PDA

Ver Versão Completa : Repositório / Curso Land Rover no iTunes U



CGAUER
25/04/2013, 23:50
Caros,

atendendo a pedidos, acabo de criar um vasto repositório/curso no iTunes U com todo conteúdo que possuo sobre os Land Rovers.


São toneladas de manuais de oficina de inúmeros modelos de Defender, videos, links e dicas.


O sistema é vivo e cada a atualização todos serão informados. Conforme o tempo permitir vou acrescentar material didático suficiente para serviços de baixa, média e alta complexidade. Nesta ordem... Vai levar bastante tempo até eu completar o material.


1) Para acessar é necessário ter um iPad, iPhone ou iPod touch.


2) Baixem o App "iTunes U", basta procurar na App Store ou entrar no link:

https://itunes.apple.com/br/app/itunes-u/id490217893?mt=8


3) Com o iTunes U instalado, acessem este link a partir do seu iPad, iPhone ou iPod touch:

https://itunesu.itunes.apple.com/enroll/J64-JAX-7FD


Por hora o conteúdo só está disponível para iOS; não roda em Android.


Abs


Clemente

Waldmartins
26/04/2013, 00:27
Boa Clemente!!! :palmas:

Acabo de desistir de vender meu iPad!!! :euforico:

Abs

Wald

bello
26/04/2013, 07:59
Sacanagem Clemente!!!!
Eu sou meio avesso a telefones High-tech, o meu ainda é a manivela, nem camera fotografica tem.
AI ai ai.... vou estudar seriamente a comprar um i-pad para minha mulher.
Meus parabéns pela iniciativa.
Abs
Sergio

lipe20
26/04/2013, 09:26
aguardado aprovação.

Parabens pela iniciativa.

Abraço.

Felipepeixotogouvea
26/04/2013, 09:43
Uhuuuu vlw, clemente já estou instalando!

Ps , eu ainda não tenho apple id pois não tenho cartão de crédito internacional eu pedi aprovação pelo id de meu primo ismael, muito obrigado desde ja.

CGAUER
26/04/2013, 10:04
Felipe, tem esquema de ter conta sem cartão:


Creating an iTunes Store, App Store, iBookstore, and Mac App Store account without a credit card (http://support.apple.com/kb/HT2534?viewlocale=en_US&locale=en_US)

Abs

Clemente


Uhuuuu vlw, clemente já estou instalando!

Ps , eu ainda não tenho apple id pois não tenho cartão de crédito internacional eu pedi aprovação pelo id de meu primo ismael, muito obrigado desde ja.

OSWALDO CAMARGO
26/04/2013, 10:13
Clemente aguardando aprovação
Tá no nome da minha mulher Deyze. Logo, logo entrara no top 10....

Meccano
26/04/2013, 11:03
Beleza Gauer, na hora certa!!
Obrigado

luiz ccosta
26/04/2013, 12:22
Caros,

atendendo a pedidos, acabo de criar um vasto repositório/curso no iTunes U com todo conteúdo que possuo sobre os Land Rovers.


São toneladas de manuais de oficina de inúmeros modelos de Defender, videos, links e dicas.


O sistema é vivo e cada a atualização todos serão informados. Conforme o tempo permitir vou acrescentar material didático suficiente para serviços de baixa, média e alta complexidade. Nesta ordem... Vai levar bastante tempo até eu completar o material.


1) Para acessar é necessário ter um iPad, iPhone ou iPod touch.


2) Baixem o App "iTunes U", basta procurar na App Store ou entrar no link:

https://itunes.apple.com/br/app/itunes-u/id490217893?mt=8


3) Com o iTunes U instalado, acessem este link a partir do seu iPad, iPhone ou iPod touch:

https://itunesu.itunes.apple.com/enroll/J64-JAX-7FD


Por hora o conteúdo só está disponível para iOS; não roda em Android.


Abs


Clemente

Parabens Clemente, agora acesso ao oraculo land rover on line
aguardando ancioso a versão android

luiz

petcho
26/04/2013, 13:38
Parebens Clemente, ja instalei agora é aguardar a aprovaçao!!!
vai ser muito util pois, se der tudo certo, vou comprar uma 110 que ta precisando de uma bela reforma!!!!

Abraço, Pedro

Dinho_BH
26/04/2013, 16:09
Valeu Clemente,

Já escolhi meu presente de natal... um iXXX.

Abraços.

ferramenteiro
26/04/2013, 17:54
Parabéns!!!! muito bom o material

Gostei do manual do complicadíssimo motor Puma, hehehe

Abraço

CGAUER
26/04/2013, 18:35
E não é que é realmente complicadíssimo?! rsrsr

Pior que o Puma 2.4 é o manual do Puma 2.2!

Abs

Clemente


Parabéns!!!! muito bom o material

Gostei do manual do complicadíssimo motor Puma, hehehe

Abraço

GLMedina
26/04/2013, 18:54
E nós, reles mortais da velha guarda, que mal sabem mandar um sms?
Vai rolar uma versão "capitão caverna"?

Abs.

Meccano
26/04/2013, 19:42
E nós, reles mortais da velha guarda, que mal sabem mandar um sms?
Vai rolar uma versão "capitão caverna"?

Abs.

....ai podemos imprimir no mimeógrafo a alcool eehehehhhhhhhhh!

GLMedina
27/04/2013, 00:26
....ai podemos imprimir no mimeógrafo a alcool eehehehhhhhhhhh!


O bom do mimeógrafo é o cheirinho!!!!

SergioMedeiros
27/04/2013, 00:55
Clemente, show hein? Boa sacada o iTunes U... parabéns pela iniciativa!

Waldmartins
27/04/2013, 09:29
Clemente,

uma dúvida...

após baixarmos os arquivos para ler, eles ficam disponíveis ou tenho que ter acesso a internet para ler de novo? Vai que estou no meio do nada e queira ler alguma coisa...

