PDA

Ver Versão Completa : Hilux motor 171 cv

Léo 2e2t
25/04/2013, 10:47
Pessoal, gostaria de centralizar nesse tópico informações sobre as VTR equipadas com esse motor e sobre esse motor, pois tenho muitas dúvidas e certamente os amigos do fórum tem muita informação para passar. Abraço,

Léo 2e2t
25/04/2013, 10:58
Minhas principais dúvidas são em relação a poder usar o 4x4 ativo no asfalto em dias de chuva e em trechos de curvas, e sobre aumento de potencia para mais economia. Já tive Amarok mecânica 2011 com chip e usava o 4x4 direto, nunca tive problemas mesmo com a CSS informando que eu não poderia usar o 4x4, meu carro anterior a Hilux era uma RAM com chip e não tive problemas também, mas com ela eu nunca usei o 4x4 no asfalto, então não posso opinar. Aos amigos que usam a Hilux nessas condições, favor passar as experiências. Abraço,

Léo 2e2t
25/04/2013, 15:51
Instalei o accelerator box da Digital Tuning (é plug and play, instala e desinstala em 1 minuto) semana passada, melhora o torque e a arrancada, fica mais espertinha, porém não aumenta os HP do carro, ainda não peguei estrada para ver a diferença no pé e no consumo. Alguém está usando algo diferente e que aumente a potencia desse motor? Abraço,

wnfilho
25/04/2013, 20:01
Alguma dica para amaciar esse motor? Obrigado.

Léo 2e2t
28/04/2013, 22:49
Alguma dica para amaciar esse motor? Obrigado.

boa pergunta, eu viajo bastante, ando bem leve e não corro, será que vai ficar boa, a minha está com 450 km ainda.

abraço,

wnfilho
29/04/2013, 22:08
boa pergunta, eu viajo bastante, ando bem leve e não corro, será que vai ficar boa, a minha está com 450 km ainda.

abraço,

Você colocou qual medida dos bf? Obrigado.

Léo 2e2t
29/04/2013, 22:47
Você colocou qual medida dos bf? Obrigado.

265 70 R 17

abraço,

vvlfilizzola
03/05/2013, 07:36
Instalei o accelerator box da Digital Tuning (é plug and play, instala e desinstala em 1 minuto) semana passada, melhora o torque e a arrancada, fica mais espertinha, porém não aumenta os HP do carro, ainda não peguei estrada para ver a diferença no pé e no consumo. Alguém está usando algo diferente e que aumente a potencia desse motor? Abraço,

Qual valor dessa peça do acelerador?

Eo chip vc coloco qual ele tira o limitador de velocidade?

Abraçosss Parabéns pela aquisição.

Carter
03/05/2013, 11:27
265 70 R 17

abraço,

O pneu pega na caixa de rodas ou vc fez lift? Acho que essa medida deve ser mais ou menos igual a 265 75 16', que pelo que o pessoal fala pega na caixa de rodas.

Léo 2e2t
03/05/2013, 18:34
Qual valor dessa peça do acelerador?

Eo chip vc coloco qual ele tira o limitador de velocidade?

Abraçosss Parabéns pela aquisição.

Amigo, o accelerator eu já tinha, acho que custou 1.200,00 na época, o outro é da Prado, mas não sei nada de limitador não, pra mim não faz diferença já que eu nao corro, so gosto de torque para ultrapassagens, mas vou perguntar para o pessoal da Menarim se estou sem limitador ou não.

abraço,

Léo 2e2t
03/05/2013, 18:36
O pneu pega na caixa de rodas ou vc fez lift? Acho que essa medida deve ser mais ou menos igual a 265 75 16', que pelo que o pessoal fala pega na caixa de rodas.
Amigo, o pneu pega levemente em determinada angulação, mas nada que comprometa a plasticaiada.

abraço,

Léo 2e2t
03/05/2013, 21:03
Amigo, o accelerator eu já tinha, acho que custou 1.200,00 na época, o outro é da Prado, mas não sei nada de limitador não, pra mim não faz diferença já que eu nao corro, so gosto de torque para ultrapassagens, mas vou perguntar para o pessoal da Menarim se estou sem limitador ou não.

abraço,

Está sem limitador sim, em 5.a ela explode mas não corta o giro e não limita a velocidade, agora to procurando o K&N pra ela e colocar a curva de inox no lugar do catalizador, deve melhorar mais o torque em baixa e as retomadas.

abraço,

vvlfilizzola
04/05/2013, 08:53
Está sem limitador sim, em 5.a ela explode mas não corta o giro e não limita a velocidade, agora to procurando o K&N pra ela e colocar a curva de inox no lugar do catalizador, deve melhorar mais o torque em baixa e as retomadas.

abraço,

Esse chip da Prado vc compro na Menarin?
Se vc quiser eu consigo o filtro K&N para vc eu tenho na minha.
Eu retirei o escape completo e fiz um novo de 3 polegadas fica o bixo.

