Ver Versão Completa : quem veio primeiro o ovo ou a galinha? a hilux ou a taro?
Elias_qf
22/04/2013, 21:57
Boa noite galera
vasculando a net hj dai achei um site que faz comparaçoes pelos codigos de peças bem interessantes
vc coloca o codigo da peça e ve quais os faricantes que fabrica essa peça e quais os outros carros que utiliza a mesma peça
por coencidencia sempre aparecia uma tam de volksvagen taro e fui ver que era essa dita cuja rsrssr
ai esta ela...
407230
inacreditavel rsrsr é a hilux disfarçada ela ate tentou colocar outro emblema mas não tem como uhauhahu
logico acharam que eu ia esquecer o site ne
FindPart.org (http://www.findpart.org)
so coloca o codigo da peça e ele vai dar todos os fabricantes codigo de peças que da para nos utilizarmos as vezes damos sorte de termos algo original de outra montadora com qualidade e preços mais acessiveis
halls.ramos
23/04/2013, 18:26
Olá Elias, isso é bem interessante, pois eu sou prova viva disso, eu tinha uma Audi A3 na epoca e quebrou uma determinada peça que na época custava $850, 00.Pesquisando achei a mesma peça que no caso éra do LOGUS pelo preço de $35, 00. É mole!!!! Vou acessar o site..Abraço
Elias_qf
23/04/2013, 20:50
aproveita é bem legal esse site, estava procrando a valvula termostatica do carro e por acaso achei este site di digitei alguns codigos de peças e da de outros carros tmb...
abraço
Elias esse site é massa! Você clica numa peça ou digita um código e aparece "n" possibilidades, show!
Elias_qf
23/04/2013, 22:57
Herick é mesmo cara quem sabe dessa vez vamos conseguir peças de qualidade sem ter que vender um rim para isso huauhahauuha é so divulgar para a galera e bom proveito para todos
TCHEIGOR
24/04/2013, 00:57
por causa 4x4 brasil foi que eu deixei de vender um rim, hehehe, legal a dica mesmo, seria legal explorar bem o site e fazer uma lista de peças alternativas. por isso que é um vício navegar por aqui, valeu!
F. Oliveira
24/04/2013, 06:59
Esse tópico merece ficar fixo, né não?
Elias_qf
25/04/2013, 22:27
verdade mas unica coisa interessante é o site q coloquei mas o topico esta morto hahuauha
A galera tá meio tímida ainda, mas com certeza vai ser de grande utilidade à todos, e postando no fórum geral, vai atingir à todos que precisam! Forte abraço.
Excelente site Elias_qf, muito bom mesmo. Estou com muita dificuldade de encontrar os retentores do eixo rígido da minha japa aqueles que ficam depois do munhão que segura o óleo do diferencial. Já comprei o kit de reparo do munhão mas não encontro os malditos retentores para fazer o reparo. Se tiverem alguma dica aí agradeço. Já perguntei na América e até agora nada.
Elias_qf
29/04/2013, 22:38
oi freitag troquei o meu hj rsrsrs a medida dele é 44x33x8 paguei 5 reais comprei na toyomax aqui em sp muito bons em preço e peças se quizer posso pegar para vc e te envio mas so consigo pegar la no sabado fiquei com o carro parado este fds inteiro por causa desse retentor rsrs 011 34880904 procura o antonio muito atencioso msn antonio@toyomax.com.br
meu pai passou la hj acabou comprando dois um é esse que segura o oleo e o outro que vem no kit o maior que vai no disco de freio...
troquei todos os meus rolamentos do munhão 10,00 reais cada bons preços confira....
Elias_qf agradeço a sua atenção. Consegui comprar aqui no rj, paguei 29,00 cada um . Mas é aquele grande interno que fica atrás do munhão já no eixo rígido que evita que o óleo do diferencial saia pela bola, onde está ocorrendo o vazamento. O lojista também me informou desse que você passou as medidas, agora te digo que fiquei confuso. O que comprei é 66x85x8. Creio que esse que comprei é aquele que fica no semi-eixo interno, como uma homocinética interna que veda o oleo que vem do eixo. A minha roda meleja muito por fora.
Elias_qf
01/05/2013, 07:29
bom dia freitag mas acredito que o q vc comprou é outro retentor que tambem vai no reparo porem esse ai pega no disco de freio, no kit vem um retentor bem grande com uma moldura de ferro nessa moldura vem acho que 8 furos esse retentor que vc comprou vai quase que dentro desse ai que tem as molduras de ferro com furo...o que vai no eixo rigido é o pequenho que te passei... ele pega na carcaça do eixo e passa por dentro dele o eixo que vai ate dentro do carda "caixa de satelite" esse ai que vc comprou esta mais barato onde t passei o telefone...
a ordem de colocação é essa desmontando
1- roda livre
2- as procas para soltar o rolamento
3- disco de freio que esta preso este retentor que vc comprou
4- tira os parafuso que segura o retentor com a chapa de ferro
5- vai sair acho que é o defletor que fica depois do disco um disco de ferro que ventila o mesmo
6- sai uma peça de ferro nao sei o nome
7- depois vc tira os rolamento e a carcaça do munhão
8- tira a homocinetica com o eixo so puxar td
9- retentor que segura o oleo dentro do cardã 44x33x08
muita graxa e ja era uma boa paciencia e capricho rsrssr
Prezado Elias_qf, pode ser que esse que comprei seja do cubo da roda. Para você ter uma noção como aqui no RJ tudo é caro. Procurei na internet esses retentores e o reparo do munhão como um doido. O reparo aqui paguei 38,50. O retentor 44x33x8 não cotei o preço mas acredito que seja pelo menos 10,00 cada um. Vou fazer o seguinte: como vou desmontar no sábado compro esses outros 2 menores também e aí não vai ter erro, trocutudoe todos, deixo tudo zerado com graxa nova. Acredito que devo usar um pote 500g de graxa para cada roda, estou certo? Muito obrigado amigo, suas informações estão sendo muito úteis.
