Ver Versão Completa : Porqueira de bloqueio
Luciano de Castro
27/09/2005, 20:40
Aviso aos que pretendem instalar bloqueio de diferencial. Acho que é FULL LOCK, não tenho certeza, pois é nacional, fica bloqueado nas retas, e nas curvas ele pula as engrenagens, fazendo um estalo que parece que alguma coisa no jipe está quebrando.Todo mundo olha assustado, achando que o jipe está desmontando.
A estabilidade no asfalto é terrível, nas curvas parece que o pneu está furado.
Em compensação, no teste que fiz, ele subia barranco que duvido que subisse sem o bloqueio.
Portanto, só recomendo para quem usa o jipe só em trilhas, e muito pouco ou nada de asfalto.
Acabo de tirá-lo do jipe, e a segurança melhorou muito.
Não usei outro tipo de bloqueio, acredito que um ARB ou equivalente deve ser maravilhoso. Mas esse nacional :discordo:
Lula
leovalle
27/09/2005, 21:10
Aviso aos que pretendem instalar bloqueio de diferencial. Acho que é FULL LOCK, não tenho certeza, pois é nacional, fica bloqueado nas retas, e nas curvas ele pula as engrenagens, fazendo um estalo que parece que alguma coisa no jipe está quebrando.Todo mundo olha assustado, achando que o jipe está desmontando.
A estabilidade no asfalto é terrível, nas curvas parece que o pneu está furado.
Em compensação, no teste que fiz, ele subia barranco que duvido que subisse sem o bloqueio.
Portanto, só recomendo para quem usa o jipe só em trilhas, e muito pouco ou nada de asfalto.
Acabo de tirá-lo do jipe, e a segurança melhorou muito.
Não usei outro tipo de bloqueio, acredito que um ARB ou equivalente deve ser maravilhoso. Mas esse nacional :discordo:
Lula
Caro Luciano,
Como vc mesmo disse, não tem certeza de ser o Full Lock e eu afirmo que não é , pois o bloqueio só fica 100% nas curvas se houver aceleração.
O estranho é vc achar que é. Comprou onde? De quem? Tem garantia?
Agora se confirmar que é um Full Lock, primeiro tem que verificar:
1- Foi instalado corretamente?
2- Verificou se as pontas de eixo estão empenadas?
3- Foifeito o teste após a instalação conforme o manual?
4- Foi usado o óleo indicado e o molikotte?
5- Foi verificado se a medida da distância das rodas ao piso está igual, ou seja, que os pneus tem o mesmo diÂmetro?
6- Foi verificado se não existe objeto estranho dentro do diferencial?
Se realmente for e estiver na garantia o primeiro passo é reclamar com o fabricante.
A questão do barulho que assusta pra bloqueios 100% automáticos, independe se é nacional ou importado, mas sim do sistema de destravamento do mesmo. Bloqueio 100% foi feito pra quem quer o máximo de tração em off-road. Quem quer conforto em jipe no asfalto ou pra ir no shopping, tem que optar pelos selecionáveis, mas o custo dos mesmos é o preço desse conforto.
[]'s
EDIT: a frase: "o bloqueio só fica 100% nas curvas e mesmo assim se houver aceleração", está mal formulada.
O que quis dizer é que o bloqueio só aciona, quando "sente" que uma roda está rodando mais que a outra e como não existe o diferencial ele arma. O que pode causar isso: curvas em aceleração, obstáculos, pneus de diâmetros diferentes, partes do eixo agarrando por má instalação ou empeno de componentes, os famosos "x" nas trilhas, etc. Fora isso é defeito de fábrica.
Lula,
Vc sabe a marca deste bloqueio?
[]´s
Luciano de Castro
27/09/2005, 21:21
Leo,
Ganhei o bloqueio, estava aparentemente novo, e usava junto o molikote.
Realmente, o pneu tras. estava mais gasto de um lado, o que influenciava nas retas, mas o grande problema eram as curvas, onde o bicho fica perigoso...
Não usei p/ ir a shopping pois odeio shopping, mas uso o jipe no dia-a-dia, e pretendo usá-lo no mato quando o jipe estiver pronto (ainda falta o cárter seco da capa seca da embreagem).
Assim que ganhar na loteria, instalo um ARB.
E repito, só recomendo esse bloqueio p/ quem só anda no mato, aí ele é ótimo.
Quem quiser, passa aqui e leva o bloqueio de graça.
Lula
leovalle
27/09/2005, 21:30
Leo,
Ganhei o bloqueio, estava aparentemente novo, e usava junto o molikote.
Realmente, o pneu tras. estava mais gasto de um lado, o que influenciava nas retas, mas o grande problema eram as curvas, onde o bicho fica perigoso...
Não usei p/ ir a shopping pois odeio shopping, mas uso o jipe no dia-a-dia, e pretendo usá-lo no mato quando o jipe estiver pronto (ainda falta o cárter seco da capa seca da embreagem).
Assim que ganhar na loteria, instalo um ARB.
E repito, só recomendo esse bloqueio p/ quem só anda no mato, aí ele é ótimo.
Quem quiser, passa aqui e leva o bloqueio de graça.
Lula
Ok,
Mas se der confirma a marca. Como ganhou podia estar quebrado com defeito, travado, etc.
Uso nos 2 eixos, como muitos. Sei que tem que mudar a tocada, mas cito o exemplo do www.monster4x4.com.br que fez em janeiro viagem de BH pra P.Alegre e os eixos são de Troller sem roda livre, sem qualquer problema.
