Ver Versão Completa : Somente uma Idéia
Allzão..
Tava pensando o seguinte, se akelas reduções de portão automatizado naum serviriam pra se fazer um guincho pro cj, no portão de casa, qdo foi instalado, o instalador se escornado no portão nau conseguiu segurá-lo, será que essa redução aguentaria o peso do cj??
[]'s reduzidos
PS. Sem dar muita risada da minha ideia heim !!
Danniel Pizatto
26/11/2003, 13:57
Uma vez a gente tinha uma tampa de piscina feita com perfis que pareciam chassis de caminhão, toda recoberta de madeira (das boas) de 40mm de espessura, no total uns 2.500Kg e um motor desses de portão conseguia puxar na boa, exceto quando ela empenava prum lado ou a base do motor (que parece ser feito de aluminio ou outra liga mequetrefe) quebrava.. Isso sem contar as roldanas enferrujadas.. :lol:
Talvez agüente, mas vai ter que adaptar um motor, etc etc...
Fala Gente... :D
Experimente Work, Warn, Hillpull, Ensimec... :D :D
Acho que o custo para criar um guincho que realmente funcione, vai sair mais caro do que comprar um pronto, testado e aprovado por milhares de jipeiros. :D :D
Te falo isso por que jã cogitei a idéia uma vez. :roll:
Na época além de ser um trambolhão na frente do jeep ficaria mais caro que um novo e pronto. :D
O esquema era usar uma cremalheira de fiat 147, com um motor de arranque. :roll:
Ficou tão tosco que nem tive coragem de prosseguir. :oops:
[]'s sem guincho até hoje.
Eugênio
Fala Monge.. isso é só um eu acho que dá entendeu, pior que t aparecendo mais uma ideia, trabalho em gráfica, e no meio do mato aki tem jogada uma corte e vinco, nela tem uns motores reduzidos pra kramba e bem compactos, conversando com o ajudande de m´quina lá, ele me disse que nada nada ela (a redução) levanta pilha de papel de uns 600kg... kra imagina o tanto de ideia que aparece, tava até pensando ao inve´s de motor elétrico, manda vê numa tomada de força e fazer virar um guincho mecânico...
[]´s sonhando em um dia ter guincho..
ps. sonhar é bom facil e barato, foda é conseguir por em pratica e montar de verdade o que pensamos... hahahaha