Abs

Wald

CGAUER
27/04/2013, 09:48
Wald,

eles ficam disponíveis mesmo offline.

E vai uma dica, ao visualizar um PDF, você pode clicar na seta no canto superior direito e pedir para abrir no iBooks. Deste modo, você pode realizar buscas dentro do PDF, além de poder folhar como um livro.

É possível também imprimir, etc....

Abs

Clemente


Clemente,

uma dúvida...

após baixarmos os arquivos para ler, eles ficam disponíveis ou tenho que ter acesso a internet para ler de novo? Vai que estou no meio do nada e queira ler alguma coisa...

Abs

Wald

Waldmartins
27/04/2013, 10:23
Wald,

eles ficam disponíveis mesmo offline.

E vai uma dica, ao visualizar um PDF, você pode clicar na seta no canto superior direito e pedir para abrir no iBooks. Deste modo, você pode realizar buscas dentro do PDF, além de poder folhar como um livro.

É possível também imprimir, etc....

Abs

Clemente

Massa!!!:concordo:


Vou sair baixando tudo agora...rsrs

Abs

Wald

vitor_grotmann
27/04/2013, 10:52
O bom do mimeógrafo é o cheirinho!!!!


nem fala, a unica parte boa de fazer prova era o cheirinho que ficava na sala.kkkkkkk

vitor_grotmann
29/04/2013, 21:26
Me aceita aí Clemente.


Ahh parabéns pela iniciativa.
bra
co

Vitor

petcho
29/04/2013, 22:52
Clemente, voce ta consegundo usar o microcat do Çàï÷àñòè äëÿ Land Rover (http://www.lrparts.ru????) sempre o usava mas utimamente ta aparecendo uma mensagem falando que o link direto ta proibido e aparece um link que te manda novamente para o lrparts.

CGAUER
30/04/2013, 12:38
Ihhh.

É vero?

Só nós dois ou todos com o mesmo problema?! Que M!

abs

Clemente



Clemente, voce ta consegundo usar o microcat do Çàï÷àñòè äëÿ Land Rover (http://www.lrparts.ru????) sempre o usava mas utimamente ta aparecendo uma mensagem falando que o link direto ta proibido e aparece um link que te manda novamente para o lrparts.

Dinho_BH
30/04/2013, 13:28
Ihhh.

É vero?

Só nós dois ou todos com o mesmo problema?! Que M!

abs

Clemente

Amigos,

Redireciona para o site, mas na segunda tentativa está abrindo normalmente.

Abraços.

scadufax
01/05/2013, 00:19
Hummm ... ????

sobre o Microcat, uso o LINK http://lrparts.ru/engl/
click em Spare Parts Catalogue (imagem de engrenagem)

Mausja
02/05/2013, 18:00
Valeu Clemente...esperando a aprovação.
abs!

alex.cunha
03/05/2013, 08:05
Bom dia Clemente!

Obrigado e aguardando aprovação.

Alex.cunha

luiz ccosta
03/05/2013, 22:39
Clemente vai ter versão android isnif isnif avisa ai pois já vou pedir meu presente do dia dos pais/aniversario/natal um aifone !!!!!!

luiz

LFB
03/05/2013, 23:23
Clemente vai ter versão android isnif isnif avisa ai pois já vou pedir meu presente do dia dos pais/aniversario/natal um aifone !!!!!!

luiz

X2, na torcida pela versão android...

Abraços,

Leandro

CGAUER
04/05/2013, 10:11
Caros,

não esperem, porque não vai ter.

Infelizmente é totalmente inviável preparar todo este conteúdo e sistema para contemplar todas as milhares de resoluções, aparelhos e versões do sistema Android. A fragmentação dos Androids é tamanha, que só o Instagram levou 3 anos para mostrar sua cara.

A plataforma Android é um fiasco para desenvolver, nem falar da falta de segurança e procedência dos Apps.

Abs

Clemente



Clemente vai ter versão android isnif isnif avisa ai pois já vou pedir meu presente do dia dos pais/aniversario/natal um aifone !!!!!!

luiz

Felipepeixotogouvea
04/05/2013, 11:19
Embora eu seja fã dos smartphones android atuais vide samsung s3 e razr hd, concordo com ele que a apple trás uma segurança e uma padronização gigantesca, como exemplo do própio programa de que estamos utilizando ter sido desenvolvido pela própia apple, se qualquer um fizesse algo parecido para o android , metade para não falar 90% dos usuarios que realmente precisasem das informações desistiram pela falta de hardware e instabilidade da maioria dos aparelhos, agora falando de apple e tablet eu acredito que ainda vai demorar uns 2 anos para os androids chegarem aos pés do combo do Ipad , (segurança, fluidez, gama de aplicativos, assistência técnica), o própio steve jobs argumentava que o sonho dele éra fazer um dispositivo intuitivo que não seria necessario uma grande quantidade de horas para se aprender.

Como aconselho a todos os que conheço que desejam ter um tablet ou smartphone.

Se você conhece tecnologia, gosta de fuçar pegue um android vai conseguir fazer tudo com certa facilidade, se não conhece pegue um IOS(ipad , iphone), ele é simples e intuitivo , embora o IOS tambem permita fazer qualquer coisa que lhe deseje mais vai ser preciso desbloquea-lo.

Abraço a todos e desculpem-me se desvirtuei um pouco o tópico ou postei qualquer informação erronea.

frankhpc
04/05/2013, 20:07
Muito obrigado, mais um aguardando a aprovação

vwinit
04/05/2013, 20:15
Show Clemente !!

Mais uma grande atitude sua em prol de todos da comunidade LR no Brasil ...
:palmas:

Obrigado mesmo!

sportster
06/05/2013, 10:36
Obrigado Clemente,
Realmente o aplicativo tem mto conteudo! O foda foi a patroa achar o ipad na garagem.... "oque que essa P%&$ ta fazendo aqui?"
rsrsrsr

Valeu

leodbc
06/05/2013, 15:58
Valeu Clemente! Aguardando aprovação!

