Ver Versão Completa : diferencial bloqueante da F250
GIDEAO ANDRE
25/04/2013, 23:48
boa noite, tenho uma duvida sobre diferencial bloqueante da F250 . acontece quando troca de oleo geralmente quando o oleo esta bem sujo..já aconteceu comigo de travar o diferencial..depois da troca do oleo. alguem poderia me passar algo que ja aconteceu . pois não estou mais trocando o oleo de diferencial que chega em minha oficina.. principalmente se esta muito sujo o oleo.. desde já agradeço.
GIDEAO ANDRE
26/04/2013, 13:32
tenho algumas sujestao que me foi fornecido. por outros mecanicos. e outros acontecimento. que o diferencial dda f 250 ou silverado que sao bloqueante, se o oleo estiver em pessimas condiçoes. tem que retirar e trocar o jogo de discos. para que nao aconteça de travamento e muitos estao colocando o oleo SA 90 em vez de 85w140 a qual recomenda a ford. presiso de mais opnioes sobre este caso que me aconteceu..
Ramon Pires
26/04/2013, 13:59
Boa tarde, oque poderia se experimentar fazer é uma lavagem do diferencial com diesel ou gasolina para tirar todo o resto de óleo e sujeiras ( limalia) e dai colocar o óleo novo recomendado pela montadora... pois eu sei que se mudas o tipo de óleo nao funciona diteito...
GIDEAO ANDRE
26/04/2013, 20:05
pois apartir deste epsodio vou mudar meu conceito a respeito de troca de oleo diferencial (bloqueante) pois quando chega em sua oficina para trocar vc nao sabe que oleo que esta sendo usado..camionetas com traçao bloqueante acima de 100 mil km so troco o oleo se o cliente autorizar a abrir o diferencial para fazer limpeza ou trocar os discos.
Daniel.Shimomoto
27/04/2013, 00:19
Na minha ex. Ranger eu acabei ficando sem o Tracklock da Dana já com 40 mil km, troquei o óleo do diferencial com 60 mil km e não tive problema algum!
Eu nunca ouvi falar do diferencial travar em decorrencia desses discos até porque a função deles é comprimir as planetárias contra as satélites quando ocorre o movimento das engrenagens satelites. Quando as satelites giram em decorrencia de escorregamento, os discos acabam forçando as planetárias contra as engrenagens satelites visando inibir o movimento das satelites, fazendo o efeito "deslizamento limitado". O desgaste dos discos apenas acarreta a perda de ação de fricção e esse movimento.
Acredito o seguinte: Muita gente acaba moendo o diferencial porque acredita que pode colocar qualquer oleo desde que seja 90. E tem muito óleo SAE 90 que é API GL-4.
O importante é sempre usar lubrificante correto do diferencial, com a especificação de viscosidade indicada pelo fabricante e, com o grau API correto.
Abracos
dalmolin
27/04/2013, 17:01
quando troquei a coroa e pinhao 4.10 pela 3.73 na F250 , foi colocado oleo mobil 80 w 140 ja com o aditivo pro blocante , isso ta escrito na embalagem , e eu vi o cara abrindo os lacres dos tubos e colocando no diferencial.
uns 6 a 8 meses depois , a camionete nao tinha feito 5 mil km , fui na ford fazer alguma coisa e mandei conferirem o nivel do oleo do diferencial. O cara teve que abrir o diferencial , lavar com querose a graxa que tava tudo la dentro , e ae sim colocar oleo 80 w 140 mais o aditivo sturacco vendido nas agencias ford. Que eh o unico lugar onde alguem deveria por a mao no carro , pelo menos tem garantia se fizerem cagada.
Edintruder
27/04/2013, 17:28
Poxa Diego... Concessionária é o lugar que mais se faz "gatilho" nos carros. Quando tu levas um carro numa CCS tens que ficar no lado dele para ver se estão fazendo tudo conforme estás pagando, pois eles só fazem merdas e cobram caro por isso.
Um gol 1.0 do serviço começou a falhar depois de abastecer num posto com gasolina ruim. O motorista levou na concessionária e o conserto ficava em 9350,00!!!! Acho que iam colocar o motor novo! O resultado real numa oficina pequena e honesta foi apenas a troca do jogo de velas e depois de reabastecido deveria voltar para conferir elas. No final da história nunca levamos de volta e o carro ficou 100%.
CCS é o lugar aonde NINGUÉM deveria botar as mãos nos carros, pois nem garantia eles gostam de cobrir. Um amigo meu trabalhou numa concessionária GM aqui na cidade, e ele ficava de boca aberta de quanta merda os mecânicos faziam nos carros dos clientes. Ele diz que a quantidade de peças trocadas desnecessariamente é absurda, só para os merdânicos engrossarem a comissão deles.
dalmolin
27/04/2013, 17:48
eh esse mecanico da agencia daqui eh um cara de confiança.
e da F250 pra frente tbm , pretendo andar com carro com pouca km. Pra trabalhar usa uno , e fim de semana anda com o que quiser , acho que eh a melhor soluçao.
lincolnjb
27/04/2013, 21:29
boa noite, tenho uma duvida sobre diferencial bloqueante da F250 . acontece quando troca de oleo geralmente quando o oleo esta bem sujo..já aconteceu comigo de travar o diferencial..depois da troca do oleo. alguem poderia me passar algo que ja aconteceu . pois não estou mais trocando o oleo de diferencial que chega em minha oficina.. principalmente se esta muito sujo o oleo.. desde já agradeço.
Gideão....
Quando o diferencial travou você teve que abri-lo para ver e consertar não foi??? Quando abriu... o que encontrou travando o mesmo por dentro ???