Elias_qf
01/05/2013, 19:05
isso mesmo utilizei um pote para cada roda, melhor o exagero neste caso do que a falta ne rssrrs qualquer coisa so perguntar, e compra sim os dois retentores ja aproveita para trocar que da uma certa mão de obra para tirar td e acaba não compensando querer economizar agora ne...
É Elias_qf, fazendo esse reparo do vazamento da roda a viatura fica zero bala, daqui a 4.000 km trocar correia dentada e tensor, todas as outras correias é só continuar curtindo a viatura. Achei um Snorkel da Excel com um preço mais acessível (700) que está me pegando, contra (850) ogz o que acha? Em verdade queria fazer o meu, mas também não sei se vou conseguir um bom acabamento.
Elias_qf
01/05/2013, 21:36
eu tmb estou me programando para eu trocar a correia dentada e tensionador estou pensando em comprar da marca dayco, na linha automotiva linha leve ela tem muita qualidade sempre comprei para meus outros carro
quanto ao snorkel eu pretendo fazer gastar em media de uns 80 a 100 reais
da uma olhada neste blog americano o cara tirou fotos de todos os passos de como fazer de fibra achei "facil" ficou muito bom é bem legal
da para ter uma boa ideia rssr
Making a fiberglass snorkel. (http://forum.ih8mud.com/80-series-tech/483369-making-fiberglass-snorkel.html)
Esse blog já tinha visto, pensei e fazer o mesmo processo só que por dentro da fibra colocar um PVC para não ter que ficar fazendo acabamento interno e a fibra seria somente o revestimento externo. Com o PVC acredito que todos os encaixes ficam melhores pois o or só ia ser sugado através dele. Faria estilo Safari, compraria somente a parte de cima.
bom dia freitag mas acredito que o q vc comprou é outro retentor que tambem vai no reparo porem esse ai pega no disco de freio, no kit vem um retentor bem grande com uma moldura de ferro nessa moldura vem acho que 8 furos esse retentor que vc comprou vai quase que dentro desse ai que tem as molduras de ferro com furo...o que vai no eixo rigido é o pequenho que te passei... ele pega na carcaça do eixo e passa por dentro dele o eixo que vai ate dentro do carda "caixa de satelite" esse ai que vc comprou esta mais barato onde t passei o telefone...
a ordem de colocação é essa desmontando
1- roda livre
2- as procas para soltar o rolamento
3- disco de freio que esta preso este retentor que vc comprou
4- tira os parafuso que segura o retentor com a chapa de ferro
5- vai sair acho que é o defletor que fica depois do disco um disco de ferro que ventila o mesmo
6- sai uma peça de ferro nao sei o nome
7- depois vc tira os rolamento e a carcaça do munhão
8- tira a homocinetica com o eixo so puxar td
9- retentor que segura o oleo dentro do cardã 44x33x08
muita graxa e ja era uma boa paciencia e capricho rsrssr
Amigo, conversando com alguns conhecidos, eles falaram que a manutenção em eixos rígidos não é bicho de sete cabeças. Vi que você colocou a ordem de desmontagem. Tenho receio de desmontar e não conseguir montar depois. É tranquilo? Tenho todas as ferramentas em casa, até mesmo pistola pneumática. Enviei e-mail ao Antônio, da Toyomax, solicitando a relação de retentores e rolamentos necessários. Quero trocar os rolamentos e de quebra trocar os retentores. O que você me sugere? Tem algum esquema ou ordem de montagem? Obrigado
Amigo, conversando com alguns conhecidos, eles falaram que a manutenção em eixos rígidos não é bicho de sete cabeças. Vi que você colocou a ordem de desmontagem. Tenho receio de desmontar e não conseguir montar depois. É tranquilo? Tenho todas as ferramentas em casa, até mesmo pistola pneumática. Enviei e-mail ao Antônio, da Toyomax, solicitando a relação de retentores e rolamentos necessários. Quero trocar os rolamentos e de quebra trocar os retentores. O que você me sugere? Tem algum esquema ou ordem de montagem? Obrigado
Prezado amigo, vou desmontar esse sábado mas em princípio não tem mistério não. Com ferramental adequado e boa vontade se consegue tudo. Com pneumática então, nem se fala. Segue um vídeo bem explicativo do serviço (em inglês) mas com o eixo em uma bancada. A única coisa que difere é que a nossa vamos fazer no lugar. Esse cara tem uns outros vídeos que talvez auxiliem. Vou postar os tres para você que acredito ser importante.
How to Remove & Replace a Toyota 4x4 Manual Locking Hub - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3djqDPYI9tM)
How to Remove a Birfield Joint (The fast way) aka The Camo Method Toyota 4x4 Solid Axle - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=o3Y5bQGiezY)
Toyota 4x4 solid front axle How to remove and replace the inner axle seals Fix knuckle leaks - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qevb7w9pUdk)
Tens uns outros de land cruiser que são bons também para dirimir alguma dúvida.
