Ver Versão Completa : Bandeirante 1994
Pessoal bom dia!
Vindo para o trabalho um dia desses me deparei com uma bandeirante á venda, dentro dos portões de uma transportadora. Por curiosidade resolvi parar e perguntei pelo dono. Resumo da história : Está vendendo a Toyota, ano 1994, unico dono (o sogro), nunca usada para trilhas, com 54000 km originais (o carro ficou parado em Minas, na sede da empresa), impecável. Todos os bancos originais perfeitos, carpete, tudo perfeito. No documento consta 102CV, ano 1994, usei o RENAVAM e a placa do véiculo para consultar multas e etc, nunca teve nada. Está com os 4 pneus novos e estepe zero, nunca usado. Preço : R$48.500,00. O que vocês acham?
junior888
23/04/2013, 09:41
É dificil falar sem ver o veiculo, mas se a mecanica e a lata estiverem 100%, vale sim. Vc consegue postar umas fotos para a gente te ajudar melhor?
Consigo sim, vou passar lá amanhã e tiro umas fotos. Tenho só 1 foto externa dela, linda demais!407303
Lobo-da-Trilha
23/04/2013, 10:19
Ta linda mesmo, compraria de olhos fechados, basta o teu mecânico dar o ok
Se ela está realmente nessas condições e com essa KM, vale o que está pedindo. Veja se tem freio a disco na dianteira ( esse ano ainda era opcional ) e ar. Se não tiver chora por 45K. A primeira série do 14b veio com 102CV. Em 95 já saíram com 96CV devido as normas de emissões. Se eu não tivesse duas 94 na garagem ia ver essa hehehehe.
Não sei qual é sua intenção. Se comprar para revender logo ou casar com ela. Vc já conhece Band e suas caracteristicas peculiares( ela está mais para um mini caminhão do que para um SUV ). Pergunto pq se vc ficar com ela pouco tempo, só vai empatar dinheiro ou perder dependendo do que investir nela. Já se pretende ficar um bom tempo com ela, vc vai querer instalar bancos, turbo, calços,
etc,etc... a lista nunca acaba.
Abs
Então, freio a disco dianteiro tem, mas ar condicionado não... pretendia instalar mais pra frente o ar.
A minha intenção é ficar com ela uns 10 anos, pelo menos. Sempre gostei de Band! Vou usar ela ás vezes pra ir e voltar do trabalho, mas o uso seria mesmo aos finais de semana pra lazer.
Carlo Pecca
23/04/2013, 10:48
Vitor S
Parabéns pelo achado e concordo com o Dimasi: "ficar com ela pouco tempo...". ;se vc quer resistência, baixo custo de manutenção (após todas as modificações que poderás realizar) e carro para 100 anos - é Band.
Agora pela foto ela tá bunita, omi!
Obrigado Carlo! Vou fechar negócio nela sim, mas antes eu precisava muito que um mecânico fosse comigo lá dar uma olhada, pra ter certeza. A dureza é que eu trabalho em SP e não conheço nenhum por aqui... achei 1 mecânico mas ele não se dispôs a ir até o carro, e o dono da Bandeirante não quer tirar ela da empresa porque está sem seguro... dureza!
Se ela está realmente nessas condições e com essa KM, vale o que está pedindo. Veja se tem freio a disco na dianteira ( esse ano ainda era opcional ) e ar. Se não tiver chora por 45K. A primeira série do 14b veio com 102CV. Em 95 já saíram com 96CV devido as normas de emissões. Se eu não tivesse duas 94 na garagem ia ver essa hehehehe.
Não sei qual é sua intenção. Se comprar para revender logo ou casar com ela. Vc já conhece Band e suas caracteristicas peculiares( ela está mais para um mini caminhão do que para um SUV ). Pergunto pq se vc ficar com ela pouco tempo, só vai empatar dinheiro ou perder dependendo do que investir nela. Já se pretende ficar um bom tempo com ela, vc vai querer instalar bancos, turbo, calços,
etc,etc... a lista nunca acaba.
