Ver Versão Completa : Ajuda - Novato no mundo das pickups - Ranger
Boa noite amigos do fórum!
Sou novato no mundo das pickups mas desde muleque sempre curti e agora estou pensando em comprar uma, vou usar principalmente para trabalho (poderia usar até uma pickup pequena, tipo saveiro ou strada, mas pelo preço, quero unir o útil ao agradável) tenho um outro carro, mas como preciso de espaço para carregar material de trabalho estou querendo pegar uma pickup.
Estou olhando algumas ranger 1997/1998. Gostei de uma 1997 2.3 gasolina fabricação argentina, esta bonita de lata, alguma coisinha ou outra tanto interna quanto externamente, mas tudo ok para um carro desta idade, porém não entendo absolutamente nada da parte mecânica ou suspensão desse tipo de veículo, por isso queria algumas dicas, de quais são os ítens que devo observar na hora da compra, visto que a camionete já esta com mais de 150.000 km. Gostaria de saber também como é o consumo e a questão de peças e mão de obra no momento da manutenção, se é muito difícil de encontrar. Enfim, tudo que puderem me passar de dicas sera muito válido, espero em breve fazer parte "oficialmente" deste clube de apaixonados por pickups.
Abraços
Ramon Pires
26/04/2013, 19:17
Mas pode compra sem medo, se o veiculo estiver inteiro provavelmente vai ter pouca coisa pra fazer, acompanhe alguns tópicos no forum que trata a respeito desse carro e vai ver que nao é tam caro assim pra fazer a manutenção da pick up, e mais, se vc gostou, tem mais que comprar.
Ldromachado
27/04/2013, 01:37
Boa noite Px628, vou te passar um linck de um colega la da comunidade ranger do facebook, que eu achei bem interessante,
Ford Ranger americana é sinônimo de resistência e alto custo de manutenção (http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/avalicao-do-reparador/420-ford-ranger-americana-e-sinonimo-de-resistencia-e-alto-custo-de-manutencao)tem bastante dicas sobre a manutenção e cuidados...De meu gosto, eu procuraria uma v6, pq se tu instalar um kit gas ela ficaria uma pickup muito econômica e resistente....
Obrigado pelas dicas! Acho top as V6, porém acredito que o consumo na gasolina seja bem mais elevado do que a 2.3 e gás eu não pretendo usar. Uma das que eu vi, esta com um trinco no parabrisa, é fácil achar pra trocar, esta e outras peças tipo vidros laterais, parachoques, farois e lanternas?
Eu tive uma 2.5 gasolina 1998 cabine simples, caçamba 7 pés. O consumo dela era fróid, não passava de 7km/l. Agora estou com uma 2008 dupla a gasolina e pra minha alegria fica sempre na casa dos 9km/l. Não sei se era o motor que era muito diferente ou se eu tinha dado azar com a minha primeira, mas o que eu posso dizer é que se vc pegar ela boa, dificilmente vai ter manutenção. Já o consumo vai ser na sorte mesmo!
Abraço
EDIT: As peças que vc perguntou são relativamente fáceis de se encontrar, seja nova ou usada. O problema são algumas peças mais específicas como conjunto de embreagem, por exemplo, e peças do motor, que normalmente não tem no paralelo e só são vendidas em concessionárias.
Pedro Eduardo Patussi
30/04/2013, 10:49
Eu tive uma 2.5 gasolina 1998 cabine simples, caçamba 7 pés. O consumo dela era fróid, não passava de 7km/l. Agora estou com uma 2008 dupla a gasolina e pra minha alegria fica sempre na casa dos 9km/l. Não sei se era o motor que era muito diferente ou se eu tinha dado azar com a minha primeira, mas o que eu posso dizer é que se vc pegar ela boa, dificilmente vai ter manutenção. Já o consumo vai ser na sorte mesmo!
