Ver Versão Completa : Nova Ranger - Problemas
renato732
21/04/2013, 10:42
Bom dia, gostaria da ajuda de vocês. Compramos uma Ranger 12/13 XLT diesel 3.2 aut, e estamos enfentando alguns problemas.
Pegamos este carro a 3 semanas, e ja aconteceu 2x o tal problema.
Ele fica parado a semana toda e so sai nos finais de semana, e so da problema com meus pais.
A primeira vez foi domingo passado, o pai saiu e ficou na rua,pois não conseguiu dar partida. Sintomas parecidos com bateria sem carga. Fiquei na duvida se era bateria ou o code. Levei a chave reserva e nada de ligar, fiz chupeta e funcionou (desconfigurando tudo). Reconfigurei, so o USB que nao voltou a funcionar. Um detalhe, o cabo nebativo da bateria estava frouxo.
Esse foi bateria mesmo, pois medi a tensao e estava baixa, e o pai pode ter deixado a luz alta acesa (depois expliquei para ele como funciona e o temporizador).
Ontem (sabado), a mãe saiu e quando foi voltar para casa aconteceu o mesmo. Ela disse que apareceu uma mensagem de erro em inglês no painel (ela nao recorda o que estava escrito) e nao pegava, depois de umas 4 tentativas ela pegou e voltou para casa sem força alguma. Uma rampazinha mínima na entrada da garagem (a bandeirante sobe ela na marcha lenta) foi complicado de subir.
Umas duas horas depois fui na casa dos meus pais para conferir, e ela nao apresentou problema algum, so tive que reconfigurar tudo:
Som: so desconfigura a hora e data (os ajustes de audio nao desconfiguraram) e por milagre a USB voltou a funcionar.
Vidros: é algo que chega a ser engraçado, pois so desconfiguram os vidros dianteiros (subida inteligente e fechamento pelo controle).
Ate pensamos que alguma coisa poderia estar roubando carga da bateria, mais foi descartado, pois ela fica de segunda a sexta parada, e nao perde carga.
Não vamos levar na Ford aqui da cidade, pois todos meus amigos que levaram só tiveram surpresas desagradaveis. Provavelmente será enviada para Goiânia (onde a compraram). Estou fazendo este topico para pedir ajuda, caso alguem tenha passado pelo mesmo, talvez seja algum detalhe atoa, que possa ser arrumado apenas encaixando algum conector ou outra coisa.
O atendimento da ford está deixando a desejar. Como estou sempre viajando, acabo tirado das concessionarias os carros de pais e amigos.
Primeiro foi uma F250 4x4, saiu com 50 lbs nos pneus (Navesa - Goiânia).
Depois uma Ranger LIMITED que tb saiu com 50lbs nos pneus, e na entrega o funcionario me falou que poderia usar diesel comum e S-50 (mais tarde o dono dessa caminhonete colocou normal e teve que tirar, pois estava saindo fumaça branca do escape), falaram que os botoes do lado direito do volante era pra uso da concessionaria e não podia mexer (imagina só, botões na mao do motorista e nao pode mexer, eles acham que consumidores são bobos) e por ultimo o cartão do GPS, eles alegaram que ela foi faturada 3 dias apos mudar o sistema, ai ao cartão nao viria junto, e apos 1 mes chegaria no endereço cadastrado (isso foi dia 23/10/2012, e ate hoje 21/04/13 nada de cartão). Colorado - Brasilia
Fiquei tão feliz dos pais terem comprado um carro mais confortável para irem a fazenda (pois já estão com idade), e agora fico triste de deixarem ela parada pois estão com medo de ficarem lá sem carro. Se isso acontecer, vai ser bem complicado, pois mal telefone pega.
Desnickadu
21/04/2013, 13:23
pluga um scanner nela e ve o que aparece.
Se apareceu uma mensagem de erro no painel vai estar gravada na central também.
O carro esta em Brasília??? Se for, leve na Slaviero, é a concessionária mais preparada daqui.
Outra coisa, colocaram rastreador? Pois qnd coloquei na Hilux ficou assim tb, do nada ela nao queria ligar, era preciso tentar umas 15x pra ligar.
VOVÔ DO TROLLER
21/04/2013, 20:23
O carro esta em Brasília??? Se for, leve na Slaviero, é a concessionária mais preparada daqui.
Outra coisa, colocaram rastreador? Pois qnd coloquei na Hilux ficou assim tb, do nada ela nao queria ligar, era preciso tentar umas 15x pra ligar.
Aconteceu comigo do carrro(um Troller zero) não pegar depois de 5 dias parado. Depois de testar bateria e alternador, cheguei à conclusão que o problema era o rastreador. Mandei verificar e foi constatado que o mesmo foi porcamente instalado (ainda dentro da autorizada) , estava "roubando" muita energia e descarregava a bateria. Foi reinstalado (da forma correta) e o problema foi resolvido. Dê uma checada no rastreador, se tiver. Abs. Válter.
renato732
22/04/2013, 06:42
Ainda nao foi colocado o rastreador. O seguro exigiu, mais parece que só sera colocado quando for para Goiânia fazer a primeira revisão.
E ontem (domingo 21/04/13) ela pipocou novamente, so que dessa vez nao desconfigourou nada. Apenas negou partida e depois de umas 2 tentativas ela pegou.
Edit: estou saindo de viagem agora, no proximo final de semana a levarei na concessionaria aqui da cidade para ver se eles tem aparelhagem para ao menos diagnosticar.
renato732
28/04/2013, 09:55
Ontem levei a concessionaria e foi passado o scanner. Acusou falha em tudo que é imaginavel. Apagaram todos esses erros e ligamos e desligamos algumas vezes para ver se acusava algo. Nada.
Sai, fui para casa pegar uma peça que estava guardado em outro carro e fui sair, nada. Coisa de nem 2 minutos de repouso.
Falhou a partida, desconfigurou apenas vidro eletrico, a tal mensagem em ingles que a mae falou era STANDRT, provavelmente deve ter resetado tudo. Fiz chupeta e funcionou novamente. Voltei a concessionaria e notei que ela estava nitidamente frouxa. Nao andava com menos de 2000RPM. Parecia conversor de torque patinando.
Desliguei e religuei (isso dentro da concessionaria) e voltou ao normal novamente. E como antes, todos os erros imaginaiveis foram acusados.
Demorei um bom tempo ate convencer o mecanico que poderia ser um defeito da bateria (ja que nao mandava tensão suficiente para os modulos e durante a partida poderia ficar abaixo dos 8v, o que gerava esses erros). Peguei um multiteste (o scanner nao mostra a tensão da bateria) e constatei que estava com menos de 10,8v. Foi dada a partida (com um auxiliar) e medi novamente 14,1v. Expliquei pro mecanico do defeito da bateria e do bom fincionamento do alternador.
A bateria ficou esse FDS para dar uma carga (o que na minha concepção não serve de nada, ja que o alternador esta carregando).
pq não trocam a *&%#$ da bateria logo e resolvem esse problema??? ficam prendendo o cliente...
renato, falou com o chefe de oficina?
edugontijo
28/04/2013, 13:01
pq não trocam a *&%#$ da bateria logo e resolvem esse problema??? ficam prendendo o cliente...
renato, falou com o chefe de oficina?
Porr%#%%#%!!
isso eh claramente problema de bateria!! Nao entendo pq nao trocam logo!!
renato732
29/04/2013, 14:07
Nem eu, fica parecendo que querem ir empurrando com a barriga.
Peguei a bateria e coloquei na caminhonete. Ate agora tá tudo certo. Veremos no proximo fim de semana.
PEDRO QUEIROZ
10/05/2013, 10:07
SE prepara para os vazamentos de água originários do dreno do ar condicionado... vão ter que desmontar o interior inteiro para tirar carpete para secar etc... estou com a minha parada por conta disso....
renato732
15/05/2013, 21:08
Então vai ficar um ano dentro da concessionaria pra fazer esse serviço.
Dando continuação no drama, os problemas voltaram.
A bateria esta na concessionaria desde dia 04/05/13. Prometeram resposta dia 10, e nada. A tal resposta ficou para dia 14, e foi uma luta para nada. Engraçado que conversando com "alguns desavisados da concessionaria" (pessoal que parece que esta entrando agora, e outros que vieram de outra cidade) ficou parecendo que nem enviaram para a Moura. Fiquei mais de 2 horas tentando ligar e nao consegui resposta, pois o unico que podia responder era o chefe da oficina, que tinha saido para testar um carro (2 horas de teste???).
De tanta raiva liguei direto na Ford e abri uma reclamação. Me disseram que em 3 dias uteis a concessionaria vai me ligar para dar uma resposta.
É beincadeira, paga-se caro para ter um carro parado.
Hj ela esta com 638km rodados. Isso pq foi retirada em Goiânia e vei direto pra cá (500km).
Tem ate uma foto do painel.
411362
phcasagrandi
16/05/2013, 20:17
A minha Ranger 3.2 XLT AT esta sem ar condicionado a um mês. Pedi compressor novo na garantia mas na tem a peça. O compressor esta pifado. Ligo na ford toda semana e não tive retorno até hoje. Esta com 26.000 km.
É muito desrespeito com o cliente que da lucro para a marca.
renato732
16/05/2013, 21:07
Hj me ligaram da central Ford pra falar que a bateria esta na Moura e logo (nao estipularam data) terão o laudo.
Se fosse pra ligar pra falar isso, era melhor nem ter gastado com a ligação.
Mais 2 defeitos que descobri.
1º - borracha da porta do motorista com um pequeno estrago (acho que nem vou pedir a troca, pois a Ford nao tem peças de reposição)
2º - Difusor do ar do lado do motorista esta estragado. As aletas estão todas bagunçadas. Esse problema vou arrumar. Se depender da concessionaria daqui nunca arrumarão.
renato732
18/05/2013, 09:50
Os 3 dias ulteis ja passaram e nada de resposta.
Fui na concessionaria e pedi uma bateia emprestada pelo menos para o final de semana, pediram pra voltar as 11:00, pois vão dar um jeito. Se realmente pegar, só devolvo quando me entregarem a definitiva. Vamos ver se pelo menos retendo uma bateria eles parem de me enrolar.
cassiouru
18/05/2013, 11:57
Eu não consigo acreditar nisso. Um carro novo que custa mais de 100 mil vir com problemas tão simples. Claramente uma linha de montagem que não dá a mínima se sair errado pois o brasileiro é conformado mesmo.
