Ver Versão Completa : Macaco Hi-lift para Defender 90
Waldmartins
27/04/2013, 11:37
Seguinte, eu ando com um problema que ainda não solucionei. É até meio grave...
Tipo que se algum pneu da frente furar, não tenho como trocar pq o macaco que veio na VTR não encaixa mais nas aberturas do chassis feitas para isso por causa da mesa do guincho:
407972
Estou pensando em alguma solução (se alguém tiver uma idéia, aceito sugestões), mas ainda não tenho uma idéia boa e prática. Como a mesa do guincho é mais alta que o encaixe, não tem como apenas estender um tubo como foi feita na traseira no para-choque comprado na tração offroad:
407973
Então, se não achar uma solução pra isso, estava pensando em comprar um Hi-lift (tô tentando evitar mais gastos, mas...). Achei esse aqui no site da Jipebras. Será que serve? Tem que ser 1.50m ou pode ser menor?
MACACO HI LIFT DE 1,20 M (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84342)
Abs e obrigado a todos que contribuirem!
Wald
Waldmartins
27/04/2013, 11:38
Ah sim...esqueci de perguntar. Será que levantar o carro pela mesa do guincho usando o Hi-lift é seguro?
Fabrício Bastos
28/04/2013, 00:13
Wald!
Ó nóis aqui denovo!
Existe um suporte/adaptador para usar o HiLift na Defender!
Na própria Jipebras!rsrs
ADAPTADOR DE MACACO HI LIFT (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=85365)
Em se tratando de HiLift segundo alguns experts no assunto.. Quanto menor melhor! A capacidade de peso suportado segundo eles é maior no 1,20 do que no de 1,50!
Quanto a levantar o carro pela mesa do guincho, depende da mesa e da forma que foi feita!
Nós usamos essa mesa da Todo Terreno que segue no link abaixo! Levantar aí confio até pela robustez do projeto e pelos "apoios" soldados no corpo da mesa!
Suporte de Guincho Hipull LR Defender c/carenagem estendida (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=360&Suporte-de-Guincho-Hipull-LR-Defender-c/carenagem-estendida)
PS: A "modelo" das fotos da mesa é a Ex-90 que tínhamos!! Hj essa mesma mesa está na 110 Black!
Abraços!
Waldmartins
28/04/2013, 00:29
Fala Fabrício!
Blz?
Esse suporte aí é para usar só no Hi-lift ou nesse macaco que vem na Defender tb rola?
Eu não sei, mas minha mesa não me passa muita segurança. Foi feita numa loja que produz acessórios lá em BH (sei pq achei a nota deles na VTR) e é meio "fundo de quintal" (pelo menos olhando por fora). Se chama Leles acessórios... :pensativo:
Enfim, vou ver qto é a capacidade desses hi-lift que estão vendendo na Jipebras pra ver se vale a pena o investimento.
Abs
Wald
Waldmartins
28/04/2013, 00:32
408053408054
Fotos da mesa...(tá meio sujo a VTR...rsrs)
Abs
Wald
Fabrício Bastos
28/04/2013, 00:39
O suporte que fala é o da todo terreno para o guincho ou o adaptador a venda na jipebras??
O suporte/mesa vem com os tubos para justamente usar o macaco original!
E o adaptador é para usar o HiLift na "furação" original defender!
Já ouvi falar da Leles em Bh mas não conheço o trabalho deles!
-----------------------------------------
Vendo agora a as fotos da mesa!
Essas chapas na lateral dela não seriam para usar o HiLift não??
Abraços!
Waldmartins
28/04/2013, 01:05
O suporte que fala é o da todo terreno para o guincho ou o adaptador a venda na jipebras??
O suporte/mesa vem com os tubos para justamente usar o macaco original!
E o adaptador é para usar o HiLift na "furação" original defender!
Já ouvi falar da Leles em Bh mas não conheço o trabalho deles!
-----------------------------------------
Vendo agora a as fotos da mesa!
Essas chapas na lateral dela não seriam para usar o HiLift não??
Abraços!
