Ver Versão Completa : Carroceria Fibra X Lata Willys
Augusto Schimidt
19/04/2013, 12:51
Olá amigos foristas,
primeiramente quero dizer que procurei na busca e não encontrei nada relacionado a esta comparação por isso resolvi abrir o tópico!
É o seguinte, meu cunhando está resturando/reformando seu CJ3, que já está todo transformado para CJ5, e encontra-se num dilema, manter a carroceria da lata ou trocá-la por uma de fibra?
Em termos de custo a de fibra ficará R$ 1.000,00 mais caro do que reformar a lata, porém, a lata está com bastante podres, e como moramos no litoral por mais que retire tudo que está podre em alguns anos isso volta. Por isso surgiu a idéia de colocar a de fibra mas nos falaram que a de fibra não é tão resistente quando a de lata, isto é verdade ou apenas conversa?
Temos um amigo que tem uma de fibra a mais de 10 anos e está perfeita, porém, ele usa o willys apenas para passeio, o que não é nosso caso. Nossa trilha por aqui são pesadas, com muita pedra, barro, erosão, subidas ingrimes com facão bem fundo, banhados, enfim, são só alegria. Aqui fica a Trilha do Salto do Parati, ficou bastante famosa depois do vídeo de uma Frontier original passando por lá....hoje ela está fechada e proibida para a prática de off road, uma pena.
Também nos falaram que com carroceria de fibra o jeep perde valor na hora da venda, não que ele vá vende-lo agora mas quem sabe um dia, isto é verdade?
Resumindo, levando tudo que falei em consideração, vale mais reformar a carroceria de lata ou colocar logo uma de fibra? Lembrando que o custo não é o motivo para trocar ou não a carroceria.
Obrigado e abraço.
Augusto... tinha carroceria de lata.... alem de ter a cada 2 anos que mandar pintar por causa das bolhas de ferrugem e outros que apareciam, quando eu capotei entortou bastante... capo paralama, caixote... gastei um monte para arrumar.
No ano seguinte, troquei por uma carroceria da fiber4x4 e posso te garantir É A MELHOR QUE EXISTE!!!!
além de ser a mais reforçada é a que tem melhor acabamento, pois já instalei em outro jeep a carroceria da americabrasil e não tem comparação!!!!
Além disso ano passado eu capotei denovo, pois fizemos trilhas bastante pesadas!!! e ficou com as 4 rodas para cima!!! e desviramos o jeep e quebrou apenas um alargador bushwalker (também da fiber) e mais nada!!!!! nem rachaduras!!!!
sem duvidas nenhuma é muito melhor que lata, além de ser mais leve, consequentemente se for vender futuramento e o comprador conhecer de jeep, vai preferir de fibra.
espero ter ajudado!!!!
abração
Augusto Schimidt
21/04/2013, 20:16
Muito obrigado Leosapy, ajudou muito!
Vou passar estas informações para ele. Eu sabia que a fibra era resistente mas não a ponto de ser mais forte que a própria lata, gostei. Nossa trilhas aqui também são pesadas, eu já estou até pensando em vender o Vitara e pegar um willys também.
Abraço e obrigado pela ajuda.
Muito obrigado Leosapy, ajudou muito!
Vou passar estas informações para ele. Eu sabia que a fibra era resistente mas não a ponto de ser mais forte que a própria lata, gostei. Nossa trilhas aqui também são pesadas, eu já estou até pensando em vender o Vitara e pegar um willys também.
Abraço e obrigado pela ajuda.
Cara.. é muito mais forte.... se for na fenajeep vai ver os caras batendo com um pau no capo e o negocio nem da bola!!!!!!
abração!!!!
