PDA

Ver Versão Completa : Cross Lander - Red Bull



mr_ozzy
27/09/2005, 13:44
Pessoal,

apesar de participar pouco do fórum e de trilhas também por absoluta falta de tempo$$ :( , resolvi postar aqui a minha viatura. Tava pensando em batizá-la de Red Bull... o q vcs acham? Aqui em casa, coincidência ou não, o pessoal só chama de jabiraca... igual a do Marcelo, só que sem "mega" (por que será? :D) Minha esposa acha que eu devia chamar de "minha p*tinha", ou "vampira" pois é vermelha e já gastei demais com ela.

Especificações da criança:

Cross Lander CL-244 MX
Ano/Modelo 2004
Motor International Engines 2.8 Turbo Intercooler 132CV (ranger)
Caixa Eaton (Ranger)
Ar/Dir
Vidro e travas elétricas nas quatro portas
Alarme


Modificações:

-Eixo Diant. Dana 44.3 blocante Track Lock;
-Eixo Tras. Dana 46 blocante Track Lock;
-Relação 4,78 (43x9)
-Manga de eixo, homocinética, freios Hilux;
-Amort. Diant. F-250;
-Amort. Tras. Silverado;
-Molas tras do gol por dentro das originais na dianteira :shock: (feitos novos pratos, suportes etc... insensível à saltos (nunca bate - fim de curso), quedas, porradas em crateras em alta velocidade, etc... mas ficou dura quase feito um CJ original)
-Feixe de molas reforçado;
-Calços 3" :pensativo: para levantar a carroceria;
-Jg aros Venezuelanos tala 10;
-BFGoodrich 33 ALL;

Futuras aquisições

-Par de bancos dianteiros de Cherokee (elétricos) ou hilux, etc... os originais não merecem nem meus piores comentários;
-Alargador de paralamas do Defender (se alguém tiver ou souber onde tem, favor me avisar);
-Guincho Work ou HDW 12.500;
-Hi ou Jack Lift;
-Pá e machado para por sobre o páralama... já vi em um Land Rover, com suporte e cadeado, muito bacana...Alguém sabe me indicar onde consigo? Pensei em comprar as ferramentas e mandar fazer os suportes sobre os paralamas, mas ficaria mal acabado. PS: minha esposa diz que se eu instalar a pá e o machado vai ficar parecendo viatura do corpo de bombeiros :evil:;
-Turbina TGV (com geometria variável), pois força e potência ela tem, mas nunca é demais :twisted: ; O caracol da turbina que vem no motor do Cross Lander é muito pequena... a vantagem é que ela entra já em baixa rotação...
- Essa é frescura, mas acho que vou comprar um Playstation2 :!: :?: e uma tela de teto (o teto da CL é bem alto) para o pessoal do banco traseiro (e somente eles! :evil: ) assistirem DVD/jogar em viagens (vou fazer o nordeste com ela e quem vai no banco traseiro de um jipe desses sofre um pouquinho, ñ acham?).

Bem, é isso...

Comente o que você acha... se algo pode estar certo ou errado... etc...

Abraço a todos!

rallgayer
03/10/2005, 22:05
Conseguiste transformar um sem graça Cross Lander em um belissimo carro.

Parabens pela transformação. :palmas:

'A medida que fizeres as próximas alterações, mostre em fotos para nós.

Abraços

SmootH_
03/10/2005, 22:11
porras!!!!!
fod@o demais!!! :palmas: :palmas: :palmas:
muito massa essa cross lander
cu car@lho mesmo!
parabens

Beto Lacerda
03/10/2005, 22:17
na dianteira vc mudou p/ eixos rigidos ou continua ifs ???
que vc mudou na susp dianteira ?? posta umas fotos mais detalhadas da adptação dos diferenciais ...
[]'s ja pensando merd@ p/ o carro do Marcelo :twisted:

mr_ozzy
04/10/2005, 13:57
Valeu Ricardo e Smooth!

Cheguei a pensar que ninguém comentaria nada no tópico do Red Bull, nem que fosse pra me chamar de maluco, me esculhambar, sei lá... :evil: Se gostaram, sinal que estou no caminho certo.

