Ver Versão Completa : dúvida sobre antena para PY
gilsonm012
19/04/2013, 10:37
Colegas, conheço pouco sobre o assunto, logo exponho a seguinte situação: vou instalar um YAESU 1900R no meu carro (pajero full), meu objetivo maior é "ouvir" algumas frequencias, raramente transmitirei, e quando isso ocorrer o receptor estará em comboio (próximo). Pergunto se eu poderia usar uma antena usada para recepção de rádios FM (dessas que vem instaladas no carro) para o Yaesu, pergunto ainda se tal antena poderia ser instalada dentro do carro (na coluna da porta dianteira (próxima ao parabrisas) porque o carro já é alto e não gostaria de alterar a estética externa com uma antena corretamente definida e instalada. Funciona? a recepção seria boa? mais ou menos? péssima? e a transmissão?
Desde já agradeço aos colegas.
adrianoquatro
19/04/2013, 12:00
Talvez possa ouvir o pessoal por perto, mas pra transmitir você provavelmente queimará o rádio.
Talvez possa ouvir o pessoal por perto, mas pra transmitir você provavelmente queimará o rádio.
Olá;
Queimará o rádio com certeza!
Tenho um FT-1900 com antena Steelbras Slim 1/4 de onda. É muito discreta e funciona excelente. Através do Echolink e das repetidoras, estou sempre em contato com os demais na estrada e na cidade é muito bom para saber sobre o tráfego e evitar as áreas congestionadas.
Incentivo á todos, a prestarem o exame da Anatel e receberem o indicativo de Rádio Amador. É uma atividade bastante salutar e divertida, além de fazermos novos amigos.
Abraço;
adrianoquatro
19/04/2013, 22:01
Talvez dê pra fixar um suporte na tampa do porta-malas, numa posição baixa. No troller, instalei inicialmente no para-choques traseiro, mas mudei e coloquei no suporte de estepe, pela dificuldade de acesso. Se fica muito acessível tem que ficar tirando toda hora pra nego não roubar. Mesmo assim já quebraram uma minha tentando.
meu objetivo maior é "ouvir" algumas frequencias, raramente transmitirei, e quando isso ocorrer o receptor estará em comboio (próximo).
Se for somente para isso use um HT, assim não precisa instalar nada no veículo.
Siga a sugestão do Leo BA e faça a prova para obter o indicativo.