PDA

Ver Versão Completa : cambio ecosport 4wd ??

alex reijers
18/04/2013, 11:54
alguem já viu um?? ou sabe o modelo, procurei na internet e não achei nada!!! valeu

mali9ski
18/04/2013, 13:02
alguem já viu um?? ou sabe o modelo, procurei na internet e não achei nada!!! valeu

é pra ser essa aqui a bicha 406566

mas o que pretende fazer com ele...?

oliveiraideal
18/04/2013, 15:45
mali, esse cambio só da traçao em um lado? ou o diferencial tem o encaixe meio lateral nele? ou o motor dianteiro é transversal? nao entendi muito bem esse cambio.. já vi um desses aqui nas sucatas faz algum tempo.. abracos!

alex reijers
18/04/2013, 16:39
é pra ser essa aqui a bicha 406566

mas o que pretende fazer com ele...?

esse não é da amarok ? eu vi esse tambem !!!

alex reijers
18/04/2013, 16:40
queria fezer um buggy 4x4 como este www.youtube.com/watch?v=Gx7oEpkBMU4

oliveiraideal
18/04/2013, 16:51
braço arrastado na traseira vc pode fazer com chapas de aço.. na dianteira coloca braços de susp do gol.. o resto o cara utilizou do subaru 4x4 o conjunto inteiro.. só vc fabricar o teu.. compra a carroceria do jeep e gg..

vi no vídeo que ele tem o chassi todo tubular, a balanca da susp dianteira também é tubular e bem reforçada.. ele perdeu 2 lugares ao diminuir aquela traseira, e o motor tem muito espaço livre lá, tanto é que "baixou" o teto do capô.. da pra ver que é bem baixo.. mas muito bom.. tem que ver a largura dele..

Alex, quer gastar quanto?

alex reijers
18/04/2013, 17:09
braço arrastado na traseira vc pode fazer com chapas de aço.. na dianteira coloca braços de susp do gol.. o resto o cara utilizou do subaru 4x4 o conjunto inteiro.. só vc fabricar o teu.. compra a carroceria do jeep e gg..

vi no vídeo que ele tem o chassi todo tubular, a balanca da susp dianteira também é tubular e bem reforçada.. ele perdeu 2 lugares ao diminuir aquela traseira, e o motor tem muito espaço livre lá, tanto é que "baixou" o teto do capô.. da pra ver que é bem baixo.. mas muito bom.. tem que ver a largura dele..

Alex, quer gastar quanto?

eu já vi um cara que pegou um cambio transversal, onde passa a coroa ele colocou um pião( exatamente do lado oposto ao original. ou seja fez uma abertura na carcaça do cambio e tirou um eixo para fora, nesse eixo ele colocou uma corrente dupla até o diferencial traseiro onde ele adaptou outro cambio transversal ( tirou todas as engrenagens, e ligou na engrenagem do pião), da certo mas da um trabalho não sei se voce me entendeu

ai pensei no eco esport, mas nunca vi um cambio para vender, deve ser muito caro agora não sei se vale a pena achar um cambio ou adaptar um

oliveiraideal
18/04/2013, 17:15
pois é alex..

tudo vem a questão do custo x benefício..

terminei agora a minha gaiola 4x2, nem andei ainda e já comprei as peças da 4x4..

acabei de comprar muitas peças, inclusive troquei o freio a tambor da dianteira (que utilizo do fusca) pelo conjunto do freio a disco no pacote..

entreguei : freio a tambor da dianteira tudo novo revisado

peguei : freio a disco dianteira, caixa de direção hidraulica completa do santana, cx marcha chevette 4m, motor ap 2.0 (documentado)(completo: bobina, cabos, alternador, motor de partida, etc), 3 cardans do chevette, 4 torres completas do gol/santana(molas, amortece, discos, pinças,homocineticas,pastilhas, balancas),

e paguei em tudo apenas 2450, entregando somente os 2 tambores completos. acho que fiz um bom jogo.. ja tenho a caixa T do niva arrumada, e os dois diferenciais do omega..

