Conectar

Ver Versão Completa : Minha cheroka não pega

Silvano Sheriff
19/04/2013, 00:19
Amigos, boa noite!!

Sou novo por aqui e preciso muito da ajuda de vcs.

Minha Grand Cherokee Limited 5.2 V8 ano 96, está há 2 meses parada, simplesmente não funciona!

Estava rodando com ela normal, quando começou a falhar, logo voltava ao normal, porém num certo dia ela estava se arrastando,parecia que só funcionava uns 2 canecos, quando parou de vez. Tentei dar partida, ela ameaçava pegar, mas nada!!
Guinchei até minha casa, no dia seguinte dei partida, ela pegou, mas falhava mto, mas mto mesmo!! Arreiou a bateria e fiz uma chupeta, mas a danada não pegou mais e dava a impressão que estava afogada. Depois de uns vinte dias parada, dei partida nela com auxilio de uma chupeta e bichinha pegou, só que soltou uma fumaceira do cão. Ficou funcionando uns 20 minutos, desliguei e após uma hora saí com ela, andei uns 4 km e ela nem falhou! Voltei pra casa e no dia seguinte fui sair com ela todo feliz, mas... não pegou nem com reza brava. Ficou mais 40 dias parada até que chamei um mecânico, ele de bate e pronto pediu que eu comprasse velas novas, comprei e trocamos, conclusão: Pegou, soltou mais uma fumaceira, ficou uns 20 minutos funcionado até que apagou novamente e não pega mais. O mecânico já testou bobina e passa corrente normal, bomba de combustível, velas novas e agora ele me pediu para comprar novos cabos(acredito que não é o caso).

Alguém por favor me ajudeeee!!!!

Abraços e obrigado.

WELLCJ5
19/04/2013, 08:30
Olá !!!!!

Somos 02 com o mesmo problema................
Será que alguém pode dar uma ajuda?????

Abs.

Helberv8
19/04/2013, 09:01
Poxa gente.....dar um diagnóstico assim sem ver o carro fica meio difícil!!!

Mas vamos lá: quando se dá a partida o carro quer pegar mas não pega......é sinal de que tem combustível(Já verificou a pressão dela e tals??) e tem faísca....então pode se desconsiderar módulos, sensores,velas,cabos,bobinas,etc......

Essa tal "fumaceira" que sai ao ligar o motor não é um bom sinal......pode ser várias coisas tais como: anéis virados ou quebrados, junta de algum dos cabeçotes......pelo motor "falhar" pode ser um desses ítens........

Tire a vareta do óleo e verifiquem se está misturando água no óleo, se estiver é certeza da junta de algum dos cabeçotes ter ido pro espaço.....se não, só retirando eles pra uma verificação mais minuciosa!!!!!

Helber/Taubaté-SP............Limited 5.2 v81998

lleonel
19/04/2013, 09:09
Verifiquem se o painel de instrumentos os ponteiros sobem e check engine ascende e apaga, se não ocorrer é o pcm que foi pro vinagre, caso o painel esteja ok pode ser sensor.

abs

Silvano Sheriff
19/04/2013, 09:45
Ileonel, bom dia!!

Realmente apaga-se todas as luzes do painel, exceto a CHECK GAGES. Quando ela pegou, o ponteiro de pressão de óleo também estava OK.

Qual sensor acha que pode ser??

Obrigado.

Silvano Sheriff
19/04/2013, 09:51
Helbertv8, bom dia!!

Minha máquina quando funcionol, não falhou, o nível de óleo estava OK, a temperatura ficou OK(após aquecida) e a fumaça parou, também não há água no óleo.

Outro amigo daqui disse que pode ser algum sensor.

Obrigado.

Silvano Sheriff
19/04/2013, 09:53
Pôxa WELLCJ5, estamos com o mesmo problema e em cidades próximas.

Uma sugestão... Vamos juntar as duas e fazer uma? rsrsrs

Boa sorte!

Abs.

lleonel
19/04/2013, 10:21
Ileonel, bom dia!!

Realmente apaga-se todas as luzes do painel, exceto a CHECK GAGES. Quando ela pegou, o ponteiro de pressão de óleo também estava OK.

Qual sensor acha que pode ser??

Obrigado.

Pode ser o de rotação, verifica se vem faísca nas velas.

Silvano Sheriff
19/04/2013, 13:08
Ileonel, Vem faísca sim!

Obrigado.

WELLCJ5
19/04/2013, 13:30
Então Silvano,

A minha fica meses parada por falta de tempo para usar, já tentei vender para que alguém cuidar dela mas querem pagar preço de "bolacha na feira"................rsrsrs
Essa fumaceira que a sua faz deve ser gasolina mal queimada, na minha não solta fumaça não, acho que o meu problema é bomba de gasolina. Inclusive não acende luz de advertência nenhuma no painel acusando mal funcionamento. Final de semana passada tentei andar com ela e nada, mas a noite fui lá na garagem onde guardo, dei partida e pegou na primeira, sem falhas ou qualquer outra irregularidade, sei lá parece coisa de outro mundo.........rsrsrsr
Se quiser juntar as duas eu topo..............rsrsrs
Faço baratinho pra vc que é vizinho..............rsrsrsr

AlexPalma
19/04/2013, 18:24
Concordo com o lleonel...tá com cara de sensor de rotação!

Helberv8
19/04/2013, 19:02
Bom Galera.......pode até ser o sensor de rotação......mas e a tal "fumaça" em exesso que o amigo disse??? não tem nada a ver com sensores....por mais exesso de combustível que tenha na camara de combustão, quando o motor pega as velas queimam esses exesso e no máximo que pode acontecer é sair uma fumaça preta e pararia logo em seguida.....

O legal seria dar uma verificada no sensor de rotação sim, pois ele pode alterar a ordem de ignição, gerando assim queima antes da hora, gerando a tal fumaça e as possíveis falhas......esse sensor é o que fica parafusado na capa-seca bem abaixo do distribuidor??

Helber v8........Limited 5.2 v8 1998

Silvano Sheriff
19/04/2013, 19:58
Amigos, boa noite!!

Meu mecânico disse que os cabos estão condenados (as velas são novas!), pelo que ele disse, isso pode interferir para danada não pegar. Amanhã vou trocar os cabos e verificar o sensor de rotação, conforme os amigos me passaram.

Espero que dê certo!!!!! Informo os senhores!!

Muito obrigado por enquanto.

lleonel
19/04/2013, 21:31
Amigos, boa noite!!

Meu mecânico disse que os cabos estão condenados (as velas são novas!), pelo que ele disse, isso pode interferir para danada não pegar. Amanhã vou trocar os cabos e verificar o sensor de rotação, conforme os amigos me passaram.

Espero que dê certo!!!!! Informo os senhores!!

Muito obrigado por enquanto.

Não interfere muito na partida, e sim no funcionamento, se estiver ruim vai falar bastante.

WELLCJ5
20/04/2013, 22:35
Pessoal,

A minha está funcionando certinho, vai entender ?!?!?!?! Parou com a frescura de não funcionar.
Tava quase metendo fogo nela, mas agora está legal.
Valeu pela ajuda e orientações.

Abs.
Wellington.

leocruz
07/05/2013, 18:57
boa noite galera...
a minha é a mesma coisa, as vezes pega rapido e as vezes nao pega... quando gira a chave o barulho da bomba as vezes nao para, so depois de varias tentativas ela aciona e pera e os ponteiros do painel sobem.. oque pode ser ?