Beto, não tem eixo rígido, ou seja, continua com as bandejas originais (vou trocar as buchas por aquelas vermelhas de PU quando gastarem mais. As do feixe de molas tras eu já troquei). Modificações na suspensão dianteira foi somente a troca do amortecedor romeno esquisito e que impossibilitava sua substituição por similar nacional. Fiz suporte etc... para os amortecedores, que agora é o diant. da F-250 na dianteira :putz: e tras. da silverado na traseira :putz: . Também tem uma mola tras do gol na dianteira do cross lander (por dentro da original). A caixa de direção original é TRWda F4000 :concordo:, então foi trocado as ponteiras e barras do conjunto de direção pelos da f1000 4x4 (com algumas adaptações). No mais só alegria... :D

ahh! a chave seta é a do fiesta :lol: pois a original dava mal contato com a bizina o pisca não voltava depois da curva etc... e a roda livre é a AVM original do Troller 2005 (a AVM não comercializa diretamente essa roda livre, só sendo encontrada nas concessionárias da Troller) Enfim: o que for romeno nesse monstro faço questão de, ao longo dos anos que pretendo ficar com ele, ir literalmente ELIMINANDO. :mrgreen:

Vou postar novas fotos dele em ação...

abração e obrigado pelos posts

Clístenis

Marcio
04/10/2005, 14:51
Parabens pela viatura! :concordo:

Os vidros eletricos sao originais de fabrica??
Coloque fotos dela na trilha!
A[]s
Marcio

Pedro Freitas
04/10/2005, 18:58
:shock:
MAGAVILHA de cross lander!!!

:palmas:

[]'s

ferraz
05/10/2005, 12:55
Esta sua viaturas esta muito linda, parabens.
É um bom veiculo para viagar e no dia a dia, tem boa estabilidade, pois já escutei falarem muito mal dela mas gostaria de saber a opinião de alguem que realmente utiliza o veiculo.

Beto Lacerda
05/10/2005, 21:38
mr_ozzy, de que veiculo a Red Bull herdou os diferenciais ??? os semi eixos contiuam os originais ???
[]'s

jros267
06/10/2005, 23:12
Olá prezado Mr Ozzy, inicialmente parabens pelo jipão ficou muito bonito e mecanicamente deve estar um show, porém notei que vc é de Manaus, onde e´montado o CL, gostaria se possível informações se a fábrica voltou a produzir porque aqui em Sampa até os concessionários estão totalmente sem informações de quando vai sair novos CLs após esta remodelação/reestruturação que dizem por aki. No mais parabens e toda informação que puder passar irei transmitir no nosso forum do Yahoo CrossLander. Abraços e obrigado antecipadamente, Roberto
ET- desde que você me autorize a repassar estas informações aos proprietários de C. Lander.

Marcelo Freitas
05/11/2005, 00:06
Po,

parabens pela viatura!!!! (to num teclado sem acento)

soh vih agora. Depois vou pedir mais explicacoes por mp das suas modificacoes na Jabiraca!!

[]s

Ricardomkz
11/11/2005, 20:31
Amigo, ví que está interessado nos suportes de pás / machado / picaretas, existe um site
http://www.antoalde.com.br/ que voce encontra estes suportes com os equipamentos p/
Defender, creio que pode ser adptavel a qualquer viatura :concordo:
sds, ricardo

mr_ozzy
13/01/2006, 20:37
Pessoal, no meio da estrada, indo para uma cidade vizinha (80 Km dist) a roda do carro quebrou... eu estava a 80 KM/h numa curva... mas deu para segurar... Foi o aro que quebrou mesmo... acho que ele foi alargado com solda.. rachou bem na solda... me arrependo amargamente de ter comprado esse jogo de aros usados... Tô com um jogo de Scorro que usava antigamente na Hilux... foi um sufoco!!





Marcio Enviada: Ter, 4 Outubro 2005 14:51h Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Parabens pela viatura!

Os vidros eletricos sao originais de fabrica??
Coloque fotos dela na trilha!
A[]s
Marcio


Não são... pessoalmente, adotei a política do "NÃO QUERO NADA ORIGINAL", pois tudo que é romeno nesse carro, infelizmente, não presta... As máquinas de vidro das quatro portas são traseiras do santana quantum... :lol: Deu certinho!