As chapas na lateral era onde ficava o Tow bar/cambão dessa Defender. Mandei tirar e arredondaram ali pra ficar "menos feio"...
Hum...acho que me referia ao adaptador. Então se tem adaptador, posso comprar o Hi-lift e não usar a mesa do guincho...De qqr forma, vou ver se levo na Leles e vejo se eles tem alguma solução pra essa mesa (já que foram eles que fizeram).
Abs
Wald
Fabrício Bastos
28/04/2013, 01:14
As chapas na lateral era onde ficava o Tow bar/cambão dessa Defender. Mandei tirar e arredondaram ali pra ficar "menos feio"...
Hum...acho que me referia ao adaptador. Então se tem adaptador, posso comprar o Hi-lift e não usar a mesa do guincho...De qqr forma, vou ver se levo na Leles e vejo se eles tem alguma solução pra essa mesa (já que foram eles que fizeram).
Abs
Wald
Tenta dar uma chegada lá!
Mas a informação que tive essa semana é q eles são meio careiros! Um amigo foi querer mudar o local dos suportes de um para choque da Pajero dele após um Body-lift e eles cobraram 700 mangos!:twisted:
Abraços!
Waldmartins
28/04/2013, 11:35
Tenta dar uma chegada lá!
Mas a informação que tive essa semana é q eles são meio careiros! Um amigo foi querer mudar o local dos suportes de um para choque da Pajero dele após um Body-lift e eles cobraram 700 mangos!:twisted:
Abraços!
Blz!
Tô indo agora pra BH e amanhã a tarde tento olhar isso com eles.
Abs
Djalma Inoue
28/04/2013, 14:15
Um macaco hidráulico não resolveria o problema?? ele é pequeno e forte.
::Loja do Parafuso:: (http://www.lojadoparafuso.com.br/movim-carga.html)
Da uma olhadinha neste, eu sempre levo um deste no carro.
Waldmartins
01/05/2013, 20:23
Bom, fui lá no Leles e eles falaram que dava pra soldar um tubo para entrar o macaco da Defender. Só que eles iam precisar comprar o tubo e disseram que esse tubo só vende 6 m (mínimo) e eles iriam precisar de uns 60cm total. Aí disse que ia ficar meio caro. ou então, se eu arrumar o tubo, eles cobram "somente" R$ 80,00 a solda...:neutral:
Agora voltei a considerar a compra do Hi-lift mais o adaptador. Só falta saber se o adaptador vai alcançar a entrada do buraco com essa mesa de guincho.
Vou mandar um email pra Jipebras pedindo as medidas.
Abs
Wald
Poutz....
60 cm de cano com parede de 6mm voce acha em qualquer ferro velho.
E R$80,00 por umas soldas.... se corre de lá quanto é tempo. estão te esfolando... Um mecânico de confiança na minha terra nem cobra para soldar 2 suportes....
Waldmartins
01/05/2013, 22:15
Poutz....
60 cm de cano com parede de 6mm voce acha em qualquer ferro velho.
E R$80,00 por umas soldas.... se corre de lá quanto é tempo. estão te esfolando... Um mecânico de confiança na minha terra nem cobra para soldar 2 suportes....
Pois é...achei caro demais...
Meio que cismei com o Hi-lift, mas acho que tem coisas mais importantes pra gastar R$ 500,00...rsrs
Vou ver se acho isso aqui em Montes Claros (o cano e o soldador barato...rsrs)
Abs
wald
Waldmartins
13/05/2013, 21:46
Macaco para PáRa-Choque 48" Mpc48 Bovenau- Equipamento Hidráulico&Mecânico (http://www.ferramentaskennedy.com.br/loja/produto/23/30143/macaco-para-p-ra-choque-48-quot-mpc48-bovenau)
Será que presta? rsrs
Abs
Wald
SergioMedeiros
13/05/2013, 22:29
Wald, a marca é ótima... mas também fiquei curioso sobre esse hi lift.... será que o adaptador serve nele? Quero acompanhar as respostas aqui pq o preço tá uma maravilha!!!