Abraço!

ajunior
16/05/2013, 19:36
CGAUERMeus Parabéns com o mais alto nível possível da filosofia de compartilhamento !Até !!!A.Junior

henrique wamser
16/05/2013, 20:43
Aguardando aprovação :concordo:

erocha
18/05/2013, 21:05
Puta que o pariu!!!! Que notícia boa clemente!!!! Voce não tem noção do número de pessoas que a todo momento me falam isso, qdo levantei a bola de um curso ou algo parecido feito por voce em poucos minutos varias pessoas se pronunciaram aqui no forum.

Nota mil!!!

Eduardo

ajunior
18/05/2013, 23:33
CGAUERMeus Parabéns com o mais alto nível possível da filosofia de compartilhamento !Até !!!A.Junior

PS.: Esperando aprovação também, ver antonio martins.

CGAUER
19/05/2013, 00:04
Eduardo,

é muito gratificante saber que vocês estão curtindo. Super obrigado.

Ajunior,

aprovado! Aliás, aprovo 100% dos pedidos... Mas tenho que fazer manualmente.

Forte abraço

Clemente

henrique wamser
19/05/2013, 13:24
Fabuloso, e os vídeos imperdiveis:concordo:

neilsonhenriques
19/05/2013, 14:22
Clemente,

Eu torço muito pra você, um dia, trocar o Defender num Discovery. Certamente você já sabe o motivo. :mrgreen:

Parabéns pela iniciativa ! Coisa de landeiro mesmo !

Abraço, :concordo:
Neilson

chicok
19/05/2013, 14:25
Valeu clemente. Vi só os videos por enquanto.
Achei estranho só aquele do disco rebocando o def. por tras. Ele tava usando a bola de engate e dando uns trancos bem grandes. Não dá medo que a bola vire uma bala e mate alguem?
Parabéns pela iniciativa.

henrique wamser
19/05/2013, 14:55
Valeu clemente. Vi só os videos por enquanto.
Achei estranho só aquele do disco rebocando o def. por tras. Ele tava usando a bola de engate e dando uns trancos bem grandes. Não dá medo que a bola vire uma bala e mate alguem?
Parabéns pela iniciativa.

O título do vídeo era justamente. "Como nao fazer um resgate"
Abraço

chicok
19/05/2013, 15:53
hhahahah, boa. Não tinha percebido isso no titulo. foi mal.

CGAUER
20/05/2013, 00:11
Neilson,

aguarde.... Em breve estará tudo lá...

Abs

Clemente




Clemente,

Eu torço muito pra você, um dia, trocar o Defender num Discovery. Certamente você já sabe o motivo. :mrgreen:

Parabéns pela iniciativa ! Coisa de landeiro mesmo !

Abraço, :concordo:
Neilson

henrique wamser
20/05/2013, 22:38
Han han
A patroa levou o iPad para atualização ,quando entrei no REpositorio, apareceu uma mensagem perguntando sobre id, e
Acabou sumindo.
Já pedi nova aprovação :oops:

DiogoBH
21/05/2013, 09:19
Sensacional! Parabéns e obrigado Clemente!

ajunior
24/05/2013, 07:04
Prezados moderadores, seria conveniente Pinar (fixar) este tópico para ficar sempre visível, pois ao meu ver representa um dos principais pois disponibiliza um repositório imenso Defender e em parte da disco.


Fica a sugestão.

rjose
24/05/2013, 15:35
Caro Clemente,
Parabéns pela iniciativa que, certamente, será de muita utilidade para os iniciantes como eu e para os já investidos como muitos colegas deste grupo.
Espero receber sua aprovação e agradeço, desde já, sua sempre generosa disponibilidade.
Um abraço do Rogério

CGAUER
28/05/2013, 22:00
Caros,

acabo de subir TODO o manual da Disco 3. Por partes em português ou completo em Inglês, com mais de 2500 páginas sobre o carro, que francamente é mais complexo que uma nave espacial.

Devemos agradecer o Portela!

Abraços

Clemente

Marado
28/05/2013, 22:01
Então obrigado Portela e Clemente, claro.

lucar
28/05/2013, 23:57
EU aqui relutando a comprar um "I"qualquer da vida!!!

edu_photos
29/05/2013, 10:52
Clemente,

Primeiramente parabéns pela função de desenvolver este novo canal de informação,
Ainda não tenho minha Defender mas o sonho ainda é o mesmo, e um dia eu chego lá !

No iTunes U já Assinei, e só estou no aguardo da aprovação.
Vou estudando pra na hora certa saber o que fazer...rrrrsssss


Valeu, grande abraço.

CGAUER
02/06/2013, 21:38
Caros,

agora também manual da Discovery 1.

VSayegh
12/06/2013, 19:39
PARABÉNS CLEMENTE!!!
Espirito de Servir na veia!

Aguardando aprovação...

Abs.,

VSayegh

Djalma Inoue
13/06/2013, 00:01
Ao Clemente e ao Portela que o Senhor continue a iluminar estas mentes, para que possamos desfrutar do prazer de conhecer nossos carros mais a fundo.

Eu sempre falo para minhas filhas que: "a melhor coisa do mundo é nós aprendermos com as experiências dos outros pois, quando aprendemos com as nossas próprias experiências nós sofremos." e na mecânica não é diferente, as vezes batemos cabeça, batemos cabeça e chega uma pessoa que conhece do assunto nos mostra uma coisa que estava clara e nós não víamos.
Este forum com estes experts é a luz no fim do túnel para muitos.

Parabéns Clemente e Portela pela força que nos tem dado.

Wilsonbelem
13/06/2013, 07:16
Não esperava por essa.. Ehheheheeh.. aguardo aprovação mestre. Meu usuário na solicitação é gerencia@independencianet.com

Wilsonbelem
13/06/2013, 07:17
Ao Clemente e ao Portela que o Senhor continue a iluminar estas mentes, para que possamos desfrutar do prazer de conhecer nossos carros mais a fundo.

