PDA

Ver Versão Completa : Guincho com lavadora de alta pressão, alguém conhece?

Vinicius Hauagge
30/04/2013, 13:08
GUINCHO WINCH 12.000 LBS COM MÁQUINA DE LAVAR DE ALTA PRESSÃO + CONTROLE REMOTO COM FIO + CONTROLE REMOTO SEM FIO, ROLETADO E VEDADO COM ANEIS DE SILICONE, PROPORCIONA MAIOR DURABILIDADE AO SEU 4X4. ( CONSULTE O SAIBA MAIS) (http://www.gama4x4.com.br/guincho-winch-12-000-lbs-com-maquina-de-lavar-de-alta-press-o-controle-remoto-com-fio-controle-remoto-sem-fio-roletado-e-vedado-com-aneis-de-silicone-proporciona-maior-durabilidade-ao-seu-4x4-consulte-o-saiba-mais.html)

HERICK
30/04/2013, 15:05
Sinceramente eu ainda prefiro levar a VTR num lava jato, de qualquer forma você precisa de água pra funcioná-lá, eu vi o vídeo demonstrativo e queria ver esse guincho em ação, já que bolaram essa idéia da lavadora de alta pressão acoplada, faltou bolar um galão portátil com X litros de água pra fixar no rack ou na caçamba, eu achei estranho! Mas é mais uma idéia, com relação ao preço de 2 mil Dilmas eu achei até muito barato, prefiro as marcas tradicionais e com relação à assistência técnica, será que tem garantia mesmo? produto importado sei não, vamos ver se tem algum doido que colocou essa tranqueira na VTR, ok!

CesarMit
30/04/2013, 15:27
Puta merda heimmmm, esses xing lings já dão pau quando funcionam somente como guincho, imagina agora, fala sério neh
Vou esperar lançarem o guincho com fogão e maquina de lavar.... assim já lavo minha roupa no pós trilha enquanto preparo o feijão.

bandoleiro
30/04/2013, 22:59
Em relação ao post acima, apesar de não ter um guincho xing ling, não ouço muitas reclamações a respeito. Aqui mesmo no fórum temos dois tópicos falando de marcas diferentes de guinchos baratos produzidos na China e o pessoal esta gostando. Temos aqui também relatos negativos de marcas consagradas. Agora, lava jato em guincho para mim não serve.

Jonnhy Bravo
30/04/2013, 23:20
Independente de gostar ou não gostar, temos que tirar o chapéu pra criatividade dos camaradas, não?

CesarMit
01/05/2013, 08:20
Sem stress bandoleiro, apenas a minha opinião,pois a discussão e velha, porém veja os relatos de que usa o guincho pra valer e ao longo de tempo mais de 18 meses e não apenas quem compra e testa em uma ou duas trilhas, daí verá a diferença. Outro fato é q tenta vender um guincho desses, só vende pra quem não entende ou quer guincho para enfeite são muitos.
De qualquer modo......... vou esperar o guincho com maquina de lavr e fogão...kkkkkk

HERICK
01/05/2013, 09:30
Sem stress bandoleiro, apenas a minha opinião,pois a discussão e velha, porém veja os relatos de que usa o guincho pra valer e ao longo de tempo mais de 18 meses e não apenas quem compra e testa em uma ou duas trilhas, daí verá a diferença. Outro fato é q tenta vender um guincho desses, só vende pra quem não entende ou quer guincho para enfeite são muitos.
De qualquer modo......... vou esperar o guincho com maquina de lavr e fogão...kkkkkk

X2 concordo!

Junior Gama4x4
03/05/2013, 08:40
bom dia, Como estive presente no lançamento mundial do guincho, posso falar com muita propriedade as razões do lançamento.
antes de ser lançado no SemaShow em Las Vegas em novembro de 2012, foi pesquisado que a maior razão de quebra dos veículos 4x4
são os poucos kilometros percorridos na volta da trilha, pois a terra, areia e barro em atrito com cardans, retentores, rolamentos, pinças de freio, lonas panelas e pastilhas danifica todos os componentes, gerando desgaste prematuro do veículo.
Uma simples lavada, com agua do rio ou em uma bacia aumentará muito a vida útil do seu 4x4, que mesmo assim deverá ser lavado e lubrificado posteriormente.
O projeto é americano, mas a fabricação é feita na china como as maiores fábricas do mundo.