Peças de reposição de um carro do ano inexistentes nas concessionárias. Não tem nem o que comentar sobre isso.
Enrolar pra trocar uma bateria, borracha de porta estragada, aletas de ar estragadas.
Espero que consiga resolver seus problemas renato, boa sorte.
renato732
19/05/2013, 08:29
Nada de conseguir a bateria. Alegaram que nao conseguiram pois ela esta emprestada para outra Ranger.
Outro detalhe, sabado cedo ligamos para a concessionaria de Goiânia (onde compramos ela) e para central Ford, ambos ficaram de retornar a ligação. Nenhuma o fez. Mostra o total descaso com o cliente.
renato732
21/05/2013, 21:09
Hoje liquei na central Ford novamente. Depois de muito reclamar, falaram que a Moura ja fez o laudo e eles nao sabem o resultado, mosta no sistema que o laudo esta pronto.
Apos isso fui a concessionaria ver a posição deles. Falaram que não sabiam, disse que ja tinha ligado na Ford, somente após isso eles tomaram iniciativa para ligar pra Moura e perguntar. Não adiantou muita coisa, mesmo assim não sabem a resposta do tal laudo, so falaram que encaminharam a bateria pra cá. Talvez amanha chegue uma bateria, sabe-se lá se nova ou a mesma. Pena que essa noite pego estrada. Mais vou continuar em cima, mesmo por telefone.
Está cansativo. Ficam fazendo o cliente de palhaço. O que custa para uma concessionaria comprar uma bateria (mesmo que de marca desconhecida, que nao passa de R$ 150,00) e deixar para atender os clientes.
Uma frase repetida diariamente em casa: "POR QUE NÃO COMPREI UMA HILUX????"
Ate tirei uma foto para mostrar um trambolho de 130 mil (pagos a vista) que só serve pra juntar poeira, teia de aranha (na foto da pra ver) e trancar meu Opala.
412813
miguelcps
21/05/2013, 21:19
Hoje liquei na central Ford novamente. Depois de muito reclamar, falaram que a Moura ja fez o laudo e eles nao sabem o resultado, mosta no sistema que o laudo esta pronto.
Apos isso fui a concessionaria ver a posição deles. Falaram que não sabiam, disse que ja tinha ligado na Ford, somente após isso eles tomaram iniciativa para ligar pra Moura e perguntar. Não adiantou muita coisa, mesmo assim não sabem a resposta do tal laudo, so falaram que encaminharam a bateria pra cá. Talvez amanha chegue uma bateria, sabe-se lá se nova ou a mesma. Pena que essa noite pego estrada. Mais vou continuar em cima, mesmo por telefone.
Está cansativo. Ficam fazendo o cliente de palhaço. O que custa para uma concessionaria comprar uma bateria (mesmo que de marca desconhecida, que nao passa de R$ 150,00) e deixar para atender os clientes.
Ate tirei uma foto para mostrar um trambolho de 130 mil (pagos a vista) que só serve pra juntar poeira, teia de aranha (na foto da pra ver) e trancar meu Opala.
412813
Nao tem como comprar uma bateria nova e depois cobrar esta bateria da CSS, ficar com um "TRAMBOLHO" desses parado por causa de uma bateria é F@#$%da, sei que a FORD tá uma B@#$%ta no seu pós venda, mas ficar com uma MAQUINA destas parada por causa de uma bateria, ah nao dá, compra uma nova e aciona a FORD na justiça.
Qto ao trambolho, manda aqui pra casa se tiver estrovando aí......., claro que é só uma brincadeira,
Abcs
Miguel.
Pois é, só de ficar mandando essa bateria pra lá e pra cá já adiantava uma parte da grana da bateria nova...
Eu estou esperando uma amortecedor tem mais de uma semana, para voltar para a css, ajustar o alinhamento e verificar o consumo que aumentou, e minha esposa já está me gozando: "Sério que você está esperando chegar peça? está otimista, hein?" Pô, a minha esposa... A Ford e as representantes dela não merecem os clientes que tem....
Ldromachado
21/05/2013, 22:09
Boa noite renato732, eu sou proprietario de uma Ranger 2008, não estou passando por esses problemas, mas alguem sabe como esta as reclamações na Argentina, será que lá as ccs estão tão despreparadas e estão faltando tantas peças?, seria bom ver isso. E por ultimo talves entrar com uma ação coletiva, de proprietários que estão passando pelos mesmos problemas, pois oque não pode é ficar esse descaso (put*@#ria) da Ford com seus clientes. Espero que seus problemas se resolvão.
marcoswiedemann
22/05/2013, 13:24
412813
A ford no pos venda ta complicado mesmo.
vou te faze uma proposta, não é ofensa
tenho uma XLT 2005, quem sabe podemos negociar a sua, ai vc se livra do problema.
abraço
renato732
22/05/2013, 16:16
Pensei em comprar. Só que se a Ford está com esse pouco caso, imagina depois para reembolsar. Mesmo entrando na justiça, vai ficar na enrolação do laudo pra cá, laudo pra lá...
Vou esperar mais essa semana. Veremos o que será resolvido.
Quando voltar de viagem vou colcoar as fotos do restante dos defeitos.
MAURI ZARDIM
22/05/2013, 16:36
se esta estrovando é o que deve fazer mesmo kkkk
Nao tem como comprar uma bateria nova e depois cobrar esta bateria da CSS, ficar com um "TRAMBOLHO" desses parado por causa de uma bateria é F@#$%da, sei que a FORD tá uma B@#$%ta no seu pós venda, mas ficar com uma MAQUINA destas parada por causa de uma bateria, ah nao dá, compra uma nova e aciona a FORD na justiça.
Qto ao trambolho, manda aqui pra casa se tiver estrovando aí......., claro que é só uma brincadeira,
Abcs
Miguel.
MAURI ZARDIM
22/05/2013, 16:41
sem ofenças amigo, mas muita gente gostaria de ter esse trambolho e não tem condições financeiras.
412813
MAURI ZARDIM
22/05/2013, 17:15
nada a ver como nosso fórum mas só dão uma olhada que loucura isso. por pouco que não foi pro saco.
https://www.facebook.com/photo.php?v=111572802382936&set=vb.244916082318587&type=2&theater
renato732
24/05/2013, 10:34
Acho qeu me entenderam mal. Qunado digo trambolho não estou falando qeu o carro nao presta, mesmo pq mal testei.
Um carro novo tem que resolver o problema de quem está comprando. Muitos vão pela estetica ou status. Compramos pq precisamos de um carro para trabalho (por isso nao foi uma Limited, e manti o santo-antonio da XLT para ter como amarrar galão de oleo diesel). A Bandeirante as vezes deixa na mão (coisas de um carro com mais de 20 anos de uso). Se a rede de concessionarias não atende, o carra nao terá a serventia pretendida.
Gosto de carros antigos, adoro fazê-los, garaimpar peças, perder horas no torno frabicando uma ou outra. Mais temos que reconhecer, mesmo agorando carros antigos, temos que ter um carro novo para o dia a dia. Se estragar, levar na autorizada e resolverem sem problemas, e não fazendo essa palhaçada que a Ford faz.
Tenho parentes que tiveram e inda tem Hilux e as concessionarias nunca fizeram nada parecido com isso que estão fazendo.
Somente isso que espero de um carro novo, que me atenda. Sei que nada é duravel ou inquebravel, mais temos que ter atendimento para isso. A bandeirante da um probleminha a cada 45 dias. Uma mangueira, atuador de embreagem... Coisa que no maximo 1/2 dia de trabalho resolvo. Comprei essa caminhonete nova justamente para parar de perder esse 1/2 dia de serviço em reparo e investir esse tempo no meu trabalho. Se a concessionaria resolvesse, eu nao perderia esse tempo, pois enquando eles fariam o serviço de reparo, eu continuaria no meu.
Agora pergunto:
Eles estão fazendo a parte deles?
A Ranger está tendo alguma serventia pra mim hoje?
Ontem ligaram e falaram que a bateria estava em curto e que a Moura mandou uma nova. Como não estou na cidade, nao tenho como busca-la. No fim de semana ou na proxima a buscarei. Precisava de quase um mes de enrolação?
Cascão 4x4
24/05/2013, 12:01
Tive um problema parecido com um corolla.. a bateria descarregava mt rapido.. coisa de vc parar para abastece o som e o farolete ligado ela descarregava.. me deixou na rua anoite uma vez tive que acionar o seguro para dar uma chupeta... levei na css eles testaram a bateria e nada... alternador e nada... resultado o corolla vinha com uma bateria q nem gol vinha... de 50 amperes... o meu era XEi 2.0 tinha ainda central mult midia... veja vc o tanto de coisa q vinha pra aguentar uma bateria de 50... e o pior q eles não queriam trocar pq falavam nos teste ela não baixava do minimo pra descarte... dai fui numa eletrica comprei uma de 60 q era o certo e mandei a toyota se f.... nunca mais deu problema... seu q temos direito mais tem horas q da até preguiça.. eh a tal historia da um boi pra não entrar numa briga.. foi o q dei.. pq depois tem dar uma boiada pra sair dela...
Lançamentos sempre podem causar surpresas. Mas, na contramão do Renato732, rodei em 45 dias 5.500 kms com a Limited 2013, sem problemas. Viajo pro sertão baiano, onde longas retas permitem rodar a 160/170 por quase 400 kms, reduzindo somente na lombadas dos perímetros urbanos. Já botei também em muita lama, com subida e descida. 5.500 kms é pouco. Mas conheço XLT já com 35 mil sem problemas e li relato de outra XLT de empresa que já rodou 60 mil tranquila.
Problema cronico parece estar com as Flex, pois já li várias reclamações de quebra do cambio manual.
Roberto S. M.
01/03/2014, 08:22
A minha Ranger 3.2 XLT AT esta sem ar condicionado a um mês. Pedi compressor novo na garantia mas na tem a peça. O compressor esta pifado. Ligo na ford toda semana e não tive retorno até hoje. Esta com 26.000 km.
É muito desrespeito com o cliente que da lucro para a marca.
Boa sorte. A minha com 10 km estourou o compressor do ar e agora com 26.000 estourou o intercooler e carro reserva somente pra 3 dias hahhaha!
E ja falaram que vai demorar 15!
Roberto S. M.