Abraço
EDIT: As peças que vc perguntou são relativamente fáceis de se encontrar, seja nova ou usada. O problema são algumas peças mais específicas como conjunto de embreagem, por exemplo, e peças do motor, que normalmente não tem no paralelo e só são vendidas em concessionárias.
neh possivellll devia ter alguma coisa muito errada com a sua 2.5 gasolina.....
a minha ex 4.0 v6 era cabine dupla 4x4...e fazia 6~~7km/l tbm...sempre com som na caçamba...e bateria..qnd tava totalmente vazia...e andando sozinho teve vez de fazer media até 8km/l 100% rodovia...
Neto Morruga
30/04/2013, 11:06
Abraço
É amigo tinha coisa errada na sua ranger sim,a minha é 2.5 4cc cabine dupla(mais pesada e maior)e faço 7,5 a 8 km/l na cidade,e na estrada 10km/l andando a 100 110 km/h,só que ela esta bem reguladinhae só anda na gasolina.
Olha não tenho o que falar da minha ranger,muito boa,silenciosa,anda bem e acho peças fáceis por aqui.
apesar que a minha não deu problema grave até hoje,fazem 3 anos que tenho ela,só manutenção normal.
Amigo pode comprar que não vai se arrepender,mas veja bem se ela esta com tudo em ordem.
GIDEAO ANDRE
30/04/2013, 12:54
Boa tarde.. Esta ranger 97 4cc 8 velas ..2.3 gasolina ela nao tem muita traçao mas nao encomoda eu tenho uma que usa na minha empresa a 6 anos e ate agora . So me deu alegria. Jaz 7.5 dentro da cidade e 11 na estrada..todos os conponentes eletronicos funcionam com pulso negativo tem que cuidar com o que vai estalar nela para nao dar problemas,
GIDEAO ANDRE
30/04/2013, 13:06
Na 4 cc nao se tiver kt gas fica uma droga nao tem força alguma.. Esta pickup quando lançaram nos estados unidos era turbo com 228cv se vc olhar nos documentos vc vai ver. Quando veio para o brasil foi tirado o turbo.. Por isso ela ficou meio sem torq. Mais e usado nos maveco. Em arrancadao com duas turbinas é um canhao de motor a minha esta com 290 km e o motor ta uma galo...sobre as peças de reposiçao a parde eletronica e uma dificuldade para achar mas acha a parte mecanica é simples achar peças... Espero que tenho comtribuido sobre suas duvidas..
Obrigado mais uma vez pelas dicas, é sempre bom contar com quem tem mais experiencia, principalmente de donos do modelo em questão. Ontem fui olhar mais algumas usadas, inclusive visitei concessionárias Ford e Chevrolet, para avaliar os modelos novos... portanto estou ainda em dúvida, quanto mais procuro mais em dúvida fico, mas acho que é melhor assim do que ir de cabeça na primeira que vi... Preciso avaliar bem a questão, estou até pendendo em pegar uma cabine dupla e ficar somente com ela, se fosse a cabine simples continuaria com meu carro, então estou estudando bem para não me arrepender.
Neto Morruga
02/05/2013, 10:01
Amigo eu já tive as duas motorizações de 4cc,a 2.3 e a 2.5,ambas gasolina e 8 velas.
A 2.3 é um pouco fraca comparando com a 2.5,e praticamente com o mesmo consumo.
Se der compra uma 2.5 4cc que é melhor,a 2.3(8 velas)só vai achar na versão cabine simples,mas é boa também.
A 2.3 que podes ver cabine dupla é a de 16v que é muito boa só que é do ano de 2002 pra cima não tenho certeza.
Não sei a diesel mas gasolina a ranger é melhor que a S10.
Amigos mais uma vez aqui pois ainda não me defini. Estive pesquisando as novas, mas o valor que teria que investir é muito alto para o que eu preciso, ou seja pegando uma usada por mais que tenha alguma manutençao pra fazer, a diferença é muito grande. Achei uma Ranger 2008 XLT cabine dupla 2.3 (já desisti da CS) a pickup esta otima, pneu bom, lata boa, interior bom, levei um mecânico de confiança para ver, ele gostou bastante da pickup, porém esta com quase 95.000 km, o que me dizem desta kilometragem para este motor, é pouco ou muito? Este motor costuma aguentar quantos km continuando com a manutenção preventiva em dia? Outro detalhe é que é placa N do Mato Grosso, particularmente acho isso puro preconceito, mas tenho medo de ter uma super desvalorização na hora da próxima troca, o que vocês pensam a respeito?
