Conectar

Ver Versão Completa : Amortecedor traseiro para Samurai

Adilson Souto Paz
27/09/2005, 15:09
Ai galera...sou novo nestas paradas de 4 x 4...comprei meu samuca faz 4 meses e ja aprendi bastante neste forum.... :lol: tô precisando de uma dica,pois num entendu nadinha....O mecanico disse q é pra eu trocar os amortecedores traseiros,pois qd passo em quebra mola ou buraco por menor q seja ,faz um barulho estranhu embaixo(como se tivesse encostando ferro com ferro(molas) e ta "rangendo"so de um lado,ele disse q é pra arquear as molas e trocar os amortecedores traseiros...li ai que da pra adaptar os amortecedores da Palio 1.5...alguem sabe me dizer se é verdadeiro :D Brigaduuuuuuu

Wallace
27/09/2005, 21:44
Primeiro troque de mecanico.
Depois vá em um posto de molas. pode ser de caminhão e peça para verem sua suspensão.
Eventualmente vai ter que trocar alguma lamina do feixe, mas arquear é pedir para acabar de condenar a lamina.
Amortecedor recomendo os originais (pode ver na Suzucar com o Edvaldo) ou um proprio como os HDS que eu vendo (R$ 200,00 cada).

Juninho
28/09/2005, 00:05
Wallace..

Os HDS não tem regulagem ..correto ?
esse é o preço final .. 'a vista ? ou existe um parcelamento .. qual a vantagem dele em relação a adaptar amortecedores como os do Palio 1,5 ou traseiros da Chevy ? além de serem os HDS p´roprios para o samurai .. ( curso, durablidade, qualidade, garantia )

Valeu ...

[ ]'s

Wallace
28/09/2005, 00:31
Se você quer dizer regulagem como os Ranchos 9000 X, não.
Mas são presurizados, coisa que os Ranchos 9000 X não são!
Este é o preço final a vista com já com desconto, pois o preço de lista é R$ 220,00 cada.
Mas posso parcelar em até 6 vezes.
Não posso falar pois não sei como ficam tais adaptações, mas entendo que amortecedores para jipes tem que ser mais parrudos que os de veiculos normais, pois as condições de uso são mais radicais.
E TODOS que colocaram HDS gostaram bastante, seja num Samurai, seja numa Defender 110, Grand Cherokee, Troller, etc...
E isso inclui competições.
Patrocinamos ums S10 que corre provas tipo cross country e muitos Trollers usam os HDS também para competir, mas ai muitas vezes é com dois por roda para conseguir absorver mais os fortes impactos em altas velocidades.

alex_floripa
28/09/2005, 08:16
Wallace,

Existe desses amortecedores para os samurais >96?
O meu ta com calcos de 1,5" nas molas e BL de 2".
Quanto custa? Como parcela? Cheques?
E o frete?
Obrigado

Wallace
28/09/2005, 18:28
Os traseiros para o Samurai Helicoidal tenho para original e até 1 polegada levantado.
R$ 200,00 cada (é o mesmo preço para qualquer HDS, fora os de 15 polegadas de curso que custa um pouco mais).
Posso parcelar em até 6 cheques, mas parcelando tem juros.
E não tenho em estoque no momento, mas pode encomendar

Julianogx
13/06/2011, 11:01
Wallace, tenho um samurai 97 com calço de 2", esse amortecedor serve para ele? faz parcelado no cartão?

andre097
13/06/2011, 15:20
adson procura na suzucar ou com wallace

Alexandre X
15/06/2011, 00:58
O Walace foi banido desse forum. Antes disso ele e seu sócio me levaram US$800. Abra o olho.

André-4WD
18/03/2012, 21:31
Salve,
Uma semana de samurai e notei que tem um amortecedor traseiro úmido. A capa de plastico que protege está derretida, pois a surdina terminal estava encostando no amortecedor. Fui ver a especificação do amortecedor e trata-se de um amortecedor a gás, da COFAP, referência GL12788.
Olhei no catalogo e consta que é para uso traseiro na ford Pampa 4x2 e 4x4. Nas especificações técnicas, dimensão total aberto: 499,00mm e dimensão fechado: 315,00mm.

Procurei para saber sobre o original do samurai e não achei nada. Alguem tem os dados do original? estou pensando em manter esses mesmo amortecedores, mas aqui no fórum não vi comentário nenhum sobre eles. Li sobre o da chevy 500, da picape corsa, mas da pampa não.

abraço
andre

rogeriomasih
05/12/2012, 21:52
oi,

alguma descoberta sobre os amortecedores traseiros do samurai feixe?
qual vc está utilizando?

CLCRP
06/12/2012, 19:06
senhores acho que ja li em algum topico que o fabil usava esses amortecedores de pampa no samuca dele e gostava muito!