O meu ainda não desmontei pois estou com a dúvida do retentor que está vazando óleo do eixo para as rodas. Comprei um de tamanho 66x85xx8 que está parecendo ser do cubo da roda e o do eixo segundo outro amigo do fórun é 44x33x8, que está faltando. Na dúvida vou comprar amanhã também e no sábado executar o serviço. Melhor não ficar faltando nenhuma peças. Pelos vídeos que observei não vi nenhuma complicação em realizar o serviço, somente um serviço mais pesado. []s Sábado a noite posto como foi a execução do mesmo.
Elias_qf
02/05/2013, 15:44
boa tarde raphael
não tem segredo não... é bem simples é um serviço bem sujo rsrssr mas com dificuldade minimas...
como faço na garagem de casa e minha mae fica brava rssrsr eu comprei um tambor e cortei ele pois pinga muito oleo e graxa no chao comprei tmb retalho de pano assim vai limpando conforme vai desmontado
é simples é so memorizar a ordem que for desmontando se tiver duvida
faz da forma mais facil desmonta a primeira peça e vai colocando uma atras da outra quanto for montar começa de traz para frente rssrsr simples rssrsr
é q eu nao tenho a vista explodida se não te passava ficaria muito facil seguir
com a vista explodida eu fiz o cambio do meu carro em casa nunca tinha desmontado um cambio antes na vida uhauhaauhauh
mas fiz isso pq cai na mao de um safado que levou meu dinheiro e fez uma merda no meu cambio e trocou minhas engrenagens
qualquer duvida so perguntar
abraço
Elias_qf
02/05/2013, 15:47
unico detalhe a homocinetica do carro ela tem dois rebaixos vc tem que alinhar ela com o eixo para poder puxar para fora vai vir o eixo td para poder trocar o retentor pequeno
Prezado elias_qf, me diz uma coisa: aquele retentor que você disse que veda o óleo do diferencial 44x33x8 fica localizado onde. Tente me indicar pelos vídeos que postei aqui por favor.[]s Pòis pelo que percebo no último vídeo quando ele tirao retentor ele parece grande, cf. aquele outro que falei que comprei 66x85x8.
Elias_qf
02/05/2013, 17:42
neste ultimo video na imagem de apresentação do video ele mostra a ponta do eixo tipo uma bola o retentor que te passei ele vai na parte que esta brilhando no furo onde entra o eixo que vai ate a bola do cambio do cardã
o que vc comprou ele vai no disco de freio assim que vc tirar o disco de freio vc vira ele na parte de traz tem um retentor é esse ai que vc comprou rssr
Tens uns outros de land cruiser que são bons também para dirimir alguma dúvida.
O meu ainda não desmontei pois estou com a dúvida do retentor que está vazando óleo do eixo para as rodas. Comprei um de tamanho 66x85xx8 que está parecendo ser do cubo da roda e o do eixo segundo outro amigo do fórun é 44x33x8, que está faltando. Na dúvida vou comprar amanhã também e no sábado executar o serviço. Melhor não ficar faltando nenhuma peças. Pelos vídeos que observei não vi nenhuma complicação em realizar o serviço, somente um serviço mais pesado. []s Sábado a noite posto como foi a execução do mesmo.
Ok amigo, ficamos aguardando o relato da execução. Assisti aos vídeos e parece não ser tão complicado, mas sabe-se lá né... De qualquer forma, é importante ter muita atenção nos detalhes. Acho que a primeira vez é mais complicado, depois que pega a manha fica mais fácil. Saudações
Rfdex, logo que terminar de executar posto aqui o nível de complexidade. Cf. nosso amigo Elias_qf mencionou parece ser tudo muito fácil. Elias_qf mais uma vez obrigado. Amanha vou comprar os 2 retentores que disse ser lá de dentro 44x33x8, é que estou achando eles muito pequenos para aquele diâmetro todo. Aparentemente ele vai passar direto pelo diâmetro. Sou muito chato né, te perturbando.
Elias_qf
02/05/2013, 22:17
é nada vc vai ver que ele é bem pequeno rs ate tenho um aqui que ranquei do carro mas tive que amassar ele com a chave de fenda para poder tirar achei ele aqui nas minhas coisas rsrss mas da para ver o tamanho dele em relação a trena
esse ai é o que mantem o oleo dentro do cardã rsrssr
409246
qualquer duvida so perguntar
Elias_qf, muitíssimo obrigado. Agora com essa foto realmente restou claro que é ele mesmo. Ainda mas sabendo que foi você mesmo que executou o seu serviço e retirou ele. []s Vou acompanhar o tópico da correia também. Qual o preço lá na Toyomax tensor dayco ou skf? []s Acreidto que eu não vá mas realizar o serviço na amanhã, tive um problema na moto que tenho de resolver com urgência pois dependo muito dela. Fiquei na mão hoje e não consegui compra esses pequenos retentores.