Eu sempre falo para minhas filhas que: "a melhor coisa do mundo é nós aprendermos com as experiências dos outros pois, quando aprendemos com as nossas próprias experiências nós sofremos." e na mecânica não é diferente, as vezes batemos cabeça, batemos cabeça e chega uma pessoa que conhece do assunto nos mostra uma coisa que estava clara e nós não víamos.
Este forum com estes experts é a luz no fim do túnel para muitos.

Parabéns Clemente e Portela pela força que nos tem dado.
Assino em baixo.

roberto.cardoso@ig.com.br
14/06/2013, 15:06
Solicitação feita! Aguardando o professor Clemente autorizar o aluno aqui! hehehehehe email: rtcardoso@hotmail.com

jeffwillys
14/06/2013, 22:43
Olá Clemente enviei pedido de aprovação também. A conta está no nome da minha esposa...gigi@incomun.in ...sou mais agradecido pela boa vontade de sempre. Abraço!

VSayegh
19/06/2013, 14:00
Show de bola Clemente!
Abs.
Sayegh

Marcio Schlemm
17/07/2013, 08:10
Parabéns Clemente,

tambem fiz a minha solicitação

abs

Camilo JR
06/08/2013, 14:09
Opa, muitissimo boa ideia... como fã de LR e da apple, vou usar bastante..

Obrigado

Juan
16/08/2013, 17:19
Olá Clemente,

Fiz o cadastro e estou aguardando aprovação. Apple id juanbcsanchez...

Agora so falta uma LR... :)

Abraços,

Juan

Caiogaucho
18/08/2013, 14:37
Clemente,

Contempla tambem as Discos 2 V8??:rolleyes:


Caros,

acabo de subir TODO o manual da Disco 3. Por partes em português ou completo em Inglês, com mais de 2500 páginas sobre o carro, que francamente é mais complexo que uma nave espacial.

Devemos agradecer o Portela!

Abraços

Clemente

Mad Bahia 4x4
19/08/2013, 10:33
Olá Professor Clemente! Td ok?

Parabéns pela iniciativa. Já fiz o procedimento indicado e estou "Aguardando Aprovação".

Abçs,

Mad
071 9983-7392

CGAUER
19/08/2013, 14:31
Caio, ainda não coloquei o material da D2.

Mad e cia, aprovados.

Juan
19/08/2013, 23:23
Valeu Clemente! Ja estou me divertindo com tanto conteúdo!

Abs,

Juan

allan.julianelli
20/08/2013, 15:46
Instalei o Itunes U, mas não localizei o material... Sou muito burro?

Abraços,

CGAUER
20/08/2013, 15:51
Allan,

siga as instruções da primeira mensagem deste post.

Abs

Clemente


Instalei o Itunes U, mas não localizei o material... Sou muito burro?

Abraços,

allan.julianelli
20/08/2013, 16:13
Consegui. Obrigado Clemente! Aguardando aprovação.

Abs

Felipepeixotogouvea
20/08/2013, 19:56
Opa clemente fui atualizar mas como ainda usava o id do meu primo, e ja estou com um id meu tive que reinstalar esperando aprovação to doido para ver as novidades muito obrigado desde ja

alexsmith
30/08/2013, 09:50
Puxa, fiquei impressionado com a quantidade de conteúdo! Obrigado por compartilhar tudo isso, Clemente!

UiRá
02/09/2013, 10:06
Tb to nessa, aguardando aprovação, valeu Clemente abs

Suiço
02/09/2013, 20:28
Opa tb estou no aguardo da aprovação!


Abs

UiRá
02/09/2013, 22:42
um dos melhores momentos é aquele comercial de 1969 do Serie, no finalzinho, o bicho pulando de um metro de altura no meio da água e o cara falando "...THIS IS.......LAND ROVER!" :cool:

mizo92
03/09/2013, 22:02
cadê pro android ? :( nao tenho nenhum ipad,ipod,iphone . rsrs seria possivel compartilhar via-web?

CGAUER
03/09/2013, 23:08
Mizo,

não achei nada grátis e livre para o Android, mas em breve vou jogar o conteúdo numa página qualquer. Pena que vai ficar sem qualquer estrutura e vai ser impossível manter as atualizações e notificações da forma que acontece no iOS.

Fazer qualquer coisa para o Android é um trabalho sem fim. Existem tantas versões de aparelhos e tantas versões de sistema e resoluções em uso, que é humanamente impossível preparar algo uniforme.

Abs

Clemente


cadê pro android ? :( nao tenho nenhum ipad,ipod,iphone . rsrs seria possivel compartilhar via-web?

Msrezende
04/09/2013, 13:39
cadê pro android ? :( nao tenho nenhum ipad,ipod,iphone . rsrs seria possivel compartilhar via-web?

Também fiquei na mão... :) Nao tenho apple....

luiz ccosta
11/09/2013, 19:58
Clemente como faço pra te enviar os manuais da land em portugues ? qualquer coisa mande as instruções em MP
obs:depois da sua palestra vou me render de vez ao Iphone ficou show a organização dos documentos

um grande abraço.

cello02
03/10/2013, 06:45
Meu caro Clemente. Sempre leio seus post e de outros conhecedores. Fiz minha inscrição no ITunes U e aguardo a sua aprovação.
Estive com o Hailton, em Ipatinga no mês passado e ele me disse que vc realmente conhece Land Rover. Me mostrou uma foto de vcs na sua casa e disse que vc é um apaixonado pela marca.
Obrigado e parabéns pela iniciativa.

