Conectar

Ver Versão Completa : PCF + Bate pedra no assoalho

gpolachini
26/04/2013, 06:10
Pessoal,

O meu jeep está apresentando vários pontos de ferrugem internamente (assoalho traseiro), porem no momento estou sem dinheiro para fazer funilaria, para não deixar piorar o estrago, estive pensando em usar um conversor de ferrugem para acabar com a ferrugem e depois aplicar um bate pedra para proteger.
Porem surgiram algumas duvidas:
Existe alguma contra indicação em usar o PCF e depois o bate pedra?
Qual a melhor marca de bate pedra 3m, maxi ruber ou outra qualquer?
Vi que existe bate pedra branco, é possivel usar algum pigmento para colorir, transformando o mesmo em verde por exemplo?
Para aplicar o bate pedra com pincel/ trincha é melhor diluir em agua ou usar puro?

Abraço.

Dodger
26/04/2013, 07:49
Cuidado com estes bate pedra e anti ruido, só prestam se forem a base de solvente. pq tem uns a base dagua, e são os mais comuns, que só serve pra embelezar e acelerar o processo de corrosão...

só é pra quebrar o galho e mexer mais pra frente eu num aplicaria estes produtos não, depois vai atrapalhar o serviço.

Eu limpava tudo muito bem com escova de aço até remover toda a ferrugem (se abrir uns buraquinhos vc tapa comKPO ou fibra), não gosto destes convertedores de ferrugem, usaria wash primer, mas pode usar estes convertedores se desejar. Depois, já que é só pra quebrar o galho, usaria zarcão ou tinta pra chassis mesmo. acho que vai ficar um serviço mais limpo e duravel que convertedor+ bate pedra.

edgar
26/04/2013, 08:20
Concordo plenamente com o Dodger !
Faz uma boa raspagem, muita escova de aço, talvez um fosfatizante e depois um tinta tipo zarcão.
O fosfatizante é um liquido verde claro, depois de aplicar tem que larvar muuuito bem senão ele que corroi !
deixa secar bem e pinta !

se aplicar bate pedra a base de solvente, o latoeiro vai arrancar teu olhos depois ! Fora que forma uma casca que esconde a ferrugem ! Um dia voce descobre que "os cupins" comeram tudo e só sobrou a casca !

Pcf é otimo, mas não pode pegar umidade ! Se a pintura ou mesmo o bate pedra trincarem a agua entra e começa a corroer tudo novamente !

gpolachini
26/04/2013, 08:48
Então no caso seria melhor passar algo tipo ferrox e depois pintar com zarcão ou tinta para chassi?
Essa tinta para chassi tem alguma marca boa?
O zarcão e wash prime são para a mesma finalidade ou tem que usar os dois e depois a tinta? Qual seria a ordem do processo? Wash prime, zarcão e tinta?

Obrigado.

vavarusso
26/04/2013, 09:31
Tirar todo a ferrugem, mecanicamente ou quimicamente, limpar bem; aplicar wash primer; aplicar primer (opcional); aplicar tinta PU (que é dura) O ruim é que vai sobrar muito material.

Pablo.pinto2007
26/04/2013, 10:39
Eu não usaria PCF, já usei uma vez num reboque que tenho e praticamente não serviu de nada, apesar de hoje eu achar que o utilizei da forma errada, mas no seu caso não seria diferente... então seguiria essas dicas aí... limparia bem, de preferencia com uma escova rotativa (numa esmerilhadeira), deixaria no aço mesmo, e depois aplicava qualquer primer de qualidade (seja wash primer, primer PU ou Epóxi), e depois uma demão de tinta... tem que ver também o tamanho da área que vc quer "reformar", que dependendo da situação pode nem valer a pena!!! o meu antes da primeira grande reforma estava todo comido, então mandei cortar um compensado na medida e esqueci que aquilo existia até a reforma, onde troquei toda a carroceria por fibra e hoje sou feliz...

Grande abraço!

PAblo

Dodger
26/04/2013, 12:46
Num existe milagre, estes convertedores são pura embromação. Pra começo de conversa todos os que já li a "bula" são a base de ácidos.

Compra uma lata de wash primer+catalizador e uma boa tinta preta como o preto chassis, ou preto industrial e boa!!
A Anjo tem estas tintas, boa bonitas e baratas.

Raspa e lixa tudo, escovinha de aço, esmerilhadeira, lixa manual, etc, até fica no metal limpo, sem cracas. Limpa com thiner e aplica wash primer com pincel mesmo se num tiver um compressorzinho. wash primer é camada fininha, duas demãos são suficientes. Depois pincela tinta a gosto e pronto. Garanto que vai ficar melhor que aplicar estas melecas de convertedor e bate pedra.

raphael cavaglieri
26/04/2013, 15:21
o meu, fiz o seguinte, lixei tudo, lavei com querosene, lavei com agua e sabão, sequei bem seco, dei uma mão de primer, lixei, dei mais uma demão de primer, alisei bem e passei spray branco "da cor de carro" dei umas 4 demãos bem finas, quebra o galho e fica muito bom o resultado final, tem que ver se tem da cor do seu carro o spray.

Dodger
26/04/2013, 18:06
o meu, fiz o seguinte, lixei tudo, lavei com querosene, lavei com agua e sabão, sequei bem seco, dei uma mão de primer, lixei, dei mais uma demão de primer, alisei bem e passei spray branco "da cor de carro" dei umas 4 demãos bem finas, quebra o galho e fica muito bom o resultado final, tem que ver se tem da cor do seu carro o spray.

Beleza como quebra galho, só duas ressalvas:
1- tinta spray é fraca, base acrilica na maioria dos casos, rende pouco. com o preço de uma latinha, coloca mais 5 reais e vc compra um quarto de tinta preto chassis que vc pinta o assoalho do seu carro todo..
2- agua em lata nua não é recomendável nem que seja uma lavadinha rápida, querozene tbém não, é oleoso e atrapalha aderencia da pintura. melhor limpar a seco com escovinha e pano/estopa, depois pano ou estopa com thiner e boa.

vavarusso
26/04/2013, 18:48
Pra limpeza, solução desoleante, ou seja solução desengraxante

4X4GARAGE
26/04/2013, 23:28
boa noite meus amigos,na minha vida curta de potiguar conheci um produto q chama cromato de zinco,um zarcao verde q é muito bom!!!fiquei admirado com o resultado e hj continuo usando e recomendando!!!!o PCF é uma merda,usei no xaropinha e nao resolveu meu chassis!!
[]s a todos

lucar
29/04/2013, 20:08
Olha ai para os parafusos e demais peças:

​Galvalum - Galvanização Instantânea a frio - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WX2eb7-Pmt8)

antonio umino
29/04/2013, 21:38
Lucar.. ótimo vídeo..

Vc pode me informar onde encontro estes produtos do video ?????

Obrigado pela informação....

até mais.

antonio umino