Já usuários que só usam no eixo traseiro são muitos e é só questão de acostumar. Como sempre o Bill diz, não tem almoço grátis.
Se tivesse grana optaria pelos Electrac, que são selecionáveis e quando não acionados são bloqueios deslizantes 75% e custam +- o mesmo preço do ARB.
[]'s
Luciano,
Se for jogar fora eu lhe passo meu endereço e pago até o frete... :concordo:
Tome cuidado com o que "ganha", não é só a Ensimec que fabrica e vende bloqueios no Brasil...
Aqui no forum já temos muitos relatos de porcarias fabricadas ou vendidas no Brasil...
Se o seu for mesmo Full Lock é o primeiro que veja reclamando...
De uma checada nos itens que o Leo falou... Pode minimizar seu problema...
[ ]´s
samukanvas
27/09/2005, 21:39
Luciano,
Pelo que vc disse posso afirmar de cara, a trocentos km de distãncia e via interner sem olhar o bloqueio que é da ensimec.... :mrgreen: tenho um amigo no fórum que tá aflito assim... e já trocou quase de jeep pra dar jeito no bloqueio... adivinha o que aconteceu? :parede:
Acho que se passarem na casa dele ele dá de graça tb.... :dance: dá de graça ou num dá???? :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Beto Lacerda
27/09/2005, 21:41
Luciano de Castro, e com cx satelite ou é dos que vão dentro da cx satelite original ???
[]'s
Beto Lacerda
27/09/2005, 21:46
Se tivesse grana optaria pelos Electrac,
mais um que fala sem conhecer ...
o unico eletrac que conheço rodando no BR fez 2 trilhas ... falhou nas duas ... por falhou digo quebrou mesmo.
selecionavel é ARB e pronto ... esse novo da micromaq talvez seja a opção tupiniquim ... resta ver relatos dele
[]'s com 2 full lock
Luciano de Castro
27/09/2005, 21:56
Bom, não sei se é o FULL LOCK, mas ele tem dois jogos de engrenagens, que não dá p/ chamar de dentes, pois são planos, poucos, e o estalo se dá quando estas engrenagens "pulam" de um encaixe p/ outro. Tem 4 pinos com molas, e já vi fotos desse bloqueio tanto em revistas importadas quanto em site nacional em que o dono desistiu e arrancou o bloqueio antes de andar.
Se não é FULL LOCK, que me desculpem os fabricantes.
Torno a repetir, ele é ótimo no fora de estrada, mas impraticável no dia-a-dia.
Lula
leovalle
27/09/2005, 21:56
o unico eletrac que conheço rodando no BR fez 2 trilhas ... falhou nas duas ... por falhou digo quebrou mesmo.
selecionavel é ARB e pronto ... esse novo da micromaq talvez seja a opção tupiniquim ... resta ver relatos dele
[]'s com 2 full lock
Cabeçudo Moderador,
O que vc acha que o Palitão tá usando?
Por enquanto tá aprovado. Aliás ele vai usar no Palitex tb.
[]'s
Sergio Rocha
27/09/2005, 21:57
A Ensimec vendeu mais de 1000 bloqueios desses(segundo consta na sua pagina ).Eu só ouvi falar de DOIS com problemas.
Se for isso é um percentual muito baixo.
[]'rezando pra não estar enganado :pensativo:
leovalle
27/09/2005, 21:59
Luciano,
Pelo que vc disse posso afirmar de cara, a trocentos km de distãncia e via interner sem olhar o bloqueio que é da ensimec.... :mrgreen: tenho um amigo no fórum que tá aflito assim... e já trocou quase de jeep pra dar jeito no bloqueio... adivinha o que aconteceu? :parede:
Acho que se passarem na casa dele ele dá de graça tb.... :dance: dá de graça ou num dá???? :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Samukanvas,
Seu amigo comprou comigo. O bloqueio está com defeito e sendo trocado pela fábrica. Como disse se é Full Lock, está com defeito.
Nenhum fabricante está livre de ter produtos com defeito, mas tem que ter a responsabilidade de trocar caso isso aconteça.
[]'s
leovalle
27/09/2005, 22:01
Bom, não sei se é o FULL LOCK, mas ele tem dois jogos de engrenagens, que não dá p/ chamar de dentes, pois são planos, poucos, e o estalo se dá quando estas engrenagens "pulam" de um encaixe p/ outro. Tem 4 pinos com molas, e já vi fotos desse bloqueio tanto em revistas importadas quanto em site nacional em que o dono desistiu e arrancou o bloqueio antes de andar.
Se não é FULL LOCK, que me desculpem os fabricantes.
Torno a repetir, ele é ótimo no fora de estrada, mas impraticável no dia-a-dia.
Lula
Não é Full Lock
http://www.ensimec.com/imagens/ensibloco.jpg
Esse sim é Full Lock.
[]'s
EDIT:
Samukanvas papudo :twisted:
Serjão: Acho que vc é azarado :mrgreen:
Realmente desde que conheço o Full Lock só conheço 2 casos de defeito: Do Serjão/RJ e do Igor/BH. Do segundo foi trocado e resolveu. Do primeiro deve trocar essa semana, pois está em fase final de fabricação.
Sergio Rocha
27/09/2005, 22:01
Luciano
Só pra tirar a dúvida.de uma olhada nessas fotos e veja se parece com o seu BL.