Abs
https://www.expeditionexchange.com/hilift/
Waldmartins
13/05/2013, 23:01
Wald, a marca é ótima... mas também fiquei curioso sobre esse hi lift.... será que o adaptador serve nele? Quero acompanhar as respostas aqui pq o preço tá uma maravilha!!!
Abs
Sergio,
eu to pensando nesse aqui pra deixar em casa
Macaco Garrafa 8 Toneladas Mt8m Bovenau- Equipamento Hidráulico&Mecânico (http://www.ferramentaskennedy.com.br/loja/produto/23/3596/macaco-garrafa-8-toneladas-mt8m-bovenau)
Abs
Wald
Fabrício Bastos
14/05/2013, 01:00
Os melhores preços de HiLift que achei foram na jipebras:
HI LIFT (http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_busca.asp?categ_matriz=1&id_categoria=13167&cod=2434&idi=1&moe=304)
Abraços!
Djalma Inoue
14/05/2013, 09:24
É um deste que eu tenho e levo no carro junto com o original.
Sergio,
eu to pensando nesse aqui pra deixar em casa
Macaco Garrafa 8 Toneladas Mt8m Bovenau- Equipamento Hidráulico&Mecânico (http://www.ferramentaskennedy.com.br/loja/produto/23/3596/macaco-garrafa-8-toneladas-mt8m-bovenau)
Abs
Wald
Walter Carlos Brossel
15/05/2013, 17:23
É um deste que eu tenho e levo no carro junto com o original.
O meu hilift eu adaptei naquele suporte do macaco original atrás do banco do motorista. Coloquei duas cintas catracas reforçadas (tipo esticador de prender moto) e mandei fazer uma capa de borracha p/ o hilift não ficar batendo. Ficou prático e seguro.
Quem fez tudo foi o gene rover da HP 4x4 em BH.
Ele que fez o emborrachamento interno da minha Land também, serviço nota 1.000.Recomendo.
Detalhe: Para ficar melhor, a base do Hilift eu tirei e deixo presa junto com o triangulo embaixo do banco do passageiro.
ABs!
Walter
Waldmartins
21/05/2013, 11:36
Acabou a cisma com Hi-lift (pq acabou o dinheiro tb...:chorandoderir:) e resolvi DIY num suporte...:concordo:
Fui ao ferro-velho, comprei um cano e pedi para cortar na medida que eu queria. Como estavam meio "judiados", comprei uma lixa
d´água (60) pra dar uma "limpeza" neles
412671
Após a lixada ficou mais ou menos assim:
412675
Depois, um pouco de tinta spray preto fosco. Como fiz ontem a noite e estava um pouco frio, um secador ajudou no serviço:
412677
E hoje fui a uma serralheria e pedir para soldar os canos. Cheguei em casa e mais alguns jatos de spray e "voilá"! :D
412678
Agora o meu "tanque de guerra" tem dois canos de metralhadora no melhor estilo James Bond!!! :chorandoderir:
412683 CHUPA CAVEIRÃO!!!:odedo:
:chorandoderir:
Abs
Wald
Djalma Inoue
21/05/2013, 22:12
E pelo jeito não gastou trinta latinhas para isso e ficou lindo:euforico:.
Muito Bacana... é isso mesmo!
Nunca esquecer de tirar os polos da bateria quando for soldar qualquer coisa no veiculo.
O suporte que veio com o Ekron que comprei já tem os suportes parafusados... o parachoque traseiro que tenho já possuía os suportes agora só falta o Macaco...kkkkkk
Tenho um mini jacaré de 2T que levanta bem o veiculo e um outro garrafinha que levanta fácil ... fácil.... mas ainda quero um tipo hi lift!