Elias_qf
04/05/2013, 09:40
liguei para o toninho faz duas semanas cotando saio correia e tensionador dayco 65,00 cada um
eu vou trocar correia tensionado se não me engano tem uma polia que vai um rolamento ja vou trocar td incluir o retentor do virabrequim dianteiro pois começou a ficar umido no local
mas estou procurando a capa da correia a minha veio sem quando comprei mas esta dificil de achar
quero apreoveitar o serviço e fazer td de uma vez
liguei para o toninho faz duas semanas cotando saio correia e tensionador dayco 65,00 cada um
eu vou trocar correia tensionado se não me engano tem uma polia que vai um rolamento ja vou trocar td incluir o retentor do virabrequim dianteiro pois começou a ficar umido no local
mas estou procurando a capa da correia a minha veio sem quando comprei mas esta dificil de achar
quero apreoveitar o serviço e fazer td de uma vez
No cofre do motor tem uma plaqueta. Nele tem um codigo referente ao modelo. A minha é LN106...... O importante são os cinco primeiros caracteres, no meu caso LN106. Digite este código no EBAY e se divirta com a gama de peças pro seu carro! Mesmo vindo de outro país vale muito a pena. Saudações
Elias_qf
07/05/2013, 07:27
Bom dia Raphael
muito legal sua dica ajudou muito achei varias coisas legal
porem muitas delas acaba não comensando de trazer ois vai acabar elo menos pelo dobro do valor q aqui rrsrs
achei legal o snorkel 120,00 dolares não sei quanto ao frete mas nao chegaria perto dos 700 que cobram aqui rsrsrs
a capa da correia dentada la esta 150 doletas achei caro vou continuar mnha saga atras de uma usadinha rsrsrs
Prezado rfdex essa semana sem falta estarei realizando o dito serviço dos retentores. Comprei todas as peças e sabado sem falta posto aqui a noite como foi a execução. Elias_qf, paguei 15,00 nos dois retentores. Vou comprar também os amortecedores da blazer s-10, apenas fico no aguardo do ano do veículo. []s
Elias_qf
14/05/2013, 23:08
Boa noite Freitag
os amortecedores que utilizo na trazeira da minha hilux é o trazeiro da blaser porem eles são maiores que os originais da hilux não tem ano em uma breve pesquisa todas as s10 e blaser utilizam o mesmo amortecedor desde que começaram a ser produzido... independente do modelo... é td igual...
Prezado rfdex essa semana sem falta estarei realizando o dito serviço dos retentores. Comprei todas as peças e sabado sem falta posto aqui a noite como foi a execução. Elias_qf, paguei 15,00 nos dois retentores. Vou comprar também os amortecedores da blazer s-10, apenas fico no aguardo do ano do veículo. []s
Amigo, se vc puder informar quantos e quais (codigo) rolamentos, juntas e/ou retentores são usados na manutenção do eixo dianteiro das nossas Hilux! Obrigado.
Elias_qf
15/05/2013, 22:57
boa noite rapael minha contribuição
rolamento do munhão cod 30303d 10 reais cada "4 peças" 40,00
kit reparo do munhao 30,00 "1 kit"
retentor 5 reais cada "2 pequenos e 2 grandes" total 20,00
total 90,00 reais de peças
mão de obra em media de 190 a 260 cada lado
tempo de serviço vc mesmo fazendo pela primeira vez com muito receio de errar ou não conseguir montar de volta rssr
2 horas primeiro lado... 40 min o segundo lado kkkkk
não esqueça de regular o rolamento do munhão com uma balança não precisa ser de peixeiro como vai ouvir muito dizer... pode ser uma balança normal lembarndo o peso de puxar é o mesmo que empurar uma balança de cozinha serve....
depois de montar o segundo lado vc vai ver como é simples de fazer
Rdfex, o kit de junta é só comprar o kit de reparo do munhão toyota bandeirantes, é o mesmo. Retentor interno que fica no semi eixo medida 33x44x8 e retentor que fica no cubo da roda medida 66x85x10. No kit do munhão vem todas as juntas roda livre munhão e retentores do munhão. E compra 2 potes de graxa 500g cada para colocar em cada uma das rodas, pois é o que se usa aproximadamente. Sábado farei o meu e te dou melhores coordenadas como não vou mexer nos rolamentos pelo que vi em outro vídeo vai ser mais fácil a minha desmontagem.
Rdfex, primeira coisa desconsidere o retentor do cubo na verdade cf. o toyodiy é 62x85x8 e não 66x85x8 o qual o cara me vendeu e me ferrou. Quando fui a loja pedi o 62 e o vendedor garantiu que era o 66, resultado tirei o retentor do cubo que sai todo fu... e me fuu. Tive de rebater o danado de novo e dar um jeito nele pois senão iria ficar sem carro. O serviço no geral é simples e fácil de realizar, requer apenas atenção e esforço físico visto que é uma mecânica mais pesada, além da sujeira que nem precisa falar. Como tive esse imprevisto do retentor do cubo daroda executei apenas um lado. Removi tudo, limpei, graxa nova, retentores e juntas novas e montei. Quarta-feira vou realizar um passeio e testar a 4x4 para ver se está tudo OK. Durante a semana vou executar o outro lado, para deixar tudo zerado e com graxa nova. No mais da para fazer tranquilo, em relação ao aperto dos rolamentos do munhão coloquei 6kg com um torquímetro mas de acordo com um amigo mecânico falou que aquela junta de aço é um limitador, justamente para não trabalhar enforcado. Portanto, se não tiver torquímetro pode chamar no aperto que fica blz. No caso, havia um espaço interno bem grande dentro do cubo entre os dois rolamentos e coloquei graxa suficiente somente nos rolamentos, sem preencher todo o espaço. Já no interior do munhão, na homocinética e rolamentos besuntei bastante, ou seja, gastei mais ou menos em um lado 500g de graxa contando com os rolamentos do cubo e o sistema roda livre. Qualquer dúvida é só tirar. Uma coisa que queria te pedir Elias_qf, quando possível era de comprar para mim aí em sampa, segundo o preço que me passou 2 retentores 33x44x8, o kit de reparo e 2 retentores do cubo pois quero deixar de backup aqui em casa. Pelo que disse deve gastar uns R$ 60,00 reais por aí. No mais vamos nos falando. []s