01/03/2014, 08:25
A bateria esta na concessionaria desde dia 04/05/13. Prometeram resposta dia 10, e nada. A tal resposta ficou para dia 14, e foi uma luta para nada. Engraçado que conversando com "alguns desavisados da concessionaria" (pessoal que parece que esta entrando agora, e outros que vieram de outra cidade) ficou parecendo que nem enviaram para a Moura. Fiquei mais de 2 horas tentando ligar e nao consegui resposta, pois o unico que podia responder era o chefe da oficina, que tinha saido para testar um carro (2 horas de teste???).
De tanta raiva liguei direto na Ford e abri uma reclamação. Me disseram que em 3 dias uteis a concessionaria vai me ligar para dar uma resposta.
Hj ela esta com 638km rodados. Isso pq foi retirada em Goiânia e vei direto pra cá (500km).
411362
A minha tambem foi a bateria pro pau e depois de 2 carregadas na concessionaria resolveram trocar....
Desnickadu
02/03/2014, 17:27
sem ofenças amigo, mas muita gente gostaria de ter esse trambolho e não tem condições financeiras.
E o que tem haver o c* com as calças?
Ele deve dar graças a deus pelo "trambolho" ter dado defeito somente pelo fato dele poder comprar um?
Até agora não vi nada de errado nas reclamações do Renato, somente o desgosto de ter pago a grana de uma casa num carro que não funciona por incompetencia da rede autorizada.
renato732
14/03/2014, 14:33
Tinha até esquecido desse topico.
Quanto ao trambolho.. pense da seguinte forma: Compra-se uma caminhonete dessas pra que? Para o trabalho! Se não está trabalhando, está entupindo a garagem e se desvalorizando.
Caso tivesse com ela só pra passear (como muitos fazem aqui na região) aí não seria tanto inconveniente.
O mais chato de tudo e ela ficar parada e ainda mais trancando o Opala (carro de FDS).
Tavaresrnc
02/04/2014, 20:50
Comprei RANGER 2012/13 LIMITED e também estou enfrentando o mesmo problema, já fiquei no prego 4 vezes. A sorte é que em nenhuma dessas vezes estava em local de dificil acesso. A concessionária aqui de Palmas-to ficou com o carro lá e segundo o s.r Hélio, que por sinal me pareceu muito despreparado, informou que testou tudo no carro mais a bateria, estando tudo ok. Então Prezado, parece que estou na mesma situação que você. Vamos reclamar em todos os foruns possiveis e, se não resolverem, vamos ao procon e, posteriormente a justiça e onde mais for preciso. Eles têm que apreender que não somos cobaia. Não tem cabimento um carro com tantos acessórios ter uma bateria de 60ap para fornecimento de energia.
Tavaresrnc
02/04/2014, 20:58
Comprei RANGER 2012/13 LIMITED e também estou enfrentando o mesmo problema, já fiquei no prego 4 vezes. A sorte é que em nenhuma dessas vezes estava em local de dificil acesso. A concessionária aqui de Palmas-to ficou com o carro lá e segundo o s.r Hélio, que por sinal me pareceu muito despreparado, informou que testou tudo no carro mais a bateria, estando tudo ok. Então Prezado, parece que estou na mesma situação que você. Vamos reclamar em todos os foruns possiveis e, se não resolverem, vamos ao procon e, posteriormente a justiça e onde mais for preciso. Eles têm que apreender que não somos cobaia. Não tem cabimento um carro com tantos acessórios ter uma bateria de 60ap para fornecimento de energia.
cristiano amaral
04/04/2014, 14:24
Olá pessoal, estive lendo alguns tópicos relacionados a ranger e fiquei surpreso com algumas reclamações. É realmente um absurdo pagarmos tão caro por um carro e não termos nenhuma consideração e respeito por parte das ccs quando estes apresentam algum problema. Esse é o nosso Brasil. Comprei a minha XLT AT faz duas semanas e até o momento parece estar tudo bem, estou incomodado com um pequeno barulho que escuto quando engatada a segunda e a terceira marcha, parece um "arranhão" que parece refletir abaixo dos pés. Além deste barulho, tenho a impressão de que a segunda marcha é muito longa, demorando a troca para a terceira. Na próxima semana levarei a bitela para a ccs para ver o tal barulho e espero que não seja nada grave.
Abração a todos.
Cristiano
renato732
19/04/2014, 11:19
Se defeito aparente eles não arrumam, imagina esse seu, que é so um buralho. Vc vai demorar no minimi um dia inteiro pra fazer eles ouvirem esse barulho.
Sempre faço viagens curtas com a Ranger. Esses dias fiz uma longa. Falo isso pq percurso pequeno vc coloca musica alta, mais na longa chega um ponto que vc não aguenta a abaixa. Nessa hora percebi o barulho no difusor de ar esquerdo.
Ele estava com problema e foi trocando durante a primeira revisão. O problema é que colocaram um pior. Ele não tem acabamento prata (igual os outros) e fica fazendo barulho.
A borracha da porta já desisti de trocar.
O som está começando a dar pane (parecendo minha Cherokee). Ja teve duas partidas que a tela ficou completamente apagada.
Tavares, fala na concessionaria que a bateria esta com problema em alguma das celulas só, por isso o defeito intermitente. Pelo menos foi o que achei mais plausivel das desculpas que inventaram quando passei por isso.
renato732
29/04/2014, 10:02
Acabei de receber uma carta da Ford. Recall nos atuadores de ar condicionado. Provavelmente os servos que comandan as janelas da caixa de ar.
Davidmlj
07/05/2014, 14:14
Quero aqui falar de algo que ja ta se tornando comum nos reclames da rede e nos sites de busca que possa existir, Nova Ford Ranger 2013, essa veio para tirar os consumidores de rumo, de prumo, de tudo, pense num vexame, vc se dedicar a marca, achar que vai ser uma coisa, por conta da reputação e desacertarem desse jeito em um modelo, nessas pesquisas da vida ja vi varias com bico injetor dando problema, todas o mesmo diagnostico, "combustível adulterado" ai eu me pergunto? so tem combustível adulterado para nova ranger? para vc achar um problema igual esse com uma hilux eh quase impossível, eu mesmo n conheço uma. Ja a ranger de 10 clientes que conheço, 5 deu esse problema, como se nao bastasse, a minha ja deu problema em freio, ate em bucha de balança que todos os mecanicos estranham um carro 2013 com 40.000km dar se acabar tao rápido, e como se nao bastasse ainda, anteontem vinha de uma viagem de 350km quando paro o carro percebo um barulho terrível como se fosse aqueles chevettes antigos batendo valvula! vide video no link: https://www.youtube.com/watch?v=n2u4aWJMnlE
Sem contar com o atendimento e respeito com o cliente, um carro desse subindo num guincho numa cidade pequena, nunca mais eu vendo esse carro, constrangimento, vergonha, contrariedade eh isso que to sentindo, e quando vou pegar um carro reserva dizem que eh so 3 dias, ligo pedindo para prorrogarem eles ligam bosta para o cliente:
-"senhor, como diz no manual e no contrato, sao apenas 3 diarias"
- Eu - claro que sei que no manual sao 3 diarias, mas eu to querendo saber se pode ser prorrogado?
-"posso ajudar com algo mais senhor"
Que bela preocupação com o cliente ne?
Meu Deus me diga que isso eh um sonho. tanta gente me deu conselho para eu pegar uma Hilux. :(
Este texto acima escrevi dia 13/03/2014 e joguei no Reclame aqui, como fosse o mesmo que nada, estou relatando minha insatisfaçao para vcs aqui tbm do 4x4 Brasil, como se nao bastasse esse problema todo descrito acima, me entregaram o carro um mes depois dia 10/04/2014, rodei com ela traumatizado, coloquei nos mais diversos sites de venda para me livrar logo, coloquei preço bom, mesmo assim nao consegui vender e antes mesmo de vender dia 23/04/2014 pasmem a cabrunca da mangueira do radiador estourou, como nao marca no painel o aquecimento quanto a isso, nao sei porque cargas d'agua, o motor comecou a perder potencia e quando chego em casa que paro o carro e vou dar na partida acontece isso que vcs podem ver no video esse que passa xingando ela sou eu, isso ta se tornando comum, como pode um carro de 140 mil a gente ficar tanto tempo a pe, como se nao bastasse o desrespeito da ford eles vem dar 3 dias de carro reserva, acho q eh para nos chamar de palhaço e idiota no minimo, digo que ta se tornando comum pq vou na ford aqui de minha cidade, quase que diariamente e ja teve dias de ter 4 rangers com motor batido, ja apelidaram de ford DANGER na foto que mando da para ver uma com o motor no chao e outra como o motor em cima da bancada, e essa foto dela no guincho sao os ´amigos´ me mandando quando passou pela frente da casa deles, que queimacao ne...
461937461938461939
https://www.youtube.com/watch?v=n2u4aWJMnlE
https://www.youtube.com/watch?v=GCsXhkRiZcc
renato732
11/05/2014, 10:18
Bem vindo ao clube. HEHE!
MAURI ZARDIM
11/05/2014, 10:58
Rapaz eu já vi outros comentários seus em outros sites. Vc não deve ter ranger nenhuma, deve ser vendedor ou proprietário de outra marca, e pegou a Ranger para cristo. Ninguém esta aqui falando que a Ranger não tem problemas, mas as sua ladainha de sempre é no mínimo estranha. Inclusive essas fotos e vídeos tenho certeza que não são de sua pick-up. É comum algum retardado querer fazer esse tipo de coisa, inclusive já vi nas outras paginas das outras marcas também.
Quero aqui falar de algo que ja ta se tornando comum nos reclames da rede e nos sites de busca que possa existir, Nova Ford Ranger 2013, essa veio para tirar os consumidores de rumo, de prumo, de tudo, pense num vexame, vc se dedicar a marca, achar que vai ser uma coisa, por conta da reputação e desacertarem desse jeito em um modelo, nessas pesquisas da vida ja vi varias com bico injetor dando problema, todas o mesmo diagnostico, "combustível adulterado" ai eu me pergunto? so tem combustível adulterado para nova ranger? para vc achar um problema igual esse com uma hilux eh quase impossível, eu mesmo n conheço uma. Ja a ranger de 10 clientes que conheço, 5 deu esse problema, como se nao bastasse, a minha ja deu problema em freio, ate em bucha de balança que todos os mecanicos estranham um carro 2013 com 40.000km dar se acabar tao rápido, e como se nao bastasse ainda, anteontem vinha de uma viagem de 350km quando paro o carro percebo um barulho terrível como se fosse aqueles chevettes antigos batendo valvula! vide video no link: https://www.youtube.com/watch?v=n2u4aWJMnlE
Sem contar com o atendimento e respeito com o cliente, um carro desse subindo num guincho numa cidade pequena, nunca mais eu vendo esse carro, constrangimento, vergonha, contrariedade eh isso que to sentindo, e quando vou pegar um carro reserva dizem que eh so 3 dias, ligo pedindo para prorrogarem eles ligam bosta para o cliente:
-"senhor, como diz no manual e no contrato, sao apenas 3 diarias"
- Eu - claro que sei que no manual sao 3 diarias, mas eu to querendo saber se pode ser prorrogado?
