PDA

Ver Versão Completa : Preciso de um bombista excelente p/ minha sw4 1997 3.0

HERBERT GNAPP
29/04/2013, 04:33
pessoal nem sei como agradecer a atençao q vcs estão me dando. mais o caso é o seguinte , minha bomba injetora esta babando um pouco de óleo e carro tá bebendo horrores, acho q nunca sofreu manutenção. Estou precisando de um bombista muito bom urgente. pra mim seria interessante q fosse em torno de NOVA FRIBURGO, MACAÉ, CAMPOS, SÃO GONÇALO. Outra coisa q meus caros conhecedores das SW A MINHA É 1997/1997 3.0 afinal a minha bomba é totalmente mecânica ou tem algum gerenciamento eletrônico. e esse meu motor é kzt ou kzt-e?

P.S DELFIM me passa teu e-mai para eu enviar meu tel ou eu envio o meu p/ agente trocar informação, claro se isso não te incomodar.

SEM MAIS PARA O MOMENTO UM ABRAÇO A TODOS Q SÃO APAIXONADOS PELAS TOYOTAS COMO EU.

HERBERT GNAPP.

HERICK
29/04/2013, 05:31
Já tive uma sw4 97 3.0td motor totalmente mecânico e bomba injetora idem, tem uma mecânica simples, o que complica é o cabeçote de alumínio que não suporta altas temperaturas, quando tive só alegrias, a VTR tá fumaçando Preto nas aceleradas??

Rubens Linhalis
29/04/2013, 08:39
.... e esse meu motor é kzt ou kzt-e?

HERBERT GNAPP.

Esse motor da 1997 é kzt . Pode checar isso na plaqueta que fica no cofre do motor, tem as especificacao de chassi, motor e outras ...

abraço

dpab
29/04/2013, 10:21
pessoal nem sei como agradecer a atençao q vcs estão me dando. mais o caso é o seguinte , minha bomba injetora esta babando um pouco de óleo e carro tá bebendo horrores, acho q nunca sofreu manutenção. Estou precisando de um bombista muito bom urgente. pra mim seria interessante q fosse em torno de NOVA FRIBURGO, MACAÉ, CAMPOS, SÃO GONÇALO. Outra coisa q meus caros conhecedores das SW A MINHA É 1997/1997 3.0 afinal a minha bomba é totalmente mecânica ou tem algum gerenciamento eletrônico. e esse meu motor é kzt ou kzt-e?

P.S DELFIM me passa teu e-mai para eu enviar meu tel ou eu envio o meu p/ agente trocar informação, claro se isso não te incomodar.

SEM MAIS PARA O MOMENTO UM ABRAÇO A TODOS Q SÃO APAIXONADOS PELAS TOYOTAS COMO EU.

HERBERT GNAPP.

Herbert,
Anota aí : delfimab@gmail.com
Fique à vontade para me escrever.
Confirmo que o motor da sua vtr é o 1KZT, igual ao da minha, totalmente mecânico, inclusive a BI.
Bombista bom eu só conheço aqui na Cidade Maravilhosa, a LOURO DIESEL e a FADIESEL.
Um abraço, Delfim

HERBERT GNAPP
29/04/2013, 11:00
Isso Herick, só fumaça quando exijo dela em velocidade de cruzeiro ou quando reduzo fora isso não fumaça não.
Muito obrigado Herick e a todos q estão me respondendo. Abraços.

HERBERT GNAPP
29/04/2013, 11:05
]Isso Herick, só fumaça quando exijo dela em velocidade de cruzeiro ou quando reduzo fora isso não fumaça não.

Desculpa Herick, respondi errado em velocidade de cruzeiro acelerador estabilizado não fumaça, só quando exijo dela ou quando reduzo. abraços.

sandro_ventania
29/04/2013, 11:25
Olá Herbet, sou daqui da região...Rio das Ostras...e trabalho aí em casimiro.
Em Friburgo existe a autorizada Toyota...não sei se os caras são bons, mas pelo menos eles conhecem o carro. Caro isso deve ser...he he he!
Boa sorte com a sua...a minha é 93 aspirada e faz mais que 11km/L...quase 12.

HERBERT GNAPP
29/04/2013, 11:31
Valeu sandro, qndo estiver em Casimiro e ver uma azulzinha rodando pode bater a mão pra mim q vou parar e trocarmos idéias. abraços.

HERICK
29/04/2013, 16:02
]Isso Herick, só fumaça quando exijo dela em velocidade de cruzeiro ou quando reduzo fora isso não fumaça não.

