PDA

Ver Versão Completa : MIT L-200 X HILUX SR5



musch
28/09/2005, 16:34
Olá.


Estou pretendendo comprar uma camionete e estou em dúvida entre a l-200 ano 2000 e a SR5 ano 2000 também.
Gostaria de saber qual delas é melhor na questão custo benefício, em termos da manutenção, consumo de combustível etc.
O que devo observar na hora da compra?

Em uma Hilux que fui ver, ao ligar o veículo a luz T-BELT continuou acesa, o que é isso? (essa Hilux está teoricamente com 66.000KM)

Como posso ter certeza que o velocímetro não está adulterado?


Muito obrigadlo pela sua atenção.

Murilo

Issao
28/09/2005, 17:27
Fala Murilo!

Quando estava escolhendo uma picape CD 4x4 tambem fiquei em duvida entre a Hilux e a L200.
Experimentei as duas e escolhi a L200, principalmente por causa da dirigibilidade dela...
Responde mais rápido ao acelerador e tem uns cavalos a mais no motor que fazem a diferença. Pelo menos pra mim que rodo cerca de 7000km/mês e acabo cansando menos na L200.
No entanto as duas são excelente picapes.
Quanto a manutenção posso responder pela L200...
Na minha mão nunca quebrou, sempre fiz a manutenção normal como óleo, filtros, freios, amortecedores, correias, pneus, etc.
Acho a manutenção dela barata.
A minha com ar-condicionado ligado e média de 110km/h faz 10km/L.
Outro ponto importante é o valor do seguro, o da L200 gira em torno de 5% do valor do carro. O da Hilux não sei.
Enfim, é uma questão de gosto. Experimente as duas e escolha.
[]'s

Issao

musch
28/09/2005, 18:15
Fala Murilo!

Quando estava escolhendo uma picape CD 4x4 tambem fiquei em duvida entre a Hilux e a L200.
Experimentei as duas e escolhi a L200, principalmente por causa da dirigibilidade dela...
Responde mais rápido ao acelerador e tem uns cavalos a mais no motor que fazem a diferença. Pelo menos pra mim que rodo cerca de 7000km/mês e acabo cansando menos na L200.
No entanto as duas são excelente picapes.
Quanto a manutenção posso responder pela L200...
Na minha mão nunca quebrou, sempre fiz a manutenção normal como óleo, filtros, freios, amortecedores, correias, pneus, etc.
Acho a manutenção dela barata.
A minha com ar-condicionado ligado e média de 110km/h faz 10km/L.
Outro ponto importante é o valor do seguro, o da L200 gira em torno de 5% do valor do carro. O da Hilux não sei.
Enfim, é uma questão de gosto. Experimente as duas e escolha.
[]'s

Issao

Fala Issao!

A manutenção preventiva que você faz é realizada nas autorizadas? Quanto fica, mais ou menos?
A cada quanto tempo é feita essa manutenção?


Também tenho uma queda maior pela L200.

Murilo.

Issao
28/09/2005, 22:38
Fala Murilo!

A manutenção que faço é fora das autorizadas.
Algumas peças compro em autorizada MIT, mas a instalação faço fora.
Pra vc ter uma idéia, no final do ano passado resolvi trocar embreagem e amortecedores. Não estavam ruins mas eu estava prestes a sair para uma viagem pela América do Sul e troquei por precaução, para não passar raiva no meio de algum deserto boliviano, por exemplo.
Os 4 amortecedores originais paguei R$75 cada um e no kit de embreagem completo paguei R$500. Tudo isso em concessionária.
Já o kit com 5 correias não compensa comprar na concessionária. Por aqui tá saindo em torno de R$1.000 enquanto que na autopeças não sai por mais de R$150.
Óleos e filtros eu troco de acordo com o que manda o manual, em uma distribuidora de lubrificantes e afins. Nada diferente de qualquer outro veículo.
Tirando a troca de óleo e rodízio de pneus, a última vez que parei a L200 na oficina foi justamente quando troquei amortecedores e embreagem em novembro do ano passado.
Acho que está na hora de passar no mecânico para ajustar a lona do freio traseiro e regular válvulas.
Enfim, é um carro que dificilmente dá manutenção.
E se você me perguntar qual vai ser meu próximo carro, a resposta é L200.
[]'s

