PDA

Ver Versão Completa : Limpeza forração e bancos - Defender



Waldmartins
20/04/2013, 10:42
Prezados,

aqui estou eu novamente criando um tópico... :grin: (juro que procurei e não achei nada similar ao tema)

Seguinte, estou "desmontando" minha 90tinha (parte traseira) para dar uma "guariba caseira" (limpeza de banco e forração do teto + colagem do tapete de borracha do chão).

Tenho duas dúvidas (no momento...hehehe):

1) Que produto eu posso utilizar para lavar os bancos (são os laterais originais...cinza) e a forração do teto (de preferência à seco)?

2) Minha forração do teto está descolando, qual cola utilizar?

3) Para tirar a forração do teto, basta tirar aquelas presilhas?

4) Existe algum tipo de manta entre o teto e a forração?

Valeu galera...enquanto não respondem, vou lá retirando os bancos...rsrs :bye:

Abs

Wald

Waldmartins
20/04/2013, 10:57
Eu falei duas e escrevi QUATRO dúvidas...rsrs

Bom, surgiu mais uma... :p

Como é preso esse parafuso (vide foto) do encosto do banco? Tem uma porca ou naquele local tem uma rosca? (Se tiver uma porca atrás, nem vou mexer pq não tem espaço pra recolocar a não ser que eu tire essa parte cinza plástica...ou seja, sem chance!!!)

406830406831

Abs

Wald

Mascalchi
20/04/2013, 13:54
É preso por uma porca soldada em uma barrinha de metal, na lataria perto do parafuso tem uma abertura para por o dedo e segurar a porca, não precisa o acabamento... pelo menos na minha é assim rs

Djalma Inoue
20/04/2013, 15:17
Eu já tirei o meu para colocar umas alças para prender as malas, a minha é assim mesmo em baixo do acabamento tem um buraquinho que da para colocar o dedo dá um pouco de trabalho. Uma porquinha minha caiu e tomei o ráio para achar e tirar da canaleta mas ficou legal. Afinal que sabor tem se a coisa é muito fácil rsrsrsr.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90745-defender-90-1998-novato-na-area-26.html

No item 311 ele fala sobre a forração talves te ajude.

Um bom divertimento e depois fala para nós como foi para que possamos aprender mais.

Waldmartins
21/04/2013, 11:38
SOU BURRO DEMAIS!!! :putz:

Depois de tirar o primeiro encosto do banco que percebi que não precisa tirar o parafuso INTEIRO!!! :freaking:

Bas tirar os debaixo e afrouxar esses do encosto que sai por cima sem tirar tudo. Vide fotos

406958406957Encosto do banco

Abs

Wald

Ps. Passei aqui só pra relaxar da burrice...agora bora tirar o resto!!!

Djalma Inoue
21/04/2013, 19:41
Que é isso Wald vc só estava era desatento, isso acontece com as melhores famílias rsrsrs


SOU BURRO DEMAIS!!! :putz:

Depois de tirar o primeiro encosto do banco que percebi que não precisa tirar o parafuso INTEIRO!!! :freaking:

Bas tirar os debaixo e afrouxar esses do encosto que sai por cima sem tirar tudo. Vide fotos

406958406957Encosto do banco

Abs

Wald

Ps. Passei aqui só pra relaxar da burrice...agora bora tirar o resto!!!

Waldmartins
21/04/2013, 20:32
Retirei QUASE tudo...o QUASE que atrapalha!! :cry:

Um parafuso não sai nem por decreto!!! O problema é que estou sozinho em casa e precisaria que uma outra pessoa segurando o para fuso em cima com o alicate enquanto eu tiro a porca por baixo. Eu tentei com alicate de pressão, mas o espaço é muito pequeno (embaixo então nem se fala pq é perto da mangueira de entrada do tanque de combustível e tenho que dar 1/5 de volta na porca por vez...isso usando uma chave estriada...a catraca não cabe!!!:evil:)

Amanhã vou pedir ajuda ao mecânico pra tirar essa porca e finalmente retirar todos os bancos...

Comprei um spray com uma espuma para lavar os estofados. Vou testar essa semana e ver se funciona...

Abs

Waldmartins
23/04/2013, 14:50
Bom, com ajuda do mecânico consegui retirar o parafuso que faltava...

Já a forração do teto, eu desisti. As presilhas são "impossíveis" de tirar. Fiz força com chave de fenda e nada. Detalhe que fiz força o suficiente para QUEBRAR!!! |Acredito que seja jeito...

Levei num cara que faz "guariba" de carros aqui e ele tava muito ocupado, mas disse que tira os dois forros pra mim e troca o dianteiro (que é diferente do traseiro...acho que o antigo dono que mudou... :pensativo:) e recoloca e cola por R$ 100,00. Achei barato, mas acho que já gastei tantos valores mais altos com a VTR que perdi a noção do que é caro e o que é barato...rsrs

Meu forro traseiro está descolando e as vezes ele fica "batendo" no teto na rodovia e dá um barulhão...

Vamos ver...