fico a disposição

abraços

Júnior

dudarj
03/05/2013, 08:48
bom dia, Como estive presente no lançamento mundial do guincho, posso falar com muita propriedade as razões do lançamento.
antes de ser lançado no SemaShow em Las Vegas em novembro de 2012, foi pesquisado que a maior razão de quebra dos veículos 4x4
são os poucos kilometros percorridos na volta da trilha, pois a terra, areia e barro em atrito com cardans, retentores, rolamentos, pinças de freio, lonas panelas e pastilhas danifica todos os componentes, gerando desgaste prematuro do veículo.
Uma simples lavada, com agua do rio ou em uma bacia aumentará muito a vida útil do seu 4x4, que mesmo assim deverá ser lavado e lubrificado posteriormente.
O projeto é americano, mas a fabricação é feita na china como as maiores fábricas do mundo.

fico a disposição

abraços

Júnior

Olá Junior,

Poderia indicar aonde encontro essa PESQUISA de que "a maior razão de quebra 4x4 são os poucos kilometros percorridos na volta da trilha" por favor?

Obrigado.

CesarMit
03/05/2013, 09:04
Para com isso neh.... faz um discurso de venda melhor vai.

Junior Gama4x4
03/05/2013, 14:12
fala aí, vender é lógico que é boa idéia, mas viajei somente para ver este lançamento, e tudo que vi tem muito fundamento, para nós que somos de loja e oficina é até ruim que os carros não tenham desgastes, pois deixamos de vender peças. Mas ví as pinças de freio e rolamentos de roda após rodar 200 km com barro, sofrem bastante!! Não tem muito segredo, quem tem oficina vê esta rotina todos diariamente

Mas vender vc tem razão é sempre bom!

abraço

Jr

Rubens Linhalis
03/05/2013, 15:31
fala aí, vender é lógico que é boa idéia, mas viajei somente para ver este lançamento, e tudo que vi tem muito fundamento, para nós que somos de loja e oficina é até ruim que os carros não tenham desgastes, pois deixamos de vender peças. Mas ví as pinças de freio e rolamentos de roda após rodar 200 km com barro, sofrem bastante!! Não tem muito segredo, quem tem oficina vê esta rotina todos diariamente

Mas vender vc tem razão é sempre bom!

abraço

Jr

Quando ao desgaste prematuro de peças, eu concordo. Basta ler os relatos da TAC... pastilha de freio troca num intervalo absurdamente curto durante a TAC.. e o motivo é a lama que detona tudo.

Uma outra utilizaçao é para casos de quebra.. dar manutenção no veiculo, no meio da trilha.. todo imundo de lama.. é uma merda..pqp ! Vc nao sabe o que é lama, gracha, parafuso, arruela, trava, pedra..kkkkk . Mas ai teria que levar um reservatorio de agua.. ou quebrar o jipe sempre perto de um rio..rs.

Jr , parabens por ir ao exterior.. ver as novidades do mundo 4x4 e trazer para o Brasil.. com um "mundao" desses que temos aqui, sao tao poucas opções e a um preço tao alto.

Rubens Linhalis
03/05/2013, 15:32
Puta merda heimmmm, esses xing lings já dão pau quando funcionam somente como guincho, imagina agora, fala sério neh
Vou esperar lançarem o guincho com fogão e maquina de lavar.... assim já lavo minha roupa no pós trilha enquanto preparo o feijão.

CesarMit..

Vao inventar uma aqui e exportar ! Criatividade de brasileira é imbativel ! kkkkkkkkkkkkkkkk

Vermeio
04/05/2013, 12:35
se presta não se sabe, mas o sai da trilha com jipe meio limpo é um luxxoooo!! kkkk

hercilio.neto
04/05/2013, 16:11
se presta não se sabe, mas o sai da trilha com jipe meio limpo é um luxxoooo!! kkkk

Dá pra montar um lava-rápido no meio da trilha.

lmaimone
04/05/2013, 16:48
Eu já estava pensando em montar uma lavadora de pressão com uma bomba de combustível em um reservatório de água entre o tanque e a carroceria. Exatamente para a lama não secar e entupir o radiador.