[]'
Luciano de Castro
27/09/2005, 22:04
Beto,
O bloqueio vai dentro da cx. satélite, no lugar das satélites originais. Aproveita o pino da satélite, o resto é substituído pelos 2 jogos de engrenagem.
Quem passar aqui leva, deixo com o porteiro...Mais que isso é querer demais (empacotar, endereçar, correio...).
Lula
Luciano de Castro
27/09/2005, 22:05
Sérgio,
O bloqueio não é igual ao que vc postou.
Lula
Beto Lacerda
27/09/2005, 22:06
Sérgio,
Lula
então não é o Ensimec Full Lock IV ...
[]'s
samukanvas
27/09/2005, 22:09
Samukanvas,
Seu amigo comprou comigo. O bloqueio está com defeito e sendo trocado pela fábrica. Como disse se é Full Lock, está com defeito.
Nenhum fabricante está livre de ter produtos com defeito, mas tem que ter a responsabilidade de trocar caso isso aconteça.
[]'s
Fala Leo,
Tenho certeza que essa história se resolverá bem porque vc está no apoio. Mas eu, que acompanhei de perto, achei a atitude do fabricante um tanto equivocada na resposta dada ao comprador sergião.... O cliente deve merecer um pouco de crédito, senão vai ficar como o sergião... gastou um monte de mão de obra e peças desnecessárias pra provar que o bloqueio tava com defeito. Cadê o fabricante nessa hora? pelo menos uma lancheira das garotas super poderosas o sergião poderia ganhar.... ele tá precisando pra levar pras trilhas :concordo: Entende? O sergião fala que ainda bem que vc tá no apoio porque além de entender do produto, entende de mecânica e conhece a fábrica. Então está 1000% entrosado com o produto. Vc não tem nada a ver com o ocorrido.... mas está presente quando dá errado :palmas: :palmas: :palmas: Isso é respeito pelo cliente. Parabéns :concordo:
Bejunda
Beto Lacerda
27/09/2005, 22:12
Beto,
O bloqueio vai dentro da cx. satélite, no lugar das satélites originais. Aproveita o pino da satélite, o resto é substituído pelos 2 jogos de engrenagem.
Quem passar aqui leva, deixo com o porteiro...Mais que isso é querer demais (empacotar, endereçar, correio...).
Lula
cara vc ta provavelmente com um enfer ...
ou um lock right velho gasto de desregulado
mas ainda pode ser o full lock I/II/III que foi descontinuado por ser de instalação mais dificil e criteriosa , muito sujeito a erros de montagem e consequentemente falhas na ação
[]'s
ps Leo fala p/ o palito ficar longe mas bem longe de lama ou agua , e p/ conferir sempre se não caiu a caixinha de comando
Luciano de Castro
27/09/2005, 22:15
Ribon,
Tbém não é esse bloqueio Enfer.
Todos os bloqueios que postaram, não usam a cx. satélite original, o meu usa.
Lula
samukanvas
27/09/2005, 22:16
Samukanvas papudo :twisted:
Uá kct.... tenho que dar uma puxadinha no tapete.... :twisted: seu não, do fabricante.... :concordo: o sergião deu uma sentadinha bonita no chapéu (mexânico dele).... foi com brita e óleo de diferencial.... :lol: :lol: :lol:
Serjão: Acho que vc é azarado :mrgreen:
Positivo e X2!!! :lol: :lol: :lol: :dance: :dance: :dance: :dance: [/quote]
leovalle
27/09/2005, 22:20
Samukanvas,
Com certeza o Serjão teve transtornos e já prometí a ele compensar os gastos em futuras compras, já que me sinto responsável. A questão de confirmar (os procedimentos) realmente existem, pq sabems de casos de má instalação, ou outros problemas que resultaram em pedidos de troca e não era o caso de defeito. Infelizmente aconteceu com 2 amigos (ou felizmente), mas com certeza não foi somente pelo meu apoio, mas também pela responsabilidade do Franco conduzindo a ENSIMEC. Dificilmente temos o dono do negócio discutindo em um fórum o desenvolvimento de produtos e botando a cara pra bater. Bato :palmas: a esse comportamento
Agora se não resolver temos que sumir com o Serjão :twisted:
[]'s
Beto Lacerda
27/09/2005, 22:21
Luciano de Castro, acredito que seja o enfer mesmo ... esse que o ribon postou é o novo deles que é 75% diferente do seu que é 100% e vai dentro da cx satelite original ...
vc é mais um p/ o clube dos que não gostou .... reza a lenda que os primeiros eram bons ams modificaram algo na linha de produção e deu no que deu ... num funfa nem com reza braba
[]'s
Sergio Rocha
27/09/2005, 22:24
Sérgio,
Lula
Pronto tudo resolvido.Nada como uma foto.Uma imagem vale mais do que 1000 palavras.original essa frase.
