Ver Versão Completa : Tremedeira TR4 AT
alexfneo
23/04/2013, 17:32
Alguém sabe me dizer o que faço para acabar com a tremedeira da TR4 AT quando esta no "D" ou "R" ?, tenho uma 2005/2006 automática que esta pra desmontar quando esta nessas marchas com o veiculo parado, no sinal (farol) tenho que colocar no "N" ou "P" pro carro não cair os pedaços no caminho.
Agradeço.
davidfarhat
25/04/2013, 20:48
Amigo, recomendo que verifique os coxins de motor e transmissão (na transmissão tem calços) , é relativamente comum na TR4 após certa km e causa esse tipo de trepidação
Abraços!
Estou com o mesmo problema. Os coxins estão Ok. Acabei de dar uma mais de perto. Não parece ter nada solto ou vibrando. Não consegui tirar a correia pq o esticador tá meio travado. Amanhã eu solto.
É uma correia pra bomba dagua outra para alternador e compressor do ar.
Aparentemente nada está vibrando ou travado. A caixa de ar com o filtro está vibrando e batendo na lataria e está meio solta. Amanhã vou prender.
O interessante é q quando eu tampo a entrada de ar não acontece nada, o motor não morre nem ameaça morrer. Parece q o ar entra tb pelo outro canto. Muito esquisito.
É algo fica armando e desarmando em baixo dessa caixa... O compressor arma e desarma e a ventoinha do ar fuça parada. Eu toco nela e ela rida devagar... Como se tivesse um problema no modulo ou controle do ar, ou.... Falta de gás.
Mas o maluco botou gás e disse q não há vazamento. É o ar funciona bem, quando algo não o desliga em baixo da caixa de ar.... Estranho
Obrigado pelas dicas.
alexfneo
11/06/2013, 12:19
Um amigo meu dono de uma oficina, fez uma adaptação usando os calços do motor da Chevy, o problema resolveu 1000%, não treme nada, so espero que tenho uma vida util satisfatória, gastei R$ 200,00 pelas peças e mão de obra. PROBLEMA RESOLVIDO !!!!!
Um amigo meu dono de uma oficina, fez uma adaptação usando os calços do motor da Chevy, o problema resolveu 1000%, não treme nada, so espero que tenho uma vida util satisfatória, gastei R$ 200,00 pelas peças e mão de obra. PROBLEMA RESOLVIDO !!!!!
Boa tarde Alex,
Você poderia por favor informar quais calços na TR4 foram substituídos pelos da Chevy que você mencionou? Além disso, quais seriam os calços utilizados da Chevy? Obrigado!
p.peleje
22/07/2014, 14:29
Estou com o mesmo problema, com o motor em marcha lenta e câmbio em D ou Ré, o carro treme todo, se ligo o ar então minha nossa...
Deitei debaixo do carro e parece que os calços na tcase/câmbio estão frouxos, tentei dar aperto, mas não pegou mais aperto. Alguém ai sabe se esses calços ficam meio moles mesmo, se é normal ele ficar meio solto, dá pra chacoalhar com a mão e o carro treme todo igual qdo o carro tá ligado. Eu não sei mais o que procurar. Amanhã vou trocar o fluído do câmbio que já tá precisando e vê se muda alguma coisa.
abs a todos
CrazyFrog
23/03/2015, 11:23
Idem aqui! Ela vibra bastante mas não é constante; o problema parece ser maior quando o ar condicionado está ligado.
Já troquei os coxins, dei uma revisada geral mas o problema continua.
p.peleje
23/03/2015, 11:39
Idem aqui! Ela vibra bastante mas não é constante; o problema parece ser maior quando o ar condicionado está ligado.
Já troquei os coxins, dei uma revisada geral mas o problema continua.
O meu já troquei todos os coxins e nada. Continua. Estou desconfiado que pode ser polias desalinhadas. Só resta isso. Já troquei de td que poderia causar isso.
