Ver Versão Completa : Coxim do câmbio Samurai, existe genérico???
Ramiro - Bin Lôco
28/09/2005, 15:28
Aí Galera, beleza???
Meu mexanico disse que meu samuca 92 está com um coxim de câmbio quebrado!
Gostaria de saber se alguém sabe se existe um coxim de veículo nacional que serve!!!
p.s. - No motor eu coloquei os coxins do motor do Opala e coube certinho, já faz uns 6 meses e estão beleza; detalhe o coxim original R$120,00 cada, os do Opala R$ 9,90 cada!!!
[]'s esperando ajuda!!!
Eduardo Theotonio
28/09/2005, 16:20
Fala Ramiro
Já ouvi boatos que o Coxim do radiador do Caminhão Mercedes serve, só não lembro se era para substituir o coxim do câmbio ou da reduzida :pensativo: Mas verifique isso, pois o preço também é baratinho. :dance:
Abraços e Boa Tilha
Acessem nosso site: www.jeepclubedevinhedo.com.br
Luiz_akium
29/09/2005, 02:14
Ramiro.
Vc já cotou o preço desse coxim com o Robson ??? E com o Edvaldo ??? As vezes essas peças naum sao caras e nem vale a pena ter a dor de cabeça de procurar e adaptar outro !!!
Abraços
Luiz.
conforme já dito... coxim do radiador de caminhao mercedes... acho que é os 1113 / 1313 etc..
Ramiro - Bin Lôco
29/09/2005, 10:48
Fala Eduardo, obrigado pela dica. Vou procurar o coxim do radiador do caminhão Mercedes e comparar preço!!!
-----------------------------
Fala Fabil, ó nós de novo e mais uma vez obrigado pela atenção!
Cotei o coxim original na Alternativa R$ 90,00, na Japan R$ 110,00 e na Suzucar não tem!!!
Não que eu seja pão duro, mas particularmente acho o preço caro considerando a peça em sí! Veja no caso dos coxins do motor do Opala R$ 9,90 cada no Koga Koga enquanto o original R$ 120,00 cada na Alternativa, fiz várias trilhas pesadas e eles estão intactos!!
Vou atraz da cotação do coxim do radiador do caminhão Mercedes 1113/1313 e depois posto aquí se de fato serve!
Obrigado a voces e se alguém mais tiver outra solução, de ante mão agradeço!
[]'s :concordo: :concordo: :concordo:
é isso ae kra... se pode enconomizar p/ queimar grana com??? heheehh
coxim do marcedao deve ser no maximo uns 15,00...
T+
Rpz...ha duas semanas comprei um na suzucar por 40 reais...
:D
Ramiro - Bin Lôco
03/10/2005, 18:19
Rpz...ha duas semanas comprei um na suzucar por 40 reais...
:D
Pois é... liguei na Suzucar e eles me falaram que não tem por enquanto!!!
Já comprei o coxim do radiador do caminhão Mercedes 1113 e meu mecanico falou que serve porém tem que fazer algumas adptações.
Vou pegar detalhes de como ele vai fazer e depois relato aqui já que ele falou que o coxim do caminhão é mais resistente do que o original e do jeito que eu "judio" do samuca nas trilhas é melhor adaptar o mais resistente e custa só R$ 8,00!!!
[]'s
mandiares
04/10/2005, 17:45
Galera,
O do Mercedes é este aqui?
http://www.rockauto.com/ref/BeckArnley/1041120.jpg
Ainda naum sei, mas se for é igaul ao do samuca.... :D
O do samurai é bem parecido com esse, se bater a furação já era.
mandiares
05/10/2005, 09:25
Ontem na hora do almoço fui numa AP de Caminhões e ví que o coxim do radiador parece muito com os suportes da caixa de transferencia e não tem nada a ver com este da foto que é o da extremidade da caixa de cambio. :pensativo:
Ramiro - Bin Lôco
06/10/2005, 13:20
Bom pessoal,
Estive na Auto Peças de Caminhões, pedi um coxim do radiador do Mercedes Benz 1113 e o vendedor me deu este da foto.
Levei no meu mexanico e ele disse que serve pois é da mesma altura do original porém tem que adaptar:
-furação superior alterar de 8 milímetros para 10 milímetros para rosquear o coxim do caminhão.
-fazer uma chapinha retangular com furação nas extremidades coicidindo com a furação da travessa inferior, aí é só fazer um furo nessa chapinha no centro pra passar o prisioneiro do coxim, apertar com porca travante e já era!!!
Não fiz isso ainda por falta de tempo pra encostar o Samuca!
[]'s
mandiares
06/10/2005, 14:11
Ramiro,
Agora fechou o raciocinio :concordo: . Qdo. vc. for fazer, seria possivel me passar a distancia entre os dois furos da chapa retangular ?
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
06/10/2005, 16:36
Ramiro,
Agora fechou o raciocinio :concordo: . Qdo. vc. for fazer, seria possivel me passar a distancia entre os dois furos da chapa retangular ?
[]'s
OK!
Assim que tiver a chapinha na mão posto foto com as medidas!!!
[]'s
rogeriomasih
07/04/2011, 17:18
Oi,
sei que já faz algum tempo, mas a adaptação deu certo?
alguma novidade sobre o tema?
Mesma duvida... o meu mecanico pediu 1 coxim cambio (central) e 2 coxim de cambio (lateral) so achei 1 na suzukar 80 latinhas.... nao sei se seria mais facil achar esse do mercedes (nao sei se tem auto peça de caminhao aqui) e qual o modelo do caminhao é o 1113?
Anderson SAMURAI
25/08/2012, 10:43
Eu fiz a seguinte adaptação no coxim do câmbio do Samurai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/95146-coxim-do-cambio-samurai.html
Já rodei mais de 5.00 0km e o coxim adaptado está uma maravilha.
Abraços.