Não é o da Ensimec. E que sejam apagados dos autos todas as referencias feitas a esse bloqueio, como sendo o FULL LOCK IV. :oops:
A Ensimec foi absolvida. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]' minhas preces foram ouvidas :lol:
Luciano de Castro
27/09/2005, 22:26
Acabo de achar o bloqueio no www.garra4x4.com.br
É bloqueio 100% e custa R$ 455,00
Lula
Alexandre Vaz Ferreira
27/09/2005, 22:27
Não é o da Ensimec. E que sejam apagados dos autos todas as referencias feitas a esse bloqueio, como sendo o FULL LOCK IV. :oops:
A Ensimec foi absolvida. :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
[]' minhas preces foram ouvidas :lol:
X2
[]s corujando desde o começo
leovalle
27/09/2005, 22:28
Luciano,
Não seria esse: http://www.ciashop.com.br/garra4x4/Assets/product_images/zoom/blocbolacha.jpg
[]'s
Beto Lacerda
27/09/2005, 22:29
Acabo de achar o bloqueio no www.garra4x4.com.br
É bloqueio 100% e custa R$ 455,00
Lula
se é o de 455 do garra afirmo sem duvida nenhuma é o enfer ... ou como o pessoal chama enferno :twisted:
[]'s
Beto Lacerda
27/09/2005, 22:33
esse assim né http://www.4x4wire.com/reviews/d44lockright/installation/installed.jpg
[]'s
Sergio Rocha
27/09/2005, 22:34
Luciano
Posso chama-lo de LULA ?
Edita a sua primeira mensagem.A Ensimec vai ficar grata.
[]'
Luciano...
Não quero mais.. Não vale nem o frete... :discordo:
Abraço
samukanvas
27/09/2005, 22:40
Agora se não resolver temos que sumir com o Serjão :twisted:
[]'s
Sem problemas, eu sei onde ele mora.... e tenho o arquivo no gps... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Luciano de Castro
27/09/2005, 22:44
Beto.
É esse mesmo, usei esse bloqueio desde que o jipe saiu do estaleiro (uns 3.000 km), acabei de retirá-lo, e estou muito feliz. Mas se tivesse esse jipe só para andar no meio do mato, não tirava não. O problema são as curvas no asfalto, e como estão chegando as chuvas, mais pneus militares, mais trânsito de rush de Brasília... Não terei saudades.
Lula
Sergio Rocha
27/09/2005, 22:45
Vcs podem sumir comigo pra uma ilha deserta, no meio do pacífico, cheia de mulheres gostosas.Eu preciso de pelo menos 3.
Uma pra empurrar a cadeira de rodas
Outra pra arrumar o cobertor nas pernas
E a terceira pra limpar a baba.
[]' :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
Beto Lacerda
27/09/2005, 22:51
Luciano de Castro, esse ai é ruim mesmo ... ranca fora e recomendo um full lock (dos ensimec :lol: ) vai gostar faz o que o seu fazia no mato e funciona no asfalto
[]'s
Luciano de Castro
27/09/2005, 22:53
Sérgio,
Essa mulher que vai empurrar sua cadeira de rodas na ilha do pacífico, vai ter de ser bem forte, né?
Troca a cadeira de rodas por um jipe (COM BLOQUEIO), e bota uma mulher mais fraquinha na direção.
Lula
Luciano de Castro
27/09/2005, 22:58
Beto,
Esse FULL LOCK IV é com discos, que vão se gastando, e vc descobre que o bloqueio não funciona mais justamente quando está precisando dele?
Que para trocar os discos gastos basta uma tarde inteira de oficina?
Não é muito caro p/ um troço que precisa de manutenção frequente?
Lula
Sergio Rocha
27/09/2005, 22:59
Sérgio,
Essa mulher que vai empurrar sua cadeira de rodas na ilha do pacífico, vai ter de ser bem forte, né?
Troca a cadeira de rodas por um jipe (COM BLOQUEIO), e bota uma mulher mais fraquinha na direção.
Lula
Nào deixa de ser uma boa ideia.
[]'
leovalle
27/09/2005, 23:05
Beto,
Esse FULL LOCK IV é com discos, que vão se gastando, e vc descobre que o bloqueio não funciona mais justamente quando está precisando dele?
Que para trocar os discos gastos basta uma tarde inteira de oficina?
Não é muito caro p/ um troço que precisa de manutenção frequente?
Lula
:putz:
Não tem nada haver.
Dá uma olhada nesse tópico aqui que tem tudo que precisa, inclusive o funcionamento interno: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7919
mais especificamente aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=10506
Se optar por eles, vai continuar assustando o pessoal na rua. Faz bem menos barulho, mas faz.
[]'s
[]'s com 2 full lockNão foi o bloqueio que quebrou, mas quebraram o bloqueio, mais especificamente o acionamento na base da porrada né.
E nem por isso o bloqueio deixou de atuar não é mesmo, pois o deslizamento limitado dele continuou funcionando né.
É bem provavel que se fosse um ARB teria um problema similar, mas com a linha de ar!
Já tem varios Electracs no Brasil. e este foi o primeiro que soube de ter sido danificado.
Beto Lacerda
28/09/2005, 18:36
Não foi o bloqueio que quebrou, mas quebraram o bloqueio, mais especificamente o acionamento na base da porrada né.
E nem por isso o bloqueio deixou de atuar não é mesmo, pois o deslizamento limitado dele continuou funcionando né.
É bem provavel que se fosse um ARB teria um problema similar, mas com a linha de ar!
Já tem varios Electracs no Brasil. e este foi o primeiro que soube de ter sido danificado.
Wallace lsd p/ trilha num resolve nada ... vc sempre dise isso
ARB na mesma situação no mesmo carro (outro eixo) continuou funcionando...
cara essa de não quebrou quebraram foi fodsss
[]'s
Um LSD tipo de discos não é muito efetivo, foi o que sempre falei.
Mas também falei que o True Track é o melhor deslizamento limitado que existe.
E o proprio Lumbento e outros que estavam na trilha me falaram da diferença.
