PDA

Ver Versão Completa : Manutenção da Freelander 2 no RJ

zavarize
20/04/2013, 08:17
Ola pessoal,
Minha Freelander 2 é uma jovem senhora ano 2007 e só tem c/29.000km.
esta aparecendo a mensagem abaixo no painel ,quero resolver mas não dá p/ nem p/passar na porta de uma ccs e muito menos fazer uma revisão depois da garantia....
alguem pode recomendar uma oficina especializada aqui no RJ p/ solucionar isto e fazer uma revisão honesta considerando a baixa km.
a mensagem que aparece e`: "System fault special programs not available"

zavarize
20/04/2013, 09:23
Descupem , mas a jovem senhora esta c/ 39.000Km rodados.

spear.doc
05/05/2013, 08:28
Olá zavarize, td bem? O que está achando do seu freelander? Conseguiu resolver a mensagem de erro?
abraços

zavarize
07/05/2013, 22:19
Ola companheiro,
A minha avaliação do Freelander e`um carro muito bom ,confortavel,seguro,completo até c/alguns excessos ,consumo normal p/este tipo de motor c/uso da gasolina que temos no Brasil,mas mesmo assim se eu fosse comprar outro hoje não sei se comprarai este modelo diesel pelado e caro que esta à venda.
ainda pois não encontrei ainda uma oficina competente e honesta p/leva-la e como ela roda muito pouco espero que ela não faça vergonha e pare de repente....e deixe a patroa querendo vende-la.

R.Oliveira
09/05/2013, 14:52
Fala Zavarize,

Nao faco parte do clube LR ainda mas talvez possa te ajudar.
Conheco uma oficina chamada PROPAINT que fica na regiao da Barra da Tijuca, proxima ao condominio Rio 2.

Ja vi inumeras vezes carros de altissimo padrao por la como por exemplo:
Cayenne; Audi's S3/S6/S8; Mercedes Benz CLS, ML, Chrisler 300M e muitos outros.

Eles mexem tambem em muito carro de competicao que o motor vale mais que o proprio carro.
Um dos socios tem trabalhou/trabalha nas concessionarias da Jeep/Audi/Mercedes/Peugeot/Hyundai/Chrysler/Dodge tendo especializacao tambem na BMW.

Os caras sao honestos - pelo menos foram otimos comigo em todas a vezes que precisei deles.
Nao sei se eles sao especializados com Land Rover tambem mas ai acho melhor vc perguntar diretamente.

O que posso te dizer e que estou sonhando com uma Range Rover e caso eu consiga, com certeza serao eles que vao cuidar.
Nao sao careiros e ate tentam achar pecas no paralelo pra te ajudar - fizeram isso comigo no passado.
Espero que eles possam te ajudar e que tudo de certo com a sua jovem Freelander. So 29 Mil KM!!! Incrivel!

Seguem os dados para contato:

PROPAINT - CENTRO DE ESTETICA E MECANICA AUTOMOTIVA
Fabio Pacheco - Proprietario
propaint.contato@gmail.com

21 2441-4807
21 7819-3682

Endereco: Est. Coronel Pedro Correia 121-A / Jacarepagua / Rio de Janeiro.

Boa sorte! Me conta depois como foi, ok?!

Abraco.

Flavio.Ramos
14/05/2013, 10:29
Amigão,
Vai na Land Recreio (joga no google)
Oficina de ex-funcionarios da Land Rio
Só levava a minha freela lá...
Pessoal honesto ! e que vai te explicar tudo o que esta acontecendo no carro.

Joga no google e pode ir sem medo.
Fica na segunda rua depois da rotual na Gilka Machado sentido praia no Recreio

luiz RR
14/05/2013, 11:10
Amigão,
Vai na Land Recreio (joga no google)
Oficina de ex-funcionarios da Land Rio
Só levava a minha freela lá...
Pessoal honesto ! e que vai te explicar tudo o que esta acontecendo no carro

Joga no google e pode ir sem medo.
Fica na segunda rua depois da rotual na Gilka Machado sentido praia no Recreio