Esse guincho pode ser uma opção para colocar na traseira...

lmaimone
04/05/2013, 16:58
Só agora vi o vídeo da lavadora funcionando... Como ninguém pensou nisso antes ?!?!?

rafaelsouza
05/05/2013, 22:29
Se isso for ajudar Fui no sábado na Adventure Sports Fair e vi o guincho com lavadora 12000Lbs funcionando numa Hilux do Adrenalama, O negócio funciona mesmo ... achei até silencioso perto de algumas lavadoras de pressão que já usei e a mangueira tbm é bem longa e me pareceu de boa qualidade, fique lembrando de algumas fervidas que dei no motor do jeep por causa do radiador cheio de lama... uma batida com uns 10 litrinhos d'agua com pressão já teriam resolvido o problema

409772

http://www.youtube.com/watch?v=iBfwsvyyHiQ

Rubens Linhalis
06/05/2013, 10:44
Eu já estava pensando em montar uma lavadora de pressão com uma bomba de combustível em um reservatório de água entre o tanque e a carroceria. Exatamente para a lama não secar e entupir o radiador.

Esse guincho pode ser uma opção para colocar na traseira...

Para limpar radiador com lama , realmente é muito util !

Quando fazia trilha de jipe com mais frequencia, sempre tinha o problema de chegar com o carro muito sujo em casa/predio. Minha vaga era descoberta.. entao o jipe cheio de lama, se chovesse, a lama escorria por toda a garagem. Passar em lava a jato em pleno domingo.. cheio de carro popular lavando.. o cara nao queria sujar o chao do lava a jato com lama. Pra esse caso, tambem resolveria meu problema..

abraços

Walter da Camper
06/05/2013, 12:17
Impressionante a diversidade das opiniões manifestadas.
O que parece supérfluo para alguns, pode ser de grande utilidade para outros.
As respostas deixam transparecer a forma que cada um utiliza seu 4x4.

beetle
06/05/2013, 15:02
Pra mim é mais um cacareco chines.
Já fiz a bobagem de comprar guincho made in China >>>>> apenas 3 meses de alegria devido ao preço pronto, daí começam os problemas>>>> depois te vira q a encrenca é tua.

wilson ghetti
06/05/2013, 15:28
Eu fico imaginando numa emergência, onde há muita agua nas piscinas, seria uma solução até para "diminuir" a altura da agua, lógico que nem sempre, pois a sujeira(agua barrenta)poderia estragar prematuramente a bomba, mas numa emergência, ela quebraria um galhãoooo.

[ ]'s

hercilio.neto
06/05/2013, 20:40
Utilidade questionável.
Afora a lavagem do radiador, não tem sentido andar com mais essas tralhas (mangueiras, pistola, conexões...) além das que são realmente uteis na trilha (cintas, patescas, ancora, hi-lift, geladeira, churrasqueira...hehe).
Além disso, a utilidade só é garantida se a água também for levada para a trilha.

Jonnhy Bravo
06/05/2013, 20:40
Cara... honestamente falando eu achei legal!

Gostei bastante mesmo! Acho o argumento do Junior ponderável e considerável.

Por certo muitos aqui tem preconceito por ser chinês, mas com certeza o dia que uma WARN investir num desses o pessoal vai começar a gostar mais e pode ser até que mudem de opinião.

Se eu compraria? Não! Hoje eu não compraria! Mas que é sedutor é...

Jonnhy Bravo
06/05/2013, 20:42
Além disso, a utilidade só é garantida se a água também for levada para a trilha.

Isso faz sentido, Hercilio.

Utilizar com água limpa como no vídeo é fácil... seria interessante mostrar testes com um "rio" simulado, né... Mas isso vai ficar com certeza para a experiência de futuros compradores...

Walter da Camper
07/05/2013, 13:21
Certa vez, na trilha do Verde em SP (uma trilha cheia de piscinões de lama), um dos jipes ficou sem embreagem porque entrou lama e travou acionada. Só conseguiu sair andando porque alguém tinha levado um galão de uns 5 Lts de água com uma bomba manual que dava uma pressão suficiente para jatear água e tirar parte da lama antes que secasse, mas isso levou quase uma hora devido à baixa pressão.
Aí alguém vai dizer "Embreagem pode ser vedada..." ou "Existe técnica para atravessar piscinão sem detonar a embreagem..." Até aí tudo bem, mas na hora do aperto a salvação pode vir de onde menos se espera.
O ideal seria, num equipe off-road, cada viatura ter um sistema exótico diferente, tipo uma com Wap no guincho, outra com ar-comprimido, outra com baú frigorífico (pra cerveja e carne)... e por aí vai... rs... rs.... rs...