Só quebrou porque ele bateu em algo dando ré... ele mesmo disse isso... foi um belo de um azar...
esse bloqueio eletrico usa um tipo de solenóide dentro do dif. para bloquear?
ou não??
Não, acho que é um eletroimã, mas eles chamam de atuador.
Um solenoide é diferente, ele permite passar uma alta corrente que é comandada por uma baixa corrente.
Beto Lacerda
28/09/2005, 19:36
foi um belo de um azar...
isso sem duvidas ...
mas um ARB na mesma situação num daria pau ..
ok vc prefere eletrac e eu ARB ponto ... não vamos chegar a um acordo .. melhor desencanar de discutir ...
[]'s
Sandro Tannuri
28/09/2005, 20:22
O ARB é muito melhor que essa porqueira de Electrac. :mrgreen:
Abraços,
leovalle
28/09/2005, 20:31
ou não??
É sim. Uma válvula solenoide com dispositivo eletro-mecânico de acionamento.
Um solenóide, que nada mais é que um fio enrolado na forma de uma bobina, que quando passa a corrente forma um campo magnético.
Um elotroimã é feito por um solenoide.
http://www.if.ufrgs.br/tex/fis142/mod09/images/cap9f07.gif
Obtém-se um solenóide quando um fio é enrolado sob a forma de uma bobina, como ilustra a Figura 9.6(a). Na discussão que se segue consideraremos o solenóide infinito. Na Figura 9.6(b) temos um corte longitudinal do solenóide. Usando argumentos de simetria é fácil mostrar que são nulos os campos entre os fios e na parte externa do solenóide. No interior do solenóide o campo tem o sentido indicado (da esquerda para a direita).
[]'s
Elmer_Jeep
29/09/2005, 00:53
...está em fase final de fabricação.
[]'s esperando 2 desses :palmas:
Alessandro Henrique
29/09/2005, 08:27
ou não??
Nos de acionamento eletrico, o mecanismo de bloqueio pode ser acionado por um grande solenoide ou por motor.
Sds.
Marcos Arcosy
29/09/2005, 09:40
Esse FULL LOCK IV é com discos, que vão se gastando
Esse que você esta falando são os do tipo positraction iguais aos que eram disponíveis nas atigas F-100/ F-1000 são bloqueios parciais, e com o desgaste vai perdendo a capacidade de bloqueio, no fora de estrada pesado não é muito indicado :discordo:
O principio de funcionamento do Ensimec é diferente da uma olhada na descrição dele em http://www.ensimec.com/full.html
A reputação do Full-Lock Fase 4 é muito boa, acredito que é a melhor opção nacional (gostaria de ouvir o relato de alguem que use o Micromaq), futuramente pretendo instalar um Full-Lock Fase 4 no meu Jeep.
Você uma primeira experiência ruim com bloqueios, mais verá que para que faz trilhas pesadas é um acessório indispensável :concordo:
Abraços,
Sergio Rocha
29/09/2005, 10:00
...está em fase final de fabricação.
[]'s esperando 2 desses :palmas:
E eu UM.
[]'
Realmente estou muito impressionado com a quantidade de informação correta sobre o Full-Lock. Embora li bastante besteira tb ( ninguem tem cupla por não saber, só tem culpa de não se informar direito antes de falar sobre :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ), a maior parte da discurção girou focado no ponto certo e creio que as dúvidas neste instante se foram. Só para concluir:
a) A Ensimec fabricou o Full-Lock em suas fases I e II, como copia do Lock-Right da PowerTrax, com pequenas diferenças. Os problemas ja relacionados me levou a desenvolver algo mais eficaz e menos problemático.
b) Sugiu o modelo Fase III, copia modificado do Deroit Locker. Como a copia era próxima demias ao original, não entrou sequer em fabricação.
c) Redesenhado, aproveitando apenas o funcionamento e o principio tecnológico sugre o modelo Fase IV, agora com cx de satelite.
Bom é isso. Quero ainda agradeçer publicamente a todos que acreditam nos produtos nacionais e se dedicaram para desvendar as dúvidas e colocações errôneas dos que participam do forum. :palmas: :palmas: :palmas:
ramiro_eli
29/09/2005, 18:29
Não foi o bloqueio que quebrou, mas quebraram o bloqueio, mais especificamente o acionamento na base da porrada né.
Wallace,
Eu estava na trilha. O bloqueio quebrou, na minha opinião, pois a caixinha de acionamento do Eletrac é extremamente exposta. :shock: Não sei onde estavam com a cabeça quando decidiram posicioná-la na tampa do diferencial!(na parte externa!!!) :parede:
De duas uma: Deveriam fazer uma tampa na qual o dispositivo ficasse dentro do diferencial OU vender o bloqueio já com alguma proteção adicional a dita cuja! Da forma como ele vem de fábrica, a questão não é de SE vai quebrar, e sim de QUANDO vai quebrar... Não tem jeito, basta ver as cicatrizes e arranhões nas tampas de diferencial da galera que faz trilha!!!
Se fosse um ARB certamente não teria quebrado, pois a mangueira de ar comprimido fica em um local bem mais protegido das porradas, e mesmo que tivesse a mangueira danificada, o bloqueio já estaria fincionando novamente, pois é muito mais fácil e barato comprar 2 metros de mangueira que um acionador de Eletrac. Pelo menos aqui no Brasil...
Mas em um ponto voce tem razão :concordo: : Mesmo o Eletrac no modo de deslizamento limitado(LSD) ele me impressionou! Ajudou e muito!
Ele manteve as duas rodas tracionando.
