PDA

Ver Versão Completa : Motor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?

Gabriel Peluso
25/04/2013, 13:25
Estou iniciando a minha reforma, do meu cj5 69 que estava parado há 7 anos.
O motor se encontra nesse estado...
Não sei se vira manda fazer retifica, ou trocar por um novo.
Motor 6cc de opala.
Sou meio leigo em mecanica.
Então não sei oque fazer.....4077124077254077244077234077224077214077 20407719407718407717407716407715407714407713407726

antonio umino
25/04/2013, 13:36
Não ... Motor opala... não é....
Este seu motor é o Motor original de sue jeep.
Um Motor BF 161.......
Pelas fotos é possivel remontar o motor.... Tem que levar o bloco para possivel retifica (camisa se dá blunimento ou trocar a camisa pela medida do seu pistão se este estiver bom).. O virabriquim para retifica se ainda dá medida...
Quanto as outras peças todas tem no mercado de 4x4...... Bronzina de mancal e biela, jogo de aneis, selo do motor, jogo de juntas
retentor da polia, e como todas as peças que compõem o motor....
Veja uma retifica de confiança que fará toda reconstrução do motor.. que com certeza vai ficar muito bom..

Um abraço.

Gustavo de Olliveira
25/04/2013, 14:05
Olá Gabriel, realmente esse motor ai é um BF original do jeep , e não de opala como vc achava.
É possível montar esse motor ai... mas se fosse meu eu partiria para um motor de opala 4 cilindros a álcool.
vai deixar teu jeep mais ágil, leve, econômico.
O custo para vc comprar e instalar ainda deve ficar menor do que a retifica completa que terá de fazer nesse ai.
Vi que tem 19 anos e é seu primeiro post... dá uma visitada nos tópicos que discutem sobre motores e veja qual te agrada mais , opção tem muita: AP, OHC, opala 4, 6 canecos, falcom, BF ....injetados , carburados Ai vai do bolso do cliente ...

vavarusso
25/04/2013, 15:20
Nao vale apena retificar um BF 161. Parte pra um de opala, moderno, com retentor no volante e ignição eletronica.

georgevalle
26/04/2013, 07:53