Marcelopi
23/04/2013, 16:12
Após algum tempo olhando o forum , posso dizer que as informações foram muito úteis . Aprendi muito , entendi defeitos e agora posso colocar em prática tudo aqui disponibilizado. Realmente, um forum de boa qualidade de informações .
Tenho longa experiencia em caminhontes, sempre a trabalho e sempre rodando muito estradas de terra . Já trabalhei com 2 Toyota Bandeirantes Cabine simples, com 2 Bandeiranes Cabine Dupla, duas F1000 , tres S10 e 2 Hilux Cabine Dupla. Sempre , por força da minha profissão , rodei muitos milhares de quilometros em um ano. Cheguei ao meu record em 1997, que fechei o ano com 100.000 km em uma F1000 . Agora já não sou mais obrigado a estas loucuras - as costas começam a reclamar !!!rsrsrsrssrs
Bom, o Troller tem sido uma experiencia diferente. Confesso, fascinante !!!!! De todos os carros que tive a oportunidade de rodar , nunca senti um prazer tão grande em dirigir (em todas situações ) quanto no Troller .
Posso dizer que não conheço, ou tive a oportunidade de experimentar um carro que consiga juntar tão boas caracteristicas "off road" e ainda tenha um desempenho tão bom no asfalto.
Quando passo na rua com o Troller Vermelho ( original c/ snorkel) , vejo as crianças olharem com os olhos brilhando, pedem para dar uma voltinha.... Muito interessante , em uma cidade pequena, sem nenhum carro destes !!! É um carrinho que exerce um fascinio nas pessoas.... achei interessante!!!!
Fiz minha primeira viagem para a Serra da Canastra , no final de semana retrasado . Conheci trechos que o Troller mostrou seu potencial .
Trechos que com a Hilux teria que engatar a tração, ele passa "sorrindo" em 4x2 !!!! É um bom "JIPE", aliás, como foi feito para ser !!!
Meu Troller é 2006. Não comprei enganado não !!! Aliás , apesar de ter vivido experiencias parecidas em outros veiculos, NUNCA tive problema sério com veiculo algum !!!! Minha F1000 94, rodei na casa dos 450.000 km . Acho até interessante malharem determinados anos de veiculos .
Quando comprei minha primeira S10 Flex, ouvia a mesma choradeira que ouço hoje dos T4 2013. Foi um dos melhores carros que tive.
Ouço choradeira do pessoal reclamando de barulho de painel, agua, vento.... Acho pertinente, afinal de contas , pagamos caro e as vezes gastamos mais que podemos para comprar uma paixão, mas "JIPE" é "JIPE" . A primeira Bandeirante que rodei, entrava água, entrava vento, soltava até a lataria com a vibração, tinha um retentor do cardan dianteiro que voce trocava e ele insistia em vazar óleo o "restinho" do ano inteiro, aqueles terminais da direção e aquele munhão da direção, lá na frente, nem quando era tudo trocado e justinho davam conta de manter ela sem "passarinhar " na pista !!!!
Vi algumas tocadas de Troller feitas por pessoas boas de braço, pilotos de verdade, que extraem da viatura sem surrá-la , mas o que mais tenho visto é "CUPIM DE FERRO" atacando o Troller sem dó .
Alguns amigos que pedem para dar uma voltinha, eu tenho que ficar policiando os caras . Sem noção alguma eles querem ligar o afamado 4x4 e socar o bicho num brejo achando que ele é Capivara.
Apesar de ter uma Hilux , acho que o Troller tem um espaço de utilização que a Hilux não iria tão bem, ou que acabaria judiando da mesm - não vou fazer trilhas pesadas, não é minha praia, não gosto, fico na "roça" a semana inteira....já tá bom !!! rsrsrsr - e apos rodar 3.000 km nestes poucos dias que estou com ele, to achando ele um veiculo bem equilibrado. Muito melhor que eu esperava de um "JIPE" ( srs. Jipeiros, o JIPE esté entre aspas !!!!! rsrsrsrs)
Senhores, é MINHA OPINIÃO, que pode ser discutida , rechaçada.... até mesmo ferrenhamente, mas é o que penso e o que consegui acumular em alguns anos rodando !!!!