Abs
saulo_borges
23/03/2015, 21:55
CrazyFrog e p.peleje, vocês substituíram os coxins do motor pelo original hidráulico? Eu continuaria apostando no problema dos coxins. A marcha lenta vibra muito como se estivesse desregulado? Com o peso do ar condicionado piora principalmente quando frio? Mas se eleva um pouco a rotação o problema cessa? Estes foram os sintomas da minha 2005 AT e foi solucionado com os coxins mesmo. Por mais que não aparentassem pois o motor não desloca nada.
p.peleje
24/03/2015, 10:08
CrazyFrog e p.peleje, vocês substituíram os coxins do motor pelo original hidráulico? Eu continuaria apostando no problema dos coxins. A marcha lenta vibra muito como se estivesse desregulado? Com o peso do ar condicionado piora principalmente quando frio? Mas se eleva um pouco a rotação o problema cessa? Estes foram os sintomas da minha 2005 AT e foi solucionado com os coxins mesmo. Por mais que não aparentassem pois o motor não desloca nada.
Coxin hidráulico?
todos os coxins do meu estão bons, foram trocados. Mas são normais de borracha.
Em marcha lenta treme como se estivesse com marcha lenta desregulada e se liga o ar então, piora muito. Quando o motor aquece diminui um pouco, mas não muito. Em marcha ré piora 3 x mais. Quando se está manobrando o carro e usa a ré, aff, parece que vai desmontar.
Abs
CrazyFrog
24/03/2015, 11:25
Olá,
Foram substituídos pelos originais hidráulicos, alias, deu um trabalhão para encontrar. Elevando um pouco a rotação o problema passa.
leduardo
27/03/2015, 08:32
Pessoal, mais uma TR4 com esse problema, parece ate que o carro ai desmontar que nem lego. Vou pegar essas semana pra ver se encontro o problema.
CrazyFrog
01/04/2015, 19:56
A minha melhorou bastante depois que troquei o filtro de combustível. Ainda treme algumas vezes de forma meio aleatória, principalmente com o ar condicionado ligado.
FelippeCM
22/04/2015, 14:04
Estou com o mesmo problema, porém na TR4 2007 mecânica, para o carro parar de tremer quando paro no sinal por exemplo, preciso apoiar o pé no acelerador para aumentar um pouco a rotação.
CrazyFrog
05/05/2015, 22:49
A minha ficou excelente por uns dias e agora voltou com a tremedeira. Começo a achar que pode ser algo relacionado ao combustível.
Inspetor22
06/05/2015, 12:22
Pessoal da tremedeira que já verificou calços do motor, estado da embreagem do cambio AT e outras coisas, vcs já verificaram se o carro está realmente "redondo" na marcha lenta?
Quando há um minimo problema de queima em um dos cilindros, essa tremedeira pode ocorrer na marcha lenta em D.
Esse problema pode ser causado por vela suja/gasta, bico sujo ou deficiente, TBi sujo, filtro de ar sujo, entre outros. (As vezes a combinação de mais de um desses problemas). Se um dos cilindros ou até mais de um estiver com uma queima pior, desbalanceia o motor levemente (as vezes muito as vezes bem pouco) e isso é bem sentido quando o carro está parado em D.
CrazyFrog
07/05/2015, 06:19
Olá,
Já verifiquei e troquei quase tudo. Velas, bicos, filtros, calços; tudo ok. Só não sei como verificar a queima e nem porque o problema parou e depois voltou.
Pessoal da tremedeira que já verificou calços do motor, estado da embreagem do cambio AT e outras coisas, vcs já verificaram se o carro está realmente "redondo" na marcha lenta?
Quando há um minimo problema de queima em um dos cilindros, essa tremedeira pode ocorrer na marcha lenta em D.
Esse problema pode ser causado por vela suja/gasta, bico sujo ou deficiente, TBi sujo, filtro de ar sujo, entre outros. (As vezes a combinação de mais de um desses problemas). Se um dos cilindros ou até mais de um estiver com uma queima pior, desbalanceia o motor levemente (as vezes muito as vezes bem pouco) e isso é bem sentido quando o carro está parado em D.
Alessandro Silva de Aless
03/02/2017, 20:05
Peleje preciso conversar com vc
Yann TR4
13/03/2018, 23:15
Olá amigos,
Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência com essa tremedeira.
Troquei o atuador, mas não precisava, bastava limpar com um descarbonizante o original. Limpei o TBI com descarbonizante (CAR80..R$16,00) pra melhorar o fluxo, saquei os fios da bateria e horas depois executei o procedimento de reset da marcha lenta conforme manual.