Rdfex, primeira coisa desconsidere o retentor do cubo na verdade cf. o toyodiy é 62x85x8 e não 66x85x8 o qual o cara me vendeu e me ferrou. Quando fui a loja pedi o 62 e o vendedor garantiu que era o 66, resultado tirei o retentor do cubo que sai todo fu... e me fuu. Tive de rebater o danado de novo e dar um jeito nele pois senão iria ficar sem carro. O serviço no geral é simples e fácil de realizar, requer apenas atenção e esforço físico visto que é uma mecânica mais pesada, além da sujeira que nem precisa falar. Como tive esse imprevisto do retentor do cubo daroda executei apenas um lado. Removi tudo, limpei, graxa nova, retentores e juntas novas e montei. Quarta-feira vou realizar um passeio e testar a 4x4 para ver se está tudo OK. Durante a semana vou executar o outro lado, para deixar tudo zerado e com graxa nova. No mais da para fazer tranquilo, em relação ao aperto dos rolamentos do munhão coloquei 6kg com um torquímetro mas de acordo com um amigo mecânico falou que aquela junta de aço é um limitador, justamente para não trabalhar enforcado. Portanto, se não tiver torquímetro pode chamar no aperto que fica blz. No caso, havia um espaço interno bem grande dentro do cubo entre os dois rolamentos e coloquei graxa suficiente somente nos rolamentos, sem preencher todo o espaço. Já no interior do munhão, na homocinética e rolamentos besuntei bastante, ou seja, gastei mais ou menos em um lado 500g de graxa contando com os rolamentos do cubo e o sistema roda livre. Qualquer dúvida é só tirar. Uma coisa que queria te pedir Elias_qf, quando possível era de comprar para mim aí em sampa, segundo o preço que me passou 2 retentores 33x44x8, o kit de reparo e 2 retentores do cubo pois quero deixar de backup aqui em casa. Pelo que disse deve gastar uns R$ 60,00 reais por aí. No mais vamos nos falando. []s
Opa Freitag! Muito obrigado. Dúvidas não pensarei duas vezes em pedir socorro! Hehehe. Obrigado
Elias_qf
20/05/2013, 07:28
bom dia freitag pode deixar que comprou sim tenho um retentor em casa do cubo que meu pai comprou a mais rs... tenho que ir ver umas peças para mim na hora que for la ja pego o kit completo para vc, me passa seu celular assim o dia que eu estiver indo la te aviso...
Blz Elias_qf, te agradeço muito mesmo. Os preços aqui estão impraticáveis. Quero aproveitar e deixar mais um kit desses completo por aqui. Quando precisar reparar novamente, já tenho. Daqui a cinco , 6, 10 anos, sei lá. Acho que para mexer agora novamente só quando mexer em rolamentos, mas pelo que vi nem tão cedo, tudo original ainda e com graxa nova agora, limpinho, ja viu né.
21 7861-2183. Tem que ver direitinho para eu te depositar o dinheiro no valor certo, pois ainda tem o envio por PAC. Muito grato amigo. Mas na verdade Elias_qf, acho que só vou precisar mesmo dos retentores do cubo aí no caso gostaria de 04 unidades. Vamos nos falando e te digo certinho. []s
Amigos FREITAG e ELIAS_QF, esse kit referido por vocês inclui o que? Retentores, juntas do munhão, ...? Tenho interesse também para usar em ambos os lados. Talvez seja mais em conta comprar um lote maior!
Rdfex, para vc substituir todos os reparos do conjunto vai necessitar :
Kit de reparo do Munhão - que consiste em todas as juntas, feltros, borrachas
2 retentores 33x44x8 - são os retentores que veda o óleo do diferencia no semi-eixo
2 retentores do cubo 62x85x8 - são os retentores que segura o rolamento interno do cubo da roda e evita que a graxa passe para o disco de freio
2 pote graxa 500g cada - para lubrificar rolamentos, homocinética interna e roda livre
Comprando isso fica com tudo zerado, pronto para rodar por longos anos. E caso haja necessidade vai trocar os rolamentos também que no total são 4, 2 nos munhões e 2 nos cubos de roda em cada roda - totalizando 8 unidades de rolamentos. No meu caso só limpei e engraxei novamente. No mais é só meter a mão na graxa e executar o serviço. Se tiver um saca ponteira é melhor do que ficar dando porrada no terminal de direção, serviço médio de executar.
Elias_qf
20/05/2013, 22:08
boa noite raphael como o freitag disse precisa de td isso, no kit vem um retentor e todas as juntas para os dois lados necessario para o reparo mas não vem os outros retentores, nem os rolamentos... nada melhor que olhar o carro por baixo e ver td sequinho apesar q minha bomba da direção esta vazando um pouco, mas isso vai ser para quando eu pegar minhas ferias comprar o kit de reparo e refazer ela td... deixar zerada rs
vou deixar quarta feira meu carro no mecanico para avaliação para saber o q esta fazendo a temperatura subir... vamos ver o quanto vai ficar a brincadeira rs
ele esta com uma hilux 3.0 turbo diesel fazer motor completo com troca da turbina cabeçote novo ficou em 20 mil
falei para ele que se for esse valor troco o motor que sai mais barato...
ele disse so avaliando para saber vamos ver ne...
boa noite raphael como o freitag disse precisa de td isso, no kit vem um retentor e todas as juntas para os dois lados necessario para o reparo mas não vem os outros retentores, nem os rolamentos... nada melhor que olhar o carro por baixo e ver td sequinho apesar q minha bomba da direção esta vazando um pouco, mas isso vai ser para quando eu pegar minhas ferias comprar o kit de reparo e refazer ela td... deixar zerada rs
vou deixar quarta feira meu carro no mecanico para avaliação para saber o q esta fazendo a temperatura subir... vamos ver o quanto vai ficar a brincadeira rs
ele esta com uma hilux 3.0 turbo diesel fazer motor completo com troca da turbina cabeçote novo ficou em 20 mil
falei para ele que se for esse valor troco o motor que sai mais barato...
ele disse so avaliando para saber vamos ver ne...