-"posso ajudar com algo mais senhor"
Que bela preocupação com o cliente ne?
Meu Deus me diga que isso eh um sonho. tanta gente me deu conselho para eu pegar uma Hilux. :(
Este texto acima escrevi dia 13/03/2014 e joguei no Reclame aqui, como fosse o mesmo que nada, estou relatando minha insatisfaçao para vcs aqui tbm do 4x4 Brasil, como se nao bastasse esse problema todo descrito acima, me entregaram o carro um mes depois dia 10/04/2014, rodei com ela traumatizado, coloquei nos mais diversos sites de venda para me livrar logo, coloquei preço bom, mesmo assim nao consegui vender e antes mesmo de vender dia 23/04/2014 pasmem a cabrunca da mangueira do radiador estourou, como nao marca no painel o aquecimento quanto a isso, nao sei porque cargas d'agua, o motor comecou a perder potencia e quando chego em casa que paro o carro e vou dar na partida acontece isso que vcs podem ver no video esse que passa xingando ela sou eu, isso ta se tornando comum, como pode um carro de 140 mil a gente ficar tanto tempo a pe, como se nao bastasse o desrespeito da ford eles vem dar 3 dias de carro reserva, acho q eh para nos chamar de palhaço e idiota no minimo, digo que ta se tornando comum pq vou na ford aqui de minha cidade, quase que diariamente e ja teve dias de ter 4 rangers com motor batido, ja apelidaram de ford DANGER na foto que mando da para ver uma com o motor no chao e outra como o motor em cima da bancada, e essa foto dela no guincho sao os ´amigos´ me mandando quando passou pela frente da casa deles, que queimacao ne...
461937461938461939
https://www.youtube.com/watch?v=n2u4aWJMnlE
https://www.youtube.com/watch?v=GCsXhkRiZcc
renato732
12/05/2014, 16:54
Estranho a placa de MT.
Davidmlj
17/05/2014, 05:43
Rapaz so um retardado mesmo pstar essas coisas sem ter um conhecimento de causa, peguei essa ranger em setembro de 2013 na auto master de campo grande MT mesmo, no tempo cobravam avio por essa pick-up o único lugar a pronta entrega e preco bom foi la, eu posto essas coisas pq da muita revolta cara, não é você que está passando por tantos problemas em um carro desse valor e que eu botei tanta fe sem contar que temos um mercadinho, eu e meu pai precisamos muito dela e agora ter que locar carro, pode ligar para mim que te conto tudo e te mando mais fotos, eu tenho o que fazer para estar igual retardado como diz você para nada! eu podia ser processado pela ford sabia se eu não tivesse falando apenas a verdade aqui, sem contar que estou logrado, alem do mais pode ir no meu facebook com certeza tem fotos de minha viagem buscando esse carro, cheguei ate ponta pora, na divisa para comprar besteiras no paraguay, as letras da placa são de MT mas ela ja esta emplacada em minha cidade Paripiranga-BA.
não ve que no segundo video, na segunda vez que o motor fundiu passa eu xingando, tao fácil me reconhecer pelo facebook e a imagem que aparece de mim, não fale asneira quando não tiver certeza amigo, melhor não falar nada...
att
David Morais
463096
Preservei o restante da nota por segurança mas veja o telefone na nota e me ligue pode ligar a cobrar sem problema... ;)
Rapaz eu já vi outros comentários seus em outros sites. Vc não deve ter ranger nenhuma, deve ser vendedor ou proprietário de outra marca, e pegou a Ranger para cristo. Ninguém esta aqui falando que a Ranger não tem problemas, mas as sua ladainha de sempre é no mínimo estranha. Inclusive essas fotos e vídeos tenho certeza que não são de sua pick-up. É comum algum retardado querer fazer esse tipo de coisa, inclusive já vi nas outras paginas das outras marcas também.
Davidmlj
17/05/2014, 05:55
So mais duas provas para você cliente Ranger alucinado que não quer enxergar a realidade dos fatos, as duas entradas na Ford, veja se bate a data de minha primeira reclamação no reclameaqui:
463097463098
Minha revolta é pq o carro é otimo, quando esta funcionando, mas n posso mais ficar com ele, minha revolta é não poder mais confiar em fazer uma viagem nele, essa nota é da garantia, não quero aqui dizer que tomei prejuízo em questão a isso, mas tomei prejuízo pq não tenho mais como vender, com que cara vou chegar: rapaz me compre esse carro, ja bateu o motor duas vezes em minha mao e não quero mais, o que posso fazer é entrar na justiça e fazer com que eles me paguem pelo menos valor de mercado e cobrir minhas despesas de locação de carro e transtornos de inda e vinda nessa maldita concessionária .
amplexos
David Morais
Davidmlj
17/05/2014, 06:02
Veja que não sou so eu: quatro rodas de marco
463099
ATT
David Morais
Estranho a placa de MT.
Davidmlj
17/05/2014, 06:03
É ou não é uma vergonha nacional? Ford DANGER
miguelcps
17/05/2014, 08:41
É ou não é uma vergonha nacional? Ford DANGER
Não, pelo texto da reportagem da pra ter uma noção que eles não tem conhecimento algum, o que pra mim tira toda a credibilidade da matéria.
Davidmlj
17/05/2014, 21:23
Não entendi, você quer dizer que não existe estourar a mangueira do radiador, é o comum se a mangueira do radiador estourar, vazar a água do sistema de arrefecimento e causar o super aquecimento, o que resolveria um sensor para esse tipo de coisa! É avisar no painel! No dia que fui levar a primeira vez tinha quatro com motor fundido com o mesmo problema, mangueira do radiador, espero muito que não aconteça com a sua! So não feche os olhos para os problemas dizendo que é mentira ou que a matéria não tem credibilidade! E minhas provas tem credibilidade?
Att
David Morais
Não, pelo texto da reportagem da pra ter uma noção que eles não tem conhecimento algum, o que pra mim tira toda a credibilidade da matéria.
miguelcps
17/05/2014, 21:35
Não entendi, você quer dizer que não existe estourar a mangueira do radiador, é o comum se a mangueira do radiador estourar, vazar a água do sistema de arrefecimento e causar o super aquecimento, o que resolveria um sensor para esse tipo de coisa! É avisar no painel! No dia que fui levar a primeira vez tinha quatro com motor fundido com o mesmo problema, mangueira do radiador, espero muito que não aconteça com a sua! So não feche os olhos para os problemas dizendo que é mentira ou que a matéria não tem credibilidade! E minhas provas tem credibilidade?
Att
David Morais
Outras pick-ups tbem tiveram problemas, vide caso da Amarok com a correia dentada, e nem por isso se tornou uma VERGONHA NACIONAL, a minha nunca vai ter esse problema pois é uma XL 2.2 Manual e nao tem essa mangueira, mas, se por acaso ela vier a dar algum problema, nem por isso vou chama-la de VERGONHA NACIONAL.
A minha é uma XLS flex, e já estou de saco cheio de tanto problema que tive, e o pior não é ter problemas, o problema maior é a incapacidade da ford em resolver esses problemas. A minha esta com o grilo da embreagem, que para quando pisa no pedal, já pesquisei e é um problema bem comum nas flex, esse problema já vem se arrastando por mais de 6 meses e até agora sem solução, e a CC se quer tem um diagnóstico correto do problema. Já foi trocado embreagem, atuador de embreagem, e agora esperando a mais de 1 mês rolamentos da embreagem, e o pior de tudo é ouvir o consultor dizer que ainda não tem certeza se é esse o causador do problema. To puto também porque levei para fazer a revisão dos 20k e pedi para ver um barulho na suspensão dianteira do lado do motorista, quando fui buscar disseram que precisou trocar um parafuso mas que não tinham disponível no estoque e depois disso, toda vez que chove ensopa o carpete dos pés do motorista aos pés do passageiro que vai atrás. Essa semana liguei descendo o cacete na CC, dei meu ultimato, não aguento mais ficar tendo que parar o carro, e o pior é pagar 800 conto numa revisão que ainda conseguem fazer o absurdo de gerar um novo problema que nunca existiu no meu carro. A impressão que tenho, é que mexem em pequenas coisas, para ir nos amarrando com a garantia. Já estou até pensando em sair da ranger, gostei muito do novo focus, mas fico com muito medo de continuar na ford...
boa noite pessoal,
gosto muito do pessoal aqui, este fórum é muito bom, muito útil em todos os aspectos, uma maneira muito boa de desabafar, obter opiniões, conhecimento, etc, e é por isto que acho que todos aqui tem o direito de se manifestar como quiser, se o forista quiser chamar a sua viatura de vergonha nacional que chame, é direito dele, o cara precisa e dever desabafar aqui, aí as pessoas tem que entender a revolta que estes problemas trazem para cada um, não deve ser encarado como tentativa de desvalorizar ou as vezes de até sobrevalorizar o carro,
todas as opiniões são importantes,
eu por exemplo não estou gostando tbém da NR, estou postando até raramente para não xingar muito a ford, mas que dá vontade dá, tbém estou perdendo a confiança na ford, e o pior, em toda a linha, já vejo atravessado todos, neste momento histórico para mim, me vendo perdendo tanto tempo em problemas,
sds,
joao.
ANTONIO GABRIEL COSTA
18/05/2014, 21:03
boa noite pessoal,
gosto muito do pessoal aqui, este fórum é muito bom, muito útil em todos os aspectos, uma maneira muito boa de desabafar, obter opiniões, conhecimento, etc, e é por isto que acho que todos aqui tem o direito de se manifestar como quiser, se o forista quiser chamar a sua viatura de vergonha nacional que chame, é direito dele, o cara precisa e dever desabafar aqui, aí as pessoas tem que entender a revolta que estes problemas trazem para cada um, não deve ser encarado como tentativa de desvalorizar ou as vezes de até sobrevalorizar o carro,
todas as opiniões são importantes,
eu por exemplo não estou gostando tbém da NR, estou postando até raramente para não xingar muito a ford, mas que dá vontade dá, tbém estou perdendo a confiança na ford, e o pior, em toda a linha, já vejo atravessado todos, neste momento histórico para mim, me vendo perdendo tanto tempo em problemas,
sds,
joao.