Luan de Brito
23/04/2013, 15:02
Leosapy,
também estou pensando em pegar uma carroceria da fiber4x4, mas não queria pintar ela não, será que o acabamento que vem de fabrica é muito ruim?? ou da pra ficar no estilo bruto, rustico e sistemático sem pintar?? haha
Willian Del Piero Rocha
23/04/2013, 18:23
Luan,meu primo comprou uma da Fiber 4x4,e pediu na pintura que ele queria(laranja),mas não gostou muito não,ela vem muito fosco e com diversos defeitinhos(arranhões,pequenas valetinhas,riscos,etc).Como base até que serve bem.Se vc for pedir um verde tipo militar,deve ficar bem melhor,porque aí já usa fosco mesmo.Mas se vc quer o Jeep com uma pintura legal,pelo menos no começo porque os arranhões virão com certeza,aí vai ter que pintar novamente.
marciorank@gmail.com
23/04/2013, 22:35
Olá amigos foristas,
primeiramente quero dizer que procurei na busca e não encontrei nada relacionado a esta comparação por isso resolvi abrir o tópico!
É o seguinte, meu cunhando está resturando/reformando seu CJ3, que já está todo transformado para CJ5, e encontra-se num dilema, manter a carroceria da lata ou trocá-la por uma de fibra?
Em termos de custo a de fibra ficará R$ 1.000,00 mais caro do que reformar a lata, porém, a lata está com bastante podres, e como moramos no litoral por mais que retire tudo que está podre em alguns anos isso volta. Por isso surgiu a idéia de colocar a de fibra mas nos falaram que a de fibra não é tão resistente quando a de lata, isto é verdade ou apenas conversa?
Temos um amigo que tem uma de fibra a mais de 10 anos e está perfeita, porém, ele usa o willys apenas para passeio, o que não é nosso caso. Nossa trilha por aqui são pesadas, com muita pedra, barro, erosão, subidas ingrimes com facão bem fundo, banhados, enfim, são só alegria. Aqui fica a Trilha do Salto do Parati, ficou bastante famosa depois do vídeo de uma Frontier original passando por lá....hoje ela está fechada e proibida para a prática de off road, uma pena.
Também nos falaram que com carroceria de fibra o jeep perde valor na hora da venda, não que ele vá vende-lo agora mas quem sabe um dia, isto é verdade?
Resumindo, levando tudo que falei em consideração, vale mais reformar a carroceria de lata ou colocar logo uma de fibra? Lembrando que o custo não é o motivo para trocar ou não a carroceria.
Obrigado e abraço.
coloca a de fibra e volta ele para cj3
Leosapy,
também estou pensando em pegar uma carroceria da fiber4x4, mas não queria pintar ela não, será que o acabamento que vem de fabrica é muito ruim?? ou da pra ficar no estilo bruto, rustico e sistemático sem pintar?? haha
Luan, a minha carroceria da fiber é essa da foto e não esta pintada, veio no gel e eu deixei no gel!!!! Claro que ela tem alguns defeitinhos, vincos, pé de galinha, mas se vc usa para o barro pesado não precisa pintar, pois como vc mesmo sabe é uma ida no barro e perde todo o brilho, e enche de riscos!!!!!
Eu após cada trilha passo um "pretiador" na fibra que da um brilho e o barro sai mais facil ainda!!!!
E ai galera .... fibra x lata ... com certeza fibra ... nunca mais ter problema de ferrugem .. amassados .. ...... conheço a fiber4x4 ha uns 13 anos e tem amigos meus que tem das primeiras carrocerias que eles fizeram e ainda estão bem bonitas ...... vai de fiber 4x4 que vc não se arrepende .
abraxx
Luan de Brito
25/04/2013, 15:51
Valeu Willian e Leosapy,
se colocar a carroceria acho que não vou pintar.
Mas fiquei impressionado com o custo da mão de obra so pra trocar a carroceria, estava pensando em botar carroceria de fibra pra fugir da funilaria e pintura, mas o pessoal ta metendo a faca kkkk agora sinceramente não sei o que fazer não...
abrç
Firewall®
25/04/2013, 22:53
Tem como informar quanto custa uma carroceria da Fiber 4x4?
Lúcio Fuentes
26/04/2013, 09:02
Alguém faz trilhas pesadas com carroceria de fibra? Há a possibilidade de trincas ocasionado pela torção da mesma, principalmente no local de fixação dos suportes?
Pablo.pinto2007
26/04/2013, 11:58
Bem o que sei sobre carrocerias de fibra é que se forem bem feitas são bem melhores que as de lata sim, com certeza, principalmente pra pessoas que moram no litoral, pois a ferrugem é um problema a menos...