O mesmo não teria acontecido se fosse um ARB.
Flavio Miranda
30/09/2005, 00:49
Ramiro,
Que injustica com esta vitima da quebra do Eletrac... !!! :evil: :x :?
Justo ele que toca na trilha com uma delicadeza...!!!! :o :shock: 8) :lol: :mrgreen:
Nem motor direito o jipe dele tem ... :putz: :mrgreen:
Se fosse outro, quebrava o bloqueio e o BOLSO ! :shock: :oops: :evil:
[ ] s 100% bloqueados e fazendo curvas numa boa... :concordo: Divertido e' a cara dos manobristas ao descer os 3 pisos da garagem da empresa com o bicho saltitando e fazendo a barulheira ... :twisted: :lol: :mrgreen:
ramiro_eli
30/09/2005, 10:23
Ramiro,
Que injustica com esta vitima da quebra do Eletrac... !!! :evil: :x :?
Justo ele que toca na trilha com uma delicadeza...!!!! :o :shock: 8) :lol: :mrgreen:
Nem motor direito o jipe dele tem ... :putz: :mrgreen:
Se fosse outro, quebrava o bloqueio e o BOLSO ! :shock: :oops: :evil:
[ ] s 100% bloqueados e fazendo curvas numa boa... :concordo: Divertido e' a cara dos manobristas ao descer os 3 pisos da garagem da empresa com o bicho saltitando e fazendo a barulheira ... :twisted: :lol: :mrgreen:
Realmente...
Ele é a própria Cinderela na trilha... :roll: :lol: :lol: :lol: :putz:
Luciano de Castro
01/10/2005, 22:50
Realmente estou muito impressionado com a quantidade de informação correta sobre o Full-Lock. Embora li bastante besteira tb ( ninguem tem cupla por não saber, só tem culpa de não se informar direito antes de falar sobre :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
Pois é Franco, se a besteira que vc se refere, foi eu ter achado que a porqueira do bloqueio que eu usava fosse FULL LOCK, me desculpe, pois eu achava que esse nome se referisse ao tipo de bloqueio, e não ao seu produto ENSIMEC.
E se foi besteira eu achar que o seu produto fosse com discos, eu apenas perguntei, por que se fosse com discos, não serviria para o uso que pretendemos no fora-de-estrada.
Se seu produto realmente for bom, um dia eu terei um, se não, espero ganhar na loteria e instalar um ARB.
Lula
Pois é Franco, se a besteira que vc se refere, foi eu ter achado que a porqueira do bloqueio que eu usava fosse FULL LOCK, me desculpe, pois eu achava que esse nome se referisse ao tipo de bloqueio, e não ao seu produto ENSIMEC.
Calma lá galera!!!
Eu também usava o termo "Full Lock" para definir um bloqueio 100% não selecionável. Seja lá qual fôr o fabricante. Afinal essa é tradução do termo!
Bom, acontece que a ENSIMEC usa no nome FULL-LOCK como marca de seus bloqueios 100%. Essa foi a confusão. É nisso que dá ficar usando termos gringos em coisas tupiniquins... :lol: :lol: Axle Wrap, Hi-steer, Body-roll, etc... Vamos falar português! :mrgreen:
E deixem de bobagem... Vão tomar uns chopps e comer pastel... :concordo:
[]'s moderados...
Beto Lacerda
04/10/2005, 10:24
iiiiiiiiiiiiiiiiii eu acho que tão fazendo confusão ...
olhando todos participantes do forum e conhecendo o hstorico do Franco garanto que não foi com vc Luciano de Castro, que ele tava falando sobre falar bobagem :lol:
[]'s manjados dessa galera :twisted:
Pedro Freitas
04/10/2005, 18:28
iiiiiiiiiiiiiiiiii eu acho que tão fazendo confusão ...
Eu interpretei da mesma forma. :wink:
Putz galera! sem confusão :putz: :putz:
[]'s manjados dessa galera
:mrgreen:
Luciano de Castro
05/10/2005, 18:22
Então foi mal...
Tô nervosinho à toa. Desculpem o pavio curto.
Mas voltando ao porqueira de bloqueio, que minha vida melhorou muito depois que eu o tirei, isso melhorou. O vizinho não me olha mais assustado quando manobro na garagem, faço curvas sem aquela instabilidade de pneu furado, o carro anda reto...
Mas agora sem bloqueio, aquele barranco que trepei para testá-lo, me parece intransponível.
Não é do assunto, mas pela 1ª vez na vida, ganhei dinheiro com jipe. Uma grande empresa alugou meu M-606 e a C15 do meu amigo, para ficarem paradas no pátio, sábado e terça, das 7 às 14 H, total R$480,00 num treinamento empresarial. Só para os funcionários serem fotografados ao lado das viaturas... Ô dinheirinho bem vindo...
Mas o bloqueio continua disponível para quem quiser buscar.
Lula
Mas o bloqueio continua disponível para quem quiser buscar.
Se eu pagar as despesas de correio vc me manda ele?? :mrgreen:
[]'s
PS. Luciano, clique no "Perfil", lá no alto da página. Habilite a opção "Avisar-me em janela pop-up quando houver Mensagens Particulares novas:
Surgirá uma pequena janela avisando-o caso uma Mensagem Particular lhe seja enviada." para "Sim".
Ou então confira eventualmente as mensagens enviadas à vc no "Correio". :concordo:
Luciano de Castro
05/10/2005, 22:54
Giovani,
Segui sua orientação quanto ao perfil.
