Ver Versão Completa : Procurando uma Defender 110
Antonio C Ribeiro
29/04/2013, 14:58
Olá pessoal
Me registrei agora no fórum, mas já passei muitas horas me deliciando com as discussões e pelo alto padrão de respostas de todos por aqui.
Iniciei também uma procura por uma Land Rover Defender. Já possuo um 4 x 4 (uma S10 98 diesel CD) mas eu gostaria de trocá-la por uma 110.
Se algum membro tiver alguma notícia de uma a venda, eu ficaria grato. Por tudo o que pesquisei até agora, minha preferência será por um modelo CSW, anos 2002 a 2005. Melhor ainda se for verde.
Abraços a todos e estou feliz em poder postar pela primeira vez por aqui.
Antonio C Ribeiro
LuizAlberto
29/04/2013, 16:09
Seja bem vindo! Boa sorte na procura! Com o tempo ela te acha...
Antonio C Ribeiro
30/04/2013, 00:29
Olá Luiz Alberto
Obrigado. Vi mesmo que essa é a impressão geral de que o carro encontra o dono. Muito legal isso.
De qualquer modo, estou tentando me tornar "visível" para ela (rsrsrs).
Abraços
SergioMedeiros
01/05/2013, 23:09
Já procurou nos classificados? Tem dois... um no topo do site e outro dentro da área Classificados do fórum.
Paulo Nascimento
03/05/2013, 20:16
Antônio, boa noite.
Eu comprei a minha por anúncio no Webmotors.
O cuidado que você precisa tomar é levar o carro para um mecânico de sua confiança avaliar, pois existem muitas bonitas de latoaria mas com a parte mecânica judiada.
Espero que em breve você faça parte do mundo Land Rover, pois este traz com ele muitos amigos.
Um abraço e boa sorte na compra,
Paulo
Antonio C Ribeiro
06/05/2013, 14:10
Olá Sergio e Paulo
Estive vendo nos classificados e enviei algumas mensagens.
Obrigado pelas dicas e também espero fazer parte logo do mundo LR.
Abraços
Antônio
Antonio C Ribeiro
15/05/2013, 00:41
Estou olhando algumas Defenders e já estou começando a ver uma luz lá no fundinho do túnel.
Também estou estudando a mecânica (via Youtube) e as técnicas (aqui no fórum). Tudo para facilitar na hora da compra.
Estou gostando muito dos posts que são enviados pelos (futuros) colegas Landeiros e aproveitando cada um da melhor maneira possível.
Abraços
Antônio
Djalma Inoue
15/05/2013, 13:55
Antonio primeiramente seja bem vindo, é um prazer te-lo aqui conosco, não esqueça de ficar olhando para os lados que derrepente ela dá uma piscada de farol para vc, ai vai ser amos a primeira vista foi assim comigo, do nada ela olhou para mim e pronto, estou casado agora. rsrsrs
Estou olhando algumas Defenders e já estou começando a ver uma luz lá no fundinho do túnel.
Também estou estudando a mecânica (via Youtube) e as técnicas (aqui no fórum). Tudo para facilitar na hora da compra.
Estou gostando muito dos posts que são enviados pelos (futuros) colegas Landeiros e aproveitando cada um da melhor maneira possível.
Abraços
Antônio
Antonio C Ribeiro
15/05/2013, 14:13
Olá Djalma
Obrigado pela acolhida. Realmente estou olhando para os lados e estou vendo poucas Defenders andando por aqui.
Fui dar uma olhada nas fotos que você postou para babar um pouco. Excelente máquina!
Abraços
Antônio
Antônio, bem-vindo!
O Renato Selva aqui do fórum está vendendo uma 110 prata...
Antonio C Ribeiro
20/05/2013, 00:22
Obrigado Hailton
Eu já enviei propostas para vários anúncios do Fórum. Agora é esperar que alguma possa gerar negócio.
Abraços
Antonio C Ribeiro
31/07/2013, 11:10
Olá Pessoal
Depois de pouco tempo de procura (aprox. 2 meses), finalmente consegui comprar a Defender 110.
Fui buscá-la ontem e rodei de volta para casa uns 500 km, o que foi um bom tempo para conhecê-la e ver se está tudo ok.
Tirando algumas poucas cicatrizes na "lataria" (pouca coisa mesmo) não detectei problemas mecânicos sérios. Notei apenas que eu perdia um pouco de velocidade nas subidas, algumas com necessidade de redução. Como eu dirigia antes uma S10 com o mesmo motor e não havia tanta perda de velocidade, acredito que eu tenha de verificar isso. Acredito mesmo que se trata de "barbeiragem" minha por conta da pouca experiência com o carro.