Sobre trincas a minha já trincou sim uma vez batendo num barranco, ela estalou e quando destruí o corolla, a roda traseira caiu, o pneu pegou na carroceria primeiro, trincou ela, depois pulou fora, o corolla passou por cima, decolou (voou literalmente mesmo) e caiu a uns 10 metros a frente... tudo muito rápido... e a única coisa foi a marca do pneu em preto na carroceria e a trinca e só...
Sobre a torção, geralmente essas carrocerias de fibra são reforçadas nos suportes, suportando assim a torção do chassis, e desde que esteja bem fixado, com seus devidos coxins não é para trincar.... com relação a isso eu nunca tive problemas... é lógico que também vai depender do uso e do estado do chassis, se seu chassis é muito mole, torce muito, sua carroceria pode não aguentar... eu penso assim, se a de ferro tá quebrando os suportes de carroceria e está em bom estado, a de fibra aguenta um pouco mais, devido seu material, porém o problema estaria no chassis...
E essa instalação cara deve ser por um único motivo, geralmente as carrocerias não vem marcadas, nem furadas, então isso dá um trabalho danado... mede daqui, mede dali, monta todo, depois é que fura onde vai pegar os coxins... e pra pintar no capricho também dá um trabalho danado, pois como já postaram aí, vem com uns defeitinhos que se for tirar dá trabalho realmente... mas depois é praticamente pro resto da vida!
Abraços
Pablo
Lúcio Fuentes
26/04/2013, 13:22
Bem o que sei sobre carrocerias de fibra é que se forem bem feitas são bem melhores que as de lata sim, com certeza, principalmente pra pessoas que moram no litoral, pois a ferrugem é um problema a menos...
Sobre trincas a minha já trincou sim uma vez batendo num barranco, ela estalou e quando destruí o corolla, a roda traseira caiu, o pneu pegou na carroceria primeiro, trincou ela, depois pulou fora, o corolla passou por cima, decolou (voou literalmente mesmo) e caiu a uns 10 metros a frente... tudo muito rápido... e a única coisa foi a marca do pneu em preto na carroceria e a trinca e só...
Sobre a torção, geralmente essas carrocerias de fibra são reforçadas nos suportes, suportando assim a torção do chassis, e desde que esteja bem fixado, com seus devidos coxins não é para trincar.... com relação a isso eu nunca tive problemas... é lógico que também vai depender do uso e do estado do chassis, se seu chassis é muito mole, torce muito, sua carroceria pode não aguentar... eu penso assim, se a de ferro tá quebrando os suportes de carroceria e está em bom estado, a de fibra aguenta um pouco mais, devido seu material, porém o problema estaria no chassis...
E essa instalação cara deve ser por um único motivo, geralmente as carrocerias não vem marcadas, nem furadas, então isso dá um trabalho danado... mede daqui, mede dali, monta todo, depois é que fura onde vai pegar os coxins... e pra pintar no capricho também dá um trabalho danado, pois como já postaram aí, vem com uns defeitinhos que se for tirar dá trabalho realmente... mas depois é praticamente pro resto da vida!
Abraços
Pablo
Obrigado Pablo, este ano devo reformar meu chassis, e estou colhendo informações pra ver se reformo minha carroceria ou compro uma de fibra!
Augusto Schimidt
26/04/2013, 16:55
Que bom o tópico está sendo útil para outras pessoas também, muitas vezes as dúvidas de um são as mesmas de muitos outros.
Obrigado amigos pelas respostas e dedicação nas explicações, sem dúvida, a carroceria de fibra aguenta o pau. Meu cunhado optou por reformar a lata mesmo e ver quanto tempo vai durar até a próxima reforma, se durar muito pouco vai de fibra na próxima.
Mais uma vez obrigado amigos.
Alguém faz trilhas pesadas com carroceria de fibra? Há a possibilidade de trincas ocasionado pela torção da mesma, principalmente no local de fixação dos suportes?