O bloqueio está disponível, o negócio é embalar, endereçar e ir ao correio para te mandar. Estou meio sem paciência. Mas vou pensar no caso.
Por acaso, vc tem um limpador de parabrisa?
Um que funcione, pq não dá mais p/ pegar chuva sem limpador. É o carro que uso no dia-a-dia, e como o parabrisa é basculante, não cabe desses limpadores elétricos modernos, que são excelentes.
Usei um elétrico original, um trambolho, mas não aguentou a 2ª chuva. Como o cinto de segurança é abdominal, numa freiada brusca, ou batida, o motor vai direitinho na testa, e babau...o jipe fica p/ a viúva.
Tá bom, manda seu endereço, vou me encher de paciência e despachar o bloqueio.
Afinal, temos que fazer boas ações para ganhar crédito com papai do céu. Se bem que um bloqueio desses tá mais para coisa do capeta!!!
Boa sorte.
Lula
O bloqueio está disponível, o negócio é embalar, endereçar e ir ao correio para te mandar. Estou meio sem paciência. Mas vou pensar no caso.
Por acaso, vc tem um limpador de parabrisa?
Um que funcione, pq não dá mais p/ pegar chuva sem limpador. É o carro que uso no dia-a-dia, e como o parabrisa é basculante, não cabe desses limpadores elétricos modernos, que são excelentes.
Usei um elétrico original, um trambolho, mas não aguentou a 2ª chuva. Tá bom, manda seu endereço, vou me encher de paciência e despachar o bloqueio.
Afinal, temos que fazer boas ações para ganhar crédito com papai do céu. Se bem que um bloqueio desses tá mais para coisa do capeta!!!
:D Fala Luciano!!!!
Obaaaaa!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:
Te mandei uma MP! Verifique no "Correio". :concordo:
Sobre o limpador, não tenho, mas para esse pára-brisa, todos vão ficar assim "perigosos", pois tem que ficar montados na parte que bascula.
No meu jeep, que não é basculante uso o traseiro do Uno. É bem compacto e não atrapalha nada.
E obrigado pelo bloqueio! :dance: Vou levar ele num exorcista... :lol:
[]'s :concordo:
Luciano de Castro
06/10/2005, 22:06
Giovani,
Ainda não abri o e:mail para ver seu endereço.
Mas vou me encher de paciência e despachar o bicho, qual a melhor forma?
SEDEX a cobrar?
Quanto ao limpador, o principal problema, é a espessura do eixo, pois o quadro basculante é estreito, não dá para alargar para instalar o limpador moderno. Aquele baratinho da BOSH, é fantástico, mas o eixo é grossão, não cabe no quadro. Já comprei um para o meu REO 6x6 (vendi :( ) tive que adaptar sobre o basculante, ficou enjambrado, meia-boca, mas o limpador é excelente.
Como o jipe é de uso diário, não dá para usar esses porqueiras que fazem passar raiva. Hoje estou sem nenhum, a última chuva que peguei foi fod.
Quanto ao bloqueio, não precisa exagerar, não precisa de exorcista, benzedeira resolve...
Boa sorte com seu futuro bloqueio.
Esqueci de perguntar, quantas estrias tem seu eixo?
Lula
leovalle
06/10/2005, 22:39
Lula,
Usa o motor do limpador traseiro da linha Gol ou parati e a palheta do fusca. Dá certinho e é baratinho.
[]'s
Giovani,
Ainda não abri o e:mail para ver seu endereço.
Mas vou me encher de paciência e despachar o bicho, qual a melhor forma? SEDEX a cobrar?
Coloquei na MP... :concordo:
Quanto ao limpador, o principal problema, é a espessura do eixo, pois o quadro basculante é estreito, não dá para alargar para instalar o limpador moderno. Aquele baratinho da BOSH, é fantástico, mas o eixo é grossão, não cabe no quadro. Já comprei um para o meu REO 6x6 (vendi :( ) tive que adaptar sobre o basculante, ficou enjambrado, meia-boca, mas o limpador é excelente.
Existe um kit de 3 limpadores c/ 1 motor. Nesse o eixo do motor não está ligado diretamente à palheta, mas sim à um mecanismo. São 3 eixos independentes, mais finos. Um amigo meu instalou eles num quadro basculante, ficou 10! Acho que o Donatti deve ter isso... :concordo:
Esqueci de perguntar, quantas estrias tem seu eixo?
:pensativo: É 30 estrias. Tava pensando, mesmo se o seu fôr 19, tenho com quem trocar... :concordo:
[]'s
Luciano de Castro
07/10/2005, 12:24
Giovani,
É 19 estrias.
Mando assim mesmo?
Posso despachar SEDEX a cobrar?
E esses limpadores adaptados de eixo fino, alguém já usou?
Aguardando a próxima chuva...
Lula
Giovani,
É 19 estrias.
Mando assim mesmo?
Posso despachar SEDEX a cobrar?
E esses limpadores adaptados de eixo fino, alguém já usou?
Aguardando a próxima chuva...
Lula
Sim e sim... :concordo:
Tenho 2 alternativas... Como minha intenção é colocar o bloqueio na dianteira posso trocar os semi-eixos pelo de 19 estrias. Isso faço de mano com o cara do desmanche.
Ou ainda negociar com um amigo meu, que tem um bloqueio desses, 30 estrias, que tirou do jeep... :concordo:
[]'s e obrigado mais uma vez. :D
Luciano de Castro
09/10/2005, 15:40
Giovani,
Aguarde que mando o bloqueio, assim que uma luz divina me encha de paciência...