Amigo, quanto sai esse kit + os retentores que não vem no kit (ou seja, tudo necessário para deixar zerado, com exceção dos rolamentos)? Obrigado.
Rfdex, aqui no rj o kit está 38,50 (2 rodas) , retentor interno semi eixo 15,00 (2) e retentores do cubo da roda 36,00. Os rolamentos não sei dizer pois não comprei. Graxa média 12,00 cada lata 500g.
Elias_qf, em relação as peças que te falei não vou precisar não. Acabvei comprando por aqui mesmo. Muita manobra para vc aí. Os caras estão arrancando o couro para fazer motor. Quase preço de um carro. Se um dia o meu der pau eu mesmo desmonto e levo na retífica, horrores o valor.
Rfdex, aqui no rj o kit está 38,50 (2 rodas) , retentor interno semi eixo 15,00 (2) e retentores do cubo da roda 36,00. Os rolamentos não sei dizer pois não comprei. Graxa média 12,00 cada lata 500g.
Opa amigo, muito obrigado pela resposta e desculpe não ter respondido antes.
Dá muito trabalho comprar essas peças ai ou é perto de sua casa?
Achei esse "kit" + rolamentos no EBAY (olha só 2 Front Wheel Bearing Kits Toyota Hilux LN106 RN105 4WD | eBay (http://www.ebay.com/itm/2-Front-Wheel-Bearing-Kits-Toyota-Hilux-LN106-RN105-4wd-/130521814699?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item1e63b4d6ab&vxp=mtr) ) por aproximadamente 210 reais - preço já com frete.
Esse kit de reparo do munhão ( http://www.tracaomania.com.br/BANDEIRANTE+RODA+REPARO+COMPLETO+MUNH%C3%83O++83(F REIO+A+LONA)+TOYOTA-92.htm ) da Bandeirante é o mesmo das nossas Japas? Obrigado
Rdfex, não é muito perto não, mas posso tentar dar um pulo lá e comprar para você. O kit é esse aí mesmo do link, reparo do munhão aí fica faltando só os retentores do cubo da roda e do semi-eixo.[]s Usei o 4x4 depois de realizar a troca e o problema do vazamento acabou, fácil de fazer e não tem um custo tão elevado.
Rodolfo40c
14/06/2013, 15:07
Rdfex, para vc substituir todos os reparos do conjunto vai necessitar :
Kit de reparo do Munhão - que consiste em todas as juntas, feltros, borrachas
2 retentores 33x44x8 - são os retentores que veda o óleo do diferencia no semi-eixo
2 retentores do cubo 62x85x8 - são os retentores que segura o rolamento interno do cubo da roda e evita que a graxa passe para o disco de freio
2 pote graxa 500g cada - para lubrificar rolamentos, homocinética interna e roda livre
Comprando isso fica com tudo zerado, pronto para rodar por longos anos. E caso haja necessidade vai trocar os rolamentos também que no total são 4, 2 nos munhões e 2 nos cubos de roda em cada roda - totalizando 8 unidades de rolamentos. No meu caso só limpei e engraxei novamente. No mais é só meter a mão na graxa e executar o serviço. Se tiver um saca ponteira é melhor do que ficar dando porrada no terminal de direção, serviço médio de executar.
Freitag, quero logo trocar tudo quando abrir o sistema para fazer só um serviço.
Tu poderias mandar a referência desses retentores 33x44x8 e 62x85x8 e do kit de reparo do Munhão, referencia das juntas, feltros, borracha. Porque aqui na minha cidade é meio dificil encontrar as peças, e as vezes uso a alternativa de comprar em lojas de rolamentos e peças. Cotei um reparo de munhao da band 14b, será que é o mesmo?
Outra coisa, manda as referencias dos rolamentos. Eu vou tirar uma foto de um jogo de rolamento e a referencia pra tu me confirmar se é o mesmo usado nas nossas hilux.
