PDA

Ver Versão Completa : Ajuda para iniciante



Gustavo_sp
27/04/2013, 21:56
Pessoal,r

Boa noite !!

Sou novo no site e estava pesando em compra um Jeep Willys para andar com meu filho pequeno e esposa em trilhas leves, só que depois de muitas pesquisas desisti pelo fato de quando eu acho um em ordem o preço é absurdo. Diante dos preços imaginei então em adquirir um TRoller RF 2000, que estou de olho pelo preço de R$ 32.000,00, sendo que é completo, pneus novos e estepe nem desceu ainda. O motor esta original com 102.000Km. O cara disse que o Troller é impecável.

Minha dúvida !!!! Vale a pena ? Não será meu carro de dia a dia pelo fato de possuir outro !!! O que tenho que ver nele antes de comprar, para não fazer cagada ?

Grato
Gustavo
São Carlos/SP

GPBarbosa
28/04/2013, 21:12
Leva em um mecânico 4x4, se vc não conhecer alguém para lhe indicar informe sua região q logo aparece alguém para lhe indicar....

Edgar Caldeira
29/04/2013, 10:00
Pessoal,r

Boa noite !!

Sou novo no site e estava pesando em compra um Jeep Willys para andar com meu filho pequeno e esposa em trilhas leves, só que depois de muitas pesquisas desisti pelo fato de quando eu acho um em ordem o preço é absurdo. Diante dos preços imaginei então em adquirir um TRoller RF 2000, que estou de olho pelo preço de R$ 32.000,00, sendo que é completo, pneus novos e estepe nem desceu ainda. O motor esta original com 102.000Km. O cara disse que o Troller é impecável.

Minha dúvida !!!! Vale a pena ? Não será meu carro de dia a dia pelo fato de possuir outro !!! O que tenho que ver nele antes de comprar, para não fazer cagada ?

Grato
Gustavo
São Carlos/SP

Gustavo eu tive um RF e entendo bem dele.

Se eu fosse você pega um samurai canvas que da pra tirar a capota de lona !

Eu vendi para uma pessoa que hj virou um grande amigo meu ... Na época o mesmo comprou o carro para fazer a mesma coisa que você quer. Ele não se arrependeu em nada ...

Para meu caso o troller RF já não dava ... Precisava de um carro para viajar e fazer trilhas médias para pesadas. Comprei um JPX com motor 1.9 AP TDI .


O Troller RF é lento na estrada e bebe muito...

Ele tem dois problemas crônicos.

o cambio que é do mustang e o diferencial dianteiro , você não acha a coroa e pinhão nem ferrando...

E é claro que eu consegui quebrar o cambio e o diferencial kkkkkkk

Achei uma foto dele aqui no meu pc... Dá uma olhada!

Abraços e boa sorte



408369408370408371

Gustavo_sp
03/05/2013, 22:09
Realmente quase comprei um hoje e estou nessa duvida de quebrar e não achar peça. Achei um na webmotors 2000, RF, branco na cidade de Porto Feliz/SP e o cara fez 31.000. Disse que é muito novo e q esta adaptado tração manual da EMT Carraro. Realmente estou com medo de comprar e depois quebrar e ficar parado !!!

mistura
03/05/2013, 23:55
Boa noite, há vários tópicos sobre os Troller RF, e todos eles citam o problema de falta de peças, e como já é um carro com uma certa idade e desgaste, afinal o mais novo tem 13 anos de uso e abuso, pode dar problemas.
A caixa é complicada como já foi citado, e o diferencial dianteiro também é um problema.
Então eu recomendo já que a intenção são trilhas leves com a família, ou um Suzuki Samurai ou um Vitara, sendo o Vitara o melhor para a sua situação, valente, mais em conta que o troller, econômico e confortável, sem contar que há várias peças de reposição no mercado para eles.
E se você pegar gosto pela coisa e quiser fazer trilhas mais pesadas, o vitara e o samurai lhe atendem muito bem com poucas modificações.

Abrass

Edgar Caldeira
06/05/2013, 10:02
Realmente quase comprei um hoje e estou nessa duvida de quebrar e não achar peça. Achei um na webmotors 2000, RF, branco na cidade de Porto Feliz/SP e o cara fez 31.000. Disse que é muito novo e q esta adaptado tração manual da EMT Carraro. Realmente estou com medo de comprar e depois quebrar e ficar parado !!!


O Carraro é barato, com 700 reais se compra.

O meu quando quebrou o diferencial dianteiro ficou 4 meses parado !

Não achava por nada a Coroa e Pinhão dele.

Vá de Vitara ou Samurai que não vai se arrepender.

Gustavo_sp
06/05/2013, 14:43
Vitara ou Samurai até vi alguns mas não gostei !!! Queria um tipo "Jeep" mesmo mas para comprar um T4 agora não dá o $$ ...rsrs

Frederico Mendes
06/05/2013, 14:49
Penso que este tópico seria mais correto aqui:
4x4 Brasil - Portal Off-Road - . (http://www.4x4brasil.com.br/) forum/comparacoes-entre-veiculos//

Comparações entre Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/)

Gustavo_sp
07/05/2013, 09:09
O Carraro é barato, com 700 reais se compra.

O meu quando quebrou o diferencial dianteiro ficou 4 meses parado !

Não achava por nada a Coroa e Pinhão dele.

Vá de Vitara ou Samurai que não vai se arrepender.



Edgar,

A coroa e pinhão dianteira não é o dana 44 ? Achei em alguns site e até liguei p/saber se tinha e todos foram positivas !!!

Edgar Caldeira
08/05/2013, 01:31
Edgar,

A coroa e pinhão dianteira não é o dana 44 ? Achei em alguns site e até liguei p/saber se tinha e todos foram positivas !!!

Nao .. Ele e dana 44 porem o pinhao e invertido... Algo do genero .. Agora nao me lembro

jaime_sandim
08/05/2013, 09:35
Ajudando

essa coroa e pinhão são chamadas de REVERSE. o nome já diz tudo ele roda ao contrario das nossas
pro diferencial dianteiro o traseiro acredito ser STANDARD roda no sentido tradicional

essa REVERSE é mais difícil de achar no Brasil,no EUA fácil pode importar quantos dentes quiser..

abraços.

jaime_sandim
08/05/2013, 09:37
Completando,

olha o site do yukon as REVERSE
Dana 44 Front, Reverse Rotation, Straight Axle Differential Ring & Pinion Sets Auto Parts: YG D44R-308R, YG D44R-354R, YG D44R-373R, YG D44R-411R, YG D44R-456R, YG D44R-488R, YG D44R-513R, YG D44R-538R, (http://www.yukongear.com/PartsList.aspx?SearchMode=Diff&TypeID=3&Type=Dana&DiffID=136&DiffName=Dana+44+Front%2c+Reverse+Rotation%2c+Stra ight+Axle&CatID=35&CatName=Ring+%26+Pinion+Sets)