Junior Gama4x4
07/05/2013, 13:46
Coloquei no meu carro, na primeira trilha vou fazer o teste e postar o resultado

abraços

Júnior

JuniorRj
07/05/2013, 23:29
Junior estou no aguardo do funcionamento posta ai suas impressões, se der coloque um pequeno video! se ficar legal estou até penssando em colocar um.

att,

Gilberto Nunes.

Loras
07/05/2013, 23:44
Um bom sistema de ar comprimido a bordo (compressor, reservatório e conexões) permite improvisar uma "lavadora de alta pressão".

E ainda:

- limpar a viatura com jato de ar
- encher os pneus na saída da trilha
- improvisar um chuveiro
- utilizar ferramentas pneumáticas
- transferir combustível do carote sem engolir gasolina

Nesse sentido, o guincho da Warn com compressor (Power Plant) é mais interessante, IMHO.

Mas... gostei da constatação do amigo Walter.

"Impressionante a diversidade das opiniões manifestadas.
O que parece supérfluo para alguns, pode ser de grande utilidade para outros.
As respostas deixam transparecer a forma que cada um utiliza seu 4x4."

Se os amigos tiverem oportunidade de pesquisar soluções para "overlanding", perceberão que muitas delas poderiam ser adaptadas para melhorar o dia a dia nas trilhas mais curtas.

Abraços,

HERICK
08/05/2013, 07:00
Coloquei no meu carro, na primeira trilha vou fazer o teste e postar o resultado

abraços

Júnior

Também no aguardo do vídeo! OK!

Giovani
08/05/2013, 17:48
Um bom sistema de ar comprimido a bordo (compressor, reservatório e conexões) permite improvisar uma "lavadora de alta pressão".

E ainda:

- limpar a viatura com jato de ar
- encher os pneus na saída da trilha
- improvisar um chuveiro
- utilizar ferramentas pneumáticas
- transferir combustível do carote sem engolir gasolina

Nesse sentido, o guincho da Warn com compressor (Power Plant) é mais interessante, IMHO.
X2!

Quem nunca viu um destes sendo usado?

http://www.materiaisparaborracharia.com.br/maquinas/foto_/13102009143124.jpg

Pode usar com água suja ou qualquer líquido que imaginar. Não é um lavajato, mas pode fazer o serviço.
Pode inclusive lavar peças com diesel se precisar fazer um conserto no meio da trilha, por exemplo.

[]'s

Sergioporto
09/05/2013, 10:56
Porisso coloquei freio à ar na minha Toy ,é um conforto .Tenho ar até para ferramentas pneumáticas !!

Maikon Mukai
22/05/2013, 09:55
No minimo curioso !!! Mas ... vou só de guincho por enquanto.

edwint
22/05/2013, 17:59
tem essa aqui que fica facinho de adaptar na tomada de força e olha a especificação da bomba...

Vazão Max.: 32 lts/min
Pressão Max.: 40 bar/580lbs
Rotação Max.: 800RPM
Potência cons.: 3 a 5CV
Peso Aprox.: 10 kg
Cabeçote: Latão
Acompanha com a bomba:
-Polia Dupla (no nosso caso seria retirada)
-Mangueira de retorno
-Mangueira de sucção com filtro

413075

ALEM DE SER MUITO BARATA, POR VOLTA DE 400,00

edwint
22/05/2013, 18:02
tem essa aqui que fica facinho de adaptar na tomada de força e olha a especificação da bomba...

Acompanha com a bomba:
-Mangueira de retorno

413075

É dar uma paradinha na beira do "córgo", jogar uma mangueira dentro e funcionar o lavajato... tem doido pra tudo... vai saber!!!

edwint
22/05/2013, 18:03
http://www.youtube.com/watch?v=iBfwsvyyHiQ[/QUOTE]

Sei la, essa mijadinha de água... só se for pra lavar jeep de brinquedo...

rafaelsouza
25/05/2013, 01:10
Olha aí na trilha

http://www.youtube.com/watch?v=KYpyKixHTN0

edwint
25/05/2013, 10:37
E quanto a bateria aguenta?? no meu jeep usava uma de 110A e sempre usava com o motor ligado...

