Ver Versão Completa : Painel de Instrumentos de LED
carlosth
29/04/2013, 09:41
Amigos,
Estou numa situação complicada...
Quando comprei o meu Defender 110, notei que o o painel de instrumentos da viatura só funcionava (acendia) alguns itens como freio de mão, luz do farolete, luz do óleo, luz da velas incandescentes, farol alto e luz de seta do reboque. Pensei que era somente um mal contato.
Engano meu....:putz:
Pra vocês terem uma ideia, o antigo dono filho de Deus, fez um "ajuste técnico" (pra não dizer GAMBIARRA) para que o sinal da luz de bateria, que não estava funcionando, funcionasse. Colocou um LED plugado no painel ligado diretamente no fio marrom/amarelo que vem do alternado...
Ontem, tomei coragem, desmontei o painel todo e adivinhem o que encontrei? A placa de circuito queimada em um dos lados dos conectores.
Segue as fotos...
408349408351408352
Tentei localizar o Part Number da placa do catálogo de peças e não encontrei... Alguém daqui pode me ajudar?
Vale a pena importar?
Alguém conhece algum Defender batido ou "depenado" que eu possa ver se consigo essa placa?
Meu Defender é 2002 e a placa é a de LED.
Valeu...
Mascalchi
29/04/2013, 13:38
O part number é: YAZ100000 porém é bem caro, por volta de 150 libras...
No ebay tem alguns usados por um preço bem menor:
Land Rover Defender Td5 Clock Panel | eBay (http://www.ebay.co.uk/sch/sis.html?_nkw=Land%20Rover%20Defender%20Td5%20Cloc k%20Panel&_itemId=320142403324)
Alexandre Tietsche
29/04/2013, 14:03
Esse é do TD5 mas acho que resolveria seu problema Land Rover Defender Td5 dashboard warning lights instrument panel | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Defender-Td5-dashboard-warning-lights-instrument-panel-/140960994588?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item20d1ee151c)
Já vi a venda painel completo por R$700,00 ... eu precisava somente da carcaça de plastico externa e deixei passar.....
Não sei quanto a procedencia, mas serve de base se for importar... Painel De Instrumento Land Rover Defender Ano 2.000 - R$ 580,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470793457-painel-de-instrumento-land-rover-defender-ano-2000-_JM)
carlosth
30/04/2013, 11:26
Então...
Ainda continuo na mesma situação... Entreguei ontem a placa para um técnico em eletrônica para ver se ele consegue recuperar alguma coisa daquele lado. O camarada é muito bom de serviço pois quando eu trabalhava na Kyocera eu reformei várias placas de circuito integrado e ficou 100%... Vamos ver...
Agora, quando ao ebay, nunca fiz compras por ebay, tenho um pouco de medo... Será que posso fazer sem medo? Estou achando este que o Alexandre mandou muito barato... Será que é isso mesmo?
Alexandre Tietsche
30/04/2013, 20:22
é leilão. Ebay sempre tem uns leilões bons e nunca tomei calote. Pode comprar sem medo, apenas verifique se o vendedor se dispõe enviar pro Brasil.
Então...
Ainda continuo na mesma situação... Entreguei ontem a placa para um técnico em eletrônica para ver se ele consegue recuperar alguma coisa daquele lado. O camarada é muito bom de serviço pois quando eu trabalhava na Kyocera eu reformei várias placas de circuito integrado e ficou 100%... Vamos ver...
Agora, quando ao ebay, nunca fiz compras por ebay, tenho um pouco de medo... Será que posso fazer sem medo? Estou achando este que o Alexandre mandou muito barato... Será que é isso mesmo?
carlosth
01/05/2013, 20:32
Ok Alexandre,
Enviei mensagem pro vendedor para saber se ele envia aqui pro Brasil. Vamos aguardar né...
outra coisa: Será que posso ligar o carro sem essa placa? Digo isso pois preciso do carro para uso no dia-a-dia...
Não dará problema na ECU se eu ligar o carro? (Se é que este modelo 300tdi 2002 tem ECU)
Mascalchi
01/05/2013, 20:39
Pode ligar tranquilo, ja andei com a minha sem o painel inteiro, só na lata mesmo rsrs...
"Pode ligar tranquilo, ja andei com a minha sem o painel inteiro, só na lata mesmo rsrs..."
kkkkkk... são 2 então...kkkkk
Alexandre Tietsche
01/05/2013, 22:51
Teu carro não tem ECU!
Fique tranquilo..
Ok Alexandre,
Enviei mensagem pro vendedor para saber se ele envia aqui pro Brasil. Vamos aguardar né...
outra coisa: Será que posso ligar o carro sem essa placa? Digo isso pois preciso do carro para uso no dia-a-dia...
Não dará problema na ECU se eu ligar o carro? (Se é que este modelo 300tdi 2002 tem ECU)
carlosth
03/05/2013, 22:31
Opa... Retornando aqui...
então... Peguei a placa ontem com o técnico em eletrônica que falei anteriormente. Conseguimos reconstituir algumas trilhas e ficou faltando somente três trilhas de LED. O Da bateria, da seta pra esquerda e do motor (ambar). O camarada é bom de serviço.
Domingo vou voltar na casa dele com o carro para ele terminar pois eu tinha só passado a placa e não tinha como ele testar sem estar com o carro.
acho que nem vou mexer com essas compras pelo Ebay...
Vamos ver se vai dar certo!
ebay = mercado sério.... verifique as qualificações. estando ok! vai sem medo!
boa tarde, carlosth
estou com o mesmo problema na placa do painel. sem tirar nem pôr.
o técnico conseguiu resolver? quanto custou?
obrigado
HelderBarbosa
28/09/2015, 22:15
Boa noite, dereco.
Recentemente estive trabalhando nesta placa, acrescentando inclusive dois LED que não existiam.
Se quiser posso te passar o circuito de apenas a parte que te interessa, pois é bem simples.
Denniver
16/12/2015, 11:27
Boa noite, dereco.
Recentemente estive trabalhando nesta placa, acrescentando inclusive dois LED que não existiam.
Se quiser posso te passar o circuito de apenas a parte que te interessa, pois é bem simples.
Bom dia.
Consegue me enviar esse esquema? Tenho uma defender 130 dessa no meu trabalho que está com esse problema.
JOELSTER DODGE
16/12/2015, 19:43
boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado
HelderBarbosa
17/12/2015, 09:18
Quais são os leds que estão com problema?
Creio que assim dá para te passar o ponto mais próximo no esquema.
Abs,
Nick0791
08/03/2021, 14:08
Quais são os leds que estão com problema?
Creio que assim dá para te passar o ponto mais próximo no esquema.
Abs,
Opa, tudo bem?? Achei esse topico aqui e a minha esta na mesma situação do pessoal, queimada igual, no mesmo lugar. Sei que ja faz uns bons anos dessa postagem, mas voce acha que um eletricista de placas consegue recondicionar? Voce faz esse serviço (ja aproveitando ne! haha)??
vhugopiresp
11/05/2024, 10:39
Então...
Poderia passar o contato do seu amigo que consertou a placa ?