CGAUER
03/10/2013, 11:02
Cello,

é um prazer ajudar! O Hailton é um grande amigo! Fã da marca? Nem tanto... É mais do carro mesmo... Se tivesse Toyota HZJ76 para vender aqui, andaria de Toyota rsrsrs!

rsrsrsrs


Meu caro Clemente. Sempre leio seus post e de outros conhecedores. Fiz minha inscrição no ITunes U e aguardo a sua aprovação.
Estive com o Hailton, em Ipatinga no mês passado e ele me disse que vc realmente conhece Land Rover. Me mostrou uma foto de vcs na sua casa e disse que vc é um apaixonado pela marca.
Obrigado e parabéns pela iniciativa.

cello02
06/10/2013, 08:16
Caro Clemente,

Antes de mais nada muito obrigado e parabéns pelo excelente material que me disponibilizou.

Quero te contar como conheci o Hailton. Há 2 meses atrás eu estava com minha mulher em Ipatinga, visitando um amigo-irmão. Tive um problema com a minha bomba de vácuo e fui numa oficina que infelizmente diagnosticou que a bomba foi para o espaço. Fiquei muito preocupado pensando como iria voltar para o Rio de Janeiro sem freio. Nesse momento chega o Haiton na oficina para retirar os faróis de milha da Black Belt e começamos a conversar. Sabe com é né, mostra aqui, mostra dali kkk. Quando ele ficou sabendo do meu problema me disse " vc não pode viajar assim sem freio " e simplesmente mandou eu esperar. Foi até a casa dele e me trouxe uma bomba novinha que ele tinha acabado de receber da Perim e me disse " pronto, agora vc pode viajar tranquilo. Leve a bomba e depois, quando puder, vc me devolve". Confesso que fiquei boquiaberto. Eu tinha acabado de conhecê-lo! Bom, graças a Deus e a ele, fiz uma viagem ótima de volta, comprei uma bomba nova da AllMakes e já enviei a dele de volta.

Faço questão de te contar isso para ratificar o que vc já sabe. Pessoas como ele não se vê toda hora por aí.

Quanto ao material sobre a Defender, tb tenho algumas coisas e se vc quiser posso te enviar para colaborar com o seu ótimo acervo.

Quando puder, venha conhecer a Serra da Mantiqueira. Bocaina de Minas, Bocaina de São Paulo e Itatiaia-RJ. Terei o maior prazer em ser o seu anfitrião. Estou sempre na região e posso dizer que conheço tudo por lá.

Um forte abraço.

Marcelo.

mombergue
07/10/2013, 22:33
Caro Clemente, estou meio perdido nesta de pedir autorização, não estou entendendo como isso é feito, inseri o link no meu navegador, mas nada acontece.... Poderia me esclarecer este passo? Grato. Mombergue

CGAUER
07/10/2013, 22:50
Mombergue, siga as instruções do primeiro post, à risca! ;)


http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/119754-repositorio-curso-land-rover-no-itunes-u.html

mombergue
07/10/2013, 22:57
Clemente, eu baixei o programa no meu Iphone, digitei o link no meu navegador, não é isso q tem q fazer? Fiz buscas no Itunes U e nada!!! Sei q o q está faltando é só um tapinha, mas to meio cego... Não cheguei a fase de solicitação....
Poderia me dar uma ajuda com isso... mombergue@hotmail.com (no Itunes uso o mombergue@live.com)....

CGAUER
07/10/2013, 23:11
Mombergue,

baixe o iTunes U. Coloque o link no Safari do seu iPhone. e aperte Ir/Go. O resto deveria acontecer sozinho como foi com os demais colegas. O conteúdo não fica aberto ao público. É um curso fechado.

Abs

Clemente



Clemente, eu baixei o programa no meu Iphone, digitei o link no meu navegador, não é isso q tem q fazer? Fiz buscas no Itunes U e nada!!! Sei q o q está faltando é só um tapinha, mas to meio cego... Não cheguei a fase de solicitação....
Poderia me dar uma ajuda com isso... mombergue@hotmail.com (no Itunes uso o mombergue@live.com)....

mombergue
07/10/2013, 23:22
Clemente, eu tava de bobeira... automaticamente estava mandado o www na conversa... nada a ver, desculpe!!!!

hugocampanha
10/11/2013, 18:41
Clemente, incrível sua iniciativa, parabéns!
Também solicitei autorização.
Obrigado

Coisa
29/11/2013, 15:33
Caro Vicente,

Grande iniciativa, muito obrigado.

Aguardando aprovação.

Abraço,

Silvio

paulo.serejo
12/12/2013, 23:07
Prezado Clemente,
Você poderia me adicionar? Já instalei o itunesU.
Obrigado e parabéns pela contribuição!
abs.
Paulo

paulo.serejo
13/12/2013, 11:01
Clemente,
Obrigado por ter me adicionado. Estou dando o feedback do que percebi (é muita coisa, então vou dizer apenas a minha impressão inicial. À medida que for vendo outras coisas, volto a comentar). Excelente o material e também a organização dele. Acho que o campo "faça você mesmo" deveria ter uma atenção especial, pois é nosso prazer e às vezes nossa salvação... Por exemplo, li em algum lugar que você fez um reforço em PVC em torno da mangueira (em cotovelo) que alimenta a turbina, não? Vários outros colegas tiveram iniciativas interessantes. Poderiam explicar, fotografar e enviá-las a você, para disponibilização no repositório. Muito bacana, mesmo. Isso deve ter lhe dado e ainda dará um trabalhão. Só posso agradecer.
Abraços,
Paulo
PS.: Há também um "manual do quebra-galho land rover". É bom? Vou ver se encontro.

CGAUER
13/12/2013, 13:49
Valeu Paulo!

Vou completando conforme sobra tempo.

O manual quebra-galho é distribuído apenas pelo Murilo Galvão por e-email. Apesar do conteúdo ser oriundo das listas e fóruns de acesso livre, ele não permite a livre distribuição. Uma pena!

