Ver Versão Completa : SAMURAI SAINDO DE LADO.....
Adilson Souto Paz
28/09/2005, 11:25
SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR...COMO DISSE SOU NONO EM 4X4...SÓ USO MEU sAMUCA NA CIDADE..HA DOIS DIAS ELE TEM ME ASSUSTADO,POIS MESMO COM OS PNEUS CALIBRADOS(20) ALINHADO E BALANCEADOQUANDO ENTRO EM CURVAS,QUE NAO SAO TAO FECHADAS,EL SAI DE LADO..QUASE MEFAZENDO PERDER O CONTROLE...ONTEM PASSEI UM SUSTO DANADO..E OLHA QUE TAVA EM VELOCIDADE BAIXA( 40/50KM...) QUE PODE SER??? :?
"A PROIBIÇÃO É PRO CIDADÃO...O BANDIDO VAI CONTINUAR DE ARMA NA MÃO!!!!!!
Eu sei que o Vitara tem esse problema, mas no samuka nunca tinha ouvido falar.
Bom, no Vitara dá p/ trocar o amortecedor traseiro qdo vai levantar as 2" na suspensão, no meu fiz isso e ficou muito bom, os amortecedores que coloquei foram de opala.
Dá uma olhada tb p/ ver se o amortecedor não está estourado.
Enquanto isso é só não acelerar muito na saída de curva que ele não rabeia tanto
Samurai não faz isso (nem Vitara deveria fazer)
Verifique terminais de direção, buchas e amortecedores.
Verifique caster e alinhamento em geral.
Verifique tirantes da barra estabilizadora (na verdade isso também não deveria causar susto algum...)
Verifique se não foi feito nenhum lift de suspensão indevido pelo antigo proprietário. Aliás, que ano é seu Samurai?!?
[]´s
Adilson Souto Paz
28/09/2005, 13:55
Falai ai ....Fabio....meu Samurai é 95,o antigo proprietario só usava na cidade...vc axa q pode ser amortecedor??qd passo por buracos..por menor que sejam,sinto como se tivesse quicando duro...quando balancei o carro...ficou fazendo um barulho de rangendo...
VALEWWWW!!!!!!!
Barulho de rangendo deve ser o atrito entre as molas. Normal.
Como falei.... tem que verificar todos os iténs. Não dá pra dar um diagnóstico sem olhar tudo.
[]s
Adilson Souto Paz
28/09/2005, 14:37
" teve um ""mecanico ""que disse que esse barulho de ""rangendo""éu deveria levar o carro pra arquear as molas..será?? q vc axa??
LuizCabral
28/09/2005, 15:15
como assim saindo de lado? Ele está derrapando? ou você perde a direção? Me explica melhor aí...
[]'s
Adilson Souto Paz
28/09/2005, 15:19
TA DERRAPANDO MESMO...PRA ALINHAR DE NOVO...TIVE QUE FICAR FAZENDO ZIG ZAG... :?
marcelovds
28/09/2005, 15:47
Olá Adilson,
Sai de lado como?
Você se refere a inclinação de Samurai?
Ou como se estivesse com pneus muitos baixos, parecendo que está derrapando?
[]´s Querendo entender mais detalhadamente.
Adilson Souto Paz
28/09/2005, 16:01
Exatamente....como se estivesse com pneus baixos...paraecendo q ta derrapando...percebi q puxa mais pra esquerda...
marcelovds
28/09/2005, 16:10
Já ví a resposta...
marcelovds
28/09/2005, 16:17
Viajando um pouco...
Será que o eixo traseiro está alinhado com o carro, está bem fixo ao feixe de molas?
[]´s
Adilson Souto Paz
28/09/2005, 17:18
xiiiiiiii sei nao...num entendo nadinha disso,,,,,meu medo é levar num mecanico que saque q eu num entendo nada e queira me esfolar...
Flavio Miranda
28/09/2005, 19:26
Adilson,
Inicialmente (apenas como indicador...) apoia as mãos na ponta do parachoque traseiro de um lado e pressiona para baixo umas 3 vezes e solta.... Não pode ficar subindo e descendo. Tem que parar de chacoalhar assim que vc deixa de fazer força. Se não parar, o amortecedor deste lado foi pro saco !
Antes de trocar pelo original (que é uma baba de $$$) dá uma Pesquisada no forum que tem uns substitutos + baratos.
Tb precisa ver o que vc quer fazer com o Samuca daqui prá frente. Passeios - amortecedores semelhantes aos originais. Trilhas médias e bravas, vai ter de levantar o Samuca e aí são outros 500... com amortecedores de maior curso, etc.
E essa de mola rangendo deve arquear... vc deve arquear as orelhas do cara que te falou !!
E se está neste estado de perigo, leva numas das oficinas especializadas em Zukis que o povo usa aqui no forum e dá uma geral na suspensão. Quem sabe não descobre coisas mais graves nos eixos, pontas de eixo, etc.....
O meu Samuca foi bem mexido e lebvantado, tem bloqueio e não escapa nada...!!!
Prá ter uma idéia, já andei com ele na pista de rali do Off Track em Caucaia e não consegui fazer ele derrapar na TERRA !... Claro que não abusei....!!
[ ] s
Adilson Souto Paz
29/09/2005, 08:48
:D valew...conta comigo!!vo fazer isto hoje mesmo....
LuizCabral
29/09/2005, 11:39
Olha, não sei se eh a mesma coisa, mas quando tinha meu vitara notava que quando passava pelos buracos, curvas, etc o carro perdia o controle e eu tinha que fazer o que ficar fazendo "zig zag".
Levei no mecanico. Resultado, a caixa de diração estava se soltando. São 3 parafusos que a seguram. No meu vitara só tinha 1 que ja estava se soltando.
Dá uma olhada nisso ai....nao custa nada... :concordo:
Adilson Souto Paz
29/09/2005, 11:57
Luiz
A sensação e como se eu tivesse numa aquaplanagem...parece que o carro esta deslizando....os pneus...dois dianteros novos...e os dois trazeiros estao legais... Em retas nao chego a sentir...é mais em curvas..
Flavio Miranda
29/09/2005, 13:55
Adilson,
Se eu fosse vc nem postaria mais msgs para não perder tempo.... Vai JÁ para o mecanico e pede para dar uma olhada geral na suspensão e a sugestão do LuizCabral para a direção....
Ao menos para um orçamento sem compromisso, vale até um Centro Automotivo - Zacharias, DellaVia, Caçula, Casa Fernandes, etc....
[ ] s