Claudio_Mag
14/05/2015, 07:26
Bom dia !
Peço a ajuda para orientação sobre os amortecedores traseiros do Samurai 94. Acabei de comprar este "novo brinquedo" e notei que a suspensão traseira batia muito em qualquer desnível/lombada, dando frequentemente final de curso, mesmo apenas com o motorista. Os amortecedores originais foram trocados pelo proprietário anterior pelos DoetschTech, sendo utiilizados na traseira o DT 3900. Um ponto que achei curioso é que eles estavam montados de forma invertida, com o corpo para cima e a haste para baixo. Ao tentar colocar os amortecedores na posição convencional (haste para cima), verifiquei que eles batiam no cabo do freio, já que são de diâmetro superior ao original. Como estava com os originais na mala do carro (marcação SUZUKI em baixo relevo, código 41700-70A00, fabricante Tokiko) e aparentemente em bom estado, retirei os Doetsch Tech DT3900 e coloquei os originais. . . . maravilha, mudou totalmente o comportamento do carro . . . mais estável, sem final de curso na suspensão, etc . . .

Como estou utilizando agora os amortecedores originais . . . (carro 94 com 102.000 km rodados), mais cedo ou mais tarde vou precisar os substituir . . . . será que haveria alguma indicação no Forum ? Alguem indicaria alguma marca/modelo ?

Obrigado pela atenção e boas trilhas a todos !

FCH
14/05/2015, 13:55
Bom dia !
Peço a ajuda para orientação sobre os amortecedores traseiros do Samurai 94. Acabei de comprar este "novo brinquedo" e notei que a suspensão traseira batia muito em qualquer desnível/lombada, dando frequentemente final de curso, mesmo apenas com o motorista. Os amortecedores originais foram trocados pelo proprietário anterior pelos DoetschTech, sendo utiilizados na traseira o DT 3900. Um ponto que achei curioso é que eles estavam montados de forma invertida, com o corpo para cima e a haste para baixo. Ao tentar colocar os amortecedores na posição convencional (haste para cima), verifiquei que eles batiam no cabo do freio, já que são de diâmetro superior ao original. Como estava com os originais na mala do carro (marcação SUZUKI em baixo relevo, código 41700-70A00, fabricante Tokiko) e aparentemente em bom estado, retirei os Doetsch Tech DT3900 e coloquei os originais. . . . maravilha, mudou totalmente o comportamento do carro . . . mais estável, sem final de curso na suspensão, etc . . .

Como estou utilizando agora os amortecedores originais . . . (carro 94 com 102.000 km rodados), mais cedo ou mais tarde vou precisar os substituir . . . . será que haveria alguma indicação no Forum ? Alguem indicaria alguma marca/modelo ?

Obrigado pela atenção e boas trilhas a todos !

Claudio,

vou acompanhar o tópico para pegar dicas pro meu VITARA 97.

Estou procurando parceiros para trilhas e passeios aqui na regiao do Rio (sou da capital). Havendo interesse me envie email : adorojipe @ gmail . com

Abs

FCH

Claudio_Mag
14/05/2015, 17:06
Olá FCH,

Uma boa tarde !
Permita-me duas sugestões para boas trilhas e passeios no RJ:

a) Acompanhar o Forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/102981-trilhas-passeios-no-estado-do-rio-de-janeiro-351.html

b) Consultar e/ou se cadastrar no Niterói Jeep Clube : www.njc.com.br (http://www.njc.com.br).

Um forte abraço e boas trilhas, passeios, lama, areia, etc . ..

Claudio Magnanini

Guil
19/06/2015, 08:26
Claudio, eu usei durante anos (na verdade muitos anos mesmo) os amortecedores Rancho RS99123 (agora se chama RS999123).

O meu Samurai é 97, mas até onde sei os amortecedores traseiros são os mesmos tanto para o helicoidal quanto para o feixe. Mas é melhor conferir.

Segue o link do Catalogo dos Ranchos, para todas as séries, 9000, 7000 e 5000: http://www.gorancho.com/downloads/product-catalog/2015_rancho_shocks_secure.pdf

Segundo o catálogo os indicados para os Samurais 1985-95 são os RS999119, RS7119 e RS5119.

Normalmente são amortecedores mais caros, mas na minha experiência, mais do que compensam o valor a mais.

Tive que trocar os meus, e na época não encontrei os Rancho, estou equipado com uns de Kombi, que são uma droga em comparação.

Segue um outro link, um guia dos amortecedores rancho com todas as especificações de tamanho, montagem, etc. Pode ser útil: http://www.lunghd.com/Downloads_and_Links/2005_productshock_spec.pdf

Abraços.

Claudio_Mag
29/06/2015, 08:07
Prezado Guil,

Um bom dia e uma ótima semana !

Muito obrigado pelas excelentes dicas ! Vou dar uma pesquisada . . .

Forte abraço,

Claudio Magnanini