PDA

Ver Versão Completa : F-350 4x4 eu vi!



GuTo_Cerulli
30/09/2005, 19:50
Galera,


Hoje na marginal vi um troço que me agradou...Duas F-350 brancas, duplas, mas com caçamba de lata, com tração 4x4, sendo eixo rígido na frente! E o mais legal, sem placas, com direção do lado certo! Alguém tem mais informações?

[]'s

nfsleo
01/10/2005, 02:47
Tinha um papo que ford ia lançar as 250 4x4 pra concorrer com a RAM... :pensativo:

Miranda
02/10/2005, 21:06
ahmmm/??????

hmmm sera q vamos ter troca de carros esse ano aqi? aehahe

Adripessa
07/10/2005, 12:59
Seguinte pessoal,HÁ SIM F350 4X4 aqui no Brasil,alias,,,F250 e F4000 tb.São montadas pelo Edú Piano (ganhador do Sertões desse ano,alias,na categoria ''caminhões'',dos 4 primeiros lugares,3 eram F4000 mondado por ele,que por sinal,tem o aval da Ford).
São peças ORIGINAIS,vale a pena dar um olhada.
www.territorio4x4.com.br
11-69090577

cbridi
07/10/2005, 13:24
A Ford brasileira exporta F250/F350 para a Austrália, inclusive versões 4x4 com motor diesel International V8 de 7,3l. A direção no lado "certo" talvez indique testes para o mercado interno ou para um novo mercado de exportações... Vamos aguardar para ver...

[]'s

Miranda
12/10/2005, 00:55
po..fiqei sabendo q pra atender a lei do euro nums ei oq la.. de poluição a f250 passará a usar um motor 4 cl eletronico! =\
sacanagem,!

Adripessa
12/10/2005, 03:46
Todos os modelos das Fs terão novas motorizações,coisa boa vem por aí!!!!!

Miranda
12/10/2005, 18:33
entao.. so q eu nao gostei de saber q vao tirar o 6cl fodao.. aehaheahe pra colocar um 4cl!=\
pode ateh ser mais potente e tudo.. mas eh a mesma coisa q colocar um 4cl bi turbo num Maverick!.. pode ateh andar mais q o v8 original.. mas nao vai proporcionar o msmo prazer!

Adripessa
13/10/2005, 08:09
Que tal então um 6canecos eletronico???? heim,heim???

Eriksom Teixeira Lima
13/10/2005, 14:29
Eu perguntei há algum tempo atrás, e recebi essa resposta as F-250

Caro Eriksom
Segue abaixo os valores dos Kits Geração 4x4 e folder em anexo.
As peças que fazem parte do kit ou sofrem alterações, tem um ano de garantia da Território 4x4, o restante do carro continua com a garantia do fabricante.
Kit Geração 4x4 para..
F-250 Cabine Simples R$ 29.900,00 motor MWM
F-250 Cabine Dupla R$ 28.500,00
F-350 Cabine Simples R$ 28.500,00
F-350 Cabine Dupla R$ 28.500,00
F-4000 R$ 26.500,00
Forma de pagamento 50% sinal e saldo 30/60 dias.
Prazo de entrega 30 dias.
Qualquer outra informação, estamos a sua inteira disposição.
Um abraço
Eduardo ( Edu Piano )
Território 4x4

Beto Lacerda
13/10/2005, 17:50
:shock: aproximadamente 30k :shock: :shock:
[]'s

Eriksom Teixeira Lima
13/10/2005, 19:26
É, Beto, é caro mesmo.

Mas se você chegar na minha casa com 57k leva um Dodge Ram 4x4 1995/96, Cummins Diesel 6B5.9TA na hora .... garanto que você vai ficar muito melhor equipado, talvez caiba um CJ5 na caçamba dela, mais felicidade ainda ... e eu muito feliz também :dance:

Eriksom

Beto Lacerda
13/10/2005, 19:37
Eriksom Teixeira Lima, se eu tivesse 1/10 disso disponivel meu cj tava pronto :cry: :lol:
[]'s

Miranda
14/10/2005, 12:28
Que tal então um 6canecos eletronico???? heim,heim???


qual 6cl seria esse? =\
se nao me engano no mercado de pick ups o unico disponivel eh o 6cl cummins q equipa as RAM!

Adripessa
14/10/2005, 15:26
Um 6cc-e certamente,embora haja tb um 4cc-e com uma cavalaria equivalente,de qq forma,será um International/Siemens Vdo.

LMPortocarrero
20/02/2006, 22:05
Li na 4 rodas q a f 250 vai sair com motor eletrônico agora em 2006, e junto c/ ele tb virão mais potência e tracão 4x4

Pode até roubar alguns clientes da DODGE RAM, mas por questão de preço...