Cheguei a concluão que quando se compra um lancamento, qualquer que seja a marca corre se um risco enorme de entrar se num pepino.
Moipessoa
19/05/2014, 06:53
Cheguei a concluão que quando se compra um lancamento, qualquer que seja a marca corre se um risco enorme de entrar se num pepino.
sem sombra de dúvidas, esse é o risco que se corre por ter "o último lançamento".
inocente é quem acha que não existe esse risco.
lá vai um conselho: não se deixem levar tanto pela emoção, não se expressem como se o carro que deu problema foi o último carro do mundo produzido. está insatisfeito, procure outro carro "melhor". o dia que brasileiro parar de mimo com o carro, como que "implorando" as montadoras para resolver os seus problemas com o carro e as vendas de marca a, b, c, d caírem e eles sentirem no bolso, as próprias montadoras vão ter iniciativa de chamar os proprietários para saber as suas opniões, se o carro está atendendo, etc...
x2, antonio gabriel e moipessoa,
tbém concordo com vcs, mas só mais um ponto a ser pensado, faz mais de 10 anos que depois que compro carro, as montadoras ligam perguntando como esta, problemas, etc, uma lista enorme de perguntas, cheguei a ficar uma hora no telefone respondendo, até mesmo a ford e inclusive numa courier que tive, que estava prestes a sair de linha, mas estranhamente não me ligaram para saber a opinião da NR, porque será??
alguém já recebeu alguma ligação????
se sim por favor poste aqui e o que mais ou menos perguntaram???
sds,
joao.
Moipessoa
19/05/2014, 08:20
x2, antonio gabriel e moipessoa,
tbém concordo com vcs, mas só mais um ponto a ser pensado, faz mais de 10 anos que depois que compro carro, as montadoras ligam perguntando como esta, problemas, etc, uma lista enorme de perguntas, cheguei a ficar uma hora no telefone respondendo, até mesmo a ford e inclusive numa courier que tive, que estava prestes a sair de linha, mas estranhamente não me ligaram para saber a opinião da NR, porque será??
alguém já recebeu alguma ligação????
se sim por favor poste aqui e o que mais ou menos perguntaram???
sds,
joao.
João,
pra que irão te ligar se estão com venda limitadas pela produção? hoje, a ford não atende a demanda. ela vai querer gastar energia para melhorar um produto que só não está vendendo mais pq não tem produção pra atender?
todo economista rasga seu diploma se for analisar o mercado de autos no brasil, pois é o único lugar no mundo que as leis de oferta e demanda não são "regulados" pelo consumidor.
Eduardo Moura
27/05/2014, 14:22
Bom dia, gostaria da ajuda de vocês. Compramos uma Ranger 12/13 XLT diesel 3.2 aut, e estamos enfentando alguns problemas.
Pegamos este carro a 3 semanas, e ja aconteceu 2x o tal problema.
Ele fica parado a semana toda e so sai nos finais de semana, e so da problema com meus pais.
A primeira vez foi domingo passado, o pai saiu e ficou na rua,pois não conseguiu dar partida. Sintomas parecidos com bateria sem carga. Fiquei na duvida se era bateria ou o code. Levei a chave reserva e nada de ligar, fiz chupeta e funcionou (desconfigurando tudo). Reconfigurei, so o USB que nao voltou a funcionar. Um detalhe, o cabo nebativo da bateria estava frouxo.
Esse foi bateria mesmo, pois medi a tensao e estava baixa, e o pai pode ter deixado a luz alta acesa (depois expliquei para ele como funciona e o temporizador).
Ontem (sabado), a mãe saiu e quando foi voltar para casa aconteceu o mesmo. Ela disse que apareceu uma mensagem de erro em inglês no painel (ela nao recorda o que estava escrito) e nao pegava, depois de umas 4 tentativas ela pegou e voltou para casa sem força alguma. Uma rampazinha mínima na entrada da garagem (a bandeirante sobe ela na marcha lenta) foi complicado de subir.
Umas duas horas depois fui na casa dos meus pais para conferir, e ela nao apresentou problema algum, so tive que reconfigurar tudo:
Som: so desconfigura a hora e data (os ajustes de audio nao desconfiguraram) e por milagre a USB voltou a funcionar.
Vidros: é algo que chega a ser engraçado, pois so desconfiguram os vidros dianteiros (subida inteligente e fechamento pelo controle).
Ate pensamos que alguma coisa poderia estar roubando carga da bateria, mais foi descartado, pois ela fica de segunda a sexta parada, e nao perde carga.
Não vamos levar na Ford aqui da cidade, pois todos meus amigos que levaram só tiveram surpresas desagradaveis. Provavelmente será enviada para Goiânia (onde a compraram). Estou fazendo este topico para pedir ajuda, caso alguem tenha passado pelo mesmo, talvez seja algum detalhe atoa, que possa ser arrumado apenas encaixando algum conector ou outra coisa.
O atendimento da ford está deixando a desejar. Como estou sempre viajando, acabo tirado das concessionarias os carros de pais e amigos.
Primeiro foi uma F250 4x4, saiu com 50 lbs nos pneus (Navesa - Goiânia).
Depois uma Ranger LIMITED que tb saiu com 50lbs nos pneus, e na entrega o funcionario me falou que poderia usar diesel comum e S-50 (mais tarde o dono dessa caminhonete colocou normal e teve que tirar, pois estava saindo fumaça branca do escape), falaram que os botoes do lado direito do volante era pra uso da concessionaria e não podia mexer (imagina só, botões na mao do motorista e nao pode mexer, eles acham que consumidores são bobos) e por ultimo o cartão do GPS, eles alegaram que ela foi faturada 3 dias apos mudar o sistema, ai ao cartão nao viria junto, e apos 1 mes chegaria no endereço cadastrado (isso foi dia 23/10/2012, e ate hoje 21/04/13 nada de cartão). Colorado - Brasilia
Fiquei tão feliz dos pais terem comprado um carro mais confortável para irem a fazenda (pois já estão com idade), e agora fico triste de deixarem ela parada pois estão com medo de ficarem lá sem carro. Se isso acontecer, vai ser bem complicado, pois mal telefone pega.
Boa tarde já aconteceu comigo tres vezes uma vez estava na zona rural e nao tinha outro carro por perto tive de buscar socorro a pé nao se imagina comprar um carro deste porte deste preco e sair andando com cabo para fazer chupeta né, mas é isso aí compra um e deixa junto com o macaco até ver o que a Ford vai fazer outra coisa é a mangueira de agua do radiador viu toma muito cuidado pois a minha fundiu por causa desta mangueira 13/14 esta parada na concessionaria forlan ford BH MG
Miranda_MG
27/05/2014, 16:11
Boa tarde já aconteceu comigo tres vezes uma vez estava na zona rural e nao tinha outro carro por perto tive de buscar socorro a pé nao se imagina comprar um carro deste porte deste preco e sair andando com cabo para fazer chupeta né, mas é isso aí compra um e deixa junto com o macaco até ver o que a Ford vai fazer outra coisa é a mangueira de agua do radiador viu toma muito cuidado pois a minha fundiu por causa desta mangueira 13/14 esta parada na concessionaria forlan ford BH MG
Eduardo, do tópico da NR:
"Bom dia gente!
Estou fazendo um levantamento sobre os defeitos de fábrica da Nova Ranger e preciso de alguns depoimentos para tentar publicar isso na Auto Defesa da 4 Rodas. Estou em contato direto com o Waldez e ele precisa de algumas informações.
Quem teve problemas com a Nova Ranger, principalmente aquele caso do duto do ar condicionado que alagava a cabine, peço por favor mandar um e-mail para mim (pedro@oliveiraqueiroz.com.br) ou direto para o Waldez (c_waldez@hotmail.com) com cópia para mim, com as seguintes informações:
a) relato do proprietário, em média com 5, cinco, linhas,
b) nome completo, profissão, cidade que reside, modelo, ano e número
de chassi do modelo afetado.
c) telefone de contato.
Alguns dos defeitos que meu carro apresentou: duto do ar condicionado, caçamba desalinhada, carro torto para a direita, barulho no ar condicionado que está sendo alvo de recall agora....
Vamos nos mover para tentarmos publicar isso!!
Forte abraço!"
Acho que vale a pena você entrar em contato. Tanto por você, é claro, quanto pelos outros proprietários (inclusive os futuros).
Att.
Miranda
Aqui Limited 2013 com 1 ano e 30 mil rodados sem problemas. Agendado pra trocar mangueira radiador conforme chamado da Ford, que eles chamam de "campanha" e não de recall.
Acho o tanque pequeno, tinha que ter mais 10 litros. E pula muito com as calibragens recomendadas. Uso 28 libras em cada pneu. Resto ok. Mas comprar lançamento, neguinho é cobaia...
Outras pick-ups tbem tiveram problemas, vide caso da Amarok com a correia dentada, e nem por isso se tornou uma VERGONHA NACIONAL, a minha nunca vai ter esse problema pois é uma XL 2.2 Manual e nao tem essa mangueira, mas, se por acaso ela vier a dar algum problema, nem por isso vou chama-la de VERGONHA NACIONAL.
