Ver Versão Completa : Duvida na adaptação de painel instrumentos da hilux 2.8 na rural
bototucuxi
29/04/2013, 17:15
Necessito que me tirem uma duvida:
Comprei motor hilux 2.8 e vou adapta-lo na minha rural. Conversando com um mecanico ele disse-me que teria que colocar um painel de instrumentos igual ao do carro de onde veio o motor. Isso procede??
Então as minhas duvidas são:
- o painel de instrumentos da rural original funcionara com o novo motor instalado?
- o painel de instrumentos da Toyota SW4 3.0 ano 2000 funcionara com o novo motor instalado?
- o painel da hilux 2.8 funcionara com o novo motor instalado?
Tem um cara com todas as peças da hilux SW4 do ano 2000 com motor 3.0 que me quer vender tudo do interior dela mas nao sei se o painel funcionara direito uma vez que o motor dessa SW4 e 3.0.
antonio umino
29/04/2013, 20:56
Bototucuxi.......
Veja o tópico do Santista Doente.......
Está adaptando uma Mitsubishi Triton. na F dele.....
Tem fotos da colocação ou contrução de um novo painel no lugar do original da Rural ou da F...
O tópico está na secção Frota do forum.... (agora não sei como indico pra ti como vc chega lá).
Ok... como vc vai de Hilux.... vai ter uma idéia de como fazer o painel....
Até..+
abçs
bototucuxi
30/04/2013, 11:05
A questao que levanto nao e sobre a instalacao/adaptacao do painel mas sim da compatibilidade de paineis de intrumentos na rural com motor a diesel 2.8.
Sera compativel por exemplo um painel de uma SW4 com motor 3.0 (das antigas SW4 com motor 3.0 do ano 2000) na rural com motor 2.8? Sera que todos os paineis irao funcionar direitinho, velocimentro, tempoeratura, combustivel, etc??
Léo_Babiski
14/05/2013, 15:44
Para casar o relógio de temperatura do painel antigo da rural com o motor novo tem que instalar o sensor de temperatura original da rural no motor toyota. Fiz isso com um motor de opala, não tem segredo algum.
Para o velocímetro original da rural funcionar com a caixa + redução da toyota hilux 2.8 você tem que ir a uma casa especializada em velocímetro/tacógrafo que eles fazem a adaptação necessária numa peça que está na saí da tcase.
Tem velocímetro de painel que usa sensor eletrônico de velocidade... dá muito mais trabalho para fazer o velocímetro funcionar, e não é todo mundo que encara esse trampo. Eu particularmente não usaria e também não sei se é o caso do painel das hilux mais novas.
Abs.
bototucuxi
15/05/2013, 16:34
Oi Leo Que casa especializada faz essas adaptacoes ?? Tem, idea?
Léo_Babiski
15/05/2013, 17:38
Loja de tacógrafo, rodoar, roleta de ônibus... eu estou instalando um motor mwm 2.8 eletrônico no meu jpx que possui o velocímetro a cabo. A frontier, doadora do motor, possui velocímetro eletrônico.
Para esse motor funcionar corretamente é necessário usar o sensor de velocidade digital da pick up nissan pois a central recebe esse sinal. Nessa loja especializada eles possuem uma peça que é instalada na linha do cabo mecânico do velocímetro e, nessa mesma peça, instala o sensor eletrônico que faz a leitura da velocidade e envia para a central.