Issao

Luca
28/09/2005, 22:51
...Em uma Hilux que fui ver, ao ligar o veículo a luz T-BELT continuou acesa, o que é isso? Como posso ter certeza que o velocímetro não está adulterado?...
Murilo,
T Belt é Timing Belt, ou correia dentada. A luz se acende a cada 100.000km, que é o intervalo de troca da correia. 100, 200, 300..., etc. Com certeza o hodômetro tá adulterado. O cara nem sabe disfarçar direito o delito. Verifique quantos donos o veículo já teve. Peça todos o manuais. Peça as chaves originais e a reserva. Verifique o estado delas. Estão desgastadas? O volante de direção tá desgastado? O manípulo do câmbio tá desgastado? Se não tiver manuais (revisão e manutenção), as chaves não forem originais ou estiverem desgastadas, pule fora. Não compre, a não ser que neguinho te dê um mega desconto (40%). Não brinque com seu dinheiro. O vendedor tá afim de te enganar. Dê uma pesquisada aqui no Fórum. Este assunto de "pontos a verificar antes de comprar uma Hilux" já foi bem discutido.

[]´s e boa sorte.

Walter L. L. Casitta
29/09/2005, 08:46
Já o kit com 5 correias não compensa comprar na concessionária. Por aqui tá saindo em torno de R$1.000 enquanto que na autopeças não sai por mais de R$150.

Issao,
Bateu a curiosidade aqui. São realmente 5 correias usadas na L200? Esse preço de R$150,00 inclui os tencionadores da correia? Eles não precisam ser trocados juntamente com elas?

Walter L. L. Casitta
29/09/2005, 08:56
T Belt é Timing Belt, ou correia dentada. A luz se acende a cada 100.000km, que é o intervalo de troca da correia. 100, 200, 300..., etc. Com certeza o hodômetro tá adulterado.


Luca,
Gostei muito dessa luz T Belt. Todos as picapes que usam correia deveriam ter uma.
Saberia me dizer qual seria o procedimento para apagar essa luz depois da troca da correia para que ela indique a próxima troca?
Como saber se alguém simplesmente não a desligou para não denunciar que o hodômetro foi adulterado?

Issao
29/09/2005, 11:27
Fala Walter!

Pois é, o kit é composto por 5 correias, sendo:
- comando de válvulas
- eixo balanceador
- ar condicionado
- direção hidráulica
- alternador

É muita sacanagem querer cobrar tanto por tão pouco... :evil:

Os tensionadores são vendidos a parte, logo não acredito que seja sempre obrigatório trocá-los. Posso estar falando besteira... :roll:

Se você levar em uma concessionária com certeza eles vão trocar também os tensionadores.

É aquela história, a MIT recomenda que sim, mas... :mrgreen:
Da última vez que o troquei as correias não troquei os tensionadores, pois consideramos que ainda estavam muito bons.

[]'s

Issao

Luiz Antonio
29/09/2005, 11:36
Walter,
Vc nem precisa trocar as correias pra apagar a luz espia, na direção dela no painel tem um pequeno furo coberto com uma capinha plastica, basta retirar a capinha e "cutucar" um ponto dentro do painel, como se fosse acertar um relogio digital e ela apaga.
Quanto a saber se o cara desligou a luz espia, só mesmo se durante a operação ele deixou marcas no painel, então já sabe mesmo com esse dispositivo é possivel baixar a kilometragem da viatura.

[]'s

Walter L. L. Casitta
29/09/2005, 13:51
Issao,
Não imaginava que eram tantas correias.
Até hoje tudo que li a respeito sobre a troca das correias sincronizadas, recomendam sempre trocar os tencionadores juntamente com as correias.
Por falar nisso pesquisando os meus guardados, encontrei essas informações: “Intervalos de substituição das correias da distribuição” que se referem ao motor da L200 vendida na Europa. Não sei a L200 de lá é a mesma daqui nem mesmo se é o mesmo motor, mas o curioso é que eles recomendam a troca das correias com um intervalo maior que do recomendado pela Mitsubishi brasileira.

Pedro Freitas
30/09/2005, 12:08
Nada a reclamar entre as duas viaturas. :concordo:

Luca
30/09/2005, 18:35
Como saber se alguém simplesmente não a desligou para não denunciar que o hodômetro foi adulterado? Walter,
Não dá prá saber. Neguinho volta o velocímetro na boa, sem a menor consequência. Num tá nem aí que o cliente vai ficar sabendo da sacanagem feita.
[]´s

musch
30/09/2005, 19:55
Olá.


Fiz um Test-Drive em uma l-200 00/01 hoje e constatei o seguinte ao pegar a estrada a uns 120: o volante treme um pouquinho e fazia um barulinho tipo um tec-tec-tec (mais não exageredo) o que pode ser?