Pedro Freitas Enviada: Ter, 4 Outubro 2005 18:58h Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------


MAGAVILHA de cross lander!!!



[]'s


Valeu Paulo! Mas ainda não tá do jeito q eu quero... :concordo:



ferraz Enviada: Qua, 5 Outubro 2005 12:55h Assunto: parabens

--------------------------------------------------------------------------------

Esta sua viaturas esta muito linda, parabens.
É um bom veiculo para viagar e no dia a dia, tem boa estabilidade, pois já escutei falarem muito mal dela mas gostaria de saber a opinião de alguem que realmente utiliza o veiculo.


Ferraz, posso te garatir que ela é super confortável e estável... já tive ranger, tenho uma hilux 3.0Td 2002, e S10 2001 Pit Bull (meu irmão). Nenhum desses carros tem o conforto da suspensão da Cross Lander... uns duros demais, e outros mole demais (acho q você sabe quem é o que... correto?). E quanto à estabilidade, nem meu ex-ômega 4.1 faz curvas como ela... é incrível... Aliás, suspensão era a única coisa romena que sempre achei excepcional nesse carro... mas mesmo assim mudei... :twisted:



Beto Lacerda Enviada: Qua, 5 Outubro 2005 21:38h Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

mr_ozzy, de que veiculo a Red Bull herdou os diferenciais ??? os semi eixos contiuam os originais ???


Bewto, o traseiro é o Dana 46 zerado na caixa (o mecânico arrematou um lote de uma concessionária...) e o dianteiro é o Dana 44.3 (mesmo do Troller moderno), adquirido da mesma forma...



jros267 Enviada: Qui, 6 Outubro 2005 23:12h Assunto: CroosLander

--------------------------------------------------------------------------------

Olá prezado Mr Ozzy, inicialmente parabens pelo jipão ficou muito bonito e mecanicamente deve estar um show, porém notei que vc é de Manaus, onde e´montado o CL, gostaria se possível informações se a fábrica voltou a produzir porque aqui em Sampa até os concessionários estão totalmente sem informações de quando vai sair novos CLs após esta remodelação/reestruturação que dizem por aki. No mais parabens e toda informação que puder passar irei transmitir no nosso forum do Yahoo CrossLander. Abraços e obrigado antecipadamente, Roberto
ET- desde que você me autorize a repassar estas informações aos proprietários de C. Lander.



jros, assim q eu tiver informações eu posto aqui, valeu? mas a princípio a fabricação parou...



Marcelo Freitas Enviada: Sex, 4 Novembro 2005 23:06h Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Po,

parabens pela viatura!!!! (to num teclado sem acento)

soh vih agora. Depois vou pedir mais explicacoes por mp das suas modificacoes na Jabiraca!!


Valeu Marcelo!! Já vendeu a sua??



Ricardomkz Enviada: Sex, 11 Novembro 2005 19:31h Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Amigo, ví que está interessado nos suportes de pás / machado / picaretas, existe um site
http://www.antoalde.com.br/ que voce encontra estes suportes com os equipamentos p/
Defender, creio que pode ser adptavel a qualquer viatura
sds, ricardo



Valeu Ricardo!! Fui conferir e gostei muito ... vou encomendar... vamos ver o preço... Abraço!!

Abração aí e jajá posto novas fotos das mopdificações recentes!!!

Abraços!!

[/code]

gnecchi
15/01/2006, 23:54
Parabéns pela viatura.... tá show de bola messsmo. :palmas: :palmas: :palmas:

Na sua lista de futuras aquisições percebi que vc pretende colocar guincho HDW ou Work .. ambos de 12.500 lbs. Eu já tive um HDW 9000 G e agora fiz um up-grade para um HDW 12.500 Pro. Eu adquiri o HDW por apresentar na ocasião uma melhor opção de investimento e gostei muito do desempenho deste guincho, mas os guinchos da WORK tb são bons com a vantagem de serem fabricados aqui no Brasil. Sugiro que vc pesquise qual das 2 marcas pode lhe oferecer assistência técnica mais eficiente, pois no meu caso é fácil optar um HDW, pois o representante que me vendeu e que presta assistência fica aqui do meu lado :concordo: :concordo:

Vc não pensa em trocar seus pneus por MUD :?: :?: :pensativo: :pensativo:


[]'s