Abs
Aeee Dimasi obrigado! E tira o olho que essa é minha !!! hehehe
A única coisa que faria de imediato alem da revisão que deve ser feita quando se compra uma viatura usada, seria a instalação de novos bancos dianteiros. Os originais são muito inseguros, sem apoio para a cabeça. O resto vc faz conforme o seu gosto. Essa toy já tem uma config. muito boa para passeios, viagens e trilhas leves ( 14b + 5m + dh + freio a disco ). Falei em trocar os bancos, masss a segunda toy que comprei há um mês ( tb uma raridade ) ainda está com o banco original e eu estou com pena de tirar um banco tão novo...
A única coisa que faria de imediato alem da revisão que deve ser feita quando se compra uma viatura usada, seria a instalação de novos bancos dianteiros. Os originais são muito inseguros, sem apoio para a cabeça. O resto vc faz conforme o seu gosto. Essa toy já tem uma config. muito boa para passeios, viagens e trilhas leves ( 14b + 5m + dh + freio a disco ). Falei em trocar os bancos, masss a segunda toy que comprei há um mês ( tb uma raridade ) ainda está com o banco original e eu estou com pena de tirar um banco tão novo...
Mesma coisa que eu pensei. Os bancos originais estão novos, com as costuras intactas! Você conhece algum banco dianteiro confortável que dê pra usar a mesma furação dos originais?
Para instalar bancos de outros carros tem que fazer adaptação, nada muito difícil. O que tem que se observar é se a estrutura do banco não é muito alta para poder ajustar bem. A Rallye design faz bancos com o suporte para Band. É caro mas é de primeira. Uso os do New civic e gosto muito. Já ví tb ser usado de Fit, 206 Rallye, Tucson, Fusion...
Ok vou dar uma pesquisada! Aproveitando a sua boa vontade, ar condicionado pra Band, você sugere algum? Tem alguma dica sobre um Kit pra ser instalado nela?
Ok vou dar uma pesquisada! Aproveitando a sua boa vontade, ar condicionado pra Band, você sugere algum? Tem alguma dica sobre um Kit pra ser instalado nela?
Já estou namorando este kit faz algum tempo....
Kit Ar Condicionado da Toyota Bandeirante - TechnoAuto.com.br (http://technoauto.com.br/94,kit-ar-condicionado-da-toyota-bandeirante---sanden.aspx)
Parece ser muito bom...
Abraço !
Obrigado!! Parece ser bom mesmo.
A maior dificuldade é achar o suporte do compressor e a polia dupla. O Resto é universal. A Densul tem o kit completo, só troquei a evaporadora de 15K por uma de 30K. Ficou uma geladeira. Na Band nova o ar veio acoplado ao sistema de ventilação original. Fica bacana com um visual limpo, mantendo a originalidade. Não sei qual caixa foi usada, parece ter sido feita. Um Bom instalador, tendo o suporte e a polia, tira de letra.
Abs
Ok, achei um mecânico aqui em SP que mexe com Bandeirantes a 40 anos, vou perguntar pra ele sobre a instalação do ar. Obrigado pela força, mando fotos da Band em breve.
kggfranca
23/04/2013, 15:32
Vitor parabens pelo achado, na foto está mto bonita com + os detalhes que vc falou....é raridade. A minha Band tem bancos do Fit são baixos, importante para Band e confortáveis, o Dimasi falou da Rallye, de fato são mto bons já vi na loja da Rallye, tem vantagem que no preço inclui o suporte e a instalação. É isso, posta mais fotos, boa compra. Aos colegas que puderem ajudar ......preciso de uma foto da instalação do motor do limpador de parabrisa, troquei a banheira por uma "Xingu" que não vem originalmente com suporte para motor. Até +........
opaaa, acabei de aprender mais uma neste fórum: a melhor marca de carro é a marca "Mais Caro Que Podemos Pagar", e não a marca "Novo", como dizem por aí... he he...
Show de bola esta Band...