Olá Flavio. vi em outro fórum que entre todas as oficinas aqui do Rio a mais bem conceituada é a Land Oeste. Eles tem um site. Falar com Leandro. Eu particularmente fiquei resistente com a land recreio por uma situação reincidente que acabei descobrindo sozinho sem gastos e a única solução indicada por eles me faria gastar pelo menos 2 mil reais. É legal também dar uma olhada nos manuais de manutenção mecânica do seu carro antes de procurar uma oficina. Eles se encontram disponíveis na internet mas alguns já foram postados em outros fóruns aqui da comunidade. Lá encontra algumas possíveis soluções guiadas para o problema. Outra sugestão: não sei se já tem, mas é bom ter um aparelho de escanner (nanocon, rovacon, etc), que te livra de pagar toda vez que precisar desse serviço. Espero ter ajudado. Abraço

luiz RR
14/05/2013, 23:42
Ola pessoal,
Minha Freelander 2 é uma jovem senhora ano 2007 e só tem c/29.000km.
esta aparecendo a mensagem abaixo no painel ,quero resolver mas não dá p/ nem p/passar na porta de uma ccs e muito menos fazer uma revisão depois da garantia....
alguem pode recomendar uma oficina especializada aqui no RJ p/ solucionar isto e fazer uma revisão honesta considerando a baixa km.
a mensagem que aparece e`: "System fault special programs not available"
oLÁ. vi em outro fórum que entre todas as oficinas aqui do Rio a mais bem conceituada é a Land Oeste. Eles tem um site. Falar com Leandro. Eu particularmente fiquei resistente com a land recreio por uma situação reincidente que acabei descobrindo sozinho sem gastos e a única solução indicada por eles me faria gastar pelo menos 2 mil reais. É legal também dar uma olhada nos manuais de manutenção mecânica do seu carro antes de procurar uma oficina. Eles se encontram disponíveis na internet mas alguns já foram postados em outros fóruns aqui da comunidade. Lá encontra algumas possíveis soluções guiadas para o problema. Outra sugestão: não sei se já tem, mas é bom ter um aparelho de escanner (nanocon, rovacon, etc), que te livra de pagar toda vez que precisar desse serviço. Espero ter ajudado. Abraço

luiz RR
14/05/2013, 23:43
Olá Flavio. vi em outro fórum que entre todas as oficinas aqui do Rio a mais bem conceituada é a Land Oeste. Eles tem um site. Falar com Leandro. Eu particularmente fiquei resistente com a land recreio por uma situação reincidente que acabei descobrindo sozinho sem gastos e a única solução indicada por eles me faria gastar pelo menos 2 mil reais. É legal também dar uma olhada nos manuais de manutenção mecânica do seu carro antes de procurar uma oficina. Eles se encontram disponíveis na internet mas alguns já foram postados em outros fóruns aqui da comunidade. Lá encontra algumas possíveis soluções guiadas para o problema. Outra sugestão: não sei se já tem, mas é bom ter um aparelho de escanner (nanocon, rovacon, etc), que te livra de pagar toda vez que precisar desse serviço. Espero ter ajudado. Abraço

Desculpe , a resposta era para quem abriu o fórum. abs

zavarize
22/05/2013, 23:19
Pessoal,desculpem a demora em agradecer pelas dicas de oficinas.
Vou fazer contato e visitar as indicadas e depois posto minha opinião.
Abraços.

zavarize
28/05/2013, 23:21
Pessoal,
me indicaram um cara em Niteroi , fica uns 45km de casa mas se valer a pena vou lá conferir.
alguem ja usou os serviços do Evaldo Tel: 21-2711-8380 ?

llleco
05/10/2016, 10:57
Pessoal, ressuscitando o tópico para pedir ajuda.
Minha Freelander 2 / 2007 está com problema no vidro elétrico na porta do carona. O vidro não sobe e me parece que é problema mecênico, visto o barulho de algo solto na porta.
Recorri a LandRio (Botafogo) e tive o desprazer de receber como resposta que só o ORÇAMENTO consumiria 8 HORAS e teria um custo de R$ 2700,00. Fui obrigado a rir da coitada da atendente que foi apenas a intermediária da notícia.
A princípio vou retirar o forro da porta pra ver se não é algum problema de fácil solução (cabo rompido, etc).
Como Land Recreio / Land Oeste ficam fora de mão pra mim, pergunto se conhecem oficinas / profissionais de confiança pela Zona Sul / Centro / Tijuca com conhecimento de Land (não o curioso que acessa internet pra saber como vai resolver - isso eu mesmo faço) para algo tão simples.
Obrigado.

wm8c
23/10/2016, 23:12
Liga pro Jucivan 98811-6253 , 78500566. Evite acionar o vidro até retirar o forro e descobrir se tem alguma coisa solta pois pode arranhar o vidro.