Amigo, não troquei os rolamentos não somente retentores e kit do reparo do munhão, cf. citado. O da bandeirantes é o mesmo das nossa e os retentores são essas medidas informadas. Aqui no RJ paguei em torno de 100 reais em tudo. Se tiver com muita dificuldade você deposita o dinheiro + o frete que compro e envio para ti. Talvez consiga passar lá pela loja quinta-feira. []s
Elias_qf
17/06/2013, 09:29
bom dia rodolfo
o rolamento da hilux é o codigo 30303d so digitar o codigo no google vc acha ele paguei aqui em sp 10,00 cada são 4 dois de cada lado.... liga na toyomax fala com o toninho não sei se ele te envia, se ele nao enviar se quiser posso comprar e te enviar
la ele tem o kit de reparo da hilux retentorres e td mais q precisar
abraço
Rodolfo40c, o preço que o elias_qf consegue as referidas peças é bem mais em conta do que aqui no RJ. Vale muito a pena. []s
Elias_qf
18/06/2013, 08:58
se precisar estamos ai a disposição... arrumei tmb um distribuidor de molas da fabrini mas ele não envia mas se tiver transportadora posso mandar e tem outro q se precisar de jumelos maiores ele tem varios comprei os do meu carro la são maiores deu um up nela rsrssr
Mantiqueira
18/06/2013, 12:44
bom dia rodolfo
o rolamento da hilux é o codigo 30303d so digitar o codigo no google vc acha ele paguei aqui em sp 10,00 cada são 4 dois de cada lado.... liga na toyomax fala com o toninho não sei se ele te envia, se ele nao enviar se quiser posso comprar e te enviar
la ele tem o kit de reparo da hilux retentorres e td mais q precisar
abraço
Boa tarde Elias, esse código dos rolamentos é o mesmo pros 4, ou seja eles são iguais?
E qual a marca desses rolamentos que vc comprou se for China:discordo:saia fora amigo.
Elias_qf esses jumelos são de que tamanho, quantas polegadas maiores que o original. Qual o valor?
Elias_qf
18/06/2013, 22:34
oi mantiqueira esse rolamento que passei o codigo é o do munhão que vai 2 em cada lado um em cima e outro em baixo do munhao, os rolamento da roda eu não sei o codigo
Elias_qf
18/06/2013, 22:40
Elias_qf esses jumelos são de que tamanho, quantas polegadas maiores que o original. Qual o valor?
boa noite o valor certo dele eu não tenho certeza tenho que dar uma olhada se acho a nota fiscal mas se não me engano ficou tudo 100,00 os 4 jogos de jumelos maiores mais parafusos porcas travantes arruelas e comprei algumas buchas de pu que precisei pois as minha um moleiro que levei para fazer um servico teve coragem de cortar minhas buchas de pu quando fui trocar os jumelos so tinha metade das buchas no lugar todas estiletadas sem pedaços delas dai troquei as molas e jumelos e td mais rsrs
Elias_qf
18/06/2013, 22:42
amanha te passo o tamanho certinho dos meus novos jumelos rs
Mantiqueira
19/06/2013, 00:13
oi mantiqueira esse rolamento que passei o codigo é o do munhão que vai 2 em cada lado um em cima e outro em baixo do munhao, os rolamento da roda eu não sei o codigo
Valeu :concordo:.
amanha te passo o tamanho certinho dos meus novos jumelos rs
Obrigado amigo Elias_qf, vlw mesmo.
Rodolfo40c
24/06/2013, 12:00
As informações sobre esses rolamentos da roda das hilux japa estão no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/110273-rolamentos-das-hilux-4x4-japa.html
Cada roda leva 2 rolamentos ( interno e externo)
Roda Dianteira Interno: LM 102949/910
Roda Dianteira Externo: JLM 104948/910
Ainda nao sei onde são acoplados esses rolamentos, mas adiantei a compra de um kit ( interno e externo)
Se alguem tiver feito manutenção e tiver estas fotos, mande para nós, irá esclarecer muita dúvida.
Segue anexo as fotos do rolamento que comprei da referencia acima.
418710
Só preciso saber como trocar.
Rodolfo40c,
Aqui voce encontra a informação que voce precisa (em inglês):
Toyota Front Axle Rebuild (http://www.4crawler.com/4x4/CheapTricks/AxleRebuild.shtml)
No fim da página tem também outros links com o procedimento de manutenção do eixo dianteiro.
Segue abaixo o link para o Factory Service Manual (FSM) que é a documentação oficial da Toyota com o passo a passo ilustrado da tarefa:
http://www.joeswelding.biz/Toyota/1985FSM.pdf
IMPORTANTE: Lembre-se que para instalar os rolamentos é necessário um soquete 54mm além de um torquímetro para fazer os apertos corretos.
Mantiqueira
24/06/2013, 22:56
As informações sobre esses rolamentos da roda das hilux japa estão no link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/110273-rolamentos-das-hilux-4x4-japa.html
Cada roda leva 2 rolamentos ( interno e externo)
Roda Dianteira Interno: LM 102949/910
Roda Dianteira Externo: JLM 104948/910
Ainda nao sei onde são acoplados esses rolamentos, mas adiantei a compra de um kit ( interno e externo)
Se alguem tiver feito manutenção e tiver estas fotos, mande para nós, irá esclarecer muita dúvida.
Segue anexo as fotos do rolamento que comprei da referencia acima.
418710
Valeu Rodolfo amanhã mesmo vou na casa de rolamentos ver se encontro esses ditos.
Só uma dica pessoal, se forem trocar esses rolamentos de suas viaturas, as seguintes marcas são recomendáveis: Timken, SKF, NSK, FAG. :concordo:.
souza.net
25/06/2013, 00:49
já deixei o site nos favoritos! Excelente contribuição! :curtir:
Muito bons os links atsf. []s Já havia realizado o serviço sem dificuldade, agora com esse tutorial molezinha.
Haroldo Moreira
02/07/2013, 12:56
Fala amigo Freitag. Eu também sou do RJ e estou com vontade de trocar o reparo do meu munhão, porém ainda inseguro. Em que lugar você mora no RJ? Talvez pudéssemos conversar pessoalmente para vc me passar mais algumas dicas. Abs.
Fala amigo Freitag. Eu também sou do RJ e estou com vontade de trocar o reparo do meu munhão, porém ainda inseguro. Em que lugar você mora no RJ? Talvez pudéssemos conversar pessoalmente para vc me passar mais algumas dicas. Abs.
