Ver Versão Completa : Como desmontar o culer para limpeza?
CHUNINHO
25/04/2013, 20:37
Levei a pickup para regular as válvulas porque estava com um tik tik no cabeçote então o amigo falou que tenho que tirar o culer para limpar e isolar a mangueira de vapor que sai de sima do cabeçote e deixar ela para baixo pq meu motor ta dando uma sopradinha e aí acaba entrando um pouco de óleo no sistema do culer.
Alguém aí aconselha a fazer o mesmo?
Caso eu isole aquela mangueira não vai modificar ou perder força no sistema culer X turbina?
Pedro Eduardo Patussi
25/04/2013, 23:46
não seria intercooler?? uhHAUHUAHUAUHAHUA
pode fazer tal modificação sem problema...os motores mais antigos o respiro do motor era pro chão msm..(dai inves de sujar o "culer" ...sujava td o chão da garagem =) =)
lincolnjb
26/04/2013, 12:50
Levei a pickup para regular as válvulas porque estava com um tik tik no cabeçote então o amigo falou que tenho que tirar o culer para limpar e isolar a mangueira de vapor que sai de sima do cabeçote e deixar ela para baixo pq meu motor ta dando uma sopradinha e aí acaba entrando um pouco de óleo no sistema do culer.
Alguém aí aconselha a fazer o mesmo?
Caso eu isole aquela mangueira não vai modificar ou perder força no sistema culer X turbina?
Amigo;
Todo motor produz um pouco de pressão.
Essa pressão e colocada para fora juntamante com os vapores produzidos pelo oleo lubrificante do motor.
A mangueira que sai da parte superior do motor e vai para o intercooler leva estes gases para o sistema de admissão onde são queimados junto com o diesel.
Então a de se esperar que no interior do INTERCOOLER haja uma umidade oleosa.
Quando o motor está cansado ou ruim ele começa a mandar mais pressão e vapor do que o normal o que acaba molhando muito o INTERCOOLER por dentro o que acaba nos obrigando a "lavá-lo".
Isolar a mangueira significa retirar a conecção com o INTERCOOLER e deixar que os gases do motor sejam liberados no ar. Isso pode poluir ainda a atmosfera alem de:
1) Seu carro vai ficar o tempo todo com cheiro de oleo queimado dentro da cabine.
2) O chão do estacionamento ou garagem onde ela fica vai ficar constantemente sujo de oleo.
3) Falta de umidade dentro do INTERCOOLER (a umidade ajuda a reter as particulas de poeira antes que eles passem para a admissão)
Assim, mande arrumar o problema do motor logo e se fizer o que o mecanico mandou faça por pouco tempo.abraç
os