É isso. Comprar lançamento, tem que ter sorte. Se não tiver sorte, tem que ter paciencia.
chris wag
27/06/2014, 21:26
A minha é uma XLS flex, e já estou de saco cheio de tanto problema que tive, e o pior não é ter problemas, o problema maior é a incapacidade da ford em resolver esses problemas. A minha esta com o grilo da embreagem, que para quando pisa no pedal, já pesquisei e é um problema bem comum nas flex, esse problema já vem se arrastando por mais de 6 meses e até agora sem solução, e a CC se quer tem um diagnóstico correto do problema. Já foi trocado embreagem, atuador de embreagem, e agora esperando a mais de 1 mês rolamentos da embreagem, e o pior de tudo é ouvir o consultor dizer que ainda não tem certeza se é esse o causador do problema. To puto também porque levei para fazer a revisão dos 20k e pedi para ver um barulho na suspensão dianteira do lado do motorista, quando fui buscar disseram que precisou trocar um parafuso mas que não tinham disponível no estoque e depois disso, toda vez que chove ensopa o carpete dos pés do motorista aos pés do passageiro que vai atrás. Essa semana liguei descendo o cacete na CC, dei meu ultimato, não aguento mais ficar tendo que parar o carro, e o pior é pagar 800 conto numa revisão que ainda conseguem fazer o absurdo de gerar um novo problema que nunca existiu no meu carro. A impressão que tenho, é que mexem em pequenas coisas, para ir nos amarrando com a garantia. Já estou até pensando em sair da ranger, gostei muito do novo focus, mas fico com muito medo de continuar na ford...
a minha eh xlt flex... tive o msm problema q vc na embreagem... e ja foi resolvido... acredito q eh bem comum nas flex, o mecanico tirou o pedal da embreagem inteira e no eixo tem uma buxa de plastico q na hr q vc pisa no pedal essa buxa gira junto fazendo akele barulho(grilo). fala pro seu mecanico chefe ligar pro mecanico chefe da ford de Marechal Candido Rondon... eles tem a foto tirada de como resolver o problema
maurilio junior
29/06/2014, 15:11
Ranger limited 12/13 tirada em fevereiro do ano passado 28900 km tirando a mangueira do dreno do arcondicionado e motorzinho do ar nenhum problema graças a deus(me refiro a problemas do carro ficar parado em css sem solução).
Marinelli5
30/06/2014, 11:35
Bom Dia,
Alguém já teve problemas com a Luz de injeção Eletrônica da Nova Ranger FLEX?
A minha fez os 17.000 km rodados e acendeu a luz de injeção no painel. Levei na CC aqui em SP e passaram no computador e me falaram que era o combustivel. Só rodo na gasolina e nunca coloquei alcool. Sai da CC e logo andei 500m e já acendeu de novo! Voltei imediatamente para a CC e me pediram para fazer um agendamento e deixar o carro lá para ver o que poderia ser.
Vou levar o carro nesta quinta! E gostaria de saber se isso já aconteceu com alguém!?!?!?!
renato732
16/07/2014, 10:09
Acabei de receber a carta de recall da mangueira.
Não vou levar na autorizada daqui, pois sei que eles comprarão uma em ferragista e mais pra frente vou perder a garantia.
Robsonbm
27/09/2014, 20:47
Boa tarde amigos, estou querendo comprar minha primeira pick-up, gostei muito do visual da nova ranger, mas tenho visto muitos relatos de defeitos apresentados, vale a pena comprar essa caminhonete? gostaria da opinião dos proprietários. obrigado
Miranda_MG
28/09/2014, 04:12
Boa tarde amigos, estou querendo comprar minha primeira pick-up, gostei muito do visual da nova ranger, mas tenho visto muitos relatos de defeitos apresentados, vale a pena comprar essa caminhonete? gostaria da opinião dos proprietários. obrigado
Respondido no tópico da Ranger. :curtir:
antoniomcfilho
10/10/2014, 01:11
Um amigo meu trabalhou na GM com programação de robos de linha de produção. Depois de uma temporada na Argentina, ele disse que não compra carro fabricado lá nem por decreto. Para se ter uma idéia eles usam até paquímetro de plástico....
MAANNASI
27/12/2014, 21:27
Caros;
Assim como Robsonbmestou pesquisando para definir a compra de minha primeira pickup e estava muito interessado na Ranger LTD diesel, mas somando aos relatos deste tópico todas as muitas e muitas reclamações que vi sobre ela (ex. site Carros na Web - Classificados, catálogo, avaliações, opinião do dono, notícias, lançamentos (http://www.carrosnaweb.com.br)) vou adiar e pensar mais um pouco. Vejo que a Nova Ranger é a mais potente e avança das seis que pesquisei, mas não quero jogar suados 140 mil reais em uma "loteria" para ter a sorte de pegar uma que não dê os problemas relatados. É lamentável que a Ford esteja permitindo que problemas como este afetem seus carros (Focus, New Fiesta, New Edge).
André-4WD
28/12/2014, 22:17
Maannasi,
Meu irmão tem uma ranger das novas, a limited, motor duratorq 3.2 de 200CV.
Está com 3.000 km e abriu o bico. O carro desligou do nada.Quando o guincho chegou, tentaram pegar e pegou. Foi guinchado até a casa dele e no outro dia funcionou normal só que a luz da injeção não apagava.
Moral da história:saiu de casa, começou a fumacear e jogar óleo por tudo. O motor bateu e fundiu! Na revenda FORD que atende ele, disseram que era o anel do segundo pistão. E que já era a 3a ranger com esse problema neste mês.
abraço
andre
Miranda_MG
28/12/2014, 23:20
Maannasi,
Meu irmão tem uma ranger das novas, a limited, motor duratorq 3.2 de 200CV.
Está com 3.000 km e abriu o bico. O carro desligou do nada.Quando o guincho chegou, tentaram pegar e pegou. Foi guinchado até a casa dele e no outro dia funcionou normal só que a luz da injeção não apagava.
Moral da história:saiu de casa, começou a fumacear e jogar óleo por tudo. O motor bateu e fundiu! Na revenda FORD que atende ele, disseram que era o anel do segundo pistão. E que já era a 3a ranger com esse problema neste mês.
abraço
andre
André,
Essa é nova. E, se me permite, disponibilizei seu post no tópico da Ranger para saber se mais alguém viu isso. Terceira em um mês? Muito.
Abraço,
Miranda
cocotajr
03/08/2015, 17:32
Olá Renato,
você conseguiu resolver o seu problema? Se sim, onde conseguiu resolver o problema e o que fizeram?
Pergunto, pois tenho uma Ranger XLT CD Flex com o mesmo problema.
Ela já foi 6x às oficinas da Forlan em BH e em BSB (SIA) para resolver 14 problemas que apresentou desde que foi adquirida em fevereiro deste ano. Destes problemas três ainda persistem, como problemas com o Sync, de partida (às vezes exibe esta mensagem Stndrd) e de carga de bateria.
Já trocaram os dois amortecedores dianteiros, fizeram reparos na pintura (de defeitos de fábrica), reprogramaram o Sync 2x, trocaram o cabo massa (negativo da bateria), o motor de partida, mas os problemas de partida como citou continuam, bem como o de carga de bateria. Após a troca do cabo da bateria o veículo ficou aprox. 3 mil km sem apresentar o problema de carga, mas o de partida como citou sempre existiu.
Atenciosamente, Jr.
411362
cocotajr
03/08/2015, 17:35
Seguem as reclamações que fiz
http://www.reclameaqui.com.br/12755054/forlan-veiculos/ranger-com-14-problemas-de-vicios-de-qualidade-na-fabricacao/
https://youtu.be/IWVYESo57Z4
Entrei no PROCON mas a montadora e a autorizada Forlan não apresentou acordo.
Estou aguardando decisão no TJDF.
Moipessoa
04/08/2015, 18:21
Seguem as reclamações que fiz
http://www.reclameaqui.com.br/12755054/forlan-veiculos/ranger-com-14-problemas-de-vicios-de-qualidade-na-fabricacao/
https://youtu.be/IWVYESo57Z4
Entrei no PROCON mas a montadora e a autorizada Forlan não apresentou acordo.
Estou aguardando decisão no TJDF.
com 3.3 mkm rodados?
é por isso que a Toyota é considerada como o melhor pós venda, pois até onde sei, só faltavam cheira o XX do proprietário depois de tanta m3rda em tão pouco tempo.
um vídeo desse queima muito a viatura.
O Cocotajr ta fazendo o que tem que fazer correr atraz dos direitos, na minha vida ja vi muita coisa o exemplo dele é apenas mais um que deu azar, em compensação fiz revisao da minha e vi um caso de uma Limited com o motor morto pois a mangueira deu pau e motor foi pro saco, ok! entretanto vejo que a nossa obrigação não é só cobrar mas sim participar OBRIGATORIAMENTE DE RECALL "no caso que estou descrevendo" o cara ignorou o recall mas o chefe de oficina falou que a Ford vai trocar o motor do carro sem briga alguma...estamos falando de um caso onde o proprietario não levou o carro para substituição da mangueira mesmo tendo sido comunicado por carta, nem precisava da carta e mesmo assim vai ganhar um motor zero km. Moipessoa não se engana não a Toyota faz das suas também...Já tive 2 nissans nunca tive problema algum inclusive me deixa alguma saudade pois passei grandes aventuras com eles, mas teve gente que teve problemas, todos os carros que tive me serviram bem.
MAANNASI
04/08/2015, 18:59
Caro Moipessoa;
Por estas coisas é que desisti de comprar a Ranger. Não quis ranger os dentes com a Ford. Optei por esperar a nova versão para ver se virá com estes defeitos de projeto de fábrica resolvidos e, se Tia Dilma deixar, talvez, bem talvez mesmo, comprar uma. Porém, o mais provável é partir para outro fabricante.
Sucesso na luta.
cocotajr
04/08/2015, 19:24
Infelizmente não foi o meu caso. Gostaria de ter tido esta felicidade de ser chamado para um recall e não ser surpreendido por um pacote de problemas.
Meu veículo continua com problemas de partida, de carga de bateria, bem como do sistema multimídia (Sync). O diretor da Forlan de Brasília, Antonio Rui Masiero, afirma que o acionamento da luz de advertência do sistema de carga da bateria refere-se a um fato anormal e não a um problema, e declara que o veículo não possui problemas de vícios de qualidade na fabricação. No mínimo, posso considerar estranha esta afirmativa do diretor da Forlan, uma vez que os problemas são reincidentes, conforme constam 8 ordens de serviços que foram abertas durante 105 dias em que o veículo ficou em reparo por 6 vezes em oficinas da Forlan. O último vídeo está disponível em https://youtu.be/SS2Y1rso_iA
É um descaso com o cliente. Portanto, dou uma boa orientação: não comprem Ford. Mas, se mesmo assim pensarem em comprar, não comprem na Forlan. Em resumo, o atendimento pós venda é péssimo, tanto da montadora quando da revendedora. Já tive veículos da Chevrolet (3), VW (2) e Fiat (1). Bastou comprar o 1º Ford para foder minha vida!
cocotajr
04/08/2015, 19:30
Maanassi eu não recomendaria comprar a versão que será lançada. A pick-up é a mesma, só mudaram o para-choque dianteiro. Incluso a minha já está com o motor de partida do novo modelo, que foi trocado na quarta manutenção. Mesmo assim, os problemas de partida persistem.
