PDA

Ver Versão Completa : controle de estabilidade

ricardo matheus
19/04/2013, 16:29
Primeiro obrigado a todos que me deram dicas sobre snorkel para a Sw4. Todas foram úteis.
Minha dúvida agora é sobre o controle de estabilidade. Por 2 vezes, em asfalto, reta, baixa velocidade, pista seca, buracos normais de cidade, a luz do c. estabilidade piscou algumas vezes e apagou espontaneamente. As 2 vezes foram em espaços de 3 semanas. Não houve derrapagem ou outra situação que exigisse a atuação do controle. Em contrapartida, em uma estrada de terra, numa curva mais forte, o carro deu uma desgarrada de traseira sem que eu percebesse nada que sugerisse alguma "correção" automática (redução de velocidade, etc). Como não estou acostumado a carros com este controle, alguém pode me explicar se é assim mesmo? Na css fizeram testes (apenas no computador) e aparentemente não há nada de errado.

brunosudariorg
19/02/2018, 16:05
ola boa tarde galera
tenho uma hilux sw4 2014 ela nao esta mudando para quinta marcha e dando trancos quando piso no freio e volto a acelerar
o que pode ser ?
fica acionando o controle de estabilidade e a luz do abs acesa
me ajudem por favor

Sergio c
19/02/2018, 17:02
Peças aos moderadores moverem esse tópico para a marca Toyota, está na marca Troller.

Tadi
22/02/2018, 20:34
A primeira coisa que vc deve fazer é limpar os conectores e fiação dos bicos. Pode ter umidade neles e faz este tipo de falha e bloqueia a quinta marcha. Já aconteceu varias vezes aqui na minha oficina. Depois é claro tem que apagar os códigos da memória

matheus_leme
15/11/2025, 20:47
Pessoal estou com uma situação e preciso de ajuda!

Tenho uma Sw4 2012 3.0 diesel srv com 240.000km e quando comprei ela começou a acender a luz do controle de estabilidade (carro derrapando) e aciona os freios, como se fosse corrigir o curso, porém sem necessidade pois estava numa reta com piso seco. E isso continuou acontecendo a todo momento em rodovias, em reta, em curva, em subida, em descida, enfim sem padrão!!

Fui levei na css e ficaram o dia todo para falar que era pneu ou a cinta do airbag, fui e troquei os pneus 4 novos, troquei a cinta. O problema continua 😓😪

Alguém já passou por isso?

Alguém pode me ajudar ou dar uma luz?