Achei também um pouco estranho aqueles pequenos trancos nas trocas de marchas, mas os tópicos de tratam desse assunto relatam que há uma pequena folga no cardã e landeiros que conheço também relatam que isso é normal. Estranho mas normal.
É uma Land de origem conhecida e rastreada, de segundo dono que ficou mais de 5 anos com ela sem fazer trilhas. Uma CSW 2001 cinza, com 140 mil km, de 7 lugares, que tem como acessórios grades dianteiras, grades traseiras, parachoque traseiro, engate Keiko e snorkel Safari. Pouquíssimos barulhos internos: somente a caixa do rádio que está com rachadura e a porta traseira, assuntos que vou cuidar logo logo.
Depois eu posto algumas fotos.
Abraços
Felipe Fortes
31/07/2013, 11:21
Olá Pessoal
Depois de pouco tempo de procura (aprox. 2 meses), finalmente consegui comprar a Defender 110.
Fui buscá-la ontem e rodei de volta para casa uns 500 km, o que foi um bom tempo para conhecê-la e ver se está tudo ok.
Tirando algumas poucas cicatrizes na "lataria" (pouca coisa mesmo) não detectei problemas mecânicos sérios. Notei apenas que eu perdia um pouco de velocidade nas subidas, algumas com necessidade de redução. Como eu dirigia antes uma S10 com o mesmo motor e não havia tanta perda de velocidade, acredito que eu tenha de verificar isso. Acredito mesmo que se trata de "barbeiragem" minha por conta da pouca experiência com o carro.
Achei também um pouco estranho aqueles pequenos trancos nas trocas de marchas, mas os tópicos de tratam desse assunto relatam que há uma pequena folga no cardã e landeiros que conheço também relatam que isso é normal. Estranho mas normal.
É uma Land de origem conhecida e rastreada, de segundo dono que ficou mais de 5 anos com ela sem fazer trilhas. Uma CSW 2001 cinza, com 140 mil km, de 7 lugares, que tem como acessórios grades dianteiras, grades traseiras, parachoque traseiro, engate Keiko e snorkel Safari. Pouquíssimos barulhos internos: somente a caixa do rádio que está com rachadura e a porta traseira, assuntos que vou cuidar logo logo.
Depois eu posto algumas fotos.
Abraços
Parabéns amigo! Quanto pagou? Abs
Vinicimaes
31/07/2013, 19:09
Antonio. Parabéns pela aquisição e adesão ao grupo. Falta agora fazer sua inscrição para o IV ENCONTRO AMIGOS LANDROVER no site Amigos Land Rover | 4º Encontro Land Rover Sul-Brasileiro (http://www.amigoslandrover.com.br) para garantir sua camiseta e fazer sua reserva no hotel mabu capivari Ecoresort através do fone 0800-41-7040 ou ainda por email gerenciareservas@hoteismabu.com.br com a Joyce. O encontro acontecera em Curitiba entre os dias 6 e 8 de setembro proximo. Junte-se e venha.
ocimarpelegrino
31/07/2013, 19:13
Parabéns Antônio, ficamos no aguardo das fotos. Abç
Antonio C Ribeiro
01/08/2013, 10:58
Obrigado, Vinicimaes
Infelizmente não poderei ir nesta. Eu trabalho na noite de sexta e, no feriado, tenho compromissos com o desfile aqui em Campinas.
Mas, por favor, nos próximos, não deixe de me convidar.
Abraços
Antonio C Ribeiro
01/08/2013, 11:04
Obrigado, Ocimar
Vou tentar tirar algumas fotos e postas aqui.
Abraços
Antonio, meu nome é Irineu, não sou expert em Def mas a gente vai aprendendo umas coisinhas aqui e ali, querendo um help. Sou de Campinas tb e poderiamos marcar uns passeiozinhos. Passeio nada de trilha. Ou bater um papo sobre DEF. Tenho uma 110 SW Branca 2005. Bem vindo ao clube. Faça contato icatu.turismo@terra.com.br
Antonio C Ribeiro
10/08/2013, 00:32
Olá Irineu
Muito bom ter contatos para trocar experiências. No meu caso inexperiência.
Eu acho que tive muita sorte na compra. A Defender é ótima: bem conservada, manutenções em dia. Já rodei quase 1.500 km desde que a peguei e só tenho elogios e agradecimentos ao antigo proprietário.
Vamos sim fazer contatos e combinar um papo.
Abraços
Leandro Lucio
28/08/2013, 19:45
Verifique a folga das pontas de eixo e respectivas tulipas, os trancos na troca de marcha se devem a elas.