Moipessoa
04/08/2015, 23:52
Caro Moipessoa;
Por estas coisas é que desisti de comprar a Ranger. Não quis ranger os dentes com a Ford. Optei por esperar a nova versão para ver se virá com estes defeitos de projeto de fábrica resolvidos e, se Tia Dilma deixar, talvez, bem talvez mesmo, comprar uma. Porém, o mais provável é partir para outro fabricante.
Sucesso na luta.
Não defendo marca nenhuma, pois sou um consumidor igual aos demais, pago igual aos outros proprietários.
Sei que a css pode fazer a diferença, e pelo menos em minha cidade, a Toyota presta um bom serviço e é referência entre os proprietários de pick up média.
Cocotarj, já pensou em colocar uma bateria de maior amperagem? 80 / 90 A/H?
cocotajr, tenta levar em outro concessionario, do DF , leva na mais antiga que é a Slaviero no SIA DF, claro pode aparecer alguem falando que foi mal atendido lá ou outra coisa, mas te indico tentando ajudar pois já tive 3 carros da Ford comprados lá e feitos manutenção lá. Outra coisa de acordo com seu relato vc levou na Forlan em BH e nada, na Forlan do DF nada, troca por outra vai na Slaviero!
cocotajr
05/08/2015, 14:18
Olá GLIDER obrigado pela dica, mas vou aguardar a resposta do renato732. Preciso confirmar com o renato732 se o problema dele foi sanado, e se sim, em qual autorizada da Ford. Ele falou em um tópico anterior que o problema dele foi resolvido, mas desejo confirmar, pois no meu caso o mesmo problema parecia que tinha sido resolvido com 3 mil km, mas voltou com 6 mil km.
moraesgyn
06/08/2015, 13:34
A Ford deveria ler isso aqui, quem lê esses depoimentos não compra. Ainda não entendo porque tiraram a ranger de linha nos EUA e continuam no Brasil, Australia, Argentina, Malásia e uns outros.
Rodrigo Cavalcante
26/09/2015, 17:05
Boa tarde! Venho aqui procurar saber se mais algum usuário deste veiculo está na mesma situação que eu ou passou pela mesma já que não tenho previsão alguma sobre a solução do problema. Problema este que me dirigia a Pernambuco quando na br101 meu veículo veio a perder força e ao olhar no retrovisor percebi que meu carro estava parecendo uma Maria fumaça, quando encostei fui obrigado a sair do veículo correndo pois o mesmo parecia estar pegando fogo saia fumaça por toda parte e tinha óleo tanto na pista quanto na lateral e nas rodas do veículo. Dei entrada na Mandacaru veículos em Arapiraca Alagoas a mesma não deu nem tem previsão de saida do meu veículo apenas aguarda o laudo da fábrica pois o meu motor bateu mesmo com 8 meses de uso todas as revisões em dia e 48.192 KM e sem acender nenhuma luz de alerta no painel. Conto com a colaboração de vcs e se tiver algum consumidor com o mesmo problema, ou passado, favor entrar em contato. Conto com sua colaboração segue email: rodrigolualucasana@gmail.com
Atenciosamente Rodrigo Cavalcante
Rodrigo Cavalcante
29/09/2015, 14:10
Amigo da uma olhada no post que deixei ( Rodrigo Cavalcante) sobre a Ranger que já estou prestes a ir a concessionária e por fogo na minha. Até hoje sem previsão de nada.
Miranda_MG
30/09/2015, 06:16
Boa tarde! Venho aqui procurar saber se mais algum usuário deste veiculo está na mesma situação que eu ou passou pela mesma já que não tenho previsão alguma sobre a solução do problema. Problema este que me dirigia a Pernambuco quando na br101 meu veículo veio a perder força e ao olhar no retrovisor percebi que meu carro estava parecendo uma Maria fumaça, quando encostei fui obrigado a sair do veículo correndo pois o mesmo parecia estar pegando fogo saia fumaça por toda parte e tinha óleo tanto na pista quanto na lateral e nas rodas do veículo. Dei entrada na Mandacaru veículos em Arapiraca Alagoas a mesma não deu nem tem previsão de saida do meu veículo apenas aguarda o laudo da fábrica pois o meu motor bateu mesmo com 8 meses de uso todas as revisões em dia e 48.192 KM e sem acender nenhuma luz de alerta no painel. Conto com a colaboração de vcs e se tiver algum consumidor com o mesmo problema, ou passado, favor entrar em contato. Conto com sua colaboração segue email: rodrigolualucasana@gmail.com
Atenciosamente Rodrigo Cavalcante
Rodrigo,
Seja bem-vindo ao fórum. Uma pena que nessas circunstâncias. Dê mais detalhes sobre o seu veículo: modelo, se fez algum recall ou se era para ter feito.
Além disso, talvez você ainda tenha direito a carro reserva. Já pesquisou? Ou pela concessionária e/ou pelo seguro.
Abraço,
Miranda
Bruno747
02/05/2016, 09:27
Minha ranger bateu o motor por causa de uma mangueira até postei aqui no forum, semana passada aconteceu o mesmo que o Rodrigo Cavalcante, deixei ele na concessionária na segunda e na sexta eu peguei segundo o pessoal da ford foi por causa da mangueira do intercooler ter inchado e ocasionando o aumento de temperatura. Achei estranha para min o aumento da temperatura é que o ocasionou o problema na mangueira. Peguei o veiculo na sexta final de tarde não deu para testar, no sábado fui andar e deu o mesmo problema corte de potencia e saindo fumaça parei o veiculo e abri o capo e filmei o barulho e a fumaça saindo já com o motor desligado, deixei a viatura parada até segunda onde coloquei água e fui até na concessionário, quando estava chegando ela estava começando a dar o problema de novo, acredito que o motor bateu novamente. É uma vergonha pagar mais de 100mil em um veiculo e ocorrer estes problema. Ford nunca mais minha próxima compra vai ser uma s10 ou hilux.
Segue vídeo no youtube:
NOVA RANGER 2013 COM 80.000km, FERVENDO PELA TERCEIRA VEZ !!! - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=6a-tb9UGdk8)
Imperador!
03/05/2016, 07:33
Se o problema foi realmente a mangueira do intercooler, é altamente improvável isso provocar uma quebra de motor.
Vamos aguardar você retornar pra atualizar com o diagnóstico da ccs.
Bruno747
03/05/2016, 10:03
Se o problema foi realmente a mangueira do intercooler, é altamente improvável isso provocar uma quebra de motor.
Vamos aguardar você retornar pra atualizar com o diagnóstico da ccs.
Acredito que teve algum problema no qual elevou a temperatura do motor e ai sim o correu o "inchaço" da mangueira. Assim que me derem o retorno post aqui.
Imperador!
03/05/2016, 11:39
Acredito que teve algum problema no qual elevou a temperatura do motor e ai sim o correu o "inchaço" da mangueira. Assim que me derem o retorno post aqui.
Aí é que tá, o intercooler não provoca superaquecimento do motor não. Ainda com a mangueira estourada o carro vai andar sem aquecer, ainda que sem força. Aguardemos, pois.
Bruno747
16/06/2016, 09:21
Minha ranger bateu o motor por causa de uma mangueira até postei aqui no forum, semana passada aconteceu o mesmo que o Rodrigo Cavalcante, deixei ele na concessionária na segunda e na sexta eu peguei segundo o pessoal da ford foi por causa da mangueira do intercooler ter inchado e ocasionando o aumento de temperatura. Achei estranha para min o aumento da temperatura é que o ocasionou o problema na mangueira. Peguei o veiculo na sexta final de tarde não deu para testar, no sábado fui andar e deu o mesmo problema corte de potencia e saindo fumaça parei o veiculo e abri o capo e filmei o barulho e a fumaça saindo já com o motor desligado, deixei a viatura parada até segunda onde coloquei água e fui até na concessionário, quando estava chegando ela estava começando a dar o problema de novo, acredito que o motor bateu novamente. É uma vergonha pagar mais de 100mil em um veiculo e ocorrer estes problema. Ford nunca mais minha próxima compra vai ser uma s10 ou hilux.
Segue vídeo no youtube:
NOVA RANGER 2013 COM 80.000km, FERVENDO PELA TERCEIRA VEZ !!! - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=6a-tb9UGdk8)
Mês passado fiz o post acima sobre o problema ocorrido na minha ranger, bem ontem retirei ela da concecionaria e foi trocado o motor pela segunda vez, isso mesmo meu carro tem 80.000km e já teve 3 motores não sei para vocês mas para min é um fato inaceitável a ford deixar isso acontecer, tiveram um custo próximo dos R$50mil( dois motores)40% do valor pago no veiculo. E agora mesmo sendo um motor novo eles não deram garantia alem dos 60 dias (termino do 3 anos), prova que nem os mesmos tem confiança em um serviço que já foi feito pela segunda vez. Segue a nota com o que foi feio.
530713530714
Miranda_MG
16/06/2016, 10:50
Mês passado fiz o post acima sobre o problema ocorrido na minha ranger, bem ontem retirei ela da concecionaria e foi trocado o motor pela segunda vez, isso mesmo meu carro tem 80.000km e já teve 3 motores não sei para vocês mas para min é um fato inaceitável a ford deixar isso acontecer, tiveram um custo próximo dos R$50mil( dois motores)40% do valor pago no veiculo. E agora mesmo sendo um motor novo eles não deram garantia alem dos 60 dias (termino do 3 anos), prova que nem os mesmos tem confiança em um serviço que já foi feito pela segunda vez. Segue a nota com o que foi feio.
530713530714
Respondido lá no tópico da Ranger 2012. :concordo:
FristOil
15/12/2016, 17:54
Ford nunca mais. Comprei um Ecosport zero em 2013 e só passei raiva. Nenhum problema mecânico grave nos 3 anos que fiquei com o carro, 50 mil km, mas o que apareceu de problema de acabamento, porta que vinha de fabrica desalinhada ou desalinhava com o uso... tampa do tanque de combustível que soltava, limpador de parabrisa fazendo barulho... diversos... o pior de tudo, como disse o colega do post original, é a baixa qualidade do atendimento e o desrespeito da Ford. Toda vez que entrei como carro na concessionaria, saia com o problema sem resolver, ou resolvido mas com mais 2 novos problemas. E olha que fui numas 3 ou 4 concessionarias.. todas do mesmo nível, umas piores mas nenhuma boa. Acho que concessionarias deveriam receber estrelas, assim como os hotéis. Dessa forma, além da marca e modelo, escolheríamos os veículos de acordo com as concessionarias melhor pontuadas disponíveis na região.