Tudo bem amigo, moro em Jacarepaguá, na Taquara. Podemos marcar sim, inclusive tenho que trocar o meu do lado do carona que ainda não realizei por falta de tempo. Já está tudo na mão, separado. É só combinarmos que te passo mais detalhe, inclusive podemos até fazer juntos. O único problema ṕe que atualmente estou sem minhas ferramentas e quando realizo o serviço uso o espaço da oficina de um amigo. Vou te mandar uma MP com meus dados []s.
Haroldo Moreira
03/07/2013, 11:45
Tudo bem amigo, moro em Jacarepaguá, na Taquara. Podemos marcar sim, inclusive tenho que trocar o meu do lado do carona que ainda não realizei por falta de tempo. Já está tudo na mão, separado. É só combinarmos que te passo mais detalhe, inclusive podemos até fazer juntos. O único problema ṕe que atualmente estou sem minhas ferramentas e quando realizo o serviço uso o espaço da oficina de um amigo. Vou te mandar uma MP com meus dados []s.
Show de bola. Eu topo sim.
Estou sempre em Jacarepaguá, no Pechincha. Tenho grandes amigos jipeiros aí. Tenho bastante ferramentas, que podemos usar também.
Assim fazemos tudo junto e eu aprendo de uma vez...rsrsrs....
Vou ficar no teu aguardo, pra combinarmos. Já vou até comprar os reparos.
Abração.
Show de bola. Eu topo sim.
Estou sempre em Jacarepaguá, no Pechincha. Tenho grandes amigos jipeiros aí. Tenho bastante ferramentas, que podemos usar também.
Assim fazemos tudo junto e eu aprendo de uma vez...rsrsrs....
Vou ficar no teu aguardo, pra combinarmos. Já vou até comprar os reparos.
Abração.
Vamos ver se a gente agita para final de semana que vem. Vamos nos falando. Vou me programar, o bom também é ter um saca ponteira, pivô. Se não conseguir pego com o amigo na oficina dele. Você teria local adequado para realizar o serviço? Pois faz certa sujeirada, principalmente quando está com vazamento do óleo do diferencial pelo munhão. []s
Rodolfo40c
08/07/2013, 18:06
Sei que o reparo do munhão da toyota band é o mesmo da hilux, mas só nao sei qual ano da band?!
O que vem nesse kit do reparo do munhão?! Vem os itens abaixo?
Kit reparo do munhão Toyota Bandeirantes 82....
Kit acompanha :
2- chapas
2- retentor de borracha
2- feltros
2- junta da manga de eixo
2- junta da roda livre
Alguem pode postar a foto do que realmente vem nesse kit de reparo que preciso na hilux japa? Pois em alguns que estou procurando são diferentes.
Haroldo Moreira
08/07/2013, 19:45
Vamos ver se a gente agita para final de semana que vem. Vamos nos falando. Vou me programar, o bom também é ter um saca ponteira, pivô. Se não conseguir pego com o amigo na oficina dele. Você teria local adequado para realizar o serviço? Pois faz certa sujeirada, principalmente quando está com vazamento do óleo do diferencial pelo munhão. []s
Tranquilo.
Esse sábado agora 13/07 nãoo dá, é a trilha da festa junina do Ilha Jeep Clube, mas podemos marcar para o outro.
Posso ver com um amigo meu que também mora no Pechincha e tem uma oficina em Realengo. Agente vai pra oficina dele e faz a parada lá.
O que você acha?
Haroldo Moreira
08/07/2013, 19:48
Tô estranhando que segundo a mensagem que você me passou está com data de 04/07, mas só agora eu recebi. Quando formos marcar é melhor que seja por telefone.
Abração.
Tô estranhando que segundo a mensagem que você me passou está com data de 04/07, mas só agora eu recebi. Quando formos marcar é melhor que seja por telefone.
Abração.
Sem problema, nos falamos por telefone. Semana próxima estarei viajando 19/07. A gente vai combinando, mas pode ter certeza que vou te ajudar nessa parada....
Sei que o reparo do munhão da toyota band é o mesmo da hilux, mas só nao sei qual ano da band?!
O que vem nesse kit do reparo do munhão?! Vem os itens abaixo?
Kit reparo do munhão Toyota Bandeirantes 82....
Kit acompanha :
2- chapas
2- retentor de borracha
2- feltros
2- junta da manga de eixo
2- junta da roda livre
Alguem pode postar a foto do que realmente vem nesse kit de reparo que preciso na hilux japa? Pois em alguns que estou procurando são diferentes.
Amigo o meu kit veio exatamente isso mesmo. como falei anteriormente no meu kit não especificava o ano da band, mas decerto é esse pois é de 82... para frente, quer dizer que deste ano até as nossas 96 é o mesmo reparo.
Haroldo Moreira
10/07/2013, 21:48
Sem problema, nos falamos por telefone. Semana próxima estarei viajando 19/07. A gente vai combinando, mas pode ter certeza que vou te ajudar nessa parada....
Então valeu meu camarada!!! Quando voltar me dá um alô, meu tel: 7825 7609.
Abração.
Amigo Haroldo, tentei te enviar MP e não consegui. Estava planejando de marcar contigo semana que vem para fazermos aquele reparo no munhão da sua viatura. Já comprou todas as peças? Podemos derrepente executar no meio da semana mesmo, caso seja bom para você também. Segue meu contato 21 7861-2183 Gustavo. []s