PDA

Ver Versão Completa : Dicas de Funilaria & Pintura

kge
25/11/2003, 14:47
Pessoal;

Como tranquei a matrícula uns tempos atrás na FAFUPI (faculdade de funilaria e pintura :oops: ), gostaria de algumas dicas a respeito :shock: .

As travessas do meu CJ5 cederam :shock: (aquele triangulo que fica na dianteira logo abaixo do assoalho do passageiro e motorista) e trincou meus para-lamas. :cry:

Bom, o serviço de solda foi feito. Soldei os paralamas e as travessas serão soldadas nesse fs. A pintura dos paralamas queimou (hehe derreteram pra falar a verdade... :twisted: ) e vou pintar os malvados nesse fs por inteiro.

A pintura é vermelho. Levei um pedaço da lataria (hehe que caiu, lógico...) pra comprar a tinta. O cara fez e comprei o restante do kit: tinta, thinner, verniz (é, o meu não é fosco...), lixa dágua, etc.

Se fosse possível gostaria que vcs comentassem de como fazer, tipo lixar até sumir a outra tinta, se só lixar pra tirar o brilho, se passa massa plástica nos riscos e tal... Tem uma outra massa pra riscos menos profundos (uma cinza escura), qual o nome ?

Outra soisa: Existe algum catalisador pra tinta secar mais rápido ? Detesto ficar esperando tinta secar.

Comentários são bem vindos.

Obrigado.

[]´s.

Mauricio Mei
25/11/2003, 15:20
KGE

vamos por partes:

- catalisador para tinta : existe, mas tome cuidado por se voce colocar muito catalisador prejudica a qualidade do acabamento, ao mesmo tempo que se voce diluir muito a tinta pode escorrer. Recomendo utilizar a medida sugerida pelo fabricante

- preparacao da base: lixe de modo que a superficie fique uniforme. Nao eh necessario tirar toda a tinta anterior. Recomendo o uso de base e lixar bem para passar a tinta apos aplicacao da base

- a massa que voce se referiu chama-se massa fina (é usada para pequenos retoques e acabamento)

Espero ter ajudado

[]'s

Mei