Ver Versão Completa : Sw4 1997 3.o td com pressao no suspiro do cabeçote
HERBERT GNAPP
26/04/2013, 16:31
meus caros amantes das maravilhosas sw4, adquiri uma belezinha 1997 3.0 com 254.000km traçao muito boa , motorbom desempenhobom, porem quando tiro a tampa de abastecimento de oleo com o motor ligado sai uma boa pressao de ar ,nao chega a jogar óleo pra fora. quando tiro a mangueira do suspiro q vai pra tampa de valvula sai uma boa quantidade de pressao. pergunta será q meu motor ta legal e se nao tiver sera q ainda posso andar uns bons mils km com o motor assim ou pode ser uma coisa mais simples. conto com ajuda de vcs. abraços. HERBERT -NOVA FRIBURGO-
meus caros amantes das maravilhosas sw4, adquiri uma belezinha 1997 3.0 com 254.000km traçao muito boa , motorbom desempenhobom, porem quando tiro a tampa de abastecimento de oleo com o motor ligado sai uma boa pressao de ar ,nao chega a jogar óleo pra fora. quando tiro a mangueira do suspiro q vai pra tampa de valvula sai uma boa quantidade de pressao. pergunta será q meu motor ta legal e se nao tiver sera q ainda posso andar uns bons mils km com o motor assim ou pode ser uma coisa mais simples. conto com ajuda de vcs. abraços. HERBERT -NOVA FRIBURGO-
Vc consegue enxergar fumaça branca? Se sim, dá pra rodar muito ainda (não se tem como ter certeza o quanto), mas tens que maneirar o pé...
jorge.duarte
26/04/2013, 19:35
Herbert,
É normal soprar vapor sim, mas o quanto é difícil de avaliar. Geralmente quando temos muito vapor, os anéis de segmento estão deixando passar compressão para o carter...como no seu caso, o motor tá com disposição, desempenho bom, esquece isso e aproveita o carro.
ps. quando for fazer algum passeio aí em Sana me chama!!! kkkkkkk
Abraços
Herbert, faça com eu: não olhe!
Nunca abri tampa do óleo ou vareta com o motor ligado.
Essas inspeções não dão certeza nenhuma para os leigos, e só aumentam dúvidas que, antes de olhar, não existiam.
Se a sua viatura tinha um bom dono anterior, fazendo manutenções normais, não há motivos para se preocupar.
O importante, no seu caso, é fazer trocas das correias e fluídos, para ter tranqüilidade no uso da mesma.
E bos sorte com a mesma.:concordo:
Herbert, o principal é o nível do óleo. Se não tiver baixando, relaxe!
HERBERT GNAPP
27/04/2013, 13:13
muito obrigado aos amigos que estao me dando atençao. e outra pergunta vcs conhecem em NOVA FRIBURGO algun mecanico bom nesse motor 1kzt 3.0 já ouvir falar na oficina do Sr. ELOILSON alguém tem referencias? abraços pessoal.
Herbert,
Aconselho à vc descer de Casimiro de Abreu em direção à Niterói, até São Gonçalo.
Lá vc encontrará a TOYOMUNDI, oficina especializada capitaneada pelo Sr. Hemerson.
Eles tem preços honestos, muita experiência com o motor 1KZT e ótimo atendimento.
Segue o site com a localização e telefones de contato:
TOYOMUNDI - Peças e Serviços Especializados (http://www.toyomundi.com.br)
Um abraço, Delfim
HERBERT GNAPP
28/04/2013, 12:22
Muito meu amigo, já até liguei pro mec MARCOS da toyomundy, o meu maior pavor é q ele disse q se eu tiver q fazer o motor vou gastar uns R$ 15,000, será q é isso tudo mesmo. abraços Delfim.
P.S Delfim vou deixar meu e-mail pra gente trocar mais idéias, o meu é: hgnapp@hotmail.com mais uma vez muito obrigado.
Muito meu amigo, já até liguei pro mec MARCOS da toyomundy, o meu maior pavor é q ele disse q se eu tiver q fazer o motor vou gastar uns R$ 15,000, será q é isso tudo mesmo. abraços Delfim.
P.S Delfim vou deixar meu e-mail pra gente trocar mais idéias, o meu é: hgnapp@hotmail.com mais uma vez muito obrigado.
Gastas uns 10 mil (a menos - já incluída a mão-de-obra). Basta comprar peças em Ponta Porã. Eu não faria o motor mesmo se os mecânicos dissessem. Só fiz o motor do meu carro pq o pistão começou a bater.
Herbert,
Acho que antes de tudo vc precisa ter um diagnóstico mais preciso do problema, com uma avaliação "in loco".
Um abraço, Delfim
Eu não falei?
Já tá pensando em fazer o motor!
Esquece isso e só leve para orçar a manutenção preventiva.
Não fale nada em preocupação com o motor.
Espere eles falarem que há problema; caso tenha, é claro.
Se chegares falando mal do motor, aí será fácil o rapaz achar cabelo em ovo e meter a faca.:concordo:
Rapaixx.. faz tempo que escreveu ... mas me deram a dica de olhar a fumaca q sai da vareta e .... decidi : vou seguir sua dica... kkk.... Obrigado!!
Herbert, faça com eu: não olhe!
Nunca abri tampa do óleo ou vareta com o motor ligado.
Essas inspeções não dão certeza nenhuma para os leigos, e só aumentam dúvidas que, antes de olhar, não existiam.
Se a sua viatura tinha um bom dono anterior, fazendo manutenções normais, não há motivos para se preocupar.
O importante, no seu caso, é fazer trocas das correias e fluídos, para ter tranqüilidade no uso da mesma.
E bos sorte com a mesma.:concordo:
Rapaixx.. faz tempo que escreveu ... mas me deram a dica de olhar a fumaca q sai da vareta e .... decidi : vou seguir sua dica... kkk.... Obrigado!!
É isso aí.
Primeiro, tem que conhecer a viatura, e não ficar procurando problema.:concordo:
titanium
28/11/2018, 09:18
Salve salve pessoal!
Peço licença para me intrometer...
Cuidado com isso, gente!
Concordo que não se pode ficar "caçando pelo em ovo"... mas não se pode "deixar de ir ao médico para evitar achar doenças".
Nem 8 nem 80.
Vale lembrar que a Manutenção preventiva pode aliviar diversos outros gastos decorrentes de eventual quebra.
No caso citado, sou favorável a avaliar sim se está vazando compressão e se for grave o vazamento de compressão começar a programar a manutenção preventiva de troca de anéis de segmento e criar a rotina de verificar quanto baixa de óleo e completar (sempre com o mesmo tipo), isso por que normalmente atrelado ao vazamento de compressão, (a depender do grau em que esteja) pode soprar óleo do motor, que pode ir para a turbina e disparar o motor.
Além do que pode, como disse, ir baixando o nível do óleo a ponto abaixo do mínimo e ir comprometendo as camisas e outros pontos de lubrificação.
A prevenção pode ser o ponto chave para futuras economias.
BTMHO.
Abraços
Valeu Glauco e titanium!!! Muito bom ouvir opinioes racionais e sem extremismos...