Ver Versão Completa : freio a disco no jep 51 4x4
Lobo dos Morros
29/09/2005, 18:30
Pessoal, mais um novato...
Após terminar a instalação do motor, caixa e direção hidráulica, acho que o próximo passo é instalar o feio.
Estou pensando em colocar freio a disco nas quatro rodas...
Alguém sabe onde posso compar o kit completo para instalar no jep cj3 (1951) com caixa de reduçao e tração 4x4?
Qual o valor aproximado desse kit e quanto um mecânico cobrará (aproximadamente) para instalação.
Grato.
Duda Lopes
29/09/2005, 18:39
Vai em classificados/Peças e Acessórios e dá uma olhada nesse aviso/tópico:
Kit de Freio UBD - Consórcio! - http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9847
Quem sabe não te ajuda!!
Só não entendi uma coisa: Vc quer comprar o Kit de Freio a disco ou caixa de redução??
[]´s.
Só não entendi uma coisa: Vc quer comprar o Kit de Freio a disco ou caixa de redução??
eu acho que o lobo dos morros (ui, que apelido chique) tava querendo dizer que o jipe dele ta com caixa de reduçao original (alias , se não tiver redução, num pode nem chamar de jeep)
ou sera que o lobão tem caixas de redução nas rodas???(estilo unimog ou humvee)???????
Pedro Freitas
29/09/2005, 22:51
lobo dos morros (ui, que apelido chique)
:twisted:
Eu entendi que o "Lobão" tem caixas de redução nas rodas. :pensativo:
Qaunto aos freios, quais dos 639 ocorrências vc escolhe? Na pesquisa tem bastante coisa sobre isso.
[]'s
Lobo dos Morros
30/09/2005, 10:24
Obrigado pela sacaneada...
Na verdade o jeep tem caixa de redução e tração 4x4, preciso dos freios...
Na verdade o jeep tem caixa de redução e tração 4x4, preciso dos freios...
Estamos aqui pra isso!!! :mrgreen:
Leia sobre o kit UBD. :concordo:
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3316
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=123170
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=122755#122755
[]'s
Luciano de Castro
01/10/2005, 23:59
Lobo dos Morros,
O freio dos CJ2 e CJ3 é diferente dos CJ5. (O cj5 é bem maior).
Os cilindros de roda (burrinho) dianteiros são maiores que os traseiros em todos os casos.
Num CJ3A 52 que eu tive, instalei o eixo dianteiro completo do CJ5 (muito maior tambor, lonas e cilindro de roda), e o cilindro de roda dianteiro original, instalei no lugar do traseiro. Era bom de freio.
Mas o cilindro mestre original é de circuito simples, se um cilindro de roda estoura, ou estoura um flexível ou cano, fica sem freio total.
Instalando um cilindro mestre de circuito duplo, se estoura um burrinho traseiro, sobra freio na dianteira, e vice-versa. Já fiquei sem freio nesse jipe, e num caminhão REO 6x6, e é fod.
Hoje tenho um cara-de-cavalo Kaiser m606, com freio a disco SBD na dianteira, com pinças de Kombi, os cilindros de roda da dianteira, instalados na traseira, servo-freio, cilindro mestre e pedaleira suspensa de opala (circuito duplo).
O freio chega a ser perigoso, de tão potente.
As vantagens do disco, é que não precisa fazer regulagens periódicas, como o freio a tambor, nem perde o freio quando passa dentro d'água (quando encharcam as lonas, fica sem freio, já aconteceu comigo em situações perigosas). Quanto a capacidade de frenagem, supostamente o disco é melhor.
Freio a disco ou tambor, tanto faz, mas acho fundamental o CIRCUITO DUPLO.
Para complicar mais, tem kit com disco ventilado, que refrigera mais fácil, no caso de uso intenso. Acho desnecessário.
BOA SORTE!
LULA
To instalando um que o Tuna me passou ainda nao esta pronto....acho que esta semana termina (tb achei isto ha um mes atras....rs), usa disco de freio da F1000(ventilado 60,00 cada), suporte da SBD (45,00 cada na paulista 4x4) e pinça de freio do opala antigo (pinça para disco simples, que é menor e saiu por 50,00 o par) mais uma coisitas de torno e outras peças(pastilhas novas. reparo das pinças etc 80,00). Se quizer te mando umas fotos, mas ainda nao ta pronto, mas o mecanico adorou e ja esta ate fazendo outros.......
jfmarchiori
07/10/2005, 22:14
Ae Ortiz e Lobo dos morros
Seus freios devem ficar iguais aos meus. Montados pelo póprio Tuna.
Tem uma foto do meu freio. Ta no meu álbum no frota. '' Kaiser m606 ''
Eles ficam violentos. hehehe Mas ainda não pude testar.
Abraço :mrgreen:
nimguem mencionou, mas sera que os senhores ja ouviram falar em duplo circuito em X ??
pelo que eu sei, a vantagem é que se estoura um burrinho (ou flexivel, etc) vc perde o freio em "X", ou seja, uma roda traseira direita e uma roda dianteira esquerda (ou vice versa).
alguem ja fez assim??
sera que compensa?
afinal, vai se usar mais tubulação, mais flexiveis ,etc.
falow.....
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