Waldmartins
15/07/2013, 23:00
Acabou a cisma com Hi-lift (pq acabou o dinheiro tb...:chorandoderir:) e resolvi DIY num suporte...:concordo:
Fui ao ferro-velho, comprei um cano e pedi para cortar na medida que eu queria. Como estavam meio "judiados", comprei uma lixa
d´água (60) pra dar uma "limpeza" neles
412671
Após a lixada ficou mais ou menos assim:
412675
Depois, um pouco de tinta spray preto fosco. Como fiz ontem a noite e estava um pouco frio, um secador ajudou no serviço:
412677
E hoje fui a uma serralheria e pedir para soldar os canos. Cheguei em casa e mais alguns jatos de spray e "voilá"! :D
412678
Agora o meu "tanque de guerra" tem dois canos de metralhadora no melhor estilo James Bond!!! :chorandoderir:
412683 CHUPA CAVEIRÃO!!!:odedo:
:chorandoderir:
Abs
Wald
Alegria de pobre dura pouco :(
acabou que meu serviço pra usar o macaco original não deu certo! Ontem fui levantar a vtr pra retirar uma roda e o resultado foi QUASE trágico!:shock:
A mesa do guincho começou a "envergar"!!! Com isso nem terminei de levantar. Já vi que esse conjunto que veio (mesa + quebra-mato) é uma gambiarra só e apelei e mandei fazer outro na todoterreno. Vou ficar andando sem guincho durante um mês mas vai ficar fino depois.
Vai ficar mais ou menos assim:
Suporte de Guincho Hipull LR Defender c/carenagem estendida (http://www.todoterreno.com.br/app.empresa/app.view/app.produtos/app.view/descricao.php?ind=360&Suporte-de-Guincho-Hipull-LR-Defender-c/carenagem-estendida)
:dance:
Adeus restituição do IR...:chorandoderir:
Abs
Wald
Menos mal não descobriu encalhado em algum lugar... imagina o guincho/mesa/parte do parachoque pulando fora no meio do nada....
Há males que vem para o bem.
Sexta passada tive que inaugurar o meu Ekron e o conjunto de suporte/parachoque que vem no kit... a primeira foi tranquilo...só subir um montinho que estava agarrando embaixo do jipe... nada que uma enxada não resolvesse (se eu tivesse ela na mão na hora...kkk) porém a segunda vez foi pouco mais tenso. Uma curva onde brota água do chão e deixa tudo muito liso, com uns facões que as motos fizeram e não deixaram muito espaço para as rodas do jeep... ainda mais com meus scorpion AT que patinou muito.... a D110 colou no chão e tive que ancorar com certo grau o cabo devido a curva e ausência de qualquer outro ponto.... o guincho puxou o jeep, a lama que estava embaixo e tudo que viu pela frente. Tanto que a segunda defender com pneus General Grabber passou bonito sem ajuda....não deve ser a toa que estes pneus vinham nas defender.
Eu fazia esta trilha a uns 8 anos de jeep e até tinha uma estradinha (leia-se caminho) aberto... dessa vez passei reto a entrada pois o mato fechou e só deve estar passando moto por lá pois mal se via a entrada....foi riscando as defender de ponta a ponta...kkkk quarta feira iremos de novo lá para ver como esta e testar um outro caminho de volta pois na sexta saimos de lá já era noite e não estava preparado para um rolê noturno! Dessa vez vai pá, enxada, machado e moto serra (caso precise).
Waldmartins
15/07/2013, 23:31
Menos mal não descobriu encalhado em algum lugar... imagina o guincho/mesa/parte do parachoque pulando fora no meio do nada....
Há males que vem para o bem.
Sexta passada tive que inaugurar o meu Ekron e o conjunto de suporte/parachoque que vem no kit... a primeira foi tranquilo...só subir um montinho que estava agarrando embaixo do jipe... nada que uma enxada não resolvesse (se eu tivesse ela na mão na hora...kkk) porém a segunda vez foi pouco mais tenso. Uma curva onde brota água do chão e deixa tudo muito liso, com uns facões que as motos fizeram e não deixaram muito espaço para as rodas do jeep... ainda mais com meus scorpion AT que patinou muito.... a D110 colou no chão e tive que ancorar com certo grau o cabo devido a curva e ausência de qualquer outro ponto.... o guincho puxou o jeep, a lama que estava embaixo e tudo que viu pela frente. Tanto que a segunda defender com pneus General Grabber passou bonito sem ajuda....não deve ser a toa que estes pneus vinham nas defender.
