Ver Versão Completa : band com motor 2.5 tdi
dener oliveira
29/04/2013, 21:15
estava fuçando olha só oq eu acho:
toyota bandeirante cab dupla - Porto Alegre - Carros - chapeu do sol - TOYOTA BANDEIRANTES cabine dupla valor (http://portoalegre.olx.com.br/toyota-bandeirante-cab-dupla-iid-499643899)
oq vocês acham? será que puxa bem?
Ardidas///
30/04/2013, 11:33
Então,
Deve ser bem forte o trator. Agora que o valor está bem estranho está! Ou o Papai noel agora mora em porto alegre.
Francisco Bicalho
30/04/2013, 12:08
prefiro o meu 4.0 Tdi
OliveiraDf
30/04/2013, 12:55
Aproveitando o tópico,
Trocar o motor da band não daria casamento? Pelo pouco que sei Bandeirante é um veiculo que ganhou fama pelo seu motor Mercedes que podem rodar até um milhão de KM, e por aí vai.
Ou estou errado, colocar um motor mais moderno seria um ponto favorável para venda? Um mecânico me ofereceu um motor maxion turbo, com cambio 5 marchas + 4x4, pegaria meu motor 608, cambio seco, mais 3k e me entregaria instalado com nota. Se não me engano é o ultimo que saiu na ranger. Mas também com uns 4k eu compro um cambio sincronizado e mantenho minha band mais próxima do original.
Francisco Bicalho
30/04/2013, 13:56
Aproveitando o tópico,
Trocar o motor da band não daria casamento? Pelo pouco que sei Bandeirante é um veiculo que ganhou fama pelo seu motor Mercedes que podem rodar até um milhão de KM, e por aí vai.
Ou estou errado, colocar um motor mais moderno seria um ponto favorável para venda? Um mecânico me ofereceu um motor maxion turbo, com cambio 5 marchas + 4x4, pegaria meu motor 608, cambio seco, mais 3k e me entregaria instalado com nota. Se não me engano é o ultimo que saiu na ranger. Mas também com uns 4k eu compro um cambio sincronizado e mantenho minha band mais próxima do original.
motor mais caixa de marchas por 3 mil na troca pelo 314? tá bom demais pra ser verdade, e se for, acho um bom negócio pra você
OliveiraDf
30/04/2013, 14:07
Francisco, vou buscar mais especificações do motor, mas o negocio que ele me propôs é esse ai mesmo, como não sou um bom conhecedor de mecânica a diesel, e estou por fora de quanto vale meu motor e este que falei. Até dei uma olhada no mercado livre e perguntei sobre um motor a venda, o cara do ML cobra 13.500 pelo motor e mão de obra. Quanto vale um motor 608?
junior888
30/04/2013, 14:27
que motor seu mecanico te ofereceu? é o 3.0 das ultimas ranger (até 2012)?
OliveiraDf
30/04/2013, 14:36
Junior, pelo que entendi é um Maxion 2.5. Vi no chão da oficina dele tem um 3.0 power stroke, este motor ele vai adaptar em um JPX que um cliente arrematou no leilão do exercito.
Francisco Bicalho
30/04/2013, 17:53
Francisco, vou buscar mais especificações do motor, mas o negocio que ele me propôs é esse ai mesmo, como não sou um bom conhecedor de mecânica a diesel, e estou por fora de quanto vale meu motor e este que falei. Até dei uma olhada no mercado livre e perguntei sobre um motor a venda, o cara do ML cobra 13.500 pelo motor e mão de obra. Quanto vale um motor 608?
Oliveira o motor do MB-608 tem algumas versões, a última se chama OM-314S que foi introduzido nos Bandeirante de '87 a'90 acredito (alguém me corrija se eu estiver enganado), e o valor de um OM-314 pode variar muito dependendo do estado, já que é um motor relativamente antigo de configuração. Eu vou chutar que um 314 + câmbio de 4 marchas com reduzida em bom estado possa valer até uns R$ 7 ou 8 mil Reais. mas tudo depende do estado geral do conjunto.