Desculpa Herick, respondi errado em velocidade de cruzeiro acelerador estabilizado não fumaça, só quando exijo dela ou quando reduzo. abraços.
Provavelmente o filtro que fica dentro da BI esteja entupido, não adianta trocas os filtros de ar e de combustível, um bombista experiente vai achá-lo, é como se fosse um "dedal" bem pequeno, se não adiantar vai ter que trocar a BI, aí o $$$$$$ será alto! quando aconteceu comigo foi o que fiz, limpei esse pequeno filtro (como se fosse uma tela) e resolveu o problema sem ter que trocar, Boa Sorte!

sergiopincelli
29/04/2013, 16:32
Herbert, procure a P.A.S. DIESEL, em Itaboraí, tel 21 2635.0765, trabalham direito e com bons preços.

dorderf
29/04/2013, 18:22
Provavelmente o filtro que fica dentro da BI esteja entupido, não adianta trocas os filtros de ar e de combustível, um bombista experiente vai achá-lo, é como se fosse um "dedal" bem pequeno, se não adiantar vai ter que trocar a BI, aí o $$$$$$ será alto! quando aconteceu comigo foi o que fiz, limpei esse pequeno filtro (como se fosse uma tela) e resolveu o problema sem ter que trocar, Boa Sorte!

É MUUUUUUUITO difícil uma bomba dessa ir pro saco. Bem como turbina. As bichas são tão boas que o preõ, mesmo fora do Brasil, assustam. A turbina original chega a mais de 4 mil dólares. É muito difícil essas duas peças darem problema insanáveis.

MiguelRJ
29/04/2013, 20:49
Amigo,conheço em Rio Bonito,Lourinho Bombas Injetoras é 100% confiável,pelo menos comigo sempre foi satisfatório e honesto.

HERICK
29/04/2013, 22:38
É MUUUUUUUITO difícil uma bomba dessa ir pro saco. Bem como turbina. As bichas são tão boas que o preõ, mesmo fora do Brasil, assustam. A turbina original chega a mais de 4 mil dólares. É muito difícil essas duas peças darem problema insanáveis.
:discordo: Quando fui procurar a minha Sw4 na época, isso se faz uns 15 anos, caramba tô ficando velho, kkkkkkkk, mas continuando........fiz vários test drives e constatei que o problema da BI é muito comum! sempre levei antes de fechar qualquer negócio em uma oficina especializada em Toyota e por já ter tido outras toyotas (uma hilux cd 2.8 d 94 japa, outra hilux cd 2.8 td 98 argentina e a sw4 3.0 td 97) conheço bem essas viaturas, mas quem vai dar o verdito é o nosso amigo Herbert ou melhor o seu mecânico hehehehehe, aqui nós apenas especulamos, não me leve a mal, afinal estamos aqui para trocar as nossas experiências e passá-las aos nossos amigos foristas menos experientes :concordo:

dorderf
30/04/2013, 08:11
:discordo: Quando fui procurar a minha Sw4 na época, isso se faz uns 15 anos, caramba tô ficando velho, kkkkkkkk, mas continuando........fiz vários test drives e constatei que o problema da BI é muito comum! sempre levei antes de fechar qualquer negócio em uma oficina especializada em Toyota e por já ter tido outras toyotas (uma hilux cd 2.8 d 94 japa, outra hilux cd 2.8 td 98 argentina e a sw4 3.0 td 97) conheço bem essas viaturas, mas quem vai dar o verdito é o nosso amigo Herbert ou melhor o seu mecânico hehehehehe, aqui nós apenas especulamos, não me leve a mal, afinal estamos aqui para trocar as nossas experiências e passá-las aos nossos amigos foristas menos experientes :concordo:

Herick, pode ser comum (tive que mandar a BI da minha pra reparo), mas não ao ponto de não se poder utilizar mais a peça.

Na oficina onde levo meu carro o cara trabalhou na Toy de Recife e faz uns 12 anos que montou a oficina dele e só trocou BI na concessionária, já que lá eles não arriscam e pra não dar bronca com garantia trocam logo tudo!

MiguelRJ
30/04/2013, 11:06
O grande vilão das nossas Bombas Injetoras e o óleo Diesel,pois muitas vezes somos enganados e o pior somos nós que pagamos a conta.

dorderf
30/04/2013, 12:42
O grande vilão das nossas Bombas Injetoras e o óleo Diesel,pois muitas vezes somos enganados e o pior somos nós que pagamos a conta.

Pois é! Em países de 1º mundo, onde esse problema não ocorre, o preço da bomba é um absurdo, haja vista nunca precisar trocar...