Bom dia, Lucio. EU só faço trilha pesada!!!! e poss te garantir que a da FIBER4x4 não trinca!!!!! Aonde vai os calços tem reforços!!!!!
Mesmo depois de capotar 2 vezes não apareceu nenhuma trinca ainda!!!!
Lúcio Fuentes
30/04/2013, 14:06
Bom dia, Lucio. EU só faço trilha pesada!!!! e poss te garantir que a da FIBER4x4 não trinca!!!!! Aonde vai os calços tem reforços!!!!!
Mesmo depois de capotar 2 vezes não apareceu nenhuma trinca ainda!!!!
Obrigado Leosapy, acho que vou fazer esta opção!
Giuliano MO
30/04/2013, 15:10
Um amigo meu aqui tem um willis com mecânica ISUZU diesel e já comprou com carreceria CJ5 de fibra, o cara não gosta nem de ouvir falar em carroceria de lata hehehe.
Uns anos atrás um carro cruzou o sinal vermelho e bateu bem na roda traseira do jeep dele que tombou de lado, apenas quebrou um alargador de paralama que ele usa e rasgou o cantinho da capota e nada mais, a carroceria tá zeradinha!!
Só não sei a marca da carroceria pq ele já comprou o jeep com ela!!
Ander Som
25/04/2014, 23:08
Olá galera! Desculpe ressuscitar o tópico, mas não achei outro específico.
Tenho um CJ5 com carroceria em lata e capota gaucha.
Estou pensando em trocar a carroceria por uma de fibra fechada pra poder me livrar da chuva e vento gelado voltando da trilha, e tenho vontade de usar o jeep no dia a dia tambem.
Alguem tem ideia dos custos para isso? ( troca da carroceria incluindo mão de obra estimada e etc?
valeu!
Willian Del Piero Rocha
25/04/2014, 23:30
Ander ,já postei que meu primo colocou uma da fiber4x4 ,não completamente fechada ,mas com portas ,quadro de para brisa ,teto até a coluna central(coluna B) ,isso à mais de dois anos .E na época ficou em torno de 4 mil ,sem montagem ,sem pintura . Completamente fechada ,portas ,vidros ,montagem ,pintura ,etc , , ,vai chegar nos 8 à 10 mil .
Marcos ET
19/05/2014, 14:39
(...) quando eu capotei entortou bastante... capo paralama, caixote... gastei um monte para arrumar. (...) Além disso ano passado eu capotei denovo (...) abração
Amigo Leosapy, quando abrirem um novo tópico sobre qual é a melhor marca ou modelo de gaiola para jeep, vou chamar você para o debate... kkkk
Grande abraço!
^^este lado para cima^^
andre_agostinho
08/08/2014, 20:04
Ander ,já postei que meu primo colocou uma da fiber4x4 ,não completamente fechada ,mas com portas ,quadro de para brisa ,teto até a coluna central(coluna B) ,isso à mais de dois anos .E na época ficou em torno de 4 mil ,sem montagem ,sem pintura . Completamente fechada ,portas ,vidros ,montagem ,pintura ,etc , , ,vai chegar nos 8 à 10 mil .
Ola... A carroceira de fibra é ótima ...mas o preço que o pessoal pede pra colocar eh um absurdo...
queria tb uma...mas é complicado
Willian Del Piero Rocha
08/08/2014, 22:43
André ,só coloca carroceria de fibra quando a de lata está muito detonada e a lanternagem(funilaria) e pintura vão ficar muito caro ,um jeep bem detonado para fazer um serviço bom ,fica mais de 5 , 6 até 7 mil reais dependendo do estado da lata .Ou quem mora em beirada de praia e roda por esses locais ,e vai fazer uma reformazinha na carroceria que vai ficar uns 3 mil ,e melhor colocar uma de fibra logo que evita gastar de novo dai à 4 anos. Não precisa comprar uma da Fiber4x4 ,já relataram aqui no fórum que usaram carrocerias de outras marcas e não tiveram problemas. Para noção de preço de uma olhada no link ,e com o quadro de para brisa com 3 limpadores.
