Ver Versão Completa : Brake Light - Ford Explorer XLT 1997
RodrigoPD
17/04/2013, 19:07
Prezados;
Estou com um problema na minha Explorer XLT 97:
A Brake Light (luz auxiliar de freio - 3 luz de freio) deixou de funcionar. Para nosso espanto, ao abrir o compartimento para a troca, vimos que o mesmo não é composto de luzes tradicionais.
Ao que parece, o sistema desta luz é um gerador de neon.
Alguém sabe como isso funciona?
E, mais importante, alguém sabe como arrumar ou substituir a peça?
Obrigado
Conselho a você a trocar por fitas de led, ou algo parecido...
RodrigoPD
18/04/2013, 07:39
Hsnake;
É uma opção, mas a viatura está tão íntegra que não gostaria de perder a originalidade dela nos detalhes...
Abs!
sandersondf
18/04/2013, 08:38
no forum gringo da explorer tem bastante coisa sobre o assunto
o melhor post que eu achei foi este: Third Brake Light (High Mount) repair using LED's - Warning...A Lot Of Pictures!! - Ford Explorer Ranger Enthusiasts "Serious Explorations"® (http://www.explorerforum.com/forums/showthread.php?t=237636)
dizem que a lampada original custa algo perto de U$100,00, de neon
apesar de achar o neon show de bola eu colocaria uma fita de leds mesmo, é praticamente plug and play e fácil de achar
já pensei em alguma adaptação de lampada de LCD de notebook ou tv.. deve ficar parecido com o original mas não sei se duraria visto que é uma lampada fluorescente e não neon
No eBay é por volta de 100/150 dólares mesmo!
Boa noite ja fiz este trampo na minha troquei por fita e não tem diferença alguma postei o serviço aqui no forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/92403-troca-de-lampada-beak-light-explorer-95-por-led.html
Olha o link ai do trampo
RodrigoPD
18/04/2013, 21:12
Pessoal, agradeço as orientações...
Acho que a adaptação será a solução paliativa caso não encontre a lâmpada de neon original...
Abs!
RGamaJr_4x4
19/04/2013, 10:09
Pessoal, agradeço as orientações...
Acho que a adaptação será a solução paliativa caso não encontre a lâmpada de neon original...
Abs!
Mas se é mesmo neon, é só mandar fazer nessas casas que trabalham com luminosos neon.
Paulo1234
30/04/2013, 01:35
O fato é que é o brake light mais bonito de todos, por ser neon
RodrigoPD
30/04/2013, 18:31
Concordo com o Paulo. O meu problema parecer ser no reator, o ballast. Acho que vou trazer um dos EUA...