Léo 2e2t
04/05/2013, 14:11
[QUOTE=vvlfilizzola;1920829]Esse chip da Prado vc compro na Menarin?
Eu retirei o escape completo e fiz um novo de 3 polegadas fica o bicho.

Peguei o chip com o Mercelo sim, por quanto e quando vc consegue o filtro? O escape não sei se vou tirar o catalizador não, será que aumenta muito o barulho?

abraço,

wnfilho
04/05/2013, 18:39
Esse chip da Prado vc compro na Menarin?
Eu retirei o escape completo e fiz um novo de 3 polegadas fica o bixo.

Eu tinha K&N no meu antigo carro a gasolina. Coloquei porque ficava com um ronco mais incorpado.
Na hilux o que que ele altera?
Obrigado.

vvlfilizzola
04/05/2013, 20:36
[QUOTE=vvlfilizzola;1920829]Esse chip da Prado vc compro na Menarin?
Eu retirei o escape completo e fiz um novo de 3 polegadas fica o bicho.

Peguei o chip com o Mercelo sim, por quanto e quando vc consegue o filtro? O escape não sei se vou tirar o catalizador não, será que aumenta muito o barulho?

abraço,

Vo ve segunda onde eu comprei o meu ai te passo certinho.
O barulho fica alto sim, mas coloquei um sistema q fica direto e se eu quiser eu fecho e fica com o barulho.

Léo 2e2t
04/05/2013, 21:05
Eu tinha K&N no meu antigo carro a gasolina. Coloquei porque ficava com um ronco mais incorpado.
Na hilux o que que ele altera?
Obrigado.
Aumenta o fluxo de ar e ganhamos mais uns cavalinhos de força, o motor enche primeiro parece, mas tem que ser o de fibra de algodão banhado a óleo.

abraço,

Léo 2e2t
04/05/2013, 21:12
[QUOTE=Léo 2e2t;1920943]

Vo ve segunda onde eu comprei o meu ai te passo certinho.
O barulho fica alto sim, mas coloquei um sistema q fica direto e se eu quiser eu fecho e fica com o barulho.

blz, aguardo, a curva do catalizador tem na Digipower, é bem legal e de inox, mas o abafador não deu coragem de tirar não por conta das revisões e harantia.

GALEGUITO
05/05/2013, 22:55
...Eu retirei o escape completo e fiz um novo de 3 polegadas fica o bixo.

Vitor, deixa de ser egoísta. rsrsrs
Até hoje você não postou o vídeo com o ronco do escape novo.
Posta a brincadeira para atiçar o pessoal.
Abraço, e aguardando o vídeo do resultado.

vvlfilizzola
06/05/2013, 19:03
[QUOTE=vvlfilizzola;1921132]

blz, aguardo, a curva do catalizador tem na Digipower, é bem legal e de inox, mas o abafador não deu coragem de tirar não por conta das revisões e harantia.

Consegui o Filtro K&N por R$ 520,00 subiu quando comprei tava R$ 450,00. Se quiser me da um toque ai compro para vc te envio. 018-96659990
Quanto sai essa peça da digipower do escape?

Léo 2e2t
06/05/2013, 22:12
[QUOTE=Léo 2e2t;1921161]

Consegui o Filtro K&N por R$ 520,00 subiu quando comprei tava R$ 450,00. Se quiser me da um toque ai compro para vc te envio. 018-96659990
Quanto sai essa peça da digipower do escape?
Amigo, no ML tem o filtro mais barato um pouco, a curva estão pedindo 600,00. Fale com o Claudio em Maringá. Você chipou a sua?

abraço

Salles SRV
23/05/2013, 18:35
Amigo com quantos CV ficou a sua Hilux?
Com a troca da curva começou a sair muita fumaça preta pelo escapamento?
Agora o vvlfilizzola (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/22545-vvlfilizzola.html) bem que poderia colocar um vídeo do escapamento no youtube para a gaelra ver..

Carlos Lienstadt
24/04/2014, 10:24
Caro Léo.
Pela foto, percebo que você colocou alguns acerssórios que deram um ar bem legal na sua Hilux.
O que você instalou? Tem mais fotos pra compartilhar?
Se preferir, me manda por email.
Abraços.

Léo 2e2t
25/04/2014, 09:27
Caro Léo.
Pela foto, percebo que você colocou alguns acerssórios que deram um ar bem legal na sua Hilux.
O que você instalou? Tem mais fotos pra compartilhar?
Se preferir, me manda por email.
Abraços.

No final do tópico abaixo tem umas fotos dela:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/134405-duvida-na-escolha-das-medidas-dos-bfs-aro-17-a.html

Não mexi no escape, está original e não coloquei o K&N também.

Abraço,