Ver Versão Completa : Dá pra melhorar os faróis do gv 2002?
CRISIVAN
22/04/2013, 12:14
Prezados,
viajei pela primeira fez com o meu GV e me decepcionei com os faróis, principalmente o alto. Tenho lâmpadas novas, mas não resolveu muito. Alguma sugestão? Seria o XENON uma solução, salvo a vistoria anual?
Rubens Linhalis
22/04/2013, 12:17
Prezados,
viajei pela primeira fez com o meu GV e me decepcionei com os faróis, principalmente o alto. Tenho lâmpadas novas, mas não resolveu muito. Alguma sugestão? Seria o XENON uma solução, salvo a vistoria anual?
Caramba.. eu tenho uma Tracker que acho os farois excelente.. muito bom mesmo. E acredito ser o mesmo conjunto optico do GV 2002.. sera que o seu nao esta apenas cansado ? Ou seja, trocar por farois novos e lampadas novas (originais) já resolveria..
CRISIVAN
22/04/2013, 12:36
Rubens,
engraçado que tenho um amigo aqui de tracker que reclama da mesma coisa. Voltamos de uma etapa do carioca off-road certa vez e a reclamação era dos faróis. Mas vou pensar nessa sugestão sua. Valeu!
Caramba.. eu tenho uma Tracker que acho os farois excelente.. muito bom mesmo. E acredito ser o mesmo conjunto optico do GV 2002.. sera que o seu nao esta apenas cansado ? Ou seja, trocar por farois novos e lampadas novas (originais) já resolveria..
Também acho fracos os farois da tracker. O facho na estrada de terra com curvas então, deixa muito a desejar.
Se existir alguma solução também quero saber, desde que legal e sem cegar os outros.
Sergio404
23/04/2013, 11:22
Não conheço os detalhes do GV 2002, mas se vc acha os faróis muito ruins, provavelmente é porque o seu conjunto ótico está ruim. Já tive problema uma vez, quando comprei um carro usado no interior do Paraná, e o conjunto todo estava meio opaco.
Minha sugestão é trocar os espelhos e/ou os vidros antes de mais nada. Colocar xenon, além de ilegal, só vai ferrar os outros motoristas, pois se o conjunto ótico está ruim, ele vai provocar a difusão da luz, aumentando o ofuscamento.
Depois de fazer isso, pode ser uma boa comprar uma lâmpada de melhor rendimento e luz mais branca (completamente dentro da lei), que melhora uns 20% adicionais.
Uma lâmpada destas é a Osram Night Breaker Plus H4. Outra é a Philips X-TREME H4. Ambas dão uma melhorada no rendimento e custam pouco (30~50 reais cada).
abs
Rubens Linhalis
23/04/2013, 14:07
Não conheço os detalhes do GV 2002, mas se vc acha os faróis muito ruins, provavelmente é porque o seu conjunto ótico está ruim. Já tive problema uma vez, quando comprei um carro usado no interior do Paraná, e o conjunto todo estava meio opaco.
Minha sugestão é trocar os espelhos e/ou os vidros antes de mais nada. Colocar xenon, além de ilegal, só vai ferrar os outros motoristas, pois se o conjunto ótico está ruim, ele vai provocar a difusão da luz, aumentando o ofuscamento.
Depois de fazer isso, pode ser uma boa comprar uma lâmpada de melhor rendimento e luz mais branca (completamente dentro da lei), que melhora uns 20% adicionais.
Uma lâmpada destas é a Osram Night Breaker Plus H4. Outra é a Philips X-TREME H4. Ambas dão uma melhorada no rendimento e custam pouco (30~50 reais cada).
abs
Uma "solução" legal tambem é usar aquele oculos para dirigir a noite.. oculos com lente amarelada..
Ja pedi pra minha noiva de aniversario..rs
Sei que é proibido e que enche o saco, mas a minha tem xenon.
Já comprei assim e achei uma m.. no começo pq "alumia" demais e todo mundo te dá farol ato. Até as placas azuis das estradas incomodam. As lampadas eram de 10k.
Daí mudei as lâmpadas para 6k que teoricamente estão na lei e melhorou um pouco, mas não tenho o que reclamar de visibilidade, recomendo.