Abraços

Clemente



Clemente,
Obrigado por ter me adicionado. Estou dando o feedback do que percebi (é muita coisa, então vou dizer apenas a minha impressão inicial. À medida que for vendo outras coisas, volto a comentar). Excelente o material e também a organização dele. Acho que o campo "faça você mesmo" deveria ter uma atenção especial, pois é nosso prazer e às vezes nossa salvação... Por exemplo, li em algum lugar que você fez um reforço em PVC em torno da mangueira (em cotovelo) que alimenta a turbina, não? Vários outros colegas tiveram iniciativas interessantes. Poderiam explicar, fotografar e enviá-las a você, para disponibilização no repositório. Muito bacana, mesmo. Isso deve ter lhe dado e ainda dará um trabalhão. Só posso agradecer.
Abraços,
Paulo
PS.: Há também um "manual do quebra-galho land rover". É bom? Vou ver se encontro.

Claudio Chui
17/12/2013, 23:07
Olá CGAUER!
Estou saindo de uma Pajero Full 3.2 que só me deu alegrias e uma aventura pelas Patagonias até Ushuaia só que sempre torci o olho na Discovery e na semana que vem entro numa 3 2.7 HSE 2007 pra começar, como sempre pesquiso tudo a respeito dos meus desejos então não poderia ser diferente. Hoje enviei pra você a solicitação de liberação de acesso para obter o repositório pelo iTunes U. Obrigado

Lukie
31/12/2013, 10:44
Olá Clemente! Parabéns por essa contribuição! Enviei solicitação para sua aprovação.

Obrigado,
Lucas

lucaslm@uol.com.br

jucadm
31/12/2013, 21:09
Boa noite Clemente, também estou aguardando a solicitação de aprovação. Muito obrigado pela ajuda.
Abraço. Joaquim

marquito
07/01/2014, 12:35
Caros,

atendendo a pedidos, acabo de criar um vasto repositório/curso no iTunes U com todo conteúdo que possuo sobre os Land Rovers.


São toneladas de manuais de oficina de inúmeros modelos de Defender, videos, links e dicas.


O sistema é vivo e cada a atualização todos serão informados. Conforme o tempo permitir vou acrescentar material didático suficiente para serviços de baixa, média e alta complexidade. Nesta ordem... Vai levar bastante tempo até eu completar o material.


1) Para acessar é necessário ter um iPad, iPhone ou iPod touch.


2) Baixem o App "iTunes U", basta procurar na App Store ou entrar no link:

https://itunes.apple.com/br/app/itunes-u/id490217893?mt=8


3) Com o iTunes U instalado, acessem este link a partir do seu iPad, iPhone ou iPod touch:

https://itunesu.itunes.apple.com/enroll/J64-JAX-7FD


Por hora o conteúdo só está disponível para iOS; não roda em Android.


Abs


Clemente

Não dá pra acessar via MacBook!

CGAUER
08/01/2014, 10:52
Marquito,

a idéia é ter tudo organizado num iPhone ou iPad para eventualidades durante uma viagem ou para uso no chão da garagem durante a manutenção, afinal no MacBook basta baixar os arquivos como sempre fizemos.

Abraços

Clemente



Não dá pra acessar via MacBook!

Claudio Chui
08/01/2014, 15:06
Olá Clemente
Primeiro quero agradecer a liberação do Repositório, é simplesmente F E N O M E N A L!!!
Enormemente útil, todos deveriam baixar e conhecer a fundo as nossas Lands.
Obrigado e conte comigo para o que precisar.
Abs
Claudio

A minha recente aquisição (Discovery 3 TDV6) está fazendo o "barulho de maquina de costura" que você relata na regulagem de válvulas da TDI, vou leva-la a Land Rover de Montevideo que fica mais próximo. Depois postarei a primeira experiência de Concessionária com a Disco.

danielju
19/01/2014, 13:24
Curioso ... tentei várias vezes no iPad e recebo uma mensagem dizendo "O código inserido não é válido"

danielju@uol.com.br

CGAUER
19/01/2014, 15:15
Daniel,

com rodando iOS 6 ou superior, siga à risca as instruções da primeira página.

O número total de assinantes já ultrapassa a casa dos 200...

Abraços

Clemente


Curioso ... tentei várias vezes no iPad e recebo uma mensagem dizendo "O código inserido não é válido"

danielju@uol.com.br

hbleite
21/01/2014, 13:39
Aguardando aprovação também Clemente. Parabéns pela iniciativa!!!!

Sittich
23/01/2014, 20:01
Clemente,

aguardando aprovação na conta de Maria Eugenia.

chapatinfs
30/01/2014, 23:41
Clemente,

aguardando aprovação na conta de Maria Eugenia.


Excelente, parabéns!!!! Aguardo aprovação.

borgato
05/02/2014, 21:56
Parabéns pela iniciativa! Aguardo aprovação.

Chacal
23/02/2014, 17:40
Beleza clemente estou no aguardo da aprovacao

wilson mazzoni
24/02/2014, 16:57
Alô Clemente, o aluno aqui está no aguardo das informações dadas por você, inseridas no repositório. Agradecerei se for aprovado pelo professor.

Abraço

Wilson Mazzoni

Bucovitz
27/03/2014, 13:50
Fabuloso. Muito util.

RMelo
08/04/2014, 22:39
Solicitação feita en nome de Ana Rita....aguardando apv. AbraçosAbraços

alexborba
21/04/2014, 21:24
obrigado, clemente!
caso precise enviar algum link do cadastro, meu email é alexborba@gmail.com
ótima iniciativa!
abs,
b

ZeD_Br
26/04/2014, 08:53
Bom Dia Clemente.

aguardando aprovação.

obrigado.

alexborba
02/05/2014, 23:48
oi pessoal!
ainda rola?


obrigado, clemente!
caso precise enviar algum link do cadastro, meu email é alexborba@gmail.com
ótima iniciativa!
abs,
b

CGAUER
03/05/2014, 00:42
Todos liberados!