rafaelsouza
25/05/2013, 13:55
Vc esta perguntando se a bateria aguenta o guincho ou a lavadora ?.... o guincho não precisa nem responder pois é um guincho 12000 como os outros e a lavadora aguenta com certeza pois gasta muito menos energia que o guincho, no vídeo parece que a caminhonete esta desligada e quando eu vi lá na adventure sports fair já foi no ultimo dia do evento e lá eles não podem ligar a caminhonete a lavadora estava funcionando normal depois de 4 dias de demonstração sem ligar... achei bem legal

Desnickadu
26/05/2013, 13:28
Gostei de ver!
Parece que encontraram uma bomba que alia economia de água e boa pressão, essencial pra um lugar onde não tem fornecimento de água limpa e vc precisa de uma certa força pra tirar a sujeira.

JORGE DELMANTO
26/05/2013, 20:03
Srs,

Para quem faz trilha, sabe q essa invencao e excelente.

Obvio que nao e para lavar o jipe, mas sim, limpar os freios e radiador, principalmente....quem faz trilha na lama sabe do q falo....

Eu teria sem duvida...

Jorge

hercilio.neto
27/05/2013, 00:05
Quando volto de uma trilha (ultimamente nem tenho feito), ainda que chegue em casa á noite, bato água com o Wap. Pelo menos para tirar o mais grosso da lama (barro com mato grudado embaixo do carro), porque se deixar secar e endurecer fica ruim de tirar depois.
Até porque aqui em Campinas os Lava Rápido nem pegam pra lavar jipe que vem de trilha.
Mas fazer isso na trilha, acho um pouco de exagero. Talvez se for pegar estrada, jogar um balde com água pra dar uma limpada no radiador... Mas quem tem jipe curto nem dá pra ficar levando a água.

GH
30/05/2013, 21:58
Quando volto de uma trilha (ultimamente nem tenho feito), ainda que chegue em casa á noite, bato água com o Wap. Pelo menos para tirar o mais grosso da lama (barro com mato grudado embaixo do carro), porque se deixar secar e endurecer fica ruim de tirar depois.
Até porque aqui em Campinas os Lava Rápido nem pegam pra lavar jipe que vem de trilha.
Mas fazer isso na trilha, acho um pouco de exagero. Talvez se for pegar estrada, jogar um balde com água pra dar uma limpada no radiador... Mas quem tem jipe curto nem dá pra ficar levando a água.

O problema é cair na estrada depois da trilha com o radiador tapado de barro seco.
Ferve mesmo.

Jonnhy Bravo
14/09/2013, 12:37

Acompanha com a bomba:
-Mangueira de retorno

413075

Povo... e ai..

Alguém tem? Alguém comprou?

Pavin
16/04/2014, 13:59
O problema de comprar um guincho desses é a total falta de assistência técnica. Comprei um Winch 16.000 lbs com lavadora e após 03 utilizações estragou e não tem garantia ou peça de reposição.

fassis
17/04/2014, 09:11
O problema de comprar um guincho desses é a total falta de assistência técnica. Comprei um Winch 16.000 lbs com lavadora e após 03 utilizações estragou e não tem garantia ou peça de reposição.

PQP, simplesmente dizem: "dane-se", é isso? Você disse que não tem garantia, nenhuma ou já tinha passado o período de garantia? Nem falam nada sobre peças de reposição? Vi que esses guinchos estão com um preço bem interessante na gama 4x4. Até tinha intenção de pegar um de 12.000 lbs, mais para situações de emergência, já que não devo ter um uso tão intensivo, mas com esse relato de ter estragado após 3 utilizações e ainda mais que é um de 16.000 lbs (teoricamente até superdimensionado para a maioria dos veículos), ele deveria ter aguentado mais. Se tiver reposição de peças tudo bem, mas guincho descartável não rola!!! Vou repensar seriamente minha escolha!

Junior Gama4x4
22/04/2014, 08:01
Olá.

Não sei quantas empresas estão vendendo guincho com lavadora no Brasil, mas o nosso tem garantia normal de 1 ano, claro que dentro do uso normal. Após a garantia, 2 empresas em São Paulo dão assistência. Caso o guincho tenha sido adquirido na Gama, pode passar detalhes por e mail que darei andamento na assistência, caso não seja nosso passe detalhes que também tentarei ajudar.

segue meu e mail e tel para contato

fico a disposição

abraço

Jr
cel 11 98910.9394
e mail: junior@gama4x4.com.br