Ver Versão Completa : Minha cheroka não pega
Silvano Sheriff
19/04/2013, 00:19
Amigos, boa noite!!
Sou novo por aqui e preciso muito da ajuda de vcs.
Minha Grand Cherokee Limited 5.2 V8 ano 96, está há 2 meses parada, simplesmente não funciona!
Estava rodando com ela normal, quando começou a falhar, logo voltava ao normal, porém num certo dia ela estava se arrastando,parecia que só funcionava uns 2 canecos, quando parou de vez. Tentei dar partida, ela ameaçava pegar, mas nada!!
Guinchei até minha casa, no dia seguinte dei partida, ela pegou, mas falhava mto, mas mto mesmo!! Arreiou a bateria e fiz uma chupeta, mas a danada não pegou mais e dava a impressão que estava afogada. Depois de uns vinte dias parada, dei partida nela com auxilio de uma chupeta e bichinha pegou, só que soltou uma fumaceira do cão. Ficou funcionando uns 20 minutos, desliguei e após uma hora saí com ela, andei uns 4 km e ela nem falhou! Voltei pra casa e no dia seguinte fui sair com ela todo feliz, mas... não pegou nem com reza brava. Ficou mais 40 dias parada até que chamei um mecânico, ele de bate e pronto pediu que eu comprasse velas novas, comprei e trocamos, conclusão: Pegou, soltou mais uma fumaceira, ficou uns 20 minutos funcionado até que apagou novamente e não pega mais. O mecânico já testou bobina e passa corrente normal, bomba de combustível, velas novas e agora ele me pediu para comprar novos cabos(acredito que não é o caso).
Alguém por favor me ajudeeee!!!!
Abraços e obrigado.
Olá !!!!!
Somos 02 com o mesmo problema................
Será que alguém pode dar uma ajuda?????
Abs.
Helberv8
19/04/2013, 09:01
Poxa gente.....dar um diagnóstico assim sem ver o carro fica meio difícil!!!
Mas vamos lá: quando se dá a partida o carro quer pegar mas não pega......é sinal de que tem combustível(Já verificou a pressão dela e tals??) e tem faísca....então pode se desconsiderar módulos, sensores,velas,cabos,bobinas,etc......
Essa tal "fumaceira" que sai ao ligar o motor não é um bom sinal......pode ser várias coisas tais como: anéis virados ou quebrados, junta de algum dos cabeçotes......pelo motor "falhar" pode ser um desses ítens........
Tire a vareta do óleo e verifiquem se está misturando água no óleo, se estiver é certeza da junta de algum dos cabeçotes ter ido pro espaço.....se não, só retirando eles pra uma verificação mais minuciosa!!!!!
Helber/Taubaté-SP............Limited 5.2 v81998
Verifiquem se o painel de instrumentos os ponteiros sobem e check engine ascende e apaga, se não ocorrer é o pcm que foi pro vinagre, caso o painel esteja ok pode ser sensor.
abs
Silvano Sheriff
19/04/2013, 09:45
Ileonel, bom dia!!
Realmente apaga-se todas as luzes do painel, exceto a CHECK GAGES. Quando ela pegou, o ponteiro de pressão de óleo também estava OK.
Qual sensor acha que pode ser??
Obrigado.
Silvano Sheriff
19/04/2013, 09:51
Helbertv8, bom dia!!
Minha máquina quando funcionol, não falhou, o nível de óleo estava OK, a temperatura ficou OK(após aquecida) e a fumaça parou, também não há água no óleo.
Outro amigo daqui disse que pode ser algum sensor.
Obrigado.
Silvano Sheriff
19/04/2013, 09:53
Pôxa WELLCJ5, estamos com o mesmo problema e em cidades próximas.
Uma sugestão... Vamos juntar as duas e fazer uma? rsrsrs
Boa sorte!
Abs.
Ileonel, bom dia!!
Realmente apaga-se todas as luzes do painel, exceto a CHECK GAGES. Quando ela pegou, o ponteiro de pressão de óleo também estava OK.
Qual sensor acha que pode ser??
Obrigado.
Pode ser o de rotação, verifica se vem faísca nas velas.
Silvano Sheriff
19/04/2013, 13:08
Ileonel, Vem faísca sim!
Obrigado.
Então Silvano,
A minha fica meses parada por falta de tempo para usar, já tentei vender para que alguém cuidar dela mas querem pagar preço de "bolacha na feira"................rsrsrs
Essa fumaceira que a sua faz deve ser gasolina mal queimada, na minha não solta fumaça não, acho que o meu problema é bomba de gasolina. Inclusive não acende luz de advertência nenhuma no painel acusando mal funcionamento. Final de semana passada tentei andar com ela e nada, mas a noite fui lá na garagem onde guardo, dei partida e pegou na primeira, sem falhas ou qualquer outra irregularidade, sei lá parece coisa de outro mundo.........rsrsrsr
Se quiser juntar as duas eu topo..............rsrsrs
Faço baratinho pra vc que é vizinho..............rsrsrsr
AlexPalma
19/04/2013, 18:24
Concordo com o lleonel...tá com cara de sensor de rotação!
Helberv8
19/04/2013, 19:02
Bom Galera.......pode até ser o sensor de rotação......mas e a tal "fumaça" em exesso que o amigo disse??? não tem nada a ver com sensores....por mais exesso de combustível que tenha na camara de combustão, quando o motor pega as velas queimam esses exesso e no máximo que pode acontecer é sair uma fumaça preta e pararia logo em seguida.....
O legal seria dar uma verificada no sensor de rotação sim, pois ele pode alterar a ordem de ignição, gerando assim queima antes da hora, gerando a tal fumaça e as possíveis falhas......esse sensor é o que fica parafusado na capa-seca bem abaixo do distribuidor??
Helber v8........Limited 5.2 v8 1998
Silvano Sheriff
19/04/2013, 19:58
Amigos, boa noite!!
Meu mecânico disse que os cabos estão condenados (as velas são novas!), pelo que ele disse, isso pode interferir para danada não pegar. Amanhã vou trocar os cabos e verificar o sensor de rotação, conforme os amigos me passaram.
Espero que dê certo!!!!! Informo os senhores!!
Muito obrigado por enquanto.
Amigos, boa noite!!
Meu mecânico disse que os cabos estão condenados (as velas são novas!), pelo que ele disse, isso pode interferir para danada não pegar. Amanhã vou trocar os cabos e verificar o sensor de rotação, conforme os amigos me passaram.
Espero que dê certo!!!!! Informo os senhores!!
Muito obrigado por enquanto.
Não interfere muito na partida, e sim no funcionamento, se estiver ruim vai falar bastante.
Pessoal,
A minha está funcionando certinho, vai entender ?!?!?!?! Parou com a frescura de não funcionar.
Tava quase metendo fogo nela, mas agora está legal.
Valeu pela ajuda e orientações.
Abs.
Wellington.
boa noite galera...
a minha é a mesma coisa, as vezes pega rapido e as vezes nao pega... quando gira a chave o barulho da bomba as vezes nao para, so depois de varias tentativas ela aciona e pera e os ponteiros do painel sobem.. oque pode ser ?