Abs


oi pessoal!
ainda rola?

alexborba
03/05/2014, 09:34
eba, obrigado, gauer!


Todos liberados!

Abs

lucati
21/05/2014, 00:48
Todos liberados!

Abs

Prezado Clemente.

aguardando aprovação.

obrigado.

Charles Noronha
29/05/2014, 23:02
To Aguardando aprovação também.

Deve ser Charles + alguma coisa.

Rodrigo Rey
14/06/2014, 07:44
Clemente, você poderia me aprovar, por favor... Rodrigo Rey

TMD1978
24/06/2014, 17:06
Clemente, boa tarde!
Também aguardo aprovação.
Obrigado, Thiago.

David Silva
25/06/2014, 10:17
Bom dia clemente no aguardo de aprovação obrigado david silva

GustavoPrimiani
04/07/2014, 12:24
Boa tarde!!!

Fico no aguardo da aprovação, ansioso pakas! hehehe

Valeuuuu

vitorbg
06/07/2014, 21:07
Parabéns, Clemente! Feliz por fazer parte da comunidade off-road!

CGAUER
08/07/2014, 23:49
Caros, novidades!

Com a atualização de hoje do iTunes U, agora versão 2.0, surgiram novidades:

1) Finalmente será possível acrescentar comentários no material do curso.
2) As aprovações agora são automáticas e instantâneas. Aleluia!
3) Posso ter mais pessoas me ajudando a colocar conteúdo (4 pessoas apenas). Voluntários?

Espero que curtam a novidade e por favor atualizem o seu iTunes U, link para atualização, caso não tenham feito:

https://itunes.apple.com/br/app/itunes-u/id490217893?mt=8

Esta versão requer o iOS 7. Caso ainda esteja no iOS6, recomendo a atualização para o iOS7. Quem tem um equipamento que não suporte o iOS 7 (de 4 ou mais anos de idade), não tem problema; tudo vai continuar a funcionar como sempre funcionou, porém sem as funções novas.

Boa noite

Abraços

Clemente

David Silva
17/07/2014, 19:16
Clemente so tenho agradecer muito obrigado por disponibilizar esta riqueza a todos nos abraco David def 90

marcelorfigueiredo
27/01/2015, 00:16
Boa Noite
Estou na Lista de OverLanders , gentileza acrescentar outro celular : 62 9213 9725

Marcelo Rocha figueiredo - Goiania

Obrigado

NUNO MIGUEL
26/05/2015, 10:09
Olá Clemente, comprei uma Defender 110 ano 2005 e estou desmontando ela toda, mas a tampa de entrada do ar está difícil já tentei de tudo. você sabe como retiro esta tampa?

Abs

Nuno

502771

Ubiratã
18/06/2015, 23:41
Nuno retirei da minha antiga 2000. Deve aplicar no pino desengripante para poder retira-lo, e soltar as quatro porcas do braço. Fazer movimentos para cima e para baixo, usar a própria porca do parafuso para lhe ajudar e nunca usar martelo pois se amassar já era.

Cezar Moraes
10/01/2016, 07:36
Caro Clemente !!!
Estou com problemas no A/C de defender 90 /2001.depois de ligar ele demora a disparar o compressor.
Vc teria o esquema elétrico deste sistema gostaria de trocar os sensores e botões e reles mas não tenho a numeração das peças.
Obrigado
Cezar Moraes

Marcelo Dias Azevedo
19/01/2016, 17:08
Parabéns pelo trabalho!!!! você saberia onde posso encontrar planos de revisões e tudo mais sobre a Discovery 4?

Juniorcarv
25/03/2016, 17:41
Parabéns Clemente pela iniciativa e trabalho para nos ajudar. Consegui baixar o app mas, como faço para encontrar os manuais dentro deste app?

Abçs

Carlos Junior

Evojunior
02/07/2016, 08:17
Muito bom!! Parabéns pelo empenho e dedicação de filtrar essas informações para nós.
Sou um leigo e irei estudar a fil esse repositório de DOCs. Obrigado !

Abraços.

Felipe Trafa
11/10/2016, 20:56
Ver esse post, entrar no link com o itunes e descobrir todos esses arquivos... foi como encontrar a escritura sagrada da mais nova religião...obrigado!

André Bodini
29/10/2016, 22:09
Boa noite, Clemente! Estou prestes a ter uma Defender e queria te agradecer imensamente todo o vasto e útil material que tu carinhosamente nos proporcionastes!!
Tuas fotos no flickr são belíssimas!
Parabéns!!!!

Caiogaucho
22/11/2016, 19:50
Putz, vou ser obrigado a comprar um Iphone!!!!

Hugo4x4
24/11/2016, 22:41
Putz, vou ser obrigado a comprar um Iphone!!!!

Não precisa, veja em http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/129072-repositorio-de-documentos-no-google-landroverdocs.html

fsbarbosa
15/03/2017, 10:19
Clemente,

SHOW!
Campeão!

Mais um Landeiro que agradece sua paciência e disposição para nos ajudar!
Abraço!


Caros,

atendendo a pedidos, acabo de criar um vasto repositório/curso no iTunes U com todo conteúdo que possuo sobre os Land Rovers.


São toneladas de manuais de oficina de inúmeros modelos de Defender, videos, links e dicas.


O sistema é vivo e cada a atualização todos serão informados. Conforme o tempo permitir vou acrescentar material didático suficiente para serviços de baixa, média e alta complexidade. Nesta ordem... Vai levar bastante tempo até eu completar o material.


1) Para acessar é necessário ter um iPad, iPhone ou iPod touch.


2) Baixem o App "iTunes U", basta procurar na App Store ou entrar no link:

iTunes U na App Store (https://itunes.apple.com/br/app/itunes-u/id490217893?mt=8)


3) Com o iTunes U instalado, acessem este link a partir do seu iPad, iPhone ou iPod touch:

iTunes U (https://itunesu.itunes.apple.com/enroll/J64-JAX-7FD)


Por hora o conteúdo só está disponível para iOS; não roda em Android.


