PDA

Ver Versão Completa : cintos 4 pontos em bancos originais

jairjr
20/04/2013, 11:43
galera, chegou a hora de emplacar meu jeep, e agora preciso cuidar dos itens de segurança!

1º é o cinto de segurança. quero colocar de 4 pontos no motorista e passageiro, e no meio um abdominal (2 pontos). porem não sei se da certo com os tipos de banco que tenho, pois ainda é o original! aguem ai sabe me dizer se da pra fazer essa adaptação? e se der, como eu faço?

2º é o extintor, o meu tem um lugar nos pés do carona(acho que é o lugar certo!) sera que da pra soltar uma armação de extintor (o que segura o extintor) desses carros novos la?

valeu ai galera!

segue fotos dos bancos!
406839406840406841

edubasile
21/04/2013, 09:10
Gostei do teu tanque de combustível!!! GLP rules!!! Kkkkkk

Parabens pelo jeep, parece bem original e por isso se fosse eu não colocaria cinto de 4 pontos no banco original, a estrutura dele não suporta a pressão das tiras superiores, além disso vai ficar esquisito!!! Os cintos de 4 pontos são usados em bancos conchas pois estes tem um lugar especifico pra passar as tiras, senão estas ficam caindo, vai dar trabalho pra colocar qdo vc for usar!!!

Qto ao extintor, acho q da pra adaptar um mais moderno sem problemas, basta achar um q te agrade!!!

Abs

jairjr
21/04/2013, 14:17
ai foi logo quando comprei, hoje ja ta a gasolina hehehe.

pow mas sera que não da pra fazer essa adaptação do cinto, porque não tenho santo antonio ainda. sera que ninguém nunca fez isso? valeu ai

Willian Del Piero Rocha
21/04/2013, 17:01
Cinto de quatro pontos em banco original,,,,,esquece.Claro que com um monte de adaptações ,,bastante,,,,é possivel,,,mas o por que ??? não vale a pena.......mas todo jipeiro é maluco !!!!!!!! É possivel...

Dodger
21/04/2013, 23:44
Se só aparafusar eles no chão nos pontos originais eles vao ficar só de enfeite. Pq as tiras de cima deles precisam ser ancorados bem para tras do banco e elas não podem correr soltas por cima dos bancos.

pelo menos o que daria pra fazer se seus bancos tivessem encosto de cabeça, era é passar as tiras de cima por dentro do encosto pra elas não movimetarem e jogar o ponto de ancoragem delas lá pra trás.

já vi muito cinto destes instalados totalmente errado nos mesmos pontos de fixação dos cintos originais, o que não funciona e melhor deixar os cintos abdominais mesmo.

jairjr
22/04/2013, 12:28
sei que dar pra fazer, porem queria uma coisa segura. ja que não é possível com esse tipo de banco... vou comprar um santo antonio e colocar o de 3 pontos. é o único jeito.

o cinto abdominal não acho seguro. ja ate vi um acidente com esses cintos, e acabou com o abdome da mulher, morreu na hora. por isso não confio nesse cinto.

valeu galera pela ajuda, agora é trabalhar em cima do santo antonio.
abraço

vavarusso
22/04/2013, 13:59
Jair cinto de dois pontos não seguro, assim como tb nao é a falta do Stº antonio. Tb estou na briga pra encontrar um santo.

jairjr
22/04/2013, 19:39
Jair cinto de dois pontos não seguro, assim como tb nao é a falta do Stº antonio. Tb estou na briga pra encontrar um santo.

pois é vava...
vou por o de 3 pontos vou ate comprar uns que achei na paulista4x4. vou comprar 2 de 3 ponto e 1 abdominal pro meio.
o santo antonio to vendo se reformo um da f350. num sei se vai ficar legal mas vou fazer

vavarusso
23/04/2013, 07:58
pois é vava...
vou por o de 3 pontos vou ate comprar uns que achei na paulista4x4. vou comprar 2 de 3 ponto e 1 abdominal pro meio.
o santo antonio to vendo se reformo um da f350. num sei se vai ficar legal mas vou fazer

Jair to adaptando um da ranger, mais tá dando muita dor de cabeça, tem que ser feito muitos cortes e emendas. veja ai na minha assinatura e tire suas conclusoes. O f350 acho que vai dar mais trab. ainda. tem que fechar em angulo de 90º(cortando e soldando), aumentar a altura e diminuir a largara. Vixeee.
407293407294407295

Dodger
23/04/2013, 08:58
e num esquecer de ancorar o santo antonio direito. deixar ele "pindurado" só enfeitando, num adianta nada.

jairjr
23/04/2013, 12:54
Jair to adaptando um da ranger, mais tá dando muita dor de cabeça, tem que ser feito muitos cortes e emendas. veja ai na minha assinatura e tire suas conclusoes. O f350 acho que vai dar mais trab. ainda. tem que fechar em angulo de 90º(cortando e soldando), aumentar a altura e diminuir a largara. Vixeee.
407293407294407295

vava o meu so fiz diminuir largura... a f350 é mais larga que o jeep. não quis mexer nos cantos, fico com medo de tirar a resistência das dobras. ele vai ficar meio fechado em cima mais vai ficar legal próximo fds tiro foto e coloco aqui.

vavarusso
23/04/2013, 13:59
407323Se ficar muito estreito em cima pode nao ficar bom... veja a foto..

raphael cavaglieri
26/04/2013, 15:29
coloca o tres pontas, é mais seguro, santo tem no mercado livre de 250 conto

ortiz
04/05/2013, 18:29
Ola amigo, sem gaiola ou memso um santo anotnio bom, vc pode colocar cinto abdominal ou de dezoito pontos que pode dar mer... do mesml jeito. Se e pra vistoria coloca o abdominal memso, depois vc troca banco, poe de quatro pontos, gaiola etc........

jairjr
07/05/2013, 10:09
407293407294407295

ai vava as fotos do santo antonio da f-350.
410038410039410040

Thadeu4x4
05/03/2016, 23:42
P/ Vavarusso
ficar muito estreito em cima pode nao ficar bom... veja a foto..

http://www.youtube.com/user/vavarussoy

Amigo onde vc me indica para fazer um painel igual a este da foto? Grato!