Vinícius-RS
21/04/2013, 20:47
Buenas!
Logo que peguei o Troller, fiz uma reforma geral no motor de partida. Duas semanas depois fiz uma viagem à Lagoa dos Patos, onde andamos na água, mas nada muito fundo, pela altura do diferencial.
Dias depois iniciou novamente um barulho no arranque, levei na auto-elétrica para rever o serviço feito. O cara me ligou, não acreditando como estava o motor de partida, com areia e água, danificando inclusive alguns componentes que ele havia colocado novos. Questionei a ele como isso teria acontecido, uma vez que o Troller é um jipe, e que naquela profundidade de água, não mais que 40/50cm, não deveria haver problema.
Arrumado o motor de partida, comecei a procurar por onde poderia ter entrado a tal água, já que o motor não ficou submerso. Achei um furo na capa seca, com rosca, onde não sei se originalmente vai algum tampão, respiro ou algo do gênero. Creio que aberto não deva ficar. Segue abaixo uma foto do furo que estou falando, fica próximo ao escapamento.
Alguém sabe me dizer o que vai ali? Deve-se fazer alguma vedação no motor de partida?
Abraços
Logo que peguei o Troller, fiz uma reforma geral no motor de partida. Duas semanas depois fiz uma viagem à Lagoa dos Patos, onde andamos na água, mas nada muito fundo, pela altura do diferencial.
Dias depois iniciou novamente um barulho no arranque, levei na auto-elétrica para rever o serviço feito. O cara me ligou, não acreditando como estava o motor de partida, com areia e água, danificando inclusive alguns componentes que ele havia colocado novos. Questionei a ele como isso teria acontecido, uma vez que o Troller é um jipe, e que naquela profundidade de água, não mais que 40/50cm, não deveria haver problema.
Arrumado o motor de partida, comecei a procurar por onde poderia ter entrado a tal água, já que o motor não ficou submerso. Achei um furo na capa seca, com rosca, onde não sei se originalmente vai algum tampão, respiro ou algo do gênero. Creio que aberto não deva ficar. Segue abaixo uma foto do furo que estou falando, fica próximo ao escapamento.
Alguém sabe me dizer o que vai ali? Deve-se fazer alguma vedação no motor de partida?
Abraços