Miranda
21/02/2006, 13:00
pq por questao de preço? eu prefiro a f250 à dodge ram se as duas forem 4x4 com um bom motor!

LMPortocarrero
21/02/2006, 14:13
Porque (por mais q eu goste muuuuito de Ford)a Dodge é mais potente mais pesada e tem cambio automático.

A questão de preço é pq a F 250 é em média 30% mais barata q a Dodge

Miranda
21/02/2006, 20:10
mais pesada? cambio automatico agora viro vantagem???

ALGUEM AQUI, FAZENDEIRO OU QUE USA PICKUP NO BARRO E ESTRADA DE CHÃO, ME FALA QUAL A VANTAGEM DE CAMBIO AUTOMATICO!

e eu disse que, se as duas tiverem motores bem potentes, eu ficaria com a F250.
HOJE eh a f250 que ta aqui na garagem =p mas eh pq trocamos a batida por uma nova na concessionaria!

LMPortocarrero
21/02/2006, 23:22
Miranda, para quem ñ sabe dirigir no barro 1 cambio automatico ajuda, e um carro mais pesado trasmite mais segurança nas estradas, meu pai possui uma fazenda de 13.000 hectares no meio do pantanal, e pode apostar...Eu sei do q vc esta falando...

Abraços e Affew!!!!!!!

se a f 250 sair c/ o novo motor mwm6.07 tca de 245cv vai fica filé

Eriksom Teixeira Lima
22/02/2006, 08:12
Miranda

Eu tenho uma Dodge Ram 2500 4x4, diesel e automática. Sinceramente, pelo meu jeito de dirigir, o câmbio automático com motor diesel não é a melhor opção na ESTRADA. Tem de ter muita perícia para costurar, tem de saber dirigir muitíssimo bem.

Já no barro, na areia, em estradas com muitas erosões, o automático é melhor por que você tem de se concentrar em achar o caminho e com variações na pressão do acelerador, você troca as marchas que quiser (se souber dirigir muito bem :mrgreen: )

O motor da Dodge é muito superior ao da Ford: é um Cummins B5.9TA (série B, 5.9 litros, turbo after cooler). Na minha, que é 1995/96, o motor despeja 63kgfmdetorque com 225 cv. Nas mais modernas, ele despeja 68kgfm de torque e supera 330cv de potência.

São 3 marchas mais uma 4ª overdrive. Mas na realidade são "8" marchas, pois o conversor de torque é turbo, ou seja, ele tem duas velocidades, dependendo do que o carro exija. Em subidas de serra já deixei para trás muitas F-250 e F-350, pois o trem de força da Dodge é muito superior. Tá certo que na reta, as F-250 atingem 160km/h e a Dodge consegue manter apenas 140 km/h. Agora, se o piso for esburacado, tipo acelera-freia-troca de marcha-acelera-freia, não tem para ninguém, a Dodge dá banho (viajei para o Nordeste no ano passado - 7 mil km - e me divertia com qualquer um que quisesse andar na mesma balada que eu)

A minha é cabine simples, e carrega sem choro 2 ton de carga na caçamba, e ainda puxa mais 2,5 no reboque. Tá certo, rebocando todo esse peso você não pode engatar o overdrive com a caixa normal, o que te limita a no máximo 85khm/h na estrada (você sabe que tem motor, mas a caixa não foi projetada para isso). Esse é um grande defeito dela e custa cerca de US$ 3 mil um kit importado que traz discos de overdrive decente, e elimina esse problema.

Daí, você me pergunta: se é tão boa assim por que vou vender?
Porque vou comprar um caminhão maior 4x4, pois quero montar um veículo de porte para longas viagens, e fazer nela o que penso para um caminhão, ficaria caro e não ficaria tão bom quanto.

Último comentário, insistindo na tecla: quem não sabe dirigir, dirige muito pior com câmbio automático, afinal, se você não sentir o carro na mão, vais fazer eca nas ruas/estradas/trilhas.

Eriksom

LMPortocarrero
22/02/2006, 14:30
Erik, um novato ñ sabe q em motores diesel de baixos rpm ñ podemos acelerar muito p/ manter a faixa de torque, portanto se vc vai atravessar um brejo feio em 1a ou 2a vc vai literalmente se f)%!@#

já vi um cbio aut de Ram funcionar no D e é isso q ele faz , deixa as rotacoes baixas para otimizar o rendimento.

Cbio aut de picape diesel ñ é igual aos de carros de passeio !