mali9ski
19/04/2013, 08:29
esse não é da amarok ? eu vi esse tambem !!!

no topico tava escrito...'' um exemplo é o da ecosport''

da amarok não tem como ser assim pois este é para cambio trasnversal sem reduzida.....

oliver no buraco maior da foto vai ancaixado o motor, e dai nos buraco menor da lateral sai as homocineticas dianteiras para cada bordo e o comprido de tras sai a tração traseira....

valew

mali9ski
19/04/2013, 08:32
queria fezer um buggy 4x4 como este www.youtube.com/watch?v=Gx7oEpkBMU4

pois olha amigo eu acho que se vc comprar um subaru de sucata e fazer uma de subaru é capais de sair mais barato, e depois de pronto se precisar de uma peça é capais também de que se importar direto do japão saia mais barato que ford é foda....

alem de ficar muito melhor....

valew

alex reijers
19/04/2013, 12:26
pois olha amigo eu acho que se vc comprar um subaru de sucata e fazer uma de subaru é capais de sair mais barato, e depois de pronto se precisar de uma peça é capais também de que se importar direto do japão saia mais barato que ford é foda....

alem de ficar muito melhor....

valew

sim pensei muito nisso mas não tem o subaru justy no brasil, e os outros subarus sao com motor e cambio muito grande queria algo menor para fazer como no vídeo
www.youtube.com/watch?v=Gx7oEpkBMU4

Flávio Cadore
20/04/2013, 12:26
Apesar de eu não gostar de Jeep gostei do carrinho, bem pequeno e leve. Esta caixa é transversal e usa um motor 3 cilindros, já tinha visto ela em outros vídeos. Eu tenho uma transmissão Subaru 4X4, caixa longitudinal para colocar ou fazer outra gaiola.
Voltando a caixa Ecosport, ficaria legal até mas tem que lembrar que se usar na traseira tem que usar também as reduções de Kombi para inverter a rotação e a caixa tem a tração por demanda ( só vai tracionar quando as outras rodas patinarem).
Vale lembrar também que para uma caixa que é difícil achar não pode ter pé muito pesado sob risco que "morrer" numa concessionária.

mali9ski
22/04/2013, 11:05
sim pensei muito nisso mas não tem o subaru justy no brasil, e os outros subarus sao com motor e cambio muito grande queria algo menor para fazer como no vídeo
www.youtube.com/watch?v=Gx7oEpkBMU4

então não sei amigo o duratec não é pequeno não.......

amigo tem essa gaiola com mecanica subra e é no brasil....
http://www.youtube.com/watch?v=gvCAZhxmhAc

eu só mudaria o motor para a traseira.....:twisted:

valew

mali9ski
22/04/2013, 11:07
Apesar de eu não gostar de Jeep gostei do carrinho, bem pequeno e leve. Esta caixa é transversal e usa um motor 3 cilindros, já tinha visto ela em outros vídeos. Eu tenho uma transmissão Subaru 4X4, caixa longitudinal para colocar ou fazer outra gaiola.
Voltando a caixa Ecosport, ficaria legal até mas tem que lembrar que se usar na traseira tem que usar também as reduções de Kombi para inverter a rotação e a caixa tem a tração por demanda ( só vai tracionar quando as outras rodas patinarem).
Vale lembrar também que para uma caixa que é difícil achar não pode ter pé muito pesado sob risco que "morrer" numa concessionária.

e ai fag tem previsão ao menos do inicio desse projeto.... eu sempre babo nesses boxer da subaru pena não ser acessivel para as minhas mãos.....

valew

Flávio Cadore
22/04/2013, 12:38
Mali, se eu iniciar este projeto eu "quebro"...já tenho 3 gaiolas e já falta lugar lá em casa.

alex reijers
22/04/2013, 16:08
voces já viram o cambio do fiat panda, cabe o motor do uno acho
407178

Flávio Cadore
23/04/2013, 12:43
Alex, é quase impossível de achar no Brasil e se achar vai ficar muito fraca...se for o caso de usar uma caixa fraca dá pra usar a da Pampa 4x4. hehehe