Tenho uma ranger 2013 3.2 limited peguei zero km na concessionaria desde o começo ela apresento alguns problemas como entrada de água na cabine quando chovia que foi resolvido depois de duas visitas na concessionaria, também tive problemas com compressor do ar condicionado novamente na concessionaria ainda tive problema de vazamento na caixa e no freio onde estourou o cilindro de uma das rodas traseiras tudo isso foi resolvido sem custo algum a garantia cobriu tudo e sempre fui bem atendido na concessionaria, até ai tudo bem neste domingo 02/04/17 ao sair com o carro de casa ela simplesmente começou a fazer um barulho estranho e acendeu a luz do óleo, novamente na concessionaria adivinhem só bomba do óleo simplesmente quebrou o carro tendo apenas 150 mil km
cocotajr
08/04/2017, 13:11
O caso foi resolvido de forma satisfatória.
Olá, cocotajr
Fiquei curioso. Como o caso da ignição foi resolvido?
O caso foi resolvido de forma satisfatória.
Raydaltio
28/01/2018, 17:57
Bem vindo ao clube meu amigo!
Tenho uma Ford Ranger Preta 2013 Diesel 3.2 e infelizmente estou passando pela mesma situação que você, quando vi sua publicação fiquei até surpreso porque estou passando pelas MESMAS coisas. Primeiro foi a mangueira do radiador que ESTOUROU do nada, concertei a mangueira e comprei uma nova e logo depois o carro deu defeito novamente e me disseram que foi a JUNTA DO CABEÇOTE, resumindo tive que comprar um MOTOR NOVO pro meu carro, gastei quase 12mil com um motor novo que demorou mais de UM MÊS para as peças chegarem e sem assistência NENHUMA da Ford o que eu achei um ABSURDO vindo de uma marca como ela, logo depois que montaram meu motor e foram fazer o diagnóstico no meu carro constataram que os BICOS INJETORES estariam com defeito, lá vou eu gastar mais 10mil reais comprando NOVOS bicos pro meu carro, sendo que em momento nenhum eles me deram assistência ou se quer testaram os bicos antes de montar o motor, sendo que pode nao ser todos os pinos que estão ruins, ou é apenas uma falta de limpeza neles, não, a única alternativa que me deram foi a de comprar TODOS os bicos. Eu acho um absurdo um carro como a Ranger dar tanto defeito como está dando, estou totalmente ARREPENDIDO de ter comprado esse carro, um carro de 80.000km rodados já bater o motor e dar tanto defeito. Indignação TOTAL! Acreditem, não foi por má uso, fiz todas as revisões na Ford, nunca deixei faltar uma gota de água, quando furava alguma mangueira, na msm hora para o carro e não deixava o motor vim a esquentar.
eugeniocarlos5
07/05/2018, 11:13
Amigos pelo que na internet a respeito desse problema na Ranger, na maioria dos casos de motor fundido em decorrência do rompimento da mangueira do liquido de arrefecimento, o problema surge em virtude da mangueira passar em baixo do filtro de óleo. Após a troca, sempre pinga o pouco de óleo de motor na referida mangueira. Por ser um derivado de petróleo a mangueira de borracha ao ser submetida a altas temperaturas, sofre um desgastes nesse ponto onde entrou em contato como óleo lubrificante, o que leva ao inevitável rompimento e esvaziamento do líquido de arrefecimento do motor.
Outro relato bastante comum reativo a este problema, diz respeito ao fato de em muitos casos o proprietário não ter percebido nenhum aviso no painel acerca da elevação da temperatura do motor. Isso deve ser explicado pelo fato do indicador de temperatura do painel, mostrar apenas a temperatura do liquido de arrefecimento, caso ele se esvazie, o motor não mostrará informação alguma. O ideal seria um sensor que indique a temperatura do bloco ou cabeçote, aí sim, o condutor teria mais chances de evitar a perda prematura do propulsor.
maurilio junior
07/05/2018, 12:11
Amigos pelo que na internet a respeito desse problema na Ranger, na maioria dos casos de motor fundido em decorrência do rompimento da mangueira do liquido de arrefecimento, o problema surge em virtude da mangueira passar em baixo do filtro de óleo. Após a troca, sempre pinga o pouco de óleo de motor na referida mangueira. Por ser um derivado de petróleo a mangueira de borracha ao ser submetida a altas temperaturas, sofre um desgastes nesse ponto onde entrou em contato como óleo lubrificante, o que leva ao inevitável rompimento e esvaziamento do líquido de arrefecimento do motor.
Outro relato bastante comum reativo a este problema, diz respeito ao fato de em muitos casos o proprietário não ter percebido nenhum aviso no painel acerca da elevação da temperatura do motor. Isso deve ser explicado pelo fato do indicador de temperatura do painel, mostrar apenas a temperatura do liquido de arrefecimento, caso ele se esvazie, o motor não mostrará informação alguma. O ideal seria um sensor que indique a temperatura do bloco ou cabeçote, aí sim, o condutor teria mais chances de evitar a perda prematura do propulsor.
Exatamente, inclusive já vi relatos de proprietários que colocaram desse sensor na camionete, e graças a ele não fundiram o motor, e no facelift a ford permaneceu no mesmo erro, a diferença é que agora estão usando mangueiras mais reforçadas.
Prezados, olá.
Sou novo no fórum. Esse é meu primeiro post.
Não sei se esse seria o tópico adequado, mas vamos lá...
Sou proprietário de uma Ford Ranger 2013 XLT 3.2 TDI Cab. Dupla.
Peguei o carro usado, há uns 2 anos e meio (com pouco menos de 50.000km rodados), e esse ano resolvi fazer umas customizações nela (hoje ela já está com uns 70.000kms rodados)
Até hoje ela não me deu trabalho algum no que diz respeito a problemas/defeitos, etc...
Fiz as revisões na Ford enquanto ainda estava na garantia, etc...
Inclusive recentemente fui na concessionária para fazer uma espécie de recall que a Ford estava fazendo, a ver com o sistema de arrefecimento do motor e tal. Levei o carro lá e fizeram o que tinha de ser feito. Tudo ok.
Voltando a parte da customização...
Sou meio leigo, mas fui pesquisando e pegando dicas de pessoas que entendem mais que eu (funcionários de lojas do ramo, prestadores de serviço, etc) e fui customizando o carro aos poucos (conforme for, depois posto algumas imagens e mais informações das modificações em algum tópico mais apropriado rsrs)
Dentre outras coisas, instalei no carro um kit lift de suspensão de 3" e, com alguns ajustes na "caixa da roda", coloquei uns pneus 35" na minha Ranger. Na aparência, ficou "bruta" rsrs
Mas ouvi falar por alto que eu poderia vir a ter algum tipo de problema no que diz respeito ao câmbio automático...
Alguém saberia me explicar por alto qual a relação de possíveis problemas com câmbio automático + pneus grandes?
Estou mexendo no carro desde fevereiro mais ou menos, e ontem coloquei os pneus 35".
Hoje deixei o carro lá num canto onde mexem com rodas/pneus, para justamente fazerem os tais ajustes, pois mesmo com o lift de 3" os pneus dianteiros estavam ainda raspando um pouco em alguns pontos ao esterçar, lá por dentro dos pára-lamas... mas coisa pouca, só atrito de borracha com plástico mesmo, e os pneus são do tipo A/T, menos "borrachudos" que os M/T...
Mas fiquei um pouco receoso com a observação que uma ou outra pessoa fez a respeito dessa questão do câmbio automático + pneus grandes...
Há risco mesmo de eu ter algum tipo de problema?
Considerando que, enfim, já fiz as modificações, gastei uma grana com as rodas e pneus, com o lift de suspensão, etc... haveria algum tipo de "cuidado especial" que eu deveria tomar por conta dessa configuração, para minimizar os riscos dos tais problemas de câmbio (seja lá quais forem rsrs) que eventualmente poderiam ocorrer no meu carro?
Muito obrigado desde já para quem puder dar alguma luz nesse sentido!
OscarARJ
05/11/2018, 10:50
SE prepara para os vazamentos de água originários do dreno do ar condicionado... vão ter que desmontar o interior inteiro para tirar carpete para secar etc... estou com a minha parada por conta disso....
Após comprar minha Ranger (2017 zero) e seguir ao MS na mesma semana, voltei com o mesmo problema. Tapete encharcado.
O melhor:
1 - Falaram que isso está acontecendo muito. Ou seja, é um problema conhecido e comum e não estão fazendo nada.
2 - Falaram que acontece pelo dreno ser curto e escapar quando a caminhonete balança muito...rs. Só esqueceram que ela é feita para aguentar ele tipo de situação.
itamar gomes dos santos
23/03/2020, 16:45
boa tarde pessoal acabei de comprar uma ranger xlt 2013 3.2...!entao pessoal depois que comprei,eu vi varios relatos na internet que ela nos anos 2013,2014 dao problemas de super aquecimento facil e a luz do oleo nao acende e varios proprietarios reclamar que bateram o motor ate mesmo com 40,50,20 mil km rodados.! confesso que fikei um pouco triste porem confio no cuidado que tenho e quero saber de vcs que tem ou tiveram rangers 3.2 mim falarem se realmente e assim a temperatura delas,se dao muito trabalho, se as mangueiras furam mesmo e nao acende nada?
esse e meu primeiro carro a diesel e se poderem passar unas dicas agradeco: 79 999862554
Olá amigos, estou com 3 problemas na minha ranger 2.5 flex 2015 50000km: 1) o carro fica com um grilinho irritante bem audível que só para quando coloco o pé no pedal da embreagem. o pedal está com uma folga que quando deixo o pé nele, imediatamente para o barulho. que pode ser? tem que trocar todo kit de embreagem? 2) o ar condicionado esfria perfeitamente, porém quando o carro fica com marcha lenta, o rpm baixa e o ar condicionado desliga o compressor. isso ocorre de 10 em 10 segundos. que poderia ser? falta de gás no ar condicionado? obs. o carro não desliga o motor nessa hora, apenas da uma baixada de rpm repentina e volta a rotação normal. não sei se tem algo a ver mas notei que após a limpeza do tbi em uma oficina, o carro ficou desse jeito. será coincidência ou é problema no ar condicionado? 3) o ponteiro do velocímetro está sem iluminação (fica meio aceso). existe como trocar esse led atrás do painel? ou só vende o painel completo? Abraços