Combo: Carroceria em Fibra para Jeep CJ5 na cor Vermelha + Quadro c/ 3 Limpadores (http://www.gama4x4.com.br/combo-carroceria-em-fibra-para-jeep-cj5-na-cor-vermelha-quadro-c-3-limpadores.html)
juleymar
08/08/2014, 23:23
Ola amigos , comprei um jeep recentemente e ele foi cortada a carroceria pra ser posto uma carroceria de F75 de madeira , e eu tenho um projeto de fazer Jeep com um motor AP 1.6 turbodiesel de Saveiro ,ja que dizem que esse motor e meio fraco ai pensei em ja compra uma carroceria de fibra dizem ser mais leve , que a do jeep ja nao compensa tambem arrumar so da pra aproveitar capo , paralamas dianteiros e grade, pois ja procurei pra esse projeto um 66 que os eixos e mais finos que os mais novos ai fica mais leve pro motorzin , e eu odeio quando aparece aquelas bolhas na lata e tem de pintar de novo.
andre_agostinho
09/08/2014, 00:49
André ,só coloca carroceria de fibra quando a de lata está muito detonada e a lanternagem(funilaria) e pintura vão ficar muito caro ,um jeep bem detonado para fazer um serviço bom ,fica mais de 5 , 6 até 7 mil reais dependendo do estado da lata .Ou quem mora em beirada de praia e roda por esses locais ,e vai fazer uma reformazinha na carroceria que vai ficar uns 3 mil ,e melhor colocar uma de fibra logo que evita gastar de novo dai à 4 anos. Não precisa comprar uma da Fiber4x4 ,já relataram aqui no fórum que usaram carrocerias de outras marcas e não tiveram problemas. Para noção de preço de uma olhada no link ,e com o quadro de para brisa com 3 limpadores.
Combo: Carroceria em Fibra para Jeep CJ5 na cor Vermelha + Quadro c/ 3 Limpadores (http://www.gama4x4.com.br/combo-carroceria-em-fibra-para-jeep-cj5-na-cor-vermelha-quadro-c-3-limpadores.html)
Vc tem toda razão....eu procuro uma capota de fibra na verdade....eu estou procurando alguém que faça uma pintura no Bóris num preço razoável aqui em campinas...mas ta fo@&...
meu jeep não tem podre...eh jatear e pintar...e os caras estão cobrando 5-7 paus pra fazer o serviço.....fora as surpresas que todos dizem que encontram...
isso que eh complicado...
andre_agostinho
09/08/2014, 00:52
Ola amigos , comprei um jeep recentemente e ele foi cortada a carroceria pra ser posto uma carroceria de F75 de madeira , e eu tenho um projeto de fazer Jeep com um motor AP 1.6 turbodiesel de Saveiro ,ja que dizem que esse motor e meio fraco ai pensei em ja compra uma carroceria de fibra dizem ser mais leve , que a do jeep ja nao compensa tambem arrumar so da pra aproveitar capo , paralamas dianteiros e grade, pois ja procurei pra esse projeto um 66 que os eixos e mais finos que os mais novos ai fica mais leve pro motorzin , e eu odeio quando aparece aquelas bolhas na lata e tem de pintar de novo.
Ola....se vc já tem o motor..blz...senão pense em comprar um motor mais potente...pq o 1.6 eh fraco ...colocar fibra melhora...mas ainda acho um pouco fraco ....eu iria num6cc do opala que a adaptacao eh simples...
antonio umino
09/08/2014, 09:29
Por aqui pintaram um jeep 67...
Quase nada por fazer.... acho que combinaram a R$ 2.500,00..
É cidade grande, tem destas coisas.... querem cobrar caro...
abçs
Willian Del Piero Rocha
09/08/2014, 12:36
Cidade grande ,oficina grande ou mais estruturada ,eles querem pintar um jeep pelo mesmo preço que pintam um Polo ,Agile ,e outros carros mais novos que frequentam a oficina e a maioria das vezes é carro que a seguradora vai pagar a pintura(em caso de batida). Não que em um jeep tem que fazer de qualquer jeito ,mas convenhamos que comparar um jeep com um carro de pintura metálica, novo ,não dá. Interior os caras são mais realistas.
andre_agostinho
10/08/2014, 01:17
Alguém indica um cara bom...com preço razoável na região de campinas...americana..limeira...pelo interior do estado pra pintar?..???? .?
juleymar
10/08/2014, 22:33
Ola....se vc já tem o motor..blz...senão pense em comprar um motor mais potente...pq o 1.6 eh fraco ...colocar fibra melhora...mas ainda acho um pouco fraco ....eu iria num6cc do opala que a adaptacao eh simples...