Abs


Clemente

francaclayton
28/03/2017, 22:58
Ola Galera boa noite,

Ontem indo rumo a Alvorada do Norte Goias, proximo à Formosa senti a Defender PUMA 2011 (102k) perdendo força, a aceleração não alcançava a proporcionalidade do acelerador, achei estranho, mas logo logo ela voltou ao normal, ao retornar a Brasilia no outro dia pela manha, passei no Patrick para trocar o filtro de combustivel que comprei na Ford Caminhoes Slavieiro de Brasilia por R$ 150,28... ai começou a "dor de cabeça", deu entrada de ar no sistema.... haja batalha, mas com a ajuda do Rodrigo Bosco, conseguimos sanar a questão da entrada de AR... aqui vai a dica...

CONVERSA ENTRE Rodrigo Boscardin e Sérgio Grassi

1/02/17 17:35:51: +55 41 8886-1902: Bosca... É o Sérgio Grassi do amigos land rover
01/02/17 17:35:53: +55 41 8886-1902: Blz?
01/02/17 17:41:41: ‎As mensagens que você enviar para esta conversa e as ligações agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta.
01/02/17 17:41:49: Rodrigo Boscardin: Fala sergio
01/02/17 17:41:54: Rodrigo Boscardin: Estou na escuta
01/02/17 17:42:34: +55 41 8886-1902: Posso te ligar aí?
01/02/17 17:43:21: Rodrigo Boscardin: Pode
01/02/17 18:44:03: Rodrigo Boscardin: 2017-02-01-PHOTO-00000008.jpg <‎anexado>
01/02/17 18:44:03: Rodrigo Boscardin: Valvula para retirar entrada de ar tdci 2.4 puma ( tampa verde de rosca)
01/02/17 18:44:03: Rodrigo Boscardin: Trabalho em equipe 2 pessoas, com um compessor injeta ar na boca do tangue o outro pressiona a válvula até sair diesel sem bolha de ar, en seguida afroxa o primeiro tubo de diesel da frauta da uma leve girada no motor vai sair o restante do ar, fecha o tubo, da partida no motor , se não pegar de nova partida.
01/02/17 18:44:03: Rodrigo Boscardin: E so apertar igual camara de pneus
01/02/17 18:44:03: Rodrigo Boscardin: Esta valvula e original do ca5
01/02/17 18:44:03: Rodrigo Boscardin: Quero dizer original do carro
01/02/17 18:44:03: Rodrigo Boscardin: Em todo processo o filtro de diesel tem que estar cheio
01/02/17 18:44:03: Rodrigo Boscardin: Essa valvula fica do lado esquerdo, nao confundir com a do ar condicionado
01/02/17 18:47:23: +55 41 8886-1902: 2017-02-01-PHOTO-00000016.jpg <‎anexado>
01/02/17 18:47:56: +55 41 8886-1902: 2017-02-01-AUDIO-00000017.opus <‎anexado>
01/02/17 22:15:26: Rodrigo Boscardin: Pits q blz q deu certo
01/02/17 22:15:36: Rodrigo Boscardin: Vou salvar esse passo a passo aqui
01/02/17 22:15:49: Rodrigo Boscardin: Eu sofri muito mais que isso pra fazer funcionar a minha
01/02/17 22:15:59: Rodrigo Boscardin: Na próxima tinha q tentar fazer um vídeo

Com essas dicas conseguimos em fim funcionar a danada, mas detalhe, ao queimar todo o combustivel do filtro o motor desliga, ou seja, não está puxando oleo do tanque, fizemos esse procedimento por várias vezes e sempre ao consumir todo o combustivel o motor se apaga....

Desconectamos a mangueira que vem do tanque para o filtro pra ver se tava entupido, e jogando pressao no tanque o diesel tem fluxo normal, ou seja, não está obstruído....

Resolvemos então voltar o filtro anterior (velho - original LAND ROVER), da memsa forma o problema persistiu...

Em fim.... vim pra Goiania de BUS e a viatura ficou hospitalizada no hospital do Patrick....

Precisamos da ajuda dos nobres colegas pra solucionarmos esse quesito....

Estamos sem saber pois o Patrick ele mesmo fala que não é especialista em PUMAS...

Será bomba.... será problema ao colocar o filtro... o que pode estar acontecendo?

Help...

silasantoniolli
25/04/2017, 01:15
Boa noite, desculpe mas eu não encontrei o conteúdo, poderia me passar o nome para pesquisa na busca? Obrigado

gustavogranato
04/11/2017, 15:51
É possível baixar o conteudo de um itunes de PC com windows?
Obrigado !




Caros,

atendendo a pedidos, acabo de criar um vasto repositório/curso no iTunes U com todo conteúdo que possuo sobre os Land Rovers.


São toneladas de manuais de oficina de inúmeros modelos de Defender, videos, links e dicas.


O sistema é vivo e cada a atualização todos serão informados. Conforme o tempo permitir vou acrescentar material didático suficiente para serviços de baixa, média e alta complexidade. Nesta ordem... Vai levar bastante tempo até eu completar o material.


1) Para acessar é necessário ter um iPad, iPhone ou iPod touch.


2) Baixem o App "iTunes U", basta procurar na App Store ou entrar no link:

iTunes U na App Store (https://itunes.apple.com/br/app/itunes-u/id490217893?mt=8)


3) Com o iTunes U instalado, acessem este link a partir do seu iPad, iPhone ou iPod touch:

iTunes U (https://itunesu.itunes.apple.com/enroll/J64-JAX-7FD)


Por hora o conteúdo só está disponível para iOS; não roda em Android.


Abs


Clemente

MARCELO PALMEIRO
16/04/2020, 13:03
Boa tarde. Estou pesquisando a compra de uma discovery 3 diesel 2009. O que me dizem sobre o carro?