PDA

Ver Versão Completa : Utilização Tração CJ5 Asfalto



R.BARETTA
29/04/2013, 08:18
Desculpem a recorrência...imagino que devam ter diversos tópicos falando desse assunto mas não consegui achar nenhum que pudesse esclarecer minhas duvidas...
Comprei um CJ5 a pouco tempo e ontem participei do meu primeiro passeio por trilhas....o Jeep foi muito bem...quando carregaram nos caminhoes para trazer de volta giraram a roda livre pra 4x4 e engataram a tração e a reduzida...no momenot da descarga vi que o jeep estava reduzido e coloquei na posição normal...e fui para casa... em torno de 5km....percebi que o jeep estava vibrando....rodei a uma velocidade + ou - de 60/70 km/h...achei que fosse o barro acumulado nas rodas...mas ai percebi que a alavanca de tração estava acionada...andei depois com o Jeep e não percebi nd...mas agente já começa a ouvir barulhos imaginarios... é uma merda...
não tem muitas curvas no trajeto...
quando se fala em quebra nestes casos mesmos nesse pequeno trajeto pode acontecer???
Obrigado

engenheiro01
29/04/2013, 09:57
Baretta, quando vc diz que "estava reduzido e coloquei na posição normal", vc só mexeu no cambio da reduzida ou desengatou a tração nas 4 no outro cambio também? Caso positivo, vc andou a 70 por hora com tração nas 4!!!! O limite de velocidade para tração nas 4 pra nós é de 40 km/h, senão detona tudo, mesmo em curtas distâncias.

tuna
29/04/2013, 10:15
Cardãn dianteiro desbalanceado e/ou com folgas...

[]´s

SD GUERREIRO
29/04/2013, 21:56
cara não esquenta é imaginario mesmo, eu tenho motor de rANGER com reduzida willys e rodo a 80 km/h no asfalto tranquilo e ja esqueci ligada a tração tambem e garanto não quebra nada pode ficar sossegado , claro não é recomendável mas no caso de esquecer num da nada

R.BARETTA
30/04/2013, 08:34
cara não esquenta é imaginario mesmo, eu tenho motor de rANGER com reduzida willys e rodo a 80 km/h no asfalto tranquilo e ja esqueci ligada a tração tambem e garanto não quebra nada pode ficar sossegado , claro não é recomendável mas no caso de esquecer num da nada

Pois eh...ontem conversei com meu mecânico e ele disse pra não esquenta...claro que o sistema sofreu sobre carga...mas a quebra seria causada pelo uso prolongado...

Pablo.pinto2007
30/04/2013, 11:27
Pois eh...ontem conversei com meu mecânico e ele disse pra não esquenta...claro que o sistema sofreu sobre carga...mas a quebra seria causada pelo uso prolongado...

Nessa situação vc teria tido problemas caso tivesse bastante curvas e se seus pneus forem de tamanhos diferentes...

Fica de boa... agora que parece que seu cardã dianteiro está com folga isso sim!!! o meu não tá com folga, ele já tirou férias, recesso... e não vou fazer tão cedo!!! é só não deixar ligado na estrada, pois na trilha quem se importa com barulho ou vibração?

Abraços!

Pablo

Adrian Rueckl
06/05/2013, 13:34
Além de um possivel desbalanceamento de cardãn, provavelmente o diametro dos pneus dianteiros são um pouco diferentes dos traseiros ( sempre gastam mais rapido ) e como a viatura não tem diferencial central não consegue compensar a diferença da rotação do eixo dianteiro e traseiro neste caos ainda mais por ser terreno extremamente aderente.
Resumindo.. se não quebrou levou muita sorte.

tuna
07/05/2013, 11:25
Precisa de muita diferença de diâmetro de pneu para quebrar a ct, desgate acentuado dos dianteiros não fará isso :discordo: as próprias folgas do sistema compensam esse desgate andar 4x4 em piso aderente não tem problema desde que devagar...

[]´s