Abraços!

wagnerf
22/02/2006, 15:17
Turma não sei no diesel mas que o cambio automatico para se ter uma tocada mais rapida precisa de um motorista com mais esperiencia e que ele é melhor na lama, erosões, areia e afins do off-road isto sem duvida é, prova que quem gosta de motar super viaturas para trial e outros (acho bacana de mais pena não ter conhecimento e tempo ) sempre termina colocando um cambio automatico nas maquinas.

À já tive dois veiculos automaticos, só que aprendi uma coisa cambio automatico é para carros com bom torque e 6 canecos para cima, mas é incoparavel quando vc aprende como tocar só no acelerador e as vezes uma reduçào na alavanca. Abraço a todos.

LMPortocarrero
22/02/2006, 15:41
É isso ai Wagner!!!!!!!!! Concordo c/ vc :concordo: :concordo: :concordo:

Miranda
22/02/2006, 17:36
Agora vamos pra uma estrada de cascalho..

vc vindo a uns 100 km/h ~110km/h (eu ando assim =p) ..


se tiver uma curva a frente .. a qual seria impossivel fazer nessa velocidade.. o que vc faz com o cambio automatico ? vc nao pode reduzir.. pisar no freio forte seria loucura.. certo ?
bom.. nao ando em brejo com a f250.. =\ mas sei que o q o Wagner disse eh certo!
EU(!!!!!!!!!!!!)prefiro o cambio manual ao automatico, tanto na estrada como na terra!

LMPortocarrero
22/02/2006, 20:14
Acione drive 2 ou, em casos extremos a reduzida.

Sandro Tannuri
22/02/2006, 21:42
Eriksom,

Sua Ram não passa de 140 km/h? Mesmo sendo da antiga deveria passar. Alias as novas tem 81,4 Kgfm de torque.

Cambio automatico é melhor em quase tudo, apenas para dirigir como carro de corrida é que o manual é melhor. Isso comparando com os automaticos convencionais. Ja tive carro automatico/tiptronic esportivo e funcionava "quase" tão bem quanto um manual.

Abraços,

wagnerf
23/02/2006, 08:44
Miranda, neste caso a redução é facil pois reduzir o cambio automatico reduz com ações manuais, tipo nos cambios de 3 marchas mais over, se estiver de over basta apertar o botão que desliga o over que ele joga terceira se quiser mais joga driver 2 que ele joga segunda e low para primeira, o importante é que também vivo em uma cidade com transito infernal, ainda não igual RJ e SP mas bem dificel, gasto entre 40 min e 1 horas para ir pro trabalho e rodo apenas 11 km então o cambio automatico neste caso fica insuperavel mesmo.

Um abraço a todos.

Eriksom Teixeira Lima
23/02/2006, 08:49
Sandro

Passar, passa, mas em situações bem definidas. Já cruzei parte expressiva da rodovia dos romeiros no Ceará a cerca de 150km/h, não dava para ir mais pois o calor externo superava os 45ºC, e nem o radiador de óleo da caixa dava conta :evil: Por aqui também já andei mais que isso, mas pelo "escorregamento típico" do câmbio automático, há necessidade de uma pouco mais de espaço para atingir isso :mrgreen:

O Cummins da minha Ram pode atingir mais de 72kgfm de torque, mas a caixa não aguentaria. Você sabe bem disso. Nos USA há kit permitem que arranque tudo da caixa, coloque novo para aguentar o rojão, e outros kit para repotencializar o motor também. A diferença pelo que constatei entre o motor da minha e o novo da sua são o commom rail e o controle eletrônico, no mais é o mesmo motor, Cummins Série B, certo :pensativo:

Quanto a pergunta do Miranda,

numa curva a mais de 100km/h ...... acelere fundo.

Isso mesmo, quando você acelera fundo ele faz o quick-down, troca para a marcha inferior e você gruda na pista (qui-nem-qui você reduzir no manual). O problema é você controlar o pé, pois se aliviar, ele volta para a marcha superior :x No caso da minha Ram, ela está regulada para segurar o rotação até os 2.900/3000 rpm com o pé no fundo, mas não é a regulagem original (que troca na casa dos 2300/2500rpm). Quando revisei a caixa inteira, preferi deixá-la assim: além de melhor para dirigir, preserva-a por mais de 300 mil km :concordo:

Eriksom

Miranda
23/02/2006, 12:55
Interessante..

mas, cada um na sua! =D O importante eh vcs estarem felizes com suas automaticas.. eu prefiro a manual!xD

Sandro Tannuri
23/02/2006, 21:57
Eriksom,

A partir de 94 o motor tem 24 valvulas, o seu tem 12.
Alem é claro da injeção eletronica e maior pressão do turbo.

Abraços,