PDA

Ver Versão Completa : Banco "Sofa-Cama" na Rural: adaptação



bototucuxi
20/04/2013, 09:34
Exitem já alguns tópicos sobre adaptações de bancos na rural aqui no fórum mas nenhum explora a fundo a questão da adaptação dos bancos originais num "sofá-cama" aproveitando o espaço da rural.

Neste sentido de modo a aproveitar o grande conhecimento de muitos membros deste fórum lanço a ideia de juntos pensarmos numa adaptação de um "sofá-cama" na rural (servindo então os mesmos bancos para sentar, reclinar para a frente e reclinar para traz alongando o banco tanto traseiro e dianteiro fazendo uma "cama" em toda extensão da rural).

Vejam ai essa foto o estilo de "sofa-cama" que era produzido na época por uma empresa que fazia essas adaptações para as rurais em que aproveitavam os bancos dianteiros e traseiros originais e os faziam reclinavar ede modo a converter os epaço numa "cama na rural":

406817


Dado que esta empresa parece não existir mais poderíamos talvez ver maneiras de aproveitar os bancos originais que temos nas nossas rurais e montar um esquema destes fazendo uma adaptação.

Alguém tem alguma ideia a este respeito?


Esta ideia foi levantada por alguns membros deste forum pois muitos pretendem viajar com a rural por isso a ideia de colocar duas linhas de bancos inteiriços que deitassem e virassem uma caminha seria excelente!

Será que e viável essa adaptação? que bancos usar? os originais, de kombosa, van...?


Abraços....

antonio umino
20/04/2013, 12:19
Nos caminhões existe !
tiram o banco original e colocam um sofá cama....
No caso da rural. que na foto aparece o paralama trazeiro em evidencia... e o banco quando em uso fica com o espaço vasio, e assim o banco trazeiro fica sòmente para duas pessos, ou 3 bem apertadas.....
A solução para colocar um banco tipo sofá cama. tem que abaixar os paralamas até à altura da parte de baixo do banco.
aí fica a pergunta se abaixando o paralama o pneu trazeiro não pega no paralama. acho que conforme o pneu colocado não deve pegar, Estou com uma rural com o assoalho bem ruim.... até os paralamas saltou fora..... Na remontagem, penso em colocar o paralama da pampa, para deixar o assoalho e o paralama um pouco mais alto que o assoalho e assim colocar um sofá cama de caminhão no lugar......
Deve ser por aí.
até mais.
abçs

Ruralnoceronte
20/04/2013, 15:16
Bototucuxi.
Há muito tempo a atrás eu aindei numa Veraneio que fazia isso! El juntava o banco dianteiro com o traseiro e fazia uma grande cama.
Como só andei uma vez, pois ela era de um amigo meu, não tenho uma lembrança clara!
Mas acho que já ajuda ter uma ideia se você conhece alguém que tenha uma Veraneio!!

Abraços!!

Carlos.

Denilsom
20/04/2013, 21:27
Antonio pode cortar a cx de roda traseira sem susto ja vi duas que deixaram só ums 10 cm de altura o pneu nem se a mola dobrar ao contrario nunca esbarra em cima, penso em fazer isso na minha para colocar um banco mais confortavel .abraco

antonio umino
20/04/2013, 21:46
Denilson.
Bem lembrado..... realmente tem um bom espaço mesmo com o molejo encostado no chassis..
Dependendo do tamannho do pneu pode até pegar...... Uso 225x75x15 em rodas de Ford f1000 oval....
Mas também tem a solução de levantar toda a carroceria colocando calços mais altos do que o original... (1/2 original para 1"ou mais).
até mais.
abçs