PDA

Ver Versão Completa : Financiar um 4x4 ou comprar um Niva e arruma-lo ?



xalko
27/04/2013, 12:18
Daew galera,


Estou com uma duvida cruel, ja fiz alguns postes aki, ( a procura do meu1ª niva) e entre outros que nao lembro... ja passei pelo forum da sportage, do vitara e do niva, fazendo inumeros topicos e tirando minhas duvidas, semana passada andei numa sportage 2.2 aspirada, me falta andar em um niva e um vitara agora.

Mas a minha duvida que me surgiu foi, eu nao esbanjo dinhero, e um 4x4 BOM custa caro, ( acima de 40k ) bom digo bom para viajar e nao dar dor de cabeças.

Ja fui ver sw4 pra vender ranger, pagejo e todas deu na media 700 850 pila de parcela num financiamento.

ai vem minha pergunta, valeria apena pegar um niva, num preço de 8 a 10 mil reias ( preço do meu carro atoal ) e de vez pagar 48 meses de financiamento, arrumar o niva ? Lembrando que sou pintor automotivo e tenho serviços de lataria quase de graça, entao problemas é somente com mecanica.

Meu pensamento é levado pelo segunte calculo. Vou comprar um carro ano 2001 2002 e pagar 800 pila por mes ? mais gasolina para viajar, mais manutençao preventiva, ou corretiva caso nao esteja em um bom estado. e pelos meus calculos passaria dos 1,5k por mes e isso atualmente pra mim é muito.

Mas pegando o niva na faixa de 10k, gastaria durante 1 ano faixa de 300 400 pila no mes pra ficar BEM FILE, e assim poderia usar para vaiajar e outros afins.

Nao sei se deixei bem claro a minha duvida sobre valores e questao de valer apena.
Mas tentem me ajudar plx, ja estou procurando um carro faz mais de 6 meses e nao entrei num acordo!!

rfdex
27/04/2013, 20:46
Daew galera,


Estou com uma duvida cruel, ja fiz alguns postes aki, ( a procura do meu1ª niva) e entre outros que nao lembro... ja passei pelo forum da sportage, do vitara e do niva, fazendo inumeros topicos e tirando minhas duvidas, semana passada andei numa sportage 2.2 aspirada, me falta andar em um niva e um vitara agora.

Mas a minha duvida que me surgiu foi, eu nao esbanjo dinhero, e um 4x4 BOM custa caro, ( acima de 40k ) bom digo bom para viajar e nao dar dor de cabeças.

Ja fui ver sw4 pra vender ranger, pagejo e todas deu na media 700 850 pila de parcela num financiamento.

ai vem minha pergunta, valeria apena pegar um niva, num preço de 8 a 10 mil reias ( preço do meu carro atoal ) e de vez pagar 48 meses de financiamento, arrumar o niva ? Lembrando que sou pintor automotivo e tenho serviços de lataria quase de graça, entao problemas é somente com mecanica.

Meu pensamento é levado pelo segunte calculo. Vou comprar um carro ano 2001 2002 e pagar 800 pila por mes ? mais gasolina para viajar, mais manutençao preventiva, ou corretiva caso nao esteja em um bom estado. e pelos meus calculos passaria dos 1,5k por mes e isso atualmente pra mim é muito.

Mas pegando o niva na faixa de 10k, gastaria durante 1 ano faixa de 300 400 pila no mes pra ficar BEM FILE, e assim poderia usar para vaiajar e outros afins.

Nao sei se deixei bem claro a minha duvida sobre valores e questao de valer apena.
Mas tentem me ajudar plx, ja estou procurando um carro faz mais de 6 meses e nao entrei num acordo!!

Amigo, não sei até quanto pretende ou pode gastar. Partindo do cálculo que você fez (10 mil + mensais de 300 por um ano = 3600. Ao final 13.600). Com 13.600 reais você acha:

- Niva com motor AP (na minha opinião é a melhor opção, em questão de economia, manutenção e performance);
- Samurai original
- F75 (motor 4 cilindros original - original, AP ou de Opala)
- Rural (motor 4 cilindros original - original, AP ou de Opala)
- JPX original
- Jeep Willys com motor de Opala

Estas são as opções ao meu ver. Como pretende ter um veículo para poder até viajar com a família, manutenção mais acessível, eu acho que as melhores opções são SAMURAI, RURAL ou NIVA (nesta ordem).