Abraços a todos e obrigado mais uma vez pelas ótimas informações proporcionadas pelos amigos !!!!!!!
Tenho longa experiencia em caminhontes, sempre a trabalho e sempre rodando muito estradas de terra . Já trabalhei com 2 Toyota Bandeirantes Cabine simples, com 2 Bandeiranes Cabine Dupla, duas F1000 , tres S10 e 2 Hilux Cabine Dupla. Sempre , por força da minha profissão , rodei muitos milhares de quilometros em um ano. Cheguei ao meu record em 1997, que fechei o ano com 100.000 km em uma F1000 . Agora já não sou mais obrigado a estas loucuras - as costas começam a reclamar !!!rsrsrsrssrs
Bom, o Troller tem sido uma experiencia diferente. Confesso, fascinante !!!!! De todos os carros que tive a oportunidade de rodar , nunca senti um prazer tão grande em dirigir (em todas situações ) quanto no Troller .
Posso dizer que não conheço, ou tive a oportunidade de experimentar um carro que consiga juntar tão boas caracteristicas "off road" e ainda tenha um desempenho tão bom no asfalto.
Quando passo na rua com o Troller Vermelho ( original c/ snorkel) , vejo as crianças olharem com os olhos brilhando, pedem para dar uma voltinha.... Muito interessante , em uma cidade pequena, sem nenhum carro destes !!! É um carrinho que exerce um fascinio nas pessoas.... achei interessante!!!!
Fiz minha primeira viagem para a Serra da Canastra , no final de semana retrasado . Conheci trechos que o Troller mostrou seu potencial .
Trechos que com a Hilux teria que engatar a tração, ele passa "sorrindo" em 4x2 !!!! É um bom "JIPE", aliás, como foi feito para ser !!!
Meu Troller é 2006. Não comprei enganado não !!! Aliás , apesar de ter vivido experiencias parecidas em outros veiculos, NUNCA tive problema sério com veiculo algum !!!! Minha F1000 94, rodei na casa dos 450.000 km . Acho até interessante malharem determinados anos de veiculos .
Quando comprei minha primeira S10 Flex, ouvia a mesma choradeira que ouço hoje dos T4 2013. Foi um dos melhores carros que tive.
Ouço choradeira do pessoal reclamando de barulho de painel, agua, vento.... Acho pertinente, afinal de contas , pagamos caro e as vezes gastamos mais que podemos para comprar uma paixão, mas "JIPE" é "JIPE" . A primeira Bandeirante que rodei, entrava água, entrava vento, soltava até a lataria com a vibração, tinha um retentor do cardan dianteiro que voce trocava e ele insistia em vazar óleo o "restinho" do ano inteiro, aqueles terminais da direção e aquele munhão da direção, lá na frente, nem quando era tudo trocado e justinho davam conta de manter ela sem "passarinhar " na pista !!!!
Vi algumas tocadas de Troller feitas por pessoas boas de braço, pilotos de verdade, que extraem da viatura sem surrá-la , mas o que mais tenho visto é "CUPIM DE FERRO" atacando o Troller sem dó .
Alguns amigos que pedem para dar uma voltinha, eu tenho que ficar policiando os caras . Sem noção alguma eles querem ligar o afamado 4x4 e socar o bicho num brejo achando que ele é Capivara.
Apesar de ter uma Hilux , acho que o Troller tem um espaço de utilização que a Hilux não iria tão bem, ou que acabaria judiando da mesm - não vou fazer trilhas pesadas, não é minha praia, não gosto, fico na "roça" a semana inteira....já tá bom !!! rsrsrsr - e apos rodar 3.000 km nestes poucos dias que estou com ele, to achando ele um veiculo bem equilibrado. Muito melhor que eu esperava de um "JIPE" ( srs. Jipeiros, o JIPE esté entre aspas !!!!! rsrsrsrs)
Senhores, é MINHA OPINIÃO, que pode ser discutida , rechaçada.... até mesmo ferrenhamente, mas é o que penso e o que consegui acumular em alguns anos rodando !!!!
Abraços a todos e obrigado mais uma vez pelas ótimas informações proporcionadas pelos amigos !!!!!!!