Luiz Antonio
30/09/2005, 20:10
Que tal fazer um balanceameto ?? :mrgreen:

[]'s

musch
01/10/2005, 14:57
Que tal fazer um balanceameto ?? :mrgreen:

[]'s

Essa L-200 que tenho em vista para comprar está com aprox 76.000km rodados. À partir de agora qual será a manutenção que terei que fazer nela ( freios, embreagem, suspenção etc.)
Se o problema de vibração no volante não for balanceamento apenas o que pode ser, quanto poderei gastar com isso.

Logo após comprar a camionete é aconselhavel realizar uma manutenção preventiva?

Ela está com um rachado de uns 10cm e um raladinho na leteral do parachoque traseiro, fica caro para arrumar.

Murilo

Luca
02/10/2005, 11:53
o volante treme um pouquinho e fazia um barulinho tipo um tec-tec-tec (mais não exageredo) o que pode ser?
Musch,
Pode ser pivot de suspensão ou terminal de direção. Já dá uma cotada no preço em concessionária do jogo completo (NÂO compre chinês, SOMENTE original), pois é difícil saber qual tá bichado. Já te adianto que todos eles juntos devem custar algo em torno de uns R$ 4 milzinhos, ou mais. Se você gostou do carro, e vai comprar, peça um bom abatimento no preço.
[]´s

Daniel Castanho
03/10/2005, 13:25
Comprei uma L200 há um mês e tive que fazer bastante coisa nela, portando voi dar algumas dicas.
Quanto a sua reclamação, acabei de trocar um terminal do braço "pichman" (não tenho a menor idéia se é assim que se escreve - é a ponta da coluna de direção que aciona a caixa). O braço completo com o terminal na MIT fica uns 400 paus (só a peça). Isso resolveu um problema que eu tinha de folga no volante, o que pode acarretar algum tec-tec com a vibração de um balanceamento. A MIT especifica uma folga aceitável de até 5cm na circunferência do volante, com a pickup parada em ponto morto - é um teste simples de fazer e que pode ajudar.
Agora, se tiver outros terminais, pivos, etc, realmente a paulada vai ser bem maior.
Comprei a minha com 100.000Km reais, verificados através NFs de serviços e revisões. Fiz uma revisão completa com troca de todos os óleos, fluídos, filtros, correias, lonas traseiras, algumas buchas de suspenção, amortecedores dianteiros e regulagem de válvulas - gastei 3 mil só com isso.
Precisa ver se tem mais algo, como freio (não é barato - fica uns mil só pastilha + disco), embreagem, direção, etc.
Tive que trocar a bomba da DH tbém, pois a direção endurecia muito depois de quente, principalmente em ponto morto- giro baixo. Na MIT é 1,9mil. Adaptei uma nacional por 700 pratas já instalada - ficou boa,... por enquanto.
Teste também a tração (de preferência na terra). Verifique se a roda livre está acionando e se não existem estalos ao acelerar e ao desacelerar. A minha fazia uns estalos fortes quando o sistema era forçado. Troquei a corrente da caixa de transferência que estava gasta (1,2mil na Mit - só a peça) e resolveu o problema.
Veja tudo com calma e boa sorte. O carro vale a pena!
Abraço
Daniel

Pequeno jr
03/10/2005, 14:37
Daniel,

Vc ja gastou R$ 5300,00 nesse carro ?? Que ano que ela é ?? e desculpa a curiosidade, mas quanto vc pagou nele ??

Cara .. comprei a Ranger e o primeiro gasto com ela foi apenas com troca de oleo/filtro e pneus(4 Wrangle AT/S) 4 dias depois disso ja encarei uma viagem para o nordeste ( +ou- 7000km rodados ida e volta) de boa sem "graças a Deus" acontecer nada.

Daniel Castanho
04/10/2005, 12:28
Jr,
Comprei este carro já sabendo destes problemas, portanto tratei de depreciar bastante na hora da compra. Levei o carro num mecânico de confiança e fiz uma estimativa de custos para fazer a proposta final ao comprador.
O carro estava com 103milKm, é 2003 e é branca(cor não muito valorizada). Tava meio judiada (o dono anterior não era muito cuidadoso), mas aos poucos estou arrumando as coisas. . Ela está saindo para mim por uns 43 mil, já incluindo as manutenções comentadas, trava, alarme, insufilm e outras coisinhas a mais.

Aproveitando, voce está gostando desse pneu? Estou querendo comprar um AT para a minha, mas tenho medo de quando precisar passar por algum lugar um pouco mais difícl, ele patolar de barro e me deixar na mão! O Mud era o idal, mas dizem que gasta muito e faz muito barulho! Voce usa muito off-road?

Abraço,
Daniel