Acho que deve esquecer isso de pegar um veículo detonado e arrumar. Os gastos podem acabar maiores do que o esperado! O melhor é pegar algo rodando e gastar em revisão, não em revitalização.

Saudações

Flugêncio
28/04/2013, 00:11
Estas são as opções ao meu ver. Como pretende ter um veículo para poder até viajar com a família, manutenção mais acessível, eu acho que as melhores opções são SAMURAI, RURAL ou NIVA (nesta ordem).

Na minha ordem pra viajar: Niva, Rural ( se estiver muito boa) Samurai(feixe de molas). As peças pra manutenir o Niva baixaram muito de preço e temos mais fornecedores.

Alexandre B.
27/10/2013, 23:14
Olá Xalko.
Já comprou a viatura?
Caso não tenhas comprado, minha primeira sugestão é:
Revisa tua viatura atual e põem o pé na estrada (ou melhor, os pneus na estrada). Faça um roteiro coerente com as condições do carro atual e curta a viagem. Durante as viagens você poderá descobrir coisas que te abram novas possibilidades e tirem suas dúvidas sobre o melhor carro para a tua necessidade.
Segundo, na minha opinião, reforma de carro não tem fim. Sempre vai ter algo para arrumar (nos apegamos ao carro e queremos melhorar desempenho, estética...) e os gastos serão sempre superiores aos previstos. Como você comentou que não esbanja dinheiro, lembre-se que o valor gasto na reforma dificilmente retornará no momento da revenda. Se tiveres sorte em acertar na compra e ficar bastante tempo com o carro depois da reforma, o valor investido se pagará pelo uso do mesmo. Mas e se você decidir trocar em seguida?
Inicie suas viagens, conhecerás lugares, pessoas e suas dúvidas começarão a ser respondidas.
Grande abraço e boa sorte com a aquisição. Depois volte ao fórum para nos contar.

Sonhador
28/10/2013, 09:14
Pelo visto vc Procura um veiculo para uso misto , usar no dia a dia e em viagens , estou na mesma procura ,e na mesma faixa de preço e minha procura tem sido por uma rural 4x4 , apesar dos preços diferenciados , penso que seja uma carro que tem muitas opcoes de upgrade ,bastante espaço interno, Boa altura em relação ao solo ,e como vc tem facilidade em reforma acho que vc acha uma com preço bem baixo e consegue preparar ao seu gosto.
Imagino que como trabalha em oficina deve aparecer carros batidos , leiloes ,com preços acessiveis e com isso ir melhorando esse veiculo(motores diesel , DH , Bancos, etc).
Na minha procura coloquei alguns parametros : o carro estar rodando , ter todas as peças , sem muito podre , não estar muito detonado , não ter urgencia de reforma ; pois assim tentarei primeiro deixar a mecanica em ordem antes de efetuar uma reforma como não tenho essa facilidade em funilaria ate dou uma atenção especial em bom estado da lataria na hora da compra.
Vi rural capotada na faixa dos 10k que parecem estar com mecanica em ordem .

italorj
01/11/2013, 14:02
comprei meu niva por R$ 4.500.00 andando e gastei nele já uns R$ 5000,00, hoje é meu carro do dia a dia e carro de viagens, eu tenho um carro 2011/2012 na garagem completo, mas o que eu mais uso é o niva 1991, ele na estrada vai tranquilamente a 110/ 120km/h coisa que dificilmente uma rural faria e fora a manutenção que é baratíssima e se usar somente peças originais não terá dor de cabeça

italorj
01/11/2013, 14:02
http://i877.photobucket.com/albums/ab331/italorj/IMG_0830-1.jpg (http://s877.photobucket.com/user/italorj/media/IMG_0830-1.jpg.html)

Felippi
29/11/2013, 10:11
http://i877.photobucket.com/albums/ab331/italorj/IMG_0830-1.jpg (http://s877.photobucket.com/user/italorj/media/IMG_0830-1.jpg.html)

Parabéns..

Eu vi seu tópico só agora..
Você perguntou, comprar um 4x4 financiado ou um Niva ?
Me responde ai você ? ..kkkkkkkkkkk

441307 441308
441309 441310

Bem vindo!!!