Será em breve.
Lula
Giovani,
Aguarde que mando o bloqueio, assim que uma luz divina me encha de paciência...
Será em breve.
Lula
Fala Lula!!!!
:D Valeu!!! Fico aguardando!!! :concordo:
[]'s
Reativanto o tópico...
Pessoal estou querendo instalar um bloqueio na viatura e tenho algumas dúvidas.
1 - O Full Lock - fase IV ENSIMEC é o melhor atualmente?
2 - Ele fica bloqueado o tempo integral ou existe alguma chave de "liga/desliga"
3 - Existe algum modelo confiável que podemos ligar/desligar na hora que precisamos? Tipo ligar e desligar a roda livre!!!
4 - A instalação é complicada?
5 - Quais as desvantagens da instalação do bloqueio?
Abs
GOT
Sergio Rocha
31/07/2006, 21:08
Reativanto o tópico...
Pessoal estou querendo instalar um bloqueio na viatura e tenho algumas dúvidas.
2 - Ele fica bloqueado o tempo integral ou existe alguma chave de "liga/desliga"
3 - Existe algum modelo confiável que podemos ligar/desligar na hora que precisamos? Tipo ligar e desligar a roda livre!!!
Abs
GOT
Got
Apesar de ter muita coisa aki no forum já falado, se vc pesquisar vai achar, vamos lá:
1- Sim
2- não tem chave liga-desliga.Ele desacopla sozinho em determinadas situações.
3- Sim existe.Arb por exemplo
4- Do Arb sim .Do Full lock não
5- que eu saiba nenhuma.
[]'
Got,
Qual sua cidade e qual o uso de seu jeep?
[ ]´s
leovalle
31/07/2006, 21:57
Na sua categoria sim, os 100% automáticos, pois comparado a ele só o imortado Detroit Locker
ele desarma automaticamnete nas curvas, fazendo um barulho já conhecido de muitos cléc, cléc, cléc, desde que vc mantenha a aceleração ou desacelere. Não existe chave liga desliga, ele não é selecionável é automático
Existem modelos selecionáveis mecânicos, eletro-mecânicos e aero-mecânico, mas são mais caros. Quanto a roda livre pode ser usada nos 2 eixos, sendo que para o traseiro depende ade adaptação e kit específico.
não, desde que o cara entenda de diferenciais ou não seja o Sérgio Rocha.:twisted:
Não chamaria de desvantagem, mas a necessidade de se acostumar com a novidade, seja pelo comportamento modificado pelos automáticos, seja pelo acionamneto correto dos selecionáveis. Os selecionáveis demandam cuidados no uso (acionamento) os automáticos, não.
[]'s
Sergio Rocha
31/07/2006, 22:16
não, desde que o cara entenda de diferenciais ou não seja o Sérgio Rocha.:twisted:
[]'s
Apesar de todos os aborrecimentos e complicações eu sempre fui defensor do full lock e sempre acreditei no produto.Qualquer um no meu lugar teria arrancado fora e não teria a paciencia de pesquisar como eu fiz.
Acabou que o defeito do eixo do meu jeep vai ajudar muita gente no futuro.
Aliás hoje eu entendo de diferencias graças ao full lock.
Full lock o melhor bloqueio do mercado.
Leovalle o melhor representante da Ensimec .
[]' bjos
Elmer_Jeep
01/08/2006, 01:07
ae sô léo, agora pede desculpas pro tio Sergio.
[]'s
Got,
Qual sua cidade e qual o uso de seu jeep?
[ ]´s
Estou em Jundiaí - SP. Uso o jeep para Trilha basicamente, mas até chegar nas trilhas temos o deslocamento no asfalto, cidade que por algumas vezes são longos. Mas não uso o bruto no dia a dia.
Abs
Pessoal, e como fica a dirigibilidade na cidade, estrada?
E aqueles bloqueios que dizem ser de 75%, vale alguma coisa?
Pra instalação temos que fazer alguma instalação?
Desculpem tantas perguntas, mas quero me certificar para investir na qualidade.
Abs
GOT
Pessoal, e como fica a dirigibilidade na cidade, estrada?
E aqueles bloqueios que dizem ser de 75%, vale alguma coisa?
Pra instalação temos que fazer alguma instalação?
Desculpem tantas perguntas, mas quero me certificar para investir na qualidade.
Abs
GOT
GOT,
Não importa qual bloqueio instale, sempre vai ter de aprender a guiar com ele, mas isso é simples... Nada que comprometa a dirigibilidade do veiculo...
Alguns LSD são bons, mas a maioria não presta.
Como seu jeep é para uso em trilhas vai logo de Ensimec Full Lock e seja feliz.
A instalação não é a mais simples, mas com um pouco de boa vontade você faz sem problemas.
[ ]´s
leovalle
01/08/2006, 13:25
ae sô léo, agora pede desculpas pro tio Sergio.
[]'s
Elmer,
Serjão é irmão e sabe que tô de sacanagem com ele. Ele teve problemas e o bloqueio foi trocado e acabou descobrindo que era o eixo, depois d testar o FL no carro de um amigo.:concordo:
[]'s
Marcelo Godoy
01/08/2006, 13:25
Há alguém que tenha conhecimento dos bloqueios acionados por cabo fabricados pela Macrotorque?
Marcelo,
Veja: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18348
[ ]´s