(claro que não é a versão com o mercedes om-364, mas esta viatura em especial está ótima)
Consigo sim, vou passar lá amanhã e tiro umas fotos. Tenho só 1 foto externa dela, linda demais!407303
Primeiramente Bom Dia
rodando pelos foruns achei este tópico.
sou novo no quesito Bandeirante, jamais tive alguma camionete, mas sempre gostei de andar de band no pantanal,
fui praticamente criado numa band e tive experiencias incriveis com este tipo de veiculo, motociclista de coração, mas apaixonado pela Bandeirante. No dia 28/05/2013 terça, após uma novela de 7 meses, querendo se desfazer do carro e da moto pra comprar a toyota, graças ao São Toyoteiro, consegui adquirir uma Band 94 dupla, carroceira de metal, om 364 stander, santo antonio, snorkel, lataria boa por 30 conto. não entendo muito, mas o basico de mecanica da pra enganar....hehehe
peço ajuda aos membros em duvidas sobr peças e adaptações...
Primeiramente Bom Dia
rodando pelos foruns achei este tópico.
sou novo no quesito Bandeirante, jamais tive alguma camionete, mas sempre gostei de andar de band no pantanal,
fui praticamente criado numa band e tive experiencias incriveis com este tipo de veiculo, motociclista de coração, mas apaixonado pela Bandeirante. No dia 28/05/2013 terça, após uma novela de 7 meses, querendo se desfazer do carro e da moto pra comprar a toyota, graças ao São Toyoteiro, consegui adquirir uma Band 94 dupla, carroceira de metal, om 364 stander, santo antonio, snorkel, lataria boa por 30 conto. não entendo muito, mas o basico de mecanica da pra enganar....hehehe
peço ajuda aos membros em duvidas sobr peças e adaptações...
Seja bem vindo ao mundo das bands!!!!
Qualquer dúvida pergunta por aqui mesmo, pois os mecânicos de hoje não conhecem bem a bandeirante e, muito menos, suas adaptações. Então, sempre é bom passar por aqui antes de alterar coisas "grandes" na sua. Assim vc já chega no oficina sabendo o que fazer.
A galera daqui ajuda mesmo. Não sei o que seria de mim sem esse forum. Só tenho 1 ano de band e tudo o que fiz foi graças ao conhecimento acumulado aqui. Nenum mecânico saberia nem 1% do que já está arquivado nesse forum.
Então, não tenha preguiça de ler e pesquisar e, o mais importante, faça tudo com muiiiittta calma, para fazer bem feito e não jogar dinheiro fora.
Abçs e boa sorte
Cesar1971
30/05/2013, 12:15
Vitor parabens pelo achado, na foto está mto bonita com + os detalhes que vc falou....é raridade. A minha Band tem bancos do Fit são baixos, importante para Band e confortáveis, o Dimasi falou da Rallye, de fato são mto bons já vi na loja da Rallye, tem vantagem que no preço inclui o suporte e a instalação. É isso, posta mais fotos, boa compra. Aos colegas que puderem ajudar ......preciso de uma foto da instalação do motor do limpador de parabrisa, troquei a banheira por uma "Xingu" que não vem originalmente com suporte para motor. Até +........
KGGFRANCA, tem fotos dos bancos do Fit adaptados na Band ? Recomenda ?
Zerocom,
Vc conseguiu uma band com a configuração preferida pela maioria. OM 364 5m. Agora vai vendo com calma qual as melhorias que mais te agradam, já que isso não tem fim hehehehe
Renanfil
30/05/2013, 23:12
Puuuutz, que Bandeirante linda! Pra mim, essa é uma das cores mais bonitas da linha. Tenho vontade de pintar a minha assim.
Puuuutz, que Bandeirante linda! Pra mim, essa é uma das cores mais bonitas da linha. Tenho vontade de pintar a minha assim.
so pelo estado impecavel do adesivo de 4x4 na grade realmente essa band debe estar espetacular...
marcvale
03/06/2013, 08:57
Concordo, Dudu... Porém, tá faltando mais fotos. Aquela que foi anexada, "atrás das grades", tá parecendo que o Toyota está no Carandiru. Ô Vitor, liberte a viatura, cara!
Abraço.
Renanfil
03/06/2013, 18:35
Essa Band não sofreu na mão das empresas de companhia de telefone, energia e nem nunca foi do IBGE kkkkkk
Essa aí foi realmente bem cuidada, visto pelo adesivo 4x4, detalhe de borracha no estribo lateral e rodas originais. Se nao fosse pelo adesivo da porta, eu diria que é praticamente de colecionador.
Merece um novo dono com o mesmo capricho!