Eu fazia esta trilha a uns 8 anos de jeep e até tinha uma estradinha (leia-se caminho) aberto... dessa vez passei reto a entrada pois o mato fechou e só deve estar passando moto por lá pois mal se via a entrada....foi riscando as defender de ponta a ponta...kkkk quarta feira iremos de novo lá para ver como esta e testar um outro caminho de volta pois na sexta saimos de lá já era noite e não estava preparado para um rolê noturno! Dessa vez vai pá, enxada, machado e moto serra (caso precise).
Eu tenho uma pá e um machado (ambos pequenos, mas que quebram galho...sem trocadilho...rsrsrs) guardados na VTR. O machado me salvou numa trilha na chapada. Falaram que a estrada era somente para 4x4, mas não sabia que limitavam a altura a 2,00 ( a minha 90tinha tem 2,27m...:angel:)
421852
da próxima vez só tenho que lembrar de amolar o machado!!! :putz::chorandoderir:
Abs
Wald
Ou faça como o Lucar, coloque na lista de futuras aquisições de acessórios, uma moto serra.
Fabrício Bastos
15/07/2013, 23:41
acabou que meu serviço pra usar o macaco original não deu certo! Ontem fui levantar a vtr pra retirar uma roda e o resultado foi QUASE trágico!:shock:
A mesa do guincho começou a "envergar"!!! Com isso nem terminei de levantar. Já vi que esse conjunto que veio (mesa + quebra-mato) é uma gambiarra só e apelei e mandei fazer outro na todoterreno. Vou ficar andando sem guincho durante um mês mas vai ficar fino depois.
Abs
Wald
Wald,
Que bom que foi levantando o carro que percebeu a "mesa de enfeite"!
Nos produtos do Murilo eu confio de olho fechado!
Inclusive a land 90 que está nas fotos do link do site dele que postou aqui aqui é a nossa ex-90(Garota propaganda da mesa!rsrsr) Essa mesma mesa da foto hj está com esse guincho na Black!
Já usamos esses tubos ao lado da mesa como ponto de ancoragem pra retirar a 90 de um belo atoleiro e a mesa nem sentiu!
Abraços!
Waldmartins
15/07/2013, 23:50
Wald,
Que bom que foi levantando o carro que percebeu a "mesa de enfeite"!
Nos produtos do Murilo eu confio de olho fechado!
Inclusive a land 90 que está nas fotos do link do site dele que postou aqui aqui é a nossa ex-90(Garota propaganda da mesa!rsrsr) Essa mesma mesa da foto hj está com esse guincho na Black!
Já usamos esses tubos ao lado da mesa como ponto de ancoragem pra retirar a 90 de um belo atoleiro e a mesa nem sentiu!
Abraços!
Bom saber Fabrício!
Eu fiz um esquema com o Murilo pra tentar deixar a frente igual a sua ex-garota propaganda...rsrs
Abs
Wald
Waldmartins
21/09/2013, 02:05
Abs
Wald
Galera,
o "bigode" novo da minha VTR ficou pronto! :euforico:
Mas como vcs podem ver na foto, o conjunto com o rolete não foi pintado e ficou destacando da mesa nova.
431814431815
Queria uma sugestão de vcs de como pintar esse rolete (se é possível). Posso usar tinta spray ou vai "agarrar" os roletes?
Valeu!
Abs
Wald
homerohermida
21/09/2013, 08:56
Wald
eu não pintaria. Retiraria e trocaria por uma guia de alumínio que acredito ser mais indicado para cabos sintéticos. Caso queira realmente pintar, usaria tinta spray epóxi preto.
Waldmartins
22/09/2013, 15:52
Wald
eu não pintaria. Retiraria e trocaria por uma guia de alumínio que acredito ser mais indicado para cabos sintéticos. Caso queira realmente pintar, usaria tinta spray epóxi preto.
Homero
meus roletes estão bons. No caso de guia de alumínio é indicado caso o rolete não esteja bom. Além do mais, morri numa grana nessa mesa e estou tentando gastar o menos possível nessa mesa.
Minha dúvida é se posso "mandar" o spray sem retirar os roletes ou vai agarrar e seria melhor tirá-los?
Valeu!
Abs
Wald