Galera, dei um chute. Se alguém tiver dados mais precisos, misturem e mandem.
Chico
hercilio.neto
30/04/2013, 18:20
Em 2009 precisei comprar um motor OM314 porque o meu tinha fundido e a retifica ficava em 6 mil reais.
Comprei na Toyomax por 4 mil. Na época, foi o único que achei por menos de 5 mil reais.
Um cambio de 5 marchas, nem sei o preço
Oliveira,
Acho que um motor desse, se for pra trilha, vai viver na reduzida.
E essa caixa de 5 marchas, é a do Bandeirante?
OliveiraDf
30/04/2013, 18:27
Hercílio, não é de Bandeirante, é da Ranger mesmo.
hercilio.neto
30/04/2013, 18:37
Essa T-Case tem o mesmo comprimento do Bandeirante?
As saídas dos cardãs tem o mesmo posicionamento do Bandeirante? Dá pra manter os mesmos eixos sem deixar o cardã atravessando?
hercilio.neto
30/04/2013, 18:45
Em 2009 precisei comprar um motor OM314 porque o meu tinha fundido e a retifica ficava em 6 mil reais.
Comprei na Toyomax por 4 mil. Na época, foi o único que achei por menos de 5 mil reais.
Um cambio de 5 marchas, nem sei o preço
Cometi uma gafe aqui:
Na verdade comprei na Toyocap.
Aliás entrei no site deles e tem um cambio de 5 marchas anunciado lá por por 4.500 reais (sem a caixa de transferência), e um 14B por 10.500 reais.
Oliveira, aqui tem umas impressões sobre o Maxion 2.5
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/5065-duvida-sobre-s-10-ano-97-diesel-2-5-editado.html
junior888
30/04/2013, 21:36
Essa T-Case tem o mesmo comprimento do Bandeirante?
As saídas dos cardãs tem o mesmo posicionamento do Bandeirante? Dá pra manter os mesmos eixos sem deixar o cardã atravessando?
Nao, a saida do cardan é para a esquerda...
junior888
30/04/2013, 21:41
Junior, pelo que entendi é um Maxion 2.5. Vi no chão da oficina dele tem um 3.0 power stroke, este motor ele vai adaptar em um JPX que um cliente arrematou no leilão do exercito.
Olha, vou dar a MINHA opinião... Já dirigi uma s-10 com motor maxion, e confesso que achei ele fraco, acho que nao vai tocar bem a band, se eu fosse vc, continuava com o om-314...
OliveiraDf
30/04/2013, 22:26
Pessoal, não pretendo fazer esta troca, quero colocar um cambio sincronizado e turbinar. Grande abraço
Cesar1971
30/04/2013, 23:35
Uma pergunta: o câmbio do 608 é diferente da Band ?
Boa pergunta. O flange tem ser o mesmo, mas o resto deve ser bem diferente. Afinal um foi feito para puxar um caminhão de carga e o outro um jipe/picape. Fora que o caminhão não tem reduzida.
OliveiraDf
01/05/2013, 11:18
Pesquisando no ML vi que o cambio do 608 é diferente, parece ser um pouco maior, achei até mais robusto. Ouvi falar de uma adaptação com o cambio do 608 em que é instalado a redução da Bandeirante, mas o custo final não compensaria.
junior888
01/05/2013, 18:59
Pessoal, não pretendo fazer esta troca, quero colocar um cambio sincronizado e turbinar. Grande abraço
É isso ai, e garanto que vai ficar muito melhor
cRiPpLe_rOoStEr
10/09/2017, 01:58
por mais que um motor de litragem menor e faixas de giro mais altas nem sempre seja a pior alternativa, desde que a relação de diferencial seja suficientemente encurtada para compensar o menor torque, o bandeirante seria um dos últimos modelos que eu esperaria ver nessa configuração
se bem que num jipe de chassi curto eu ficaria seriamente tentado a fazer uma adaptação dessas...