Tudo isso é a tremedeira continuava quando parava no semáforo ou quebra-molas.
Levei em um novo mecânico, ele deu umas voltas e descobriu o problema:
FREIOS DIANTEIROS COM MAIS FLUXO DE ÓLEO DO QUR OS TRASEIROS, ou seja, as rodas traseiras empurravam por estar engatado e as dianteiras seguravam o carro..isso fazia o carro tremer como se fosse desmontar. Ele ajustou igualando a pressão de óleo sem me cobrar nada (rsrs), procedimento simples que resolveu de uma vez por todas o problema da tremedeira.
Jucemara Nunes
01/12/2020, 17:24
Boa tarde a todos, sou nova aqui, estou com problema de tremedeira na minha TR4, isso acontece quando está no D ou R e com o ar condicionado ligado, somente nessas posições, parado no sinal, mas se acelerar um pouco ela para.
já troquei os coxins do motor e levei para verificar a lenta, pois um dos mecânicos disse que poderia ser esse o problema, porem um outro me falou que estava tudo certo.
Também estou achando a direção dura nas manobras para estacionar.
Queria ver se alguém já passou por isso, e como não tenho esperiência com esse carro queria umas dicas se possível, pra fazer a coisa certa. obrigada.
diogofalcomer
01/12/2020, 19:25
Boa tarde a todos, sou nova aqui, estou com problema de tremedeira na minha TR4, isso acontece quando está no D ou R e com o ar condicionado ligado, somente nessas posições, parado no sinal, mas se acelerar um pouco ela para.
já troquei os coxins do motor e levei para verificar a lenta, pois um dos mecânicos disse que poderia ser esse o problema, porem um outro me falou que estava tudo certo.
Também estou achando a direção dura nas manobras para estacionar.
Queria ver se alguém já passou por isso, e como não tenho esperiência com esse carro queria umas dicas se possível, pra fazer a coisa certa. obrigada.
Foram colocado os coxins hidráulicos?
Jucemara Nunes
02/12/2020, 12:40
Foram colocado os coxins hidráulicos?
Comprei os coxins, porém não sei te dizer se eram hidráulicos 😪. Comprei pelo mercado livre.
diogofalcomer
02/12/2020, 14:41
Comprei os coxins, porém não sei te dizer se eram hidráulicos . Comprei pelo mercado livre.
Saquei era uma das opções, pq pode ser coxim de baixa qualidade, ai passa a vibração do motor pra cabine. Como ta ligado ao ar condicionado, era uma boa verificar correias e todo o sistema do ar condicionado.
Jucemara Nunes
02/12/2020, 22:06
Saquei era uma das opções, pq pode ser coxim de baixa qualidade, ai passa a vibração do motor pra cabine. Como ta ligado ao ar condicionado, era uma boa verificar correias e todo o sistema do ar condicionado.
Sim, também pensei nas correias e todo o sistema do ar, porém não faz sentido, pois com a marcha no N ela não treme mesmo com o ar ligado. Acredito que eu teria que trocar os outros calços 😪
diogofalcomer
03/12/2020, 10:33
Sim, também pensei nas correias e todo o sistema do ar, porém não faz sentido, pois com a marcha no N ela não treme mesmo com o ar ligado. Acredito que eu teria que trocar os outros calços
Ë realmente não sei muito mais como ajudar, talvez eseja na caixa automática. Mas o ideal é levar no mecânico de confiança e mostrar pra ele no carro funcionando.
Jucemara Nunes
03/12/2020, 12:46
Ë realmente não sei muito mais como ajudar, talvez eseja na caixa automática. Mas o ideal é levar no mecânico de confiança e mostrar pra ele no carro funcionando.
Vou continuar na luta, mas obrigada pela atenção, quando conseguir resolver posto aqui.
diogofalcomer
03/12/2020, 21:52
Vou continuar na luta, mas obrigada pela atenção, quando conseguir resolver posto aqui.
Se for precisar trocar os coxins novamente, veja os coxins da tenacity que são hidráulicos. Ou os originais, as vezes vale ligar na mit.
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