GIDEAO ANDRE
29/04/2013, 13:27
quando chegou em minha oficina ela estava colando e nao destravava mais como e tivese com o bloqueador ligado a roda nao ficava llivre. os discos ficaram colados.para imforçao coloquei oleo 85w 140 recomendado pela ford e o poderosooooo adtivo.. e foi o que deu...sobre a consesionaria aqui na minha cidade eles pegao ate auxiliar de pedreiro para trabalhar na oficina...
lincolnjb
29/04/2013, 16:08
Aqui....
Tira minha duvida sobre o fato.....
O cara levou o carro até a sua oficina para troca de oleo do diferencial.
Você trocou usando o 85w140 e devolveu o carro para o cliente.
Após rodar o cliente trouxe o carro de volta com o diferencial travado. (discos de atrito colados).
É isso??
O diferencial estava travado porque os discos dde atrito colaram um no outro???
aguardo
É isso???
GIDEAO ANDRE
29/04/2013, 22:05
Isso mesmo foi o que aconteceu. O cliente falou que começou a esquentar e travar nas curvas dai que fui detctar que o bloqueador tinha travado. Retirei e troque os discos do diferencial fiz uma limpeza e voltou ao normal.. Nunca tinha me acontecido algo parecido.. Depois fiquei sabendo que tinha mais casos igual ao que aconteceu comigo...
Ramon Pires
29/04/2013, 23:03
Isso mesmo foi o que aconteceu. O cliente falou que começou a esquentar e travar nas curvas dai que fui detctar que o bloqueador tinha travado. Retirei e troque os discos do diferencial fiz uma limpeza e voltou ao normal.. Nunca tinha me acontecido algo parecido.. Depois fiquei sabendo que tinha mais casos igual ao que aconteceu comigo...
Entao por garantia quando trocar o oleo convem lavar o diferencial... que pelo certo é bom fazer pra tirar a limalia que fica dentro..
GIDEAO ANDRE
30/04/2013, 13:12
Isso mesmo que apartir de hoje estou fazendo. Retiro o diferenciam faço uma boa limpeza se tiver os discos muito gastos eu substituo. Porque tem so os disco para comprar. Deixo de molho no oleo quente antes de montar e depois faça a substituçao das mesma .. A partir de hoje este e meu procedimento de troca de oleo de diferencial bloqueante acima de 100 mil km..
lincolnjb
02/05/2013, 23:50
Isso mesmo que apartir de hoje estou fazendo. Retiro o diferenciam faço uma boa limpeza se tiver os discos muito gastos eu substituo. Porque tem so os disco para comprar. Deixo de molho no oleo quente antes de montar e depois faça a substituçao das mesma .. A partir de hoje este e meu procedimento de troca de oleo de diferencial bloqueante acima de 100 mil km..
De molho no oleo quente????
VetRoger
07/06/2013, 12:41
Isso mesmo foi o que aconteceu. O cliente falou que começou a esquentar e travar nas curvas dai que fui detctar que o bloqueador tinha travado. Retirei e troque os discos do diferencial fiz uma limpeza e voltou ao normal.. Nunca tinha me acontecido algo parecido.. Depois fiquei sabendo que tinha mais casos igual ao que aconteceu comigo...
Amigo, a minha acontece algo parecido, pois ao pegar uma subida forte com curva acentuada ela da uns trancos na tração, não é tranco seco ( folga nas engrenagens) é um tipo tum, tum, tum, ai alinha e para. Quando adquiri essa camionete realizei todas as trocas de lubrificantes, inclusive retirei a caixa sateilite, da carcaçã e lavei bem e abri a mesma, estava la a surpresa arruelas de fricção quebradas e gastas, tinham 3 quebradas e duas com trincas significantes. ao montar deixei as mesmas de molho no aditivo que o fabricante ( spicer) envia junto com as arruelas e realizei a montagem e por fim o oleo especifico, se não me engano é o 85-140. mas tenho uma dúvida ao arrancar no plano mesmo ela da um tranquinho quando esta saindo de baixa, o que acha que pode ser?
Dr_Marcus
09/12/2014, 00:08
Velhos...
Adquiri recentemente uma 250 XL 4.2 ano 00, quando compro as viaturas sempre faço uma GERAL de todos os fluidos. Chegamos entao ao temido DIFF LSD, pelo que li aqui, muitos relatos de gente que trocou o oleo desse eixo e travou! Muitos relatos de gente que troca e roda numa boa.
Minha viatura esta com 132mkm e esta perfeita de andar, sem trancos ou ruidos, mas o manual manda trocar o oleo com 120mkm. Tenho um amigo que eh especializado em BMW e esses carros tem o sistema LSD e o parecer dele foi o seguinte: "Eu verifico a Km do carro, em seguida a cor do oleo, se estiver muito escuro so troco se trocar os discos, se estiver claro, troco o fluido." Me aconselhou a nao mexer se nao esta incomodando.
Quero saber do pessoal que ja rodou alguns mil km's nas F250, F1000, Silverado, D20... se fizeram essa manutençao, se ja trocaram os discos do LSD, se eh realmente obrigatorio trocar os discos quando se troca o oleo.
alvaro_classmann
29/12/2014, 00:53
Comprei uma ano 99, andei uns 30 mil km... até hoje em se tratar de diferencial, só troquei um retentor devido a um vazamento. Acredito que os dados do manual se baseiam em todo tipo de usuário, uma média, porém com um motorista cuidadoso essa manutenção se prorroga em muito tempo!
GabrielMilan
07/07/2017, 20:58
Ola amigos foristas, comprei uma f250 99 xl mwm com 265 mil km, esta perfeita muito bem cuidada era de um senhor e so usava para viagens. Nao sei se o oleo do diferencial ja foi trocado mas oque devo fazer ? Troco o oleo e os discos ou so o oleo ? Obrigado.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.