Abraços
Neto Morruga
10/05/2013, 15:35
Cara esses motores bem cuidados duram no minimo 300.000 mil kilometros.
É uma ótima pick up,motor forte e econômico,não acho muito rodado não.
Olhe bem se tiver tudo certo com motor e suspensão manda bala.
Pensando e pensando, resolvi optar por uma pickup 0 km vou investir um pouco mais mas ter a certeza que não vou me incomodar, como o carro é pra trabalho não posso ficar na mão. Agora só falta definir entre Ranger ou S10, dúvida cruel. Minha paixão é a Ranger, mas me preocupa o tempo de espera para receber o carro e os diversos problemas que o pessoal vem relatando, sem contar o consumo maior e também o preço do seguro e ainda revisão a cada 6 meses, além do que em minhas duas visitas a CC Ford, o atendimento foi bem fraco, parece que o vendedor esta te fazendo um favor, quando perguntei para me explicar exatamente como funcionava a questão das revisões veio com um papo bem enrolado dizendo que era só troca de óleo e que a revisão mesmo era pela kilometragem... e também não fez a menor questão de me mostrar a camionete, embora na CC só tivesse uma 2.2 poderia ter me mostrado e falado os detalhes do carro, mais não o fez. Já na Chevrolet, atendimento bem melhor, o vendedor me tirou todas as dúvidas, fez questão de me mostrar o carro, falar sobre os detalhes, enfim, me tratou como um cliente e não apenas como um "curioso", além de ter uma melhor avaliação do meu carro. Pretendo decidir ainda esta semana e depois torcer para que qual quer que seja a escolha, não demore para chegar.
Pensando e pensando, resolvi optar por uma pickup 0 km vou investir um pouco mais mas ter a certeza que não vou me incomodar, como o carro é pra trabalho não posso ficar na mão. Agora só falta definir entre Ranger ou S10, dúvida cruel. Minha paixão é a Ranger, mas me preocupa o tempo de espera para receber o carro e os diversos problemas que o pessoal vem relatando, sem contar o consumo maior e também o preço do seguro e ainda revisão a cada 6 meses, além do que em minhas duas visitas a CC Ford, o atendimento foi bem fraco, parece que o vendedor esta te fazendo um favor, quando perguntei para me explicar exatamente como funcionava a questão das revisões veio com um papo bem enrolado dizendo que era só troca de óleo e que a revisão mesmo era pela kilometragem... e também não fez a menor questão de me mostrar a camionete, embora na CC só tivesse uma 2.2 poderia ter me mostrado e falado os detalhes do carro, mais não o fez. Já na Chevrolet, atendimento bem melhor, o vendedor me tirou todas as dúvidas, fez questão de me mostrar o carro, falar sobre os detalhes, enfim, me tratou como um cliente e não apenas como um "curioso", além de ter uma melhor avaliação do meu carro. Pretendo decidir ainda esta semana e depois torcer para que qual quer que seja a escolha, não demore para chegar.
PX, a sua preferência é por pkp flex ou diesel? se a opção for a última tem css ford com xls ou xlt a pronta entrega com diversas cores e modelos a pronta entrega. abs.
PX, a sua preferência é por pkp flex ou diesel? se a opção for a última tem css ford com xls ou xlt a pronta entrega com diversas cores e modelos a pronta entrega. abs.
Cara até gostaria de diesel, mas na atual sitaução tem que ser flex devido ao preço, ja estou com o orçamento no limite, mas valeu pela dica, abraço.
GIDEAO ANDRE
16/05/2013, 20:24
Ola amigo se nao mexeram no velocimetro para uma camioneta e baixa km pois ela e 2008.