O problema que percebo, já que não achei e não parei mais para tentar, é o ajuste de altura do farol. Com o lift o farol baixo ficou bem mais alto e o alto um absurdo. Dai só uso os farois em estrada menos movimentadas e na maioria do tempo só uso o farol de milha para me enxergarem a noite, pq não iluminam quase nada (mesmo com H3 de 100w e sem o copo da lente).
Se alguem souber como ajusta agradeço!!
[ ]s
Giovanni Morano
29/04/2013, 16:49
Quer uma dica mais cara, na minha coloquei mata burro, e farois de milha com xenon... vira dia!
Oi Giovanni,
Hj mais uma vez a lampada da milha do lado do passageiro queimou.. to cansado de ficar trocando h3.. não sei o que rola nesse soquete. A instalação desse kit já revi inteira desde o botão..
Vou meter esse kit xenon com h3 na milha como vc falou.. pelo menos fica mais baixo e não atrapalha tanto os outros, valeu!
[ ]
aleilario
02/05/2013, 21:45
Chuva, tenta dar uma polida nos farois, fiz isto nos meus, na verdade apenas em 1 pedaço deles por enquanto a já senti a diferença....
Bacanas uso no meu GV Lampadas PHILLIPS COOL BLUE 4000k, que são as regularizadas pela lei e deu uma melhorada boa. Salvo engano comprei por R$ 90,00 o par na minha região. Boa sorte a todos.
oi Aleilario,
Ok, vou polir sim.. obrigado pela dica..
Eu havia te respondido mas parace que sumiu..
[ ]s
aleilario
03/05/2013, 20:25
Opa Chuva, sumi não...é que acesso pouco o 4x4 Brasil, normalmente estou no JipeBrasil - Portal Off Road (http://www.jipebrasil.com.br) e no facebook....se cadastra por lá, tamos direto na atividade...
Inclusive meu GV tá vindo com algumas novidades, segunda feira to encostando para trocar toda a suspensão, inclusive amortecedores....
Olá Aleilario!!
Cara, muito legal o site jipe brasil tb, hein!?
Meu face foi hackeado e desencanei.. apaguei tudo.
Achei bem legais as provas que tem por lá tb!
[ ]
aleilario
08/05/2013, 12:35
Pois é...o site do jipebrasil ainda esta devagar, mas logo logo ele engrena hehehe...
Estamos postando por lá todas as provas de Suzuki e Mitsubishi que estamos participando....
Ah, depois posta ai se resolveu polir os farois do carro, eu ainda preciso finalizar isto no meu, mas ainda vai demorar, pois esta trocando toda a suspensão, estou colocando um kit de 3 polegadas, depois vai ter que trocar o retentor do volante do motor pois esta vazando óleo, enfim, vai demorar um pouco para ficar pronto e conseguir polir os farois.
[]´s
Oi Aleilario,
Ok, posto sim. É q ainda nao fiz pq ta pra chegar o kit novo milha q comprei.
Poxa, q legal bixo! seu carro tá todo equipado e imagine agora com o kit de 3"! Já tá devendo as fotos pra gente ver!! kkkk
[ ]s
aleilario
08/05/2013, 13:46
Ae Chuva, seguem algumas fotos que tirei na última prova da Suzuki !
Fiz o xenon na mnilha mas o problema persiste: pouca luminosidade!
Acho q o problema é que a lente não tem "ranhura"
[ ]s
411549
Giu Bernardon
18/05/2013, 15:30
Outro dia arrebentou um fio que alimenta um dos farois auxiliares da minha Tracker. Fui a uma auto-elétrica mas, como o mecânico ficou com preguiça e começou a por defeito, resolvi fazer o serviço eu mesmo. Troquei os dois fios por novos, e aproveitei pra trocar todos os conectores, incluindo os que ligam ao chicote, que estavam enferrujados e tinham muita sujeira. Aproveitei pra reforçar com solda essas conecções e vedei todos os conectores com silicone, serviço que nenhum mecanico faria...
Bem, esse farol passou a emitir MUITO mais luz do que o outro (lâmpada não foi trocada), é gritante a diferença, parece ser o dobro de luz!