Andre , eu tenho o motor ja , e tenho um 4cc do Opala tambem que sera minha segunda e remota opção , eu estou optando por esse motor pela economia pois pretendo usar o jeep pro dia dia pois a gasolina não para de almentar e jeep com seizão e so pra rico ou pra fimdsemana rsrsrsr e e caro pra adaptar tem que ter cambio reforçado cardã , diferencial etc...
esse motorzinho e fraco comparado com 6cc mais com cambio de 5m pra destribuir bem sua pouca força da pro gasto ,
veja esses videos são do mesmo jeep com Ap 1.6 turbinado.
https://www.youtube.com/watch?v=oU5DQfxKfsk
https://www.youtube.com/watch?v=05LKGUYfXFQ
andre_agostinho
10/08/2014, 23:13
Jóia....poste foto do resultado....
Claudio Almeida Machado
11/09/2017, 16:58
Galera, ressuscitando o tópico, qual carroceria é mais leve, fibra ou lata?
Paulo André BR
12/09/2017, 09:30
Claudio,
Estou colocando uma de fibra no meu Jeep.
Não foi posta na balança, mas creio que uma de fibra de boa qualidade deve ser igual ou mais pesada que uma lata.
Estou com uma da Tec Fibra... toda vez que o Meca tira e coloca no chassis ele xinga, kkkk
Essa da Tec Fibra tem parede dupla na corta fogo, os paralamas certamente são mais pesado que uma lata, o assoalho e laterais chegam a ter 1cm de fibra (material)...
Porém, ví algumas de fibra por aí, que se puser uma rabiola, deve dar para empinar, de tão fina que são...
T+
Robertux
30/12/2017, 12:51
Claudio,
Estou colocando uma de fibra no meu Jeep.
Não foi posta na balança, mas creio que uma de fibra de boa qualidade deve ser igual ou mais pesada que uma lata.
Estou com uma da Tec Fibra... toda vez que o Meca tira e coloca no chassis ele xinga, kkkk
Essa da Tec Fibra tem parede dupla na corta fogo, os paralamas certamente são mais pesado que uma lata, o assoalho e laterais chegam a ter 1cm de fibra (material)...
Porém, ví algumas de fibra por aí, que se puser uma rabiola, deve dar para empinar, de tão fina que são...
T+
Boa tarde Paulo,
Você já colocou a carroceria da TEC FIBRAS?
O que você achou dela, é boa?
Estou pensando em colocar uma no meu Jeep, mas queria colocar uma de boa qualidade. A da Fiber é ótima, mas eles fizeram muitas mudanças no desenho, como painel inclinado, porta maior, para-lamas traseiros pequenos, que não me agradam, sou meio purista e goto tudo o mais próximo do original possível.
Você poderia falar quanto custou, liguei lá e o senhor que me atendeu recusa-se a informar o preço, quer que eu vá lá, mas sou do interior e fica meio difícil.
calhiandro
31/12/2017, 00:04
Boa tarde Paulo,
Você já colocou a carroceria da TEC FIBRAS?
O que você achou dela, é boa?
Estou pensando em colocar uma no meu Jeep, mas queria colocar uma de boa qualidade. A da Fiber é ótima, mas eles fizeram muitas mudanças no desenho, como painel inclinado, porta maior, para-lamas traseiros pequenos, que não me agradam, sou meio purista e goto tudo o mais próximo do original possível.
Você poderia falar quanto custou, liguei lá e o senhor que me atendeu recusa-se a informar o preço, quer que eu vá lá, mas sou do interior e fica meio difícil.
E ai Roberto tudo joia ?
Seu Jeep ainda é ohc?
E a saúde dele está boa ?
Abraços
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