/l e 10km/l na estrada. Enfim, adorei o carro.

Estou namorando há tempos a Pajero full 3 portas. Como alguns costumam denominar aqui, "viatura", eu acho ela muito mais que uma viatura, acho uma nave. Parece ser super confortável, possui vários acessórios e acho ela simplesmente linda. Eu li todos os posts sobre esse carro aqui no 4x4 e parece que as pessoas aprovam a compra. Tenho a intenção de comprar uma entre os anos 2005 e 2007. Não sei se será à gasolina ou a diesel.

Independente das opções, em linhas gerais, para as pessoas que têm, ou que tiveram o carro, se possível, vocês poderiam me passar as questões básicas como consumo na cidade e na estrada, preço do seguro e valor das revisões (se ela dá muito problema). Costumo fazer revisão a cada 10.000 km.

Qualquer tipo de dica é bem vida. Muito obrigado. Luiz.

srgrande
01/05/2013, 18:13
O Pajero 3D (three doors) é ótimo. No 3.3 DID (diesel), o consumo vai de 6,5 a 7,5km/l na cidade e de 10,5 a quase 12km/l em rodovias.
Revisões variam de R$ 500,00 a R$ 800,00, com exceção a de 80.000km que custa uns R$ 2.000,00.
O seguro, no meu caso, varia de 2,5 a 3% do valor do veiculo, sempre feito na ALLIANZ.
Os modelos equipados com BI, 2007 e anteriores, costumam apresentar problemas na injetora e nos bicos.
So troco o meu por outro mais novo, é excelente.

Luiz R
01/05/2013, 19:18
sr grande muito obrigado pelas dicas. Pelo que você passou, não muda muito dos custos que tenho com a Tr 4x4. Muito obrigado.

Waldir Carlos
01/05/2013, 19:22
Bemvindo ao fórum, Luiz.

Tive um Pajero Full 3 Doors, DI-D 2008. Carro muito bom. Se optar pelos modelos V6, saiba que os Pajero Full HPE 3.8L, 250cv, são verdadeiros "aviões". O consumo de combustível não é "e$timulante", mas paga-se pelo "poder de fogo" do carro. São carros muito bons, também.

Sugiro continuar pesquisando, lendo relatos e decidir pelo tipo que melhor te atender e couber no "bol$o". Boa sorte!




[]s

dojao campeao
02/05/2013, 10:37
Luiz R. Adquiri sábado passado, uma Fullzinha HPE Diesel completíssima 2008, do primeiro dono, em excelente estado, com 88.000 km por R$ 75.000,00 (está precisando de pneus). O carro chama a atenção por onde passa e dá gosto ficar passeando pra ver a galera de queixo caído! Como pontos negativos a viatura é um pouco dura e a tampa traseira bate ao trafegramos em pisos ruins.

Luiz R
02/05/2013, 10:57
Waldir Carlos e dojão campeão. Obrigado pelas dicas. Luiz

novus
03/05/2013, 09:43
Luiz, no ano passado comprei uma full 3d ano 2006/2007 V6 pouco rodada e muito bem conservada. O carro é um espetáculo, confortavel, silencioso e anda muito, porém bebe muito também. Na cidade fazia 5km/l e na estrada 7 ou 8 km/l, em 4x2, pois em 4x4 o consumo é terrivel. Apesar de andar pouco, uns 1.500km por mês, aquela sensação de ficar olhando o ponteiro do combustivel, não me agradou nem um pouco.
Por uma sorte danada, o dono de uma full 3d diesel 3.2 195cv 2006, que eu estava de olho ha muito tempo, resolveu vendê-la e consegui fazer o negócio com ele. Ela está comigo há um ano e tá com 77.000 km.
Essa faz 8km/l na cidade e 10km/l em 130km/h na estrada. Esse motor é muito forte, anda muito. Como já foi escrito acima, só troco por uma mais nova, o carro é robusto e não quebra.
Então se puder, vá de diesel.

Abs.
Davi

Luiz R
03/05/2013, 17:28
Davi boa tarde. Muito obrigado pelas dicas. Eu já fico em desespero ao ver o ponteiro da TR4 cair, imagina com a Full. Eu passei na concessionária para ver as questões de manutenção (revisão) e não são muito diferentes dos valores da TR4. Então, agora, realmente é ficar antenado e tentar encontrar uma diesel conservada, de procedência, como foi o caso da minha TR4. Comprei ela de um único dono com 20.000 km em 2008 e ela é 2003. Obrigado. Um abraço. Luiz.