PDA

Ver Versão Completa : Blazer Maxion HSD 2.5, Luz Oleo Piscando, Fumaçando na Tampa e na Vareta



leonardoesm
23/04/2013, 23:09
Olá amigos, tenho uma S10/Blazer Maxion 2.5 hsd com 203.000 km, tive um problema com uma turbina numa viagem que estava fazendo e para sair do prego o mecanico "isolou" a turbina e seguimos viagem.
Quando chegamos ao destino o carro ficou parado e depois colocamos uma turbina nova. De lá para cá o motor vem apresentando a pressão do oleo muito baixa, no painel entre (0 e 150KPA), nunca mais que isto. a luz do oleo fica piscando quando o motor estar em baixa rotação depois que está aquecido.

Já verifiquei aterramento e Painel mas está tudo marcando OK.

Percebi também que o motor está muito fraco e quando está em baixa rotação solta muita fumaça branca.

Levamos para um mecanico avaliar e no teste feito na loja vimos que o motor está soltando fumaça pela tampa do oléo e pela vareta do nivel e eles condenaram o Motor.


O que pode ter acontecido??? Sérá que é isto mesmo??? Motor já era???

Guto F-1000
24/04/2013, 01:21
Olá amigos, tenho uma S10/Blazer Maxion 2.5 hsd com 203.000 km, tive um problema com uma turbina numa viagem que estava fazendo e para sair do prego o mecanico "isolou" a turbina e seguimos viagem.
Quando chegamos ao destino o carro ficou parado e depois colocamos uma turbina nova. De lá para cá o motor vem apresentando a pressão do oleo muito baixa, no painel entre (0 e 150KPA), nunca mais que isto. a luz do oleo fica piscando quando o motor estar em baixa rotação depois que está aquecido.

Já verifiquei aterramento e Painel mas está tudo marcando OK.

Percebi também que o motor está muito fraco e quando está em baixa rotação solta muita fumaça branca.

Levamos para um mecanico avaliar e no teste feito na loja vimos que o motor está soltando fumaça pela tampa do oléo e pela vareta do nivel e eles condenaram o Motor.


O que pode ter acontecido??? Sérá que é isto mesmo??? Motor já era???

Está gastando muito oleo lubrificante? Qdo vc tira a vareta e a tampa o motor gospe oleo pra fora ou só fumaça? Como está bomba injetora? Antes de condenar esse motor tem que ver muita coisa, a maioria dos mecanicos tem mania de condenar o Maxion HSD muito cedo com essa quilometragem dependendo do uso, manutenção esse motor já tá no final mesmo, mas pode ser um problema mais simples, apesar que meu véio teve uma S10 maxion que rodou 250mil km e vendeu sem fazer o motor porem era muito rigoroso com a manutenção

leonardoesm
24/04/2013, 19:27
Guto F-1000 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/54533-guto-f-1000.html), primeiramente obrigado pelo retorno!!!!:curtir:

O motor não está baixando oléo, ou pelo menos baixa muito pouco, rodei 800KM e o nivel manteve-se no mesmo lugar.
Se tiramos a tampa ele respinga oleo para fora.
Quanto a Bomba Injetora, não mandei olhar nada. Mandei apenas calibrar os Bicos, mas não mudou nada.
O mecanico havia descartado a bomba, pois o carro está pegando com Facilidade e não tá falhando.

O motor respingar sem a tampa é normal???


Não estava querendo tirar o motor para fazer serviço, e ser tiver que ser quero fazer um trabalho bem feito pois não tenho intençao de me desfazer do caro, o problema é a Grana$$$. Me disseram que devo gastar entre 5 e 10 mil pra deixar ele no jeito.

Guto F-1000
24/04/2013, 20:11
Leonardo se não tá gastando oleo já é um bom indicio, te dou uma dica pois não sou mecanico e entendo o básico sobre motores a diesel, vai nesse mesmo forúm porem nos tópicos da Ford pois o numero de participantes é maior, existem inumeros relatos sobre esse motor inclusive com o mesmo problema pois ele equipou a F1000 e a Ranger tb, lá tem uns caras experts que irão te ajudar muito mais que eu. Motor jogar oleo pra fora não é normal pode ser anéis gastos ou trincados, mas não que seja caso de se fazer o motor. Como já disse os mecanicos adoram condenar esse motor muito cedo devido a sua fama, pra ganhar um $$ extra.

Robertorcv
24/04/2013, 22:20
Guto F-1000 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/54533-guto-f-1000.html), primeiramente obrigado pelo retorno!!!!:curtir:

O motor não está baixando oléo, ou pelo menos baixa muito pouco, rodei 800KM e o nivel manteve-se no mesmo lugar.
Se tiramos a tampa ele respinga oleo para fora.
Quanto a Bomba Injetora, não mandei olhar nada. Mandei apenas calibrar os Bicos, mas não mudou nada.
O mecanico havia descartado a bomba, pois o carro está pegando com Facilidade e não tá falhando.

O motor respingar sem a tampa é normal???


Não estava querendo tirar o motor para fazer serviço, e ser tiver que ser quero fazer um trabalho bem feito pois não tenho intençao de me desfazer do caro, o problema é a Grana$$$. Me disseram que devo gastar entre 5 e 10 mil pra deixar ele no jeito.


Se for fazer o motor com certeza a retifica/oficina